View Full Version : ajuda urgente..macbook pro
É a 1a vez que posto neste forum..tenho so seguinte problema..vou entrar para a universidade em engenharia informatica e vou precisar de um portatil novo e estou em duvida entre o macbook pro e w7j..nao sou jogador entusiasta..ja vi que posso ter o windows no mac book..ms tb posso ter os compiladores que vou necessitar?? linux?? existem drivers para o mac book??peco um conselho isento :D desculpem se o topico esta na seccao errada..mas precisava de uma ajuda construtiva para saber se devo mudar para a macintosh..:lol:
Ora bem, na minha opinião é sempre boa ideia mudar para um Mac. Hoje em dia podes correr tanto Linux, XP e MacOS X.
O MacBook Pro e sempre uma boa opção na area dos portateis, eu proprio estou a pensar comprar um (como não tenho preça vou esperar para ver o que ai vem).
Por isso se o teu forte não é os jogos (que a meu ver é a maior/unica(?) desvantagem nos Macs) então aconecelho-te a fazer a tua compra pois vais ter um dos portateis mais estaveis e satisfatórios que existem actualmente no mercado.
qual o peso e duracao de bateria do mac book pro??
a volta de 3 e 3,5 hrs
falando por mim so deves precisar do OSX, os compiladores nao sei se bem instalados, mas instaloa-se rapido. Instalei ja uns quantos, gcc, ghc, swipl, nao instalo mais porque estes tao a servir tudo que tou a usar neste momento.
eu vou usar java,haskell e principalmente c++..arranja-se para o mac ox??e o peso?? alguem pode dizer cenas em que o mac ganhe à microsoft sem ser fiabilidade??
WackyMac 22-09-2006, 21:31 eu vou usar java,haskell e principalmente c++..arranja-se para o mac ox??e o peso?? alguem pode dizer cenas em que o mac ganhe à microsoft sem ser fiabilidade??
pergunta antes...cenas em que a microsoft ganhe á apple...ah..pera...a microsoft ganha numa coisa...monopólio
Isso tudo se arranja, so vb é que seria dificil. O GCC compila C/C++ E java (a partir de certa versao)
O GHC ta a ser portado para MacIntel, mas podes correr pelo rosseta enquanto, eu tou a usar isso. Se o Hugs te chega entao tb nao ha problema
e possivel fazer um upgrade a grafica??
Nao sei, mas penso que sim. Ja agora o peso é 2.5 kg
eu vou usar java,haskell e principalmente c++..arranja-se para o mac ox??e o peso?? alguem pode dizer cenas em que o mac ganhe à microsoft sem ser fiabilidade??
c++ tens o gcc, para java tens o próprio java da sun, etc
A menos que uses coisas especificas de windows é provável que encontres para mac os x.
De qualquer forma podes sempre instalar windows/linux através do parallels ou do bootcamp.
alguem me pode dar a certeza do upgrade a grafica?? se sim vou ser usuario da apple..se na é um caso a pensar..o upgrade é num macbook pro..é um peso excessivo para o tamanho :(
alguem me pode dar a certeza do upgrade a grafica?? se sim vou ser usuario da apple..se na é um caso a pensar..o upgrade é num macbook pro..é um peso excessivo para o tamanho :(
Não, mas nos portáteis x86 também não podes, portanto ...
uma coisa que me esqueci e é de extrema importancial..a bateria é amovil?? tipo acaba e eu ponho logo a suplente...é assim??
peterdub 23-09-2006, 04:33 claro
Não é possível fazer o upgrade a placa gráfica. mas também não é possível fazer em nenhum portátil!!
Não sei porque consideras o peso excessivo para o tamanho. O macbook pro pesa 2.5kg que está perfeitamente dentro da media para o tamanho!
Só para sitar alguns exemplos de portáteis com características idênticas:
Toshiba Satellite A100-215 -2.7kg
Sony Vaio VNG-FE21b - 2.8kg
HP Pavillion dv5184- 2.9kg
Acer travelmate 4200 - 2.9kg
Acer aspire 5610 - 2.8kg
para um portatil de 13.3'' polegadas acho um pouco excessivo..vou tb comprar um psp visto sobrar € pois ia dar 1600€ por um asus..a psp é compativel com o mac??
