View Full Version : Netcabo elimina limites de tráfego nas ofertas de 4 e 8 Megas
A Netcabo aboliu os limites de tráfego para as ofertas de 4 e 8 Mbps até 31 de Março do próximo ano. A iniciativa, que prevê a manutenção do preço, deverá permitir um aumento de 15 a 30 por cento no nível de adesões aos serviços de Internet do ISP ao longo dos próximos meses, embora a empresa sublinhe que a campanha tem um foco importante nos clientes actuais.
Os 300 a 350 mil clientes actuais da Netcabo tinham desde o início de Setembro 30 e 60 GB de tráfego internacional incluído nos pacotes de 4 e 8 Mbps, respectivamente, resultado de um upgrade efectuado pela empresa que também já tinha eliminado os limites ao tráfego nacional.
As mensalidades fixavam-se nos 35,59 euros para o pacote de 4 Mbps e nos 45,86 euros para o pacote de 8 Mbps, preços que se mantêm.
A promoção é válida desde já para os utilizadores existentes e para novos utilizadores que adiram ao serviço até 31 de Outubro. A partir de 1 de Abril de 2007 a Netcabo volta a limitar o tráfego. Os utilizadores que pretendam manter-se sem limites de tráfego têm a possibilidade de o fazer pagando mais 7,50 euros mês.
Pedro Leitão, administrador da TV Cabo, sublinhou que ao longo do último ano e meio a empresa vem procedendo a um conjunto de reformulações no seu sistema que a prepararam para dar melhor suporte ao portfólio de 1,5 milhões de clientes actuais.
Uma das áreas de intervenção foi o sistema de apoio ao cliente que terá melhorado significativamente os tempos de resposta (em média 6 segundos para o atendimento) e apostado em novas áreas de atendimento especializadas.
Para já apenas 15 por cento dos clientes da Netcabo consomem tráfego para além dos limites incluídos nos pacotes, uma percentagem que a empresa espera ver crescer. Sempre que existem promoções ao nível do tráfego os consumos aumentam, sublinhou também Pedro Leitão.
O lançamento da nova oferta é acompanhado de uma campanha publicitária que mereceu um investimento de 4 milhões de euros.
in Tek
Cumprimentos :joker:
Pois, uns são filhos e outros enteados, o sapo como fica?
Na mesma, isto é uma vergonha.
tolinhas 19-09-2006, 19:16 :x2: , agora sim um ISP a sério
http://tek.sapo.pt/4M0/693881.html
http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=282375 -> Link para outra fonte (Jornal de Negócios)
Para mim é indiferente, tendo em conta que 60 Gb chegavam e sobravam. Espero é que os meus vizinhos não resolvam aspirar a internet :P
http://foruns.netcabo.pt/index.php?showtopic=7010
Está confirmado ;)
grandenaboverde 19-09-2006, 19:51 Pois, uns são filhos e outros enteados, o sapo como fica?
os 26GB não te chegam?
eu ando a gastar 10GB se tanto..
cambada de leechers.. :P
so é mau pq a net vai congestionar ainda mais. E os 60Gb para mim chegavam bem. Seja como for, finalmente se começa a ver fim dos limites :D
Figuinhas 19-09-2006, 20:05 Agora é que vamos ver o "funil" a apertar. P2P? hihi
1gb por dia para mim já era trafego ilimitado, espero que o traffic shaping funcione bem, e os leechers compulsivos não faltem ás sessões terapia de grupo.
tolinhas 19-09-2006, 20:11 tanto mail mandei pq dos 56G e agora dos 86G, fomos os pioneiros em romper barreiras :x2:
Megasport 19-09-2006, 20:19 Eu nem 10% do meu tráfego internaacional gasto e agora ilimitado? lloooll
Quem viu a netcabo e quem a vê....
realmente grande oferta...
parece k ja tou a ouvir um programa e rádio sobre transito, nao na rede de estradas nacional mas sim na rede de cabo na netcabo " de momento, as ruas x, y e z têm a net completamente paralisada devido a um acid.... ehh, 1000 leechers k aproveitam a falta de limites de trafego para sacar "a Internet". :lol:
é bom mas duvido que tenham condições pa oferecer isto ...é só mm pa angariar mais uma boa fatia de clientes até fim de Março k vem...
nunovski 19-09-2006, 20:41 O tráfego ilimitado acaba a 31 de Março... Se fosse vitalício, pensava duas vezes. Assim nem vale a pena. E dizem eles que derrubaram a última barreira, se é só temporário...
tolinhas 19-09-2006, 20:45 O tráfego ilimitado acaba a 31 de Março... Se fosse vitalício, pensava duas vezes. Assim nem vale a pena. E dizem eles que derrubaram a última barreira, se é só temporário...
