View Full Version : Rede 4 - nome da rede no visor do telemóvel
PatrickBateman 26-09-2006, 09:30 Alguém já reparou que alguns cartões da rede4 têm a informação "931" no nome da rede que aparece nos displays dos telemóveis e outros dizem "rede4"?
Sei que isso não é nada que implique com o correcto funcionamento do telemóvel/cartão... mas tenho 2 cartões rede4 em casa e num deles aparece "931" e noutro "rede4"...
:rolleyes:
gatobrancoasris 26-09-2006, 11:57 Eu tb tenho 2 cartões rede 4 e acontece-me a mesma coisa. Em ambos aparece o indicativo 931. É um bocado chato....
Nos cartões da uzo no inicio também me aconteceu coisas esquisitas tais como aparecer 96 e TMN...agora já aparece uzo. Deve ser pancada....
Faz lembrar os indicativos antigos em que os Optimus, por exemplo, eram 0933. A "rede" ainda é recente, por isso há pequenas arestas que ainda têm que limar. Essa parece ser uma delas.
turbilha0 26-09-2006, 13:55 Isso vai mesmo da "fornada" dos cartões. Estes têm armazenada uma "string" com o nome a aparecer no visor, ao invés de usar a base de dados do telefone.
Os primeiros dizem "931" (são os totalmente brancos - como o meu), porque o nome do tarifário ainda não estava definido na altura de fabrico dos mesmos. Os mais recentes já dizem "rede4", e creio que já são verdes com o logo.
Por isso, e tendo por base um Nokia 5210, nos Rede4 aparece primeiro "OPTIMUS" e depois "931" ou "rede4", nos uzo aparece primeiro "TMN" e depois "UZO" e nos vodafone aparece primeiro "P Vodafone" e depois "VODAFONE" ou "VODAFONE PT"
PatrickBateman 26-09-2006, 15:05 Os mais recentes já dizem "rede4", e creio que já são verdes com o logo.
O meu é verde com o logo "rede4" impresso no sim, mas no display do telemóvel diz "931".
E sim... também já tive a informação de que é mesmo dos cartões e não dos telemóveis, até porque já tinha testado com outro cartão no meu telemóvel e aparece "rede4"... e parece que vão fazer essa correcção sem necessidade de trocar os cartões... como?? ...não sei! :-D
gatobrancoasris 26-09-2006, 19:19 Os meus tb são verdes...e aparece na mesma o 931
gatobrancoasris 27-09-2006, 15:37 Já agora...alguem sabe se ouvimos alguma mensagem de aviso quando ligamos da optimus ou de outra rede qualquer para rede 4? Ou se isso acontece quando se faz a migração do número da optimus para rede 4?
É que algum pessoal diz que se ouve a "tal" mensagem, outros dizem que não...
PatrickBateman 27-09-2006, 16:10 Já agora...alguem sabe se ouvimos alguma mensagem de aviso quando ligamos da optimus ou de outra rede qualquer para rede 4? Ou se isso acontece quando se faz a migração do número da optimus para rede 4?
É que algum pessoal diz que se ouve a "tal" mensagem, outros dizem que não...
Isso só acontece em números portados (após portabilidade de um número de uma operadora para outra), e acontece em todas as redes, é uma regra da Anacom. Caso contrário não se ouve mensagem nenhuma.
Cumprimentos!
PatrickBateman 22-10-2006, 23:07 Já agora...alguem sabe se ouvimos alguma mensagem de aviso quando ligamos da optimus ou de outra rede qualquer para rede 4? Ou se isso acontece quando se faz a migração do número da optimus para rede 4?
Se for da Optimus isso não acontece (interessa é o indicativo ser o mesmo: "93"), confirmei isso ao ligar para a linha de telemarketing/televendas da Rede4: 800931931.
Estou ainda indeciso, mas o mais certo é mudar de Optimus para Rede4, embora seja praticamente a mesma coisa em termos de empresa, eu sei :) ...mas sempre ficava com as chamadas todas a 16 cêntimos e sem os carregamentos obrigatórios :rolleyes:...
