View Full Version : Andam a roubar cabos da PT!!!
Pedro sem nome 20-09-2006, 13:34 Viva, li no outro dia no jornal que andavam a roubar cabos de cobre da PT para vender no ferro velho... Achei piada:)
No Sábado passado por volta das 22h falha o telefone e internet, falei com vários vizinhos que se encontravam na mesma situação e nada...
... hoje é Quarta e ainda não voltou:'(
Qual não é o meu espanto quando me disseram que era devido a terem roubado umas centenas de metros de cabo da PT:wow:
Parece que pegou moda roubarem uns metrozitos de cabo...>( >( >(
É daquelas coisas que só acontecem mesmo em paises de terceiro mundo... :blubomte:
Era só mais naquela do desabafo... fiquem bem... e tenham melhor sorte que eu...
P.S. Se este tópico não é o mais adequado aqui, ou se é repost peço desculpa... tenho net às prestações e não tive tempo para fazer search...
Achei piada:)
Nao percebo entao porque te queixas :joker:
Funeriis 20-09-2006, 15:07 Ele achou piada, porque é de facto insólito, e também, antes de lhe ter acontecido a ele.
:lol:
tolinhas 20-09-2006, 19:20 desde vi gamarem o aluminio das placas identificação das estradas e auto-estradas já nada me supreende
Ao tempo que isso acontece.
Não é à toa que em Setúbal no antigo sitio onde estavam os cabos da PT guardados até a rede estava ligada ao alarme.
pah , o roubo é simples e dá lucro, já que os fios têm cobre por dentro, o pessoal descarna akilo e vende ao ferro velho, é que aquilo dá mesmo uma pipa de massa ;)
De vez em quando aparecem uns electrocutados. Também acontece.
Roadster_Brabus 20-09-2006, 20:34 Os cabos de telefone não dão choque ;)
Têm carga eléctrica, mas é muito pouca. Senão nunca na vida os conseguiam desmontar dos postes :P
Tu sabes isso, eu sei isso. Mas há quem não saiba e por vezes pensa que são cabos de telefone o que está a roubar.
Roadster_Brabus 20-09-2006, 20:47 Ah já vi onde queres chegar :lol:
:rofl:
Já devem ter havido uns quantos que se enganaram no poste, pois :rofl:
Por acaso aqui na zona ainda a semana passada foram dois para o hospital estando um em estado grave por terem ficado electrocutados quando tentavam roubar os cabos que davam a uma velha fábrica que estava abandonada, pensavam que não tinham energia mas afinal tinham.
Roubar as placas da estrada também é muito habitual, aqui a maior parte das placas só têm duas metades em cima, devem deixá-las ficar porque não chegam se não também iam.
Enfim, é a tristeza total.
SwimmerBoy 20-09-2006, 21:22 Pior que isso é a mentalidade das pessoas por roubarem sinalética para poderem cometer infracções e terem desculpa!
Craveiro 20-09-2006, 21:26 Pior que isso é a mentalidade das pessoas por roubarem sinalética para poderem cometer infracções e terem desculpa!
E nos percursos de exames de condução onde o pessoal com uma lata de tinta de grafitti adulteram-nos passando a não serem obrigados a cumprir o sinal..
Por isso é que a CP mal completa uma catenária a mete em tensão mesmo que não vá logo ser usada.
Quanto aos da EDP e da REN... Podem tentar à vontade.
AndreAPL 20-09-2006, 22:21 isto tá é bom pra gamanço, LOL....
por acaso tem pegado moda pelo país fora, andar a roubar cabos de cobre.
Se os roubam é porque alguém os compra.
destr0yer 20-09-2006, 22:30 Por isso é que a CP mal completa uma catenária a mete em tensão mesmo que não vá logo ser usada.
Quanto aos da EDP e da REN... Podem tentar à vontade.
400k volts:x2: :002: ninguem lhes toca!
Esta para min é nova, roubarem cabos da rede telefonica e electrica!
[WF]Tsunami 20-09-2006, 23:30 Será que ninguem quer aqui vir gamar a minha linha????? è que ela já é um bocado antiga e dava-me jeito que a PT a substituisse.
Achas que é por isso?? Não vejo onde se cometeriam infrações quando, na A1, gamaram metade dos sinais enormes que indicavam próximas saídas... E isto é só um exemplo. O alumínio, como o cobre, tem valor e alguém o compra...
[Fiesta_16v] 21-09-2006, 08:34 N se keixem q em Espanha os ciganos fazem isso e muito pior e em plena luz do dia :D:D:D
Figuinhas 21-09-2006, 10:08 400k volts:x2: :002: ninguem lhes toca!
Esta para min é nova, roubarem cabos da rede telefonica e electrica!
Não são muitos volts, são é muitos amps ;)
São situações normais no nosso país. Pelo menos já ouço falar disso há muito tempo... inclusivamente conheço pessoas ligadas a uma empresa que trabalha para a EDP, e todos me dizem que volta na volta têm de ir colocar cabos novos, mesmo sendo da rede eléctrica.