7,5€/mes e é definitivo
nunovski 19-09-2006, 20:48 7,5€/mes e é definitivo
Assim está melhor :-D. Mesmo assim não aderiria, pois não sou um utilizador compulsivo da Internet...
tolinhas 19-09-2006, 20:56 Assim está melhor :-D. Mesmo assim não aderiria, pois não sou um utilizador compulsivo da Internet...
exacto, mas assim quem é tem essas hipoteses,, abre-se mais o leque ofertas
Para já apenas 15 por cento dos clientes da Netcabo consomem tráfego para além dos limites incluídos nos pacotes,
:wow: , 15%? nem tinha lido esta parte, ou é treta ou muita massa devia entrar mensalmente em excessos
http://pwp.netcabo.pt/am_santos/ilimitado.jpg
DivXvid Fanatic 19-09-2006, 21:18 exato
recebi agr mesmo:
Estimado(a) Cliente,
Temos uma excelente novidade para si. A partir deste mês e até 31 de Março de 2007, o seu tarifário Netcabo permite-lhe navegar sem limites de tráfego, sem limites de tempo e sem limites de downloads.
Esta campanha é automática e não terá qualquer alteração no valor da mensalidade do seu tarifário.
Desejamos-lhe assim excelentes sessões de Internet, agora totalmente sem limites!
César Vistas - Director Produto Internet
aquilo q mta gente queria realizou-se lol
agr vamos ver se a rede aguenta. hope so :)
Eu recebi agora esta mensagem:
Estimado(a) Cliente,
Temos uma excelente novidade para si. A partir deste mês e até 31 de Março de 2007, o seu tarifário Netcabo permite-lhe navegar sem limites de tráfego, sem limites de tempo e sem limites de downloads.
Esta campanha é automática e não terá qualquer alteração no valor da mensalidade do seu tarifário.
Desejamos-lhe assim excelentes sessões de Internet, agora totalmente sem limites!
César Vistas - Director Produto Internet
Pelo que parece é a partir deste mês, logo já estará em vigor, certo ?
http://pwp.netcabo.pt/am_santos/ilimitado.jpg
Também acabei de receber esse "pop-up" :)
Até que enfim se pode fazer downloads sem preocupações.
Ok acho q é desta que tenho de pensar seriamente em mudar de ISP.
A menos que haja TS feito a serio acabaram-se os bons pings :(
Alias ja se nota no Starcraft... ontem tava com uma barra verde hoje ja estou com 5 e no vermelho.
DavidJamez 19-09-2006, 21:25 agora que um isp se chegou a frente, faltam os outros!
-Chupacabra- 19-09-2006, 21:43 Mais um pop up
"Estimado(a) Cliente,
César Vistas - Director Produto Internet "
tolinhas 19-09-2006, 21:45 Netcabo selecciona Clientes para 25Mb
A Netcabo vai disponibilizar a cerca de 1000 clientes 25 Mbps por um período de 30 dias. Para o efeito, os Clientes que queiram candidatar-se a participar nesta experiência, devem inscrever-se a partir de amanhã no site www.netcabo.pt, preenchendo o respectivo formulário.
Os Clientes seleccionados, serão alvo de um acompanhamento continuado por uma equipa especializada da Netcabo, de forma a conhecer em pormenor as opiniões e experiências de cada um.
in tvcabo.pt
finalmente !!!
foi preciso esperar 6 anos (e educar os clientes à força) para finalmente retirarem os limites de tráfego...
acabou-se a preocupação de ligar aos limites de tráfego... uffffaaa :-D
era de esperar este passo quando anunciaram os 25Mbit de velocidade e num futuro os 100Mbit
Phantasia 19-09-2006, 21:57 Eu é finalmente desta que vou passar-me para o Netcabo ADSL...
Mesmo que isto seja uma situação temporárioa até ao próximo ano, pelos padrões actuais, no final fico com MAIS tráfego que no Sapo e sem tretas de débitos directos...
Promoção de tráfego ilimitado até 31 de Março de 2007 nos tarifários Netcabo 4 Megas e 8 Megas, para actuais clientes e novas adesões efectuadas até 31 de Outubro de 2006. Após essa data, tarifário 4 Megas passa a ter 30 GB de tráfego internacional e o tarifário Netcabo 8 Megas passa a ter 60 GB de tráfego internacional. Opção tráfego ilimitado: €7,5/mês para Clientes dos tarifários 4 Mbs e 8Mbs, disponível para adesões a partir de 1 de Novembro 2006.
Acho que é só se se pagar mais 7.5€ por mês...