O macBook Pro é de 15.4
Se queres um de 13.3 compra o MacBook (non pro) que pesa 2.3 kg. E a placa ja é uma mais fraquita. O preço é de á vplta de 1100€
ya..é o non pro que quero..porque e mais pequeno e é pa levar todos os dias pa universidade..corre bem la o boot camp??
Se tas preocupado com a placa grafica digo-te que a do MacBook (non-pro) é ranhosa.
Se não te fizer diferença opta pelo MacBook Pro que ficas com uma verdadeira maquina de guerra :004:
existe uma grande diferenca..o macbook pro custa 1800€..maximo dos maximos tenho 1600€....
outra coisa..é compativel com a psp?? :)
Mas por 200€ ficas do que o que podes dar ficas com uma maquina consideravelmente melhor.
nao sei :( o macbook nao me deixa ficar mal?? nao vou trabalhar 3D..apenas programar..net..boot camp..vou fazer um upgrade a ram..1GB..e comprar uma psp pa jogar..fartei me de jogos de estrategia..agora e programar..a psp e compativel??
Fica com o MacBook normal.
A psp deve ser compativel, ja vi uma com o Mac OS. Nao te sei dizer ao certo pq nao tenho uma. Mas tenho certeza que é.
existe a versao branco..com 60Gb..2.0Ghz..superdrive..512..vou fazer upgrade para 1Gb..mas queria em preto nao ha?? adoro o branco..mas o preto ta no meu coracao:lol:
Preto -€1.494,17 (http://www.lojamac.com/stock/product_info.php?cPath=187_124&products_id=3982)
Branco -€1.290,30 (http://www.lojamac.com/stock/product_info.php?cPath=187_124&products_id=3981)
O Preto é mais caro so por ser preto. Se personalizares o Branco para ficar igual ao preto fica mais barato.
Tudo dependo de quanto dinheiro queres dar por um portatil.
Eu nesta altura do campeonato talvez fosse para um Macbook Pro.
Relembro que o Macbook Pro com o Core Duo a 1.83 Ghz está a 1699 Euros. Entre este e o Macbook Preto nem pensava duas vezes. Ia para o toque do alumínio. :D
so lhe dise o Macbook pk ele queria um pequeno e leve.
Mas ele falou em na placa grafica... a do Macbook é merdosa. Shared Memory? Por favor:nocom8le:
Comparada com a do Macbook Pro ... não pensava duas vezes.
E o MacBook Pro com apenas mais 200gramas de diferença... também é leve!
Eu nesta altura do campeonato talvez fosse para um Macbook Pro.
Relembro que o Macbook Pro com o Core Duo a 1.83 Ghz está a 1699 Euros. Entre este e o Macbook Preto nem pensava duas vezes. Ia para o toque do alumínio. :D
Onde é que viste isso a esse preço?
Onde é que viste isso a esse preço?
Corte Ingles.
nao sei :( o macbook nao me deixa ficar mal?? nao vou trabalhar 3D..apenas programar..net..boot camp..vou fazer um upgrade a ram..1GB..e comprar uma psp pa jogar..fartei me de jogos de estrategia..agora e programar..a psp e compativel??
Para sincronizar a psp julgo tens que ir adquirir um software que custa+- 30€
http://www.markspace.com/missingsync_psp.php
1699€?? no macservice esta a 1800 e poucos €...1699e ja era uma caso a pensar mas la se ia a psp..:) o macbook(com 1Gb) serve me para o que pedi??
1699€?? no macservice esta a 1800 e poucos €...1699e ja era uma caso a pensar mas la se ia a psp..:) o macbook(com 1Gb) serve me para o que pedi??
O macBook Normal (non pro) serve muito bem para a universidade. Acho que nao vais ter problemas com ele. E se tiveres a TZ ta aqui pra isso :)
o que é a TZ?:wow: agora na duvida entre um e outro :P se for 1699€ e claro..quais as vantagens do pro para o non pro..excepto a grafica e claro:)
psst psst, para os menos informados neste forum de informática, há vários portáteis que permitem o upgrade da placa gráfica... Pesquisem por MxM e vão ver que encontram uma opção... Acho que não há nada equivalente nos macs mas de qq maneira não vejo qualquer vantagem a nivel de HARDWARE para comprar um Mac equivalente a um Pc de valor bastante inferior...
De qualquer maneira o Mac é sempre uma boa compra por outros motivos...