DarTaKaum 21-09-2006, 10:52 tristeza... :|
É semelhante aos carros ambandonados na via publica em que o pessoal pensa que foi a camara que os levou e na verdade são sucateiros que andam literalmente roubar carros à luz do dia sem ng desconfiar para vender a algumas fundições...
O objectivo é o mesmo...
olha que isso dos carros abandonados até nem é muito mau.
olha que isso dos carros abandonados até nem é muito mau.
Estava a pensar exactamente o mesmo. Já que as câmaras não fazem o trabalho delas..
Tsunami;1169836']Será que ninguem quer aqui vir gamar a minha linha????? è que ela já é um bocado antiga e dava-me jeito que a PT a substituisse.
E punham logo fibra optica :)
[Fiesta_16v] 21-09-2006, 22:12 Não são muitos volts, são é muitos amps ;)
400 KV sao poucos volts?? ta bem q andam muitos amperes a passar por la mas 400KV é mta volt...
Ainda q sejam em corrente alternada ja mata um gajo... (ou uma carrada deles :P)
Roadster_Brabus 21-09-2006, 22:24 Não são os volts que matam mas sim os amperes.
Podia ser um milhão de volts com apenas 0.1A e secalhar saías de lá apenas com um esticãozito.
Mas se fôr por exemplo 1000v com 2A, é morte certa.
sotavento 21-09-2006, 23:29 Falando dos comboios (vai dar ao mesmo) , ali na linha do oeste volta e meia desaparecia metade da fiação telefonica da linha.
E no sul da espanha há uma linha de comboio de uns 30 ou 40 km que tem catenária há uns 20 anos sem uso ... e permanece sob.tensão 24/7 pra não irem lá gamar o cobre.
Mas que anda por ai uma mafia do catano a gamar fibra/cobre/aluminio .. .ai isso anda.
migueluxo 22-09-2006, 03:29 Oki, é xato gamarem cabos de cobre da rede telefonica, mas ainda nao chegamos ao cumulo do que acontece em Africa Do Sul, onde o pessoal Rouba Telhados "SIM TELHAS", e Xapas de Zinco Em plena luz do dia :D
Hackaroxp 22-09-2006, 08:37 Oki, é xato gamarem cabos de cobre da rede telefonica, mas ainda nao chegamos ao cumulo do que acontece em Africa Do Sul, onde o pessoal Rouba Telhados "SIM TELHAS", e Xapas de Zinco Em plena luz do dia :D
Deixa lá, pouco falta. :D
gatohumano 22-09-2006, 12:48 Epa não são 400kv na linha do comboio,acho que são 25kv,se fossem 400 aquilo tinha de estar muito mais afastado dos objectos e do chão.
Sim, a linha da CP são 25 kV. Se metessem 400 kV naquilo era um curto circuito constante. Os isoladores simplesmente disrrompiam
sotavento 22-09-2006, 23:31 olha que isso dos carros abandonados até nem é muito mau.
Pois pois ... tenho o meu carrito com 16 anos aqui á porta e as vezes fica 1 semana estacionado no mesmo sitio .. já fui dar +de 1 duzia de vezes com papeis a dizer "compram-se carros pra sucata em q.q. estado" .. .tanto no meu como noutros carros +antigos. :(
Há mesmo ppl aqui da zona que foi dar com o carrito ali num sucateiro que ficava na IC21 ... já meio desmanchados diga-se. ;)
E o que não falta aqui (e noutros sitios) é Honads civic e fiats punto a "passearem" por ruelas a meio da noite com ppl a apontar cenas ... desde marcar entradas de predios a tomar nota disto e daquilo. :(
Ah ... e como nota final ... na ultima semana apareceram aqui nas redondezas montes de caixas de esquina arrombadas ... a maioria eram da tvcabo.
P.S.: timber ... diskê ?
Disrompiam. Um isolador só é isolador para dado valor de tensão. Se ultrapassares esse valor aquilo entra em condução
Pedro sem nome 23-09-2006, 10:07 eheh, já tenho net e telefone outra vez:) ...
Este país anda mesmo mal, parece o 3º mundo... agora é cada história do tipo:
«...roubaram-me os portões em alumínio em plena luz do dia...»
E noto cada vez mais que é meio mundo a F**** o outro... quem mais roubar é que se safa...
Ando todos os dias na A-17, que tem aproximadamente 2 anos... os alumínios já foram... que máfia não anda por aí... ouvi dizer que já apanharam pessoal a roubar painéis solares dos telefones de emergência... menos um que anda por aí a roubar...
E punham logo fibra optica :)
Por acaso isso aconteceu aqui bem perto, mas foi por outras razões... foi aquando dos incêndios do Verão do ano passado... substituiram cobre por fibra...