AQUI (http://www.tvcabo.pt/Internet/PrecarioNetcabo.aspx?CatgCode=Xz519010&homeHighlightItem=1?CatgCode=Xz519010&homeHighlightItem=1) Onde diz alínea (8)
tolinhas 19-09-2006, 22:03 Promoção de tráfego ilimitado até 31 de Março de 2007 nos tarifários Netcabo 4 Megas e 8 Megas, para actuais clientes e novas adesões efectuadas até 31 de Outubro de 2006. Após essa data, tarifário 4 Megas passa a ter 30 GB de tráfego internacional e o tarifário Netcabo 8 Megas passa a ter 60 GB de tráfego internacional. Opção tráfego ilimitado: €7,5/mês para Clientes dos tarifários 4 Mbs e 8Mbs, disponível para adesões a partir de 1 de Novembro 2006.
Acho que é só se se pagar mais 7.5€ por mês...
AQUI (http://www.tvcabo.pt/Internet/PrecarioNetcabo.aspx?CatgCode=Xz519010&homeHighlightItem=1?CatgCode=Xz519010&homeHighlightItem=1)
Flake nao leves a mal, mas sabes ler portugues ?
Após essa data (31/3/2007) os consumos voltam a ser de 30 e 60G, se quiser ficar ilimitado, paga-se +7.5€/mes
Quem aderir netcabo apartir de 1/novembro ja vai ter pagar os 7.5€ para ter ilimitado
Já não estou a perceber nada, noutros foruns dizem que não...Aqui dizem que sim...
tolinhas 19-09-2006, 22:16 Já não estou a perceber nada, noutros foruns dizem que não...Aqui dizem que sim...
Vim la cima , ah e tal e o camandro , chego aqui dizem que sim :x2: , vai aqui pelo pessoal do Techzone
madafakapc 19-09-2006, 22:19 Eles nao dao nada a ninguem porque com essad dos 7,5 euros mais a TV+mensalidade isso fica tudo em quase 75 euros!!!!! É obra para isso tudo....com o clix por metade do preço vai dando para ter ilimitado...sem confusoes......nem obrigações....heheheh Ganda Netrabo! Sempre a aldrabar o pppl!
tolinhas 19-09-2006, 22:21 Eles nao dao nada a ninguem porque com essad dos 7,5 euros mais a TV+mensalidade isso fica tudo em quase 75 euros!!!!! É obra para isso tudo....com o clix por metade do preço vai dando para ter ilimitado...sem confusoes......nem obrigações....heheheh Ganda Netrabo! Sempre a aldrabar o pppl!
boa comparação
netcabo : 35+7.5+22.5(tv)=64
clix 34.99+3.99= 38.98 , e quem for clix e quiser tv ?
clix 29.90+3.99=33.89 ( quem esta longe centrais e nao consegue velocidades)
Continuo à toa, sem perceber afinal o que é que se passa, acho que o que se passa é:
Sem limites até dia 31 de março para antigos e adesões até 31 de outubro.
Se entrarem para a netcabo a 1 de Novembro podem ainda ter acesso ao sem limites mas terão de pagar extra 7.5euros.
Quando chegar a 31 de Março todos teremos de pagar os 7.5 euros para nao termos limites.
Pentrite 19-09-2006, 22:29 Eles nao dao nada a ninguem porque com essad dos 7,5 euros mais a TV+mensalidade isso fica tudo em quase 75 euros!!!!! É obra para isso tudo....com o clix por metade do preço vai dando para ter ilimitado...sem confusoes......nem obrigações....heheheh Ganda Netrabo! Sempre a aldrabar o pppl!
Só era aldrabar se elees dissessem que é ilimitado e não fosse, quanto ao preço, está claro para todos, quem achar bom adere, quem achar caro que procure melhor. Já é tempo de acabar com estas guerrinhas de ISP's.
As pessoas têm que entender que a Clix é boa para quem pode ter acesso directo, o que não é possivel para uma grande maioria da população portuguesa.
Só era aldrabar se elees dissessem que é ilimitado e não fosse, quanto ao preço, está claro para todos, quem achar bom adere, quem achar caro que procure melhor. Já é tempo de acabar com estas guerrinhas de ISP's.
As pessoas têm que entender que a Clix é boa para quem pode ter acesso directo, o que não é possivel para uma grande maioria da população portuguesa.
E para quem gosta de esperar 45 minutos pendurado na linha a pagar à espera que um palerma me atendesse na Apoio ao cliente, como me aconteceu...CLIX s0x
tolinhas 19-09-2006, 22:31 Nao vamos agora discutir ISP´s, nem acho se pode comparar tecnologias diferentes. Basta uma ser Adsl para estar muitos factores em jogo, desde logo a distancia á central
Eles nao dao nada a ninguem porque com essad dos 7,5 euros mais a TV+mensalidade isso fica tudo em quase 75 euros!!!!! É obra para isso tudo....com o clix por metade do preço vai dando para ter ilimitado...sem confusoes......nem obrigações....heheheh Ganda Netrabo! Sempre a aldrabar o pppl!