Só que tenho tido tantos problemas com o cartão Rede4 que já tenho que até arrepia... por exemplo:
- Ligando para o número gratuito 12932 (chamada automática) e escolher a opção 2 "activar o voicemail" dá sempre erro... tem de se pedir por email se quisermos voicemail gratuito ou ligar 12931 e pagar 5€ pelo mesmo e mais o valor da chamada! >(
- O cartão que tenho continua a dizer apenas "931" mas pronto... quando acabar o saldo vai pró lixo! >(
- Tenho o tarifário na opção sem carregamentos obrigatórios e agora não me deixam efectuar chamadas: aparece aquela mensagem "para poder continuar a efectuar chamadas recarregue o seu cartão", liguei pra lá e confirmaram ser um erro de sistema...>(
Por estas e por eventuais outras é que não sei se mude... embora a rede seja a mesma, como alguém já aqui disse: o serviço da Rede4 ainda tem muitas arestas para limar...
Cumprimentos!
Pretender 22-10-2006, 23:59 Pede portabilidade para Uzo, é preferível, tens esses problemas a menos sobre "recarregue para poder efectuar chamadas", que é algo já conhecido da optimus como política abusadora para se carregar cartões). Assim que carregares com 15€ falas logo durante 30 dias a 12 cêntimos, e depois passas a fazer parte de 65% do universo de cartões tmn em Portugal, isto é porreiro se a maioria das pessoas que te ligarem forem tmn (mesmo que fiques com o nº 93).
Quando o meu saldo optimus acabar é isso que vou fazer, estou farto de estar numa rede em que cada vez à menos 93, em que custam a ligar-me e que tem tarifários dos mais altos (o Lingo é o exemplo mais flagrante).
PatrickBateman 23-10-2006, 09:47 Pede portabilidade para Uzo (...) e depois passas a fazer parte de 65% do universo de cartões tmn em Portugal(...)
Pretender: Deus me livre de vir a pertencer ao universo tmn...:P ...com a Optimus nunca tive problemas e gosto muito de pertencer a essa "imensa minoria" com 93. :D
Como segundo telemóvel e tarifário tenho 91... Vodafone Directo! ;)
Cumprimentos.
Pretender 23-10-2006, 14:23 Também já pensei assim, mas rendi-me à evidência, é triste mas é a realidade.
A optimus não tem neste momento nada que justifique a permanência na rede, só mesmo quem tiver em tarifários antigos.
É o meu pensamento, claro que respeito o teu tb ;)
|ferrari| 09-11-2006, 22:36 Também já pensei assim, mas rendi-me à evidência, é triste mas é a realidade.
A optimus não tem neste momento nada que justifique a permanência na rede, só mesmo quem tiver em tarifários antigos.
É o meu pensamento, claro que respeito o teu tb ;)
Não podia estar mais de acordo! Desde os primeiros "chats 150" que sou optimus. Recentemente adquiri um cartao vodafone livre de carregamentos só para receber chamadas e sms! Na minha lista cada vez menos encontro nr 93, e apesar de terem mensagens de borla (ou gratis :D) para optimus de pouco ou nada me serve quando pago 8cents para outras redes. É triste mas é verdade, e mesmo com pacotes fica caro.
Pretendo mudar, mas como tenho nokia 6680 (bloqueado) pensei na rede4. Se calhar é ma opção pelo que li, estarei errado?!
Cumps
Pretender 09-11-2006, 23:28 Esses não são daqueles que se desbloqueiam pelo IMEI pelos programetas que se encontram na net?
Ao mudares para uzo por exemplo, passas a fazer parte dos imensos 96 que podem receber os sms à borla (mesmo que mantenhas o mesmo número) enquanto se mudares para rede4 vais continuar com o problema das mensagens à borla.
|ferrari| 10-11-2006, 14:43 Esses não são daqueles que se desbloqueiam pelo IMEI pelos programetas que se encontram na net?
Ao mudares para uzo por exemplo, passas a fazer parte dos imensos 96 que podem receber os sms à borla (mesmo que mantenhas o mesmo número) enquanto se mudares para rede4 vais continuar com o problema das mensagens à borla.
Estive a consultar a informação no site da UZO, e tem uma grande restrição, não se pode usar videochamadas! Não uso regularmente como chamada normal, mas até uso com alguma frequencia! (aproveitando eventuais promoções)
[offtopic/on]
Assim sendo, vou optar ou pelo yorn power SMS, ou pela tmn. Só ainda nao sei se existe na tmn algum tarifario identico! :rolleyes:
[offtopic/off]
Quanto ao telemovel, pelo que soube há uns tempos atrás, o famoso metodo da calculadora DT4 não funcionava nesta nova geração de terminais. Talvez agora existam alternativas...
Cumps
|
|