...Agora que penso... se não são os ladrões, são os incendiários... tudo só com a mentalidade de destruir... existe tanto pessoal frustrado neste mundo... enfim... já não é nada como antigamente...
...e o pior de tudo é que a polícia não faz nada... volta e meia faz greve...:P
p.s. mas nem tudo é mau, ao menos é da maneria que as comunicações vão evoluindo em Portugal... :P :P :P
JoaoRamalho 23-09-2006, 18:22 epá, tava aqui com uma ideia de fazer um evap...............nah, dps fico sem net
CookiePT 23-09-2006, 22:54 é cómico! :-D
Nesta última semana aconteceu aqui na minha terra aquilo que o Jintro descreveu.
Não morreu por sorte.
É pa, agora é que vi.
Tu moras em Aveiro?
Eu nunca ouvi falar de nada.
scorcher 26-09-2006, 05:39 No princípio do mês tb estive uns 4 dias sem net à pala desses gajos :rolleyes: ..
ACERTRAVEL 28-09-2006, 16:14 Aqui prós meus lados isso também acontece... tenho ppl a dizer que de um momento pró outro fica sem telefone... Vai-se a ver e onde param os fios...
A história que conheço não é de linha telefonica nem de electricidade, mas numa obra onde o meu pai trabalhava, tava a ser instalado na casa aquecimento central, os tubos de cobre ainda tavam à vista, foi tudo..... a empresa que estava a instalar aquilo dividiu a despesa com o patrão.
Pedro sem nome 29-09-2006, 10:43 Que cena, em 15 dias e é a segunda vez que vieram roubar cabos>( ....
O pessoal está mesmo desesperado... devem andar a morrer à fome esses ratos...
Foi à mesma hora e as pessoas afectadas são as mesmas... raios, ainda pensei ir atrás deles com uma caçadeira nas mãos, mas o problema era que depois diziam que tinha sido eu...
Está demais, acho que deve ser o pessoal da CLIX, a cortar na OPA:lol: ... tou a brincar claro...
Enfim... mais uma semana a coça-los... sem net.... e a televisão não dá nada de jeito... vou ter que começar a arranjar outro hobbie...
Talvez: "Caça RATOS:002: "...eheh
Roadster_Brabus 29-09-2006, 10:50 Da clix não são. No máximo são é os da PT a ver se tiram o maximo que puderem pra eles antes de se venderem á sonae. Depois a sonae que arrecade as despesas :rofl:
Pedro sem nome 16-10-2006, 23:17 Que cena, em 15 dias e é a segunda vez que vieram roubar cabos>( ....
Enfim, não há palavras... terceira vez...>( >( >(
Pedro sem nome 25-10-2006, 12:28 Enfim, não há palavras... terceira vez...>( >( >(
E vão 4...>( >(>(>(>(...
Já só me dá vontade de rir para não chorar:'( .... é desta que mando a ONI pras coives... e mando cortar o telefone... e depois meto kanguru...
Alguém aqui no forum que não goste da PT que se acuse:002: ... mas pra próxima vão roubar cabos pra outro lado, pois já chega de bater no seguinho...
Tou na brincar claro:002:
E vão 4...>( >(>(>(>(...
Já só me dá vontade de rir para não chorar:'( .... é desta que mando a ONI pras coives... e mando cortar o telefone... e depois meto kanguru...
Alguém aqui no forum que não goste da PT que se acuse:002: ... mas pra próxima vão roubar cabos pra outro lado, pois já chega de bater no seguinho...
Outra vez????
:nocom8le:
destr0yer 29-10-2006, 12:19 Pedro sem nome, e sabes se os cabos estão a ser roubados do mesmo sitio ou não?
Se for do mesmo local, era tentar apanhar em flagrante... e se possivel com uma pressão de ar da janela :002:
Flyer_rp 29-10-2006, 12:46 E vão 4...>( >(>(>(>(...
Não vale a pena chorar... Ri-te que é melhor senão ja choravas a 1 mês... :002::002:
Tb já ouvi falar de umas situações dessas de andarem no gamanço do cobre, mas o mais engraçado foi quando a PT depois de varios gamanços substituíu a linha de cobre por uma de fibra e qual é o espanto quando os amigos do alheio vão lá para gamar o cabo outra vez...
FIBRA esta ***** não rende... Lá vamos passar fome... :nocom8le: (gostava de tar tado la só para ter visto a cara deles. :-D)
Se for do mesmo local, era tentar apanhar em flagrante... e se possivel com uma pressão de ar da janela
Isso é que era... Ainda gostava de os ver correr.. .:x2:
P.S:
Não são os volts que matam mas sim os amperes.
Podia ser um milhão de volts com apenas 0.1A e secalhar saías de lá apenas com um esticãozito.
Mas se fôr por exemplo 1000v com 2A, é morte certa.
Tanto numa situaçâo como noutra um gajo ficava pior que 'pito' esturricado, é que só passavam 10Kw na 1ª situação e 4Kw na 2ª...
|