Estás contente com o clix ? Óptimo, continua com ele. Mas se não és cliente Netcabo e estás satisfeito com o serviço do teu ISP, para que vens aqui meter o bedelho e atirar postas de pescada que não interessam a ninguém ?
E já agora, eu sei que ainda és novo, mas vou-te ensinar uma coisa que aprendi nestes quase 40 anos de vida, ninguém dá nada a ninguém, nem a clix nem a netcabo.
Mas há quem goste de ter net ilimitada sem andar com a paranoia de ter que fazer resets ao modem nem rezar para que a ligação não vá abaixo a meio do dia. Mas isso é que é bom, viva o clix :007:
Quem gosta de clix que fique com clix, quem gosta de netcabo que fique com netcabo, mas chega de andar sempre a desancar nos outros. Todos têm os seus podres e as suas virtudes.
Phantasia 19-09-2006, 22:44 Não se esqueçam que isto abrange também o serviço Netcabo ADSL! Não é só o serviço de cabo!:D
Edit: Afinal não há nada para a netcabo adsl por enquanto!
blastarr 19-09-2006, 22:47 A mensagem que eu recebi há pouco ao abrir o Firefox:
http://img175.imageshack.us/img175/3087/ntecabonolimitsjp5.jpg (http://imageshack.us)
:D
tolinhas 19-09-2006, 22:49 Não se esqueçam que isto abrange também o serviço Netcabo ADSL! Não é só o serviço de cabo!:D
no link do forum diz tb netcabo adsl
boa comparação
netcabo : 35+7.5+22.5(tv)=64
clix 34.99+3.99= 38.98 , e quem for clix e quiser tv ?
clix 29.90+3.99=33.89 ( quem esta longe centrais e nao consegue velocidades)
Que comparação mais manhosa. Se quiseres faço uma parecida:
clix 34.99+3.99= 38.98
clix 29.90+3.99=33.89
netcabo : 45,86+7.5+22.5(tv)=75.86, e quem não quiser TV e só quiser internet?
netcabo : 35.56+7.5+22.5(tv)=65.56 (quem está numa zona congestionada e não consegue velocidades? )
Mas há quem goste de ter net ilimitada sem andar com a paranoia de ter que fazer resets ao modem nem rezar para que a ligação não vá abaixo a meio do dia. Mas isso é que é bom, viva o clix :007:
Podes querer que é bom. Pago simplesmente 23.90€ e tenho net com tráfego ilimitado. Os resets são uma mal menor, e a paranoia não é nenhuma, visto que os resets são feitos automaticamente pelo temporizador...
Vamos lá ver como é que a Netcabo vai gerir esta promoção. Vamos lá ver como se aguenta á rede, e se não vai ter que fazer TS agressivo.
A netcabo está mesmo empenhada em trazer pacotes mais competitivos...
Depois disso acho que é melhor começarem a fazer restruturação na rede, para melhorar os pings.
A clix, apesar de ter uma cobertura real, muito pequena mesmo, tem outros factores, queda dos serviços 2x por dia ( para ter o trafego ilimitado ), limitação da velocidade vs distancia da central, e se adicionarmos TV vamos perder uma grande parte da banda.
os 39 € + 22,50€ ( basic de tv ) = 61.5€
Claro que cada um poderá escolher o seu ISP, de acordo com as vossas necessidades.
Mas a realidade é que a netcabo vai ser o ISP mais barato com 24 de internet sem limites de trafego a 8 megas.
Vamos ver como a concorrencia irá reagir.
E com a carteira de clientes que esta organização tem não é erro nenhum dizer que está se a camanhar para o fim dos limites ( finalmente ).
- A telepac tambem é outro ISP da PT que oferece trafego ilimitado mas a preços brutalmente exagerados.
tolinhas 19-09-2006, 23:04 Que comparação mais manhosa. Se quiseres faço uma parecida:
clix 34.99+3.99= 38.98
clix 29.90+3.99=33.89
netcabo : 45,86+7.5+22.5(tv)=75.86, e quem não quiser TV e só quiser internet?
netcabo : 35.56+7.5+22.5(tv)=65.56 (quem está numa zona congestionada e não consegue velocidades? )
Podes querer que é bom. Pago simplesmente 23.90€ e tenho net com tráfego ilimitado. Os resets são uma mal menor, e a paranoia não é nenhuma, visto que os resets são feitos automaticamente pelo temporizador...