TZ= Techzone ;)
MacBook Pro:
Monitor 15'4
Grafica X1600
Peso 2.5kg
MacBook:
Monitor 13'3
Grafica GMA 950 (a que vem built in nos chipsets intel)
Peso 2.3kg
De resto é igual.
eu sei..por isso e que perguntei so o mac book dava pa fazer..
TZ= Techzone ;)
MacBook Pro:
Monitor 15'4
Grafica X1600
Peso 2.5kg
MacBook:
Monitor 13'3
Grafica GMA 950 (a que vem built in nos chipsets intel)
Peso 2.3kg
De resto é igual.
Lá estão vocês a cometer o erro habitual. Comparam portáteis comparado um par de números. É importante mais há mais para além da tonelagem ou da cilindrada. O Pro tem ExpressCard/34, teclado iluminado, sensor de luz ambiente e o toque do alumínio.
O non Pro nao tem ExpressCard? Nem retro iluminado? O Auminum touch sei que nao tem :P
Epa tenho que decorar as specs do MacBook :x2:
axam que 15.4'' e grande para andar todos os dias?? sempre a ligar tirar da pasta?? e ixo? gosto mto de mac pro..mas nao pode exceder os 1699€..
Eu ando com o meu todos os dias. As vezes acho que pesa mais a mochila do portatil que o proprio portatil.
So levo o portatil 1 caderno e uma caneta, as vezes levo o carregador
A PSP trabalha perfeitamente no macbook, ele é identificado como num PC com XP. O OSX identifica a PSP como sendo uma unidade amovivel, conclusão se comprares uma psp e um MAC bomba perfeitamente. Podes meter la as tuas fotos , mp3, videos na boa. Quanto ao correr homebrew pelo MAC isso ja n sei pk nem no PC sei fazer isso...
Espero que tenha conseguido tirar a duvida pendente nesta thread.
Hackaroxp 24-09-2006, 00:46 axam que 15.4'' e grande para andar todos os dias?? sempre a ligar tirar da pasta?? e ixo? gosto mto de mac pro..mas nao pode exceder os 1699€..
São pequenissimos.
http://img241.imageshack.us/img241/7184/mbvsmbpuz7.png
http://static.flickr.com/48/149681270_a1c0e875c0_b.jpg
O Macbook é o 3º e o Macbook Pro é o segundo. (Isto a contar de baixo.)
@wezzy: tiras-te :D
agora fica a minha duvida ou compro agora um macbook e uma psp ou um macbook pro..preferia o macbook por causa do tamanho..nos macservice tb inda ha os macbook pro 1.86Ghz??
@wezzy: tiras-te :D
agora fica a minha duvida ou compro agora um macbook e uma psp ou um macbook pro..preferia o macbook por causa do tamanho..nos macservice tb inda ha os macbook pro 1.86Ghz??
Ainda bem que ficas te esclarecido :D
QUanto ao comprares o macbook ou o macbook pro... bem eu sou possuidor de um macbook pro ha sensivelmente 24h (lol), eu nem olhei para os macbook na escolha de portatil pk necessitava mesmo de um portatil que fosse rapido e bom para edição de video. Por estes motivos escolhei o macbook pro. Quanto a tua situação n sei o k keres fazer mas eu gosto de ter pc's rapidos, e acredita o macbook pro é bem rapido. Agora depende do teu orçamento tb..
Mas percebo a tua duvida... ou tenho um mac e uma PSP pra jogar ou tenho so um mac. Isso agora tens k ver tu..
Ja agora até ao final do mÊs se comprares um mac ofrecem te um ipod nano de 1giga.
Quanto a oferta do Ipod Nano so é valido para kem apresentar cartão de estudante. Peço desculpa por n ter mencionado em cima.
fixe..vou ter um ipod nano :D agora so falta ver..se macservice tiver o macbook pro 1.86 a 1699€ compro exo sena e um macbook com 1Gb mais um ipod nano..adoro o ipod..akela cena de navegar:D
por isso aproveita até ao final de outubro senão 0!
ate ao fim de stembro ou outubro??8o
nos macservice tb inda ha os macbook pro 1.86Ghz??
A mac service so vende MacBook Pros de 2.0 Ghz pra cima a volta de 2000€
amanha ja vou encomendar o meu macbook..como sou estudante tb oferecem o ipod nano??