Vamos lá ver como é que a Netcabo vai gerir esta promoção. Vamos lá ver como se aguenta á rede, e se não ter que fazer TS agressivo.
kero 4 megas de internet ilimitado com TV incluido:
tvcabo : 35+7.5+22.5=65
clix : 29.90+3.99+22.5=56
Diz-me aonde a tvcabo esta enganar os clientes e cobrar mais do dobro do ISP maravilha ?
quanto aos teus 23.90, tb existem netcabos com 11;22€, outros que nao pagam assinaturas tv´s, etc
Não vale a pena comparar a nivel de internet.
E a nivel de pacotes é sem duvida muito melhor tv+internet por cabo do que por ADSL....
A netcabo está mesmo empenhada em trazer pacotes mais competitivos...
Pois é... E poucos dias passaram desde o aumento dos limites do MEGA 4 e MEGA 8 para 30GB e 60GB, respectivamente.
Em termos de latencia e velocidade real do serviço para o cliente. Isso é algo que é perfeitamente possivel de obter melhor qualidade que o serviço ADSL fornece.
Agora é perciso é a netcabo investir nisso. Coisa que parece que nunca tem sido vista como prioritária na politica da empresa. Mas isso no futuro poderá mudar.
NetCabo a aumentar limites (neste caso, sem eles)
NetVisao a diminuir limites
tá lindo tá, basta a netcabo fazer um bocado de publicidade... e ver alguns clientes da Cabovisao a passar para a TVCabo...
espero que a Caboviso/Netvisao repense nas suas ofertas!
btw, agora os utilizadores da Netcabo é que vao ter a net lenta :x2:
Pois, já estou a ver às horas "de ponta" eu a perder o sinal de internet, por sinal já um pouco a atirar para o fraquinho...
nunovski 19-09-2006, 23:44 Sem dúvida que é uma boa aposta da Netcabo, se bem que essa campanha será o caos para os grupos de pessoas vizinhas com Netcabo. Basta um ou dois nem desligarem o PC que será o engarrafamento. Mas temos de dar os créditos à TVCabo por ser o primeiro ISP a ultrapassar a última barreira que existe, o tráfego. Eu acho que a concorrência, tal como a Clix ou Oni, não vão ficar de braços cruzados. Eles hão-de sair com uma campanha mirabolante também. É assim que tem funcionado. Um inova, os outros seguem. Boa sorte para quem vive em prédios!
Goldfinger_Guy 20-09-2006, 00:04 Não se esqueçam que isto abrange também o serviço Netcabo ADSL! Não é só o serviço de cabo!:D
Qual é a parte que netcabo ADSL nunca teve limites e dificilmente os vai ter nos proximos tempos que ainda não percebeste em POST's ainteriores ja te foi dito isso umas 50 vezes se ainda tavas na duvida devido a esse facto problema teu.
Fixe...
Parece que os testes dos aumentos para 60 nao lixaram assim tanto a rede..
Mas porra... Em menos de um ano, passei de 1 giga, para 4, para 30, para 60, para ilimitados..
Sem quebras notorias na qualidade do serviço...
Não podia estar mais satisfeito..
(e ainda só pago 35€ de net)
devil_666 20-09-2006, 00:27 boas pessoal. a tal inscrição no site da netcabo supsotamente não deveria iniciar-se as 00.00 de hoje? cumprimentos=)
Tem calma rapaz.. A esta hora tá tudo a roxar...
Provavelmente aponto lá prás 10 da matina ou assim....
Mas posso estar errado.. Já aconteceu no passado
devil_666 20-09-2006, 00:41 a então tou tranquilo. pois eu pensei que colocassem já por isso mesmo, pra evitar algum congestionamento mas pronto. amãnha vai ser o bonito..enfim. uma boa nt pessoal.
Figuinhas 20-09-2006, 10:29 Quero ver é a malta dos outros ISP's que utilizam as CPRM... Sapolas, Telepac, eu quero ver como ficam os meus pings depois disto!!
Upgrades na rede é que tá quieto ó preto... lá vai a cachopada toda sugar a net, e o resto que se lixe.
A Seagate e restantes fabricantes agradecem...
spiegelman 20-09-2006, 11:14 Fixe...
Parece que os testes dos aumentos para 60 nao lixaram assim tanto a rede..
Mas porra... Em menos de um ano, passei de 1 giga, para 4, para 30, para 60, para ilimitados..
Sem quebras notorias na qualidade do serviço...
Não podia estar mais satisfeito..
(e ainda só pago 35€ de net)
E o que dizer de mim que aderi à fidelização, só pago 17.65€ de internet, 19.90 de TV, tenho 4 mbits e tráfego ilimitado? Lamento mas não há nenhuma oferta Clix que bata esta...
Mas também é verdade. Dos 30 GB por mês internacionais quando muito gastava 6 ou 7, pois nem uso muito a mula, por isso o ilimitado é-me indiferente. Só os leechers é que vão beneficiar.
Phantasia 20-09-2006, 11:18 Quero ver é a malta dos outros ISP's que utilizam as CPRM... Sapolas, Telepac, eu quero ver como ficam os meus pings depois disto!!
Upgrades na rede é que tá quieto ó preto... lá vai a cachopada toda sugar a net, e o resto que se lixe.
A Seagate e restantes fabricantes agradecem...
Queixas-te por a Netcabo estar a fazer isto? Então e o que dizes da Clix também ter essa modalidade?
Ora queixam-se de que o tráfego não chega, ora queixam-se que depois é ilimitado...
tolinhas 20-09-2006, 11:18 e os leechers chegam um ponto nao sacam mais, isto é como tudo. quem sacava de p2p nacional agora saca de int se tiver acesso.
Em muitos casos isto vem poupar é em electricidade e menos horas de uso do pc.
para a malta dos pings, claro que é chato, mas se o mundo internet não é so leeching, tb não é so gaming online, tem ser um misto de muitas vertentes
Figuinhas 20-09-2006, 11:31 Queixas-te por a Netcabo estar a fazer isto? Então e o que dizes da Clix também ter essa modalidade?
Ora queixam-se de que o tráfego não chega, ora queixam-se que depois é ilimitado...
Generalizar é muito mau. As estruturas da CLix têm o quê a ver com a PT?
Tolinhas, tens razão, mas para se resolver isso bastaria os meninos da PT utilizarem o dinheiro que nós pagamos em upgrades na rede para que todos possamos utilizar o serviço que pagamos da forma como bem entender-mos. Seria assim num mundo honesto...
Não recebi nenhum mail como alguns.
A promoção é para todos os clientes mesmo que não recebam o mail ou qualquer informação nesse sentido?
É que tenho SpeedPro+ e na área de clientes quando vou à zona de consumos aparece-me o tráfego deste mês e não ilimitado(0,como acontece com os nacionais).
Isto começa já ainda este mês ou só no próximo?
hoje mal abri o Firefox..aparece-me a mensagem a dizer que tenho trafego ilimitado
edit:
http://img146.imageshack.us/img146/2725/trafegonc4.th.jpg (http://img146.imageshack.us/my.php?image=trafegonc4.jpg)
tolinhas 20-09-2006, 12:29 Não recebi nenhum mail como alguns.
A promoção é para todos os clientes mesmo que não recebam o mail ou qualquer informação nesse sentido?
É que tenho SpeedPro+ e na área de clientes quando vou à zona de consumos aparece-me o tráfego deste mês e não ilimitado(0,como acontece com os nacionais).
Isto começa já ainda este mês ou só no próximo?
no topico ha 1 link do forum netcabo aonde tem resposta essas questões todas
E o que dizer de mim que aderi à fidelização, só pago 17.65€ de internet, 19.90 de TV, tenho 4 mbits e tráfego ilimitado?[...]
@spiegelman
Que tarifário tens para pagar só 17.65€ de internet?
Phantasia 20-09-2006, 12:52 Generalizar é muito mau. As estruturas da CLix têm o quê a ver com a PT?
Simples, o tráfego passa todo no final pelo mesmo local, ou como pensas que a tua ligação (por exemplo) vai dar aos EUA? E as estruturas da PT são usadas pela Clix, nomeadamente as centrais telefónicas, e as linhas...
spastikman 20-09-2006, 13:14 Simples, o tráfego passa todo no final pelo mesmo local, ou como pensas que a tua ligação (por exemplo) vai dar aos EUA? E as estruturas da PT são usadas pela Clix, nomeadamente as centrais telefónicas, e as linhas...
nao tem nada a ver ...
a unica coisa que os dois isp's provavelmente partilham, é a conecção ao gigapix.
Trafego externo segue vias separadas.
Porque é que há cerca de dois meses quando um dos cabos de fibra transatlanticos se partiu, o ppl com batráquios tava com pings de 2 segundos (e mesmo timeouts) para o google (por ex), e o ppl com clix continuava a bombar nas horas ?
só pago 17.65€ de internet, 19.90 de TV, tenho 4 mbits e tráfego ilimitado?
17.65€ de net, como?
19.90€ de tv, como?
Não vejo nada no site com esses valores.