Sim
Vai pelo MacBook entao? Entao vais tar cheio de gadgets MacBook + PSP + Nano
yep:D se eles oferecerem na mesma o ipod..como vou comprar por ser estudante universitario nao sei se oferecem :( vai ser o primeiro mac..espero k nao me desiluda..estou morto para comecar a bolir nele :D
so percebi agora k dixes t k oferecem o ipod :D
Na compra de um mac se fores estudante ofrecem um Ipod Nano 1giga. Tens k apresentar um cartão da escola e o BI. E a factura do mac tem k vir no nome de kem foi apresentado os mesmos documentos.
Segundo a Fnac o meu Ipod vem para a semana.http://www.techzonept.com/images/icons/icon10.gif
Go go Yubari 25-09-2006, 19:06 Bem, amanhã é o último dia do prazo que estabeleci a mim próprio para me decidir sobre a compra de um macbook pro duo 2 core ou um core duo recondicionado. Como os 1ºs ainda não foram lançados (para mim sites com o macrumors acabaram >() vou comprar um recondicionado. 1.83Ghz com 2Gbs de ram ou um 2.0Ghz com 1Gb de ram (512+512)? Que aconselham? Ficam os dois pelo mesmo preço! O software, que provavelmente vou utilizar, mais exigente vai ser o "raw developer" da iridient sendo o resto utilizaçoes banais como web, mail e talvez utilize o rosetta para correr o FM :D
Abraço e obrigado pelas dicas!
Eu estou como o Go go Yubari... hoje era o último dia para tomar uma decisão.
Para complementar a pergunta do Go go Yubari, onde é mais barato comprar portáteis da Apple? Em lojas diferentes das Apple Store ou Apple Site é possível configurar os portáteis a gosto? Não é preferível comprar os updates da RAM separadamente? Fica mais barato...
Sim sem duvida fica mais barato comprar os upgrades de RAM em sites como a crucial.
Sim sem duvida fica mais barato comprar os upgrades de RAM em sites como a crucial.
Obrigado Sox,
Mas a instalação de RAM pelo cliente, e não por serviços autorizados, não compremete a garantia?
Obrigado Sox,
Mas a instalação de RAM pelo cliente, e não por serviços autorizados, não compremete a garantia?
Já tivesse essa mesma duvida e explicaram-me aqui no forum que é MUITO facil fazeres tu o upgrade da RAM, e não compromete a garantia.. não te sei dizer exatamente os sites mas existem aí uns a explicar como o fazes.
Num topico aberto aqui no Mac Forum sobre "Memorias Crucial" (creio eu que é nesse) podes encontrar uns links que te ajudam a saber como fazer o upgrade.
Já tivesse essa mesma duvida e explicaram-me aqui no forum que é MUITO facil fazeres tu o upgrade da RAM, e não compromete a garantia.. não te sei dizer exatamente os sites mas existem aí uns a explicar como o fazes.
Num topico aberto aqui no Mac Forum sobre "Memorias Crucial" (creio eu que é nesse) podes encontrar uns links que te ajudam a saber como fazer o upgrade.
Em todos os Macs (tirando o mini) é facílimo mudar a RAM. Nos manuais (pelo menos no do meu iMac) explica-se tudo, passinho por passinho.
Resta acrescentar que há também a possibilidade de trocar o disco do MacBook. Está tão acessível como as memórias :)
Go go Yubari 25-09-2006, 22:58 Um pdf com o manual do macbook pro: http://manuals.info.apple.com/en/MacBook_Pro_Users_Guide.pdf (http://manuals.info.apple.com/en/MacBook_Pro_Users_Guide.pdf)
Podes lá ver como se instalam as memórias.
Alguém que já tenha experimentado um 1.83Ghz e um 2Ghz pode me dizer se a diferença vale 200€?
Um pdf com o manual do macbook pro: http://manuals.info.apple.com/en/MacBook_Pro_Users_Guide.pdf (http://manuals.info.apple.com/en/MacBook_Pro_Users_Guide.pdf)
Podes lá ver como se instalam as memórias.
Alguém que já tenha experimentado um 1.83Ghz e um 2Ghz pode me dizer se a diferença vale 200€?
Eu não te sei responder mas tens que ver que são 1.83GHz x2 e 2GHz x2...
O problema é que o de 2GHz tráz uma superdrive (DVD±RW, CD-RW) e o de 1.83GHz trás apenas uma combo-drive (DVD-ROM, CD-RW)! Isso é uma grande diferença.
Eu vou pelo de 2GHz.
Já sabes onde vais comprar Go go Yubari?!