Figuinhas 20-09-2006, 18:19 Simples, o tráfego passa todo no final pelo mesmo local, ou como pensas que a tua ligação (por exemplo) vai dar aos EUA? E as estruturas da PT são usadas pela Clix, nomeadamente as centrais telefónicas, e as linhas...
nao tem nada a ver ...
a unica coisa que os dois isp's provavelmente partilham, é a conecção ao gigapix.
Trafego externo segue vias separadas.
Porque é que há cerca de dois meses quando um dos cabos de fibra transatlanticos se partiu, o ppl com batráquios tava com pings de 2 segundos (e mesmo timeouts) para o google (por ex), e o ppl com clix continuava a bombar nas horas ?
Além disso, aqui fala-se de tráfego Netcabo que é =Sapo e =Telepac. E é isso que me interessa, e foi disso que falei no meu post... quem tem Clix que se amanhe.
Eagleheart 20-09-2006, 19:02 17.65€ de net, como?
19.90€ de tv, como?
contractos de fidelidade, bastava tlf para la a dizer k kerias desistir...
Eu tenho mega 8 a 35€
contractos de fidelidade, bastava tlf para la a dizer k kerias desistir...
Eu tenho mega 8 a 35€
Pois... pensei que fosse alguma promoção.
Como tou a pensar em aderir.
joaorikard 20-09-2006, 20:18 Já ia nos 72GB inter de download... isto vem mesmo a calhar! :D
(Tenho Speed Pro+)
spiegelman 20-09-2006, 20:22 17.65€ de net, como?
19.90€ de tv, como?
Respondido... Há para aí algures um tópico sobre esse assunto. Já está assim desde Março. Os 19.90 de TV já tinha e hei-de ter até ao fim pois foi promoção de adesão.
É uma excelente iniciativa, não fosse pelo menos por enquanto as velocidades serem sacrificadas ...
Abraço
Pelos vistos é mesmo problema meu ... ou melhor, da minha zona.
AndreAPL 20-09-2006, 22:18 bem, alegria para os leechers ... :/ e la vamos voltar a linhas saturadas. So espero k o TS actue em grande...
Para o comum mortal pouco é impacto (para os que ja tinham +26gb intern), mesmo para 1 utilizador intensivo. Assim também é + facil identificar-los (lol) pode ser que mais alguns se juntem á lista de users notificados :D
Ui que agora ficou tanta gente com azia :joker:
No meu caso netcabo é o melhor que ha, ja tive adsl, mas como estava mto longe de central pagava os 4Mb e so tinha 1Mb ja para nao falar dos problemas de quebras de ligaçao, e ainda levava com a assinatura do telefone!
A clix eh muito bonito e tal, mas so para quem esta na zona deles e mesmo assim pagar para ter assistencia (telefónica) para mim é chular.
Netcabo ftw.:x2:
E o que dizer de mim que aderi à fidelização, só pago 17.65€ de internet, 19.90 de TV, tenho 4 mbits e tráfego ilimitado? Lamento mas não há nenhuma oferta Clix que bata esta...
Mas também é verdade. Dos 30 GB por mês internacionais quando muito gastava 6 ou 7, pois nem uso muito a mula, por isso o ilimitado é-me indiferente. Só os leechers é que vão beneficiar.
eu pago 22.49€ de tv + 22.80€ por o serviço 8 mbit que agora nao tem limites e com sorte passo a ser dos pioneiros com 25mbits/s ..
clix?
cof cof gostei da parte da azia :joker:
Ui que agora ficou tanta gente com azia :joker:
No meu caso netcabo é o melhor que ha, ja tive adsl, mas como estava mto longe de central pagava os 4Mb e so tinha 1Mb ja para nao falar dos problemas de quebras de ligaçao, e ainda levava com a assinatura do telefone!
A clix eh muito bonito e tal, mas so para quem esta na zona deles e mesmo assim pagar para ter assistencia (telefónica) para mim é chular.
Netcabo ftw.:x2:
quasar nem o adsl é milagroso, nem a cabo o é
tudo depende das zonas
por exemplo se quiseres cabo na zona de Alverca nem os 8Mbit é recomendado uma vez que é uma zona hiper-congestionada
ja tive adsl pela telepac, oni, sapo e agora clix e em qq caso nunca tive 1 dia sem serviço enquanto que um amigo meu que ate tem cabo ve-se negro as vezes
neste mundo nao ha nada perfeito (a nao ser eu :p )
Bem isto so prova que este gajos estão mesmo desesperados (concorrencia rula) para ganhar e manter clientes.
Espero é que a clix não se deixe ficar para trás.
Roadster_Brabus 21-09-2006, 13:45 Damn... Se eu tivesse cobertura de Netcabo na minha casa até mudava...