Go go Yubari 25-09-2006, 23:38 Vou comprar num site na Alemanha, um recondicionado. Assim quando o merom for lançado no macbook pro logo após ter comprado a frustação não vai ser tão grande :)
Ah, como vai ser um macbook pro tem uma superdrive pelo que a diferença entre os modelos é apenas a velocidade do processador.
Um "recondicionado" é um "refurbished"?! 8) Aqueles que são devolvidos à loja, reparados/verificados e repostos à venda com um período de garantia inferior?
Se for esse o caso, não me parece mal pensado. Será que me podes indicar o site, se faz favor? :)
Sim, todos os modelos MacBook Pro trazem SuperDrive 4x... atenção que não é Dual Layer. :( Mas nesse caso, optaria por um 1.83GHz.
è um 1.83Ghz com 2 Giga Ram ou 2.0Ghz com 1 Giga de ram, ou os dois com 2gigas de ram?
Se forem os dois com 2.0Ghz de ram vai pro de 2.0 se for so o de 1.83 vai por esse.
Go go Yubari 26-09-2006, 21:48 Obrigado Fork e ngm :)
Com tanta espera e indecisão o 1.83Ghz foi vendido. Resta o 2.0Ghz ou esperar que a loja tenha mais 1.83Ghz disponiveis. Sou capaz de apostar no 2Ghz com 1.5 Giga de ram, pelo que tenho lido não devo ter problemas.
CPU de 1.83 GHZ ou 2.0 GhZ nao tem uma diferença brutal, mas 1 Giga ou 2 Giga ja faz bastante diferença.
meu macbook ja ta encomendado..:Dmas nao falaram do ipod..eu tb na dix nada..sera k vou ter?
meu macbook ja ta encomendado..:Dmas nao falaram do ipod..eu tb na dix nada..sera k vou ter?
Eu também estou prestes a encomendar o meu!! :)
Mas existe uma coisa que me deixa com um "pé atrás": cerca de metade dos tópicos de discussão nos fóruns de suporte da Apple são sobre o afamado RSD (Random ShutDown)... parece que existe muita gente com este problema e pior, parece que mesmo depois do macbook ir para a Assistência o problema volta a verificar-se!
Eu já reparei que, como os equipamentos são lançados primeiro na América do Norte, depois na Ásia, depois na Europa e no fim em Portugal, quando estes cá chegam já vêm "mais que rodados" e têm tendência a já vir sem problemas... mesmo assim! 8o
Dizem que os MacBook produzidos depois da semana 35 já não apresentam RSD e que a semana vê-se no número de série do portátil... mas como raio vou encomendar um MacBook e dizer que quero um MacBook produzido depois da semana 35?
Vão dizer que estou doido! :joker:
Os portateis agora vendidos cá em Portugal são feitos "recentemente", e esse problema ja foi detectado a muito tempo, acho que é que muito dificelmente terás esse problema.
Os portateis agora vendidos cá em Portugal são feitos "recentemente", e esse problema ja foi detectado a muito tempo, acho que é que muito dificelmente terás esse problema.
Feitos recentemente?!... humm, não sei! }>
BTW, para discutir assuntos relacionados com a RSD, abri esta thread aqui (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=108544)!
Já que é tão popular! :wow:
la para dia 8 ou 10 disseram que ja o tinha..meu grande espanto foi chegar UM (Universidade do Minho onde frequento LEI :D ) e recomendarem macintosh :D fiquei a modos que contente :P acho que vou demorar um bocado a habituar-me a isto quando o tiver..mas a agente arranja-se..:lol:
Eu sou de LESI (O curso que esta a praxar LEI). Depois se precisares de alguma coisa é so dizer.
Se estás a ser praxado a gente ve-se.
sou o caloiro 82 :P o da diskete tunning:P
Eu até te dizia quem sou, mas como nao ando a praxar nao te ia servir de nada. Mas ja ta registado
Aparece por la pa eu na enxer :lol:
Inda enches mais lol.
Qd tiveres o mac vê-se.
Olha que nos era encher todo o dia.
Daqui a uns dias habituas-te e nao queres outra coisa lol.
nso tb é :) eu kero agora é o meu mac pa por a bolir nas minhas maos..ja tive uma aula nos macs akilo é mt a frente:P
Nos eMacs do DI?
Se sim prepara-te, vais cair pro lado
na sei a sala..eram emacs..
Prepara-te, o teu mac vai ser muitas vezes melhor
|