Assim lá terei de ver os navios a passarem e eu na mesma lengalenga... :(
StormhawK 21-09-2006, 13:57 Hm.. desde que me apareceu a notificação anteontem que agora fico sem net durante a noite.
Se isto se mantiver não sei se não é desta que desisto da netcabo.
Hm.. desde que me apareceu a notificação anteontem que agora fico sem net durante a noite.
Tiveste azar... Como tu devem existir mais alguns. Sempre é menos algum tráfego que a Netcabo tem... :p
Desde que eles fizeram aquela do M6 que acredito em tudo da parte da TV Cabo.
Não me admira nada que cortem o acesso a alguns clientes...
||Red_Evil|| 21-09-2006, 15:17 Bem isto so prova que este gajos estão mesmo desesperados (concorrencia rula) para ganhar e manter clientes.
LOLOLOLOLOLOLOLOL :lol::lol::lol::lol::lol::lol:
desesperados!? nao fales do que nao sabes.
Figuinhas 21-09-2006, 15:56 LOLOLOLOLOLOLOLOL :lol::lol::lol::lol::lol::lol:
desesperados!? nao fales do que nao sabes.
Então é o quê? Decidiram ser uns mãos largas de repente?
puscifer 21-09-2006, 16:01 Hm.. desde que me apareceu a notificação anteontem que agora fico sem net durante a noite.
Sem net durante a noite? Como é isso?
ferrari2 21-09-2006, 17:20 Alguém que já tenha mudado de sapo para netcabo adsl ?
Quem têm netcabo adsl como é em termos de p2p, navegação web, etc, é tão bom como no sapo ?
Cumprimentos pessoal.
Phantasia 21-09-2006, 18:47 Pelo que já li no fórum da banda larga e me disseram por aqui, é tão bom ou até mesmo melhor...
O meu pedido de cancelamento para o sapo já seguiu, daqui a uns dias devem de telefonar a propor qualquer coisa ou até mesmo só para perguntarem qual o motivo de desistir.
Depois de telefonarem segue o pedido para a Netcabo que não deverá demorar muito tempo.
:lol:
E na Netcabo não pagas?
Sem net durante a noite? Como é isso?
Deve ser o mesmo que me acontece a mim.
Sites nacionais ainda se arrastam com alguns timeouts (como este forum)
Sites internacionais é a bela mensagem do firefox a dizer problem loading this page.
O site da CPRM não da ocupações de largura de banda internacional abaixo dos 74%
Enfim... viva o p2p
sotavento 21-09-2006, 23:07 Bem isto so prova que este gajos estão mesmo desesperados (concorrencia rula) para ganhar e manter clientes.
Desesperados ? aonde ? :)
Hm.. desde que me apareceu a notificação anteontem que agora fico sem net durante a noite.
Não será por andarem-te ai na zona em upgrades/manutenção ?
Aqui á tempos tambem caiu a net umas noites deseguida e depois passou a tar +estavel que antes.
A minha netcabo hj está uma miséria em TUDO! :(
sotavento 22-09-2006, 00:41 Triston ... é o sindrome do "Mouros city".
offtopic: acedi ainda agora á pagina de consumos e reparei que junto aos "consumos" temos uma secção "facturas" .. .que dá acesso a uns PDF das nossas facturas.
Nunca tinha reparado nisto. 8o
se a netcabo ainda agora tirou os limites, muitos ainda nao sabem e ja andam nos 75% no CPRM, isto daqui a um mês.. estoira :P
MightyFox 22-09-2006, 04:47 Epa eu nao sei como voces andam mas isto por aqui vai de bom a melhor lol.
London:
http://www.speedtest.net/result/46536127.png (http://www.speedtest.net)
NY:
http://www.speedtest.net/result/46167348.png (http://www.speedtest.net)
Japan
http://www.speedtest.net/result/46347681.png (http://www.speedtest.net)
nan se pode ter tudo né, visto que o japao é muita longe, mas mesmo assim tudo dentro da normalidade.
tolinhas 22-09-2006, 09:23 Não notei problemas nenhuns nestes ultimos dias, tudo bombar bem
0 Problems here também...sempre prefeito.
Lisboa.
joaorikard 22-09-2006, 11:41 http://www.speedtest.net/result/46565634.png (http://www.speedtest.net)
http://www.speedtest.net/result/46565708.png (http://www.speedtest.net)
http://www.speedtest.net/result/46565749.png (http://www.speedtest.net)
Parecem-me bem... :P
Estes resultados não me parecem muito "accurate" porque também depende da carga do servidor, mas dá para ter uma ideia lol
tolinhas 22-09-2006, 12:04 http://www.speedtest.net/result/46567011.png (http://www.speedtest.net)
zona boa ou boazona :x2:
http://www.speedtest.net/result/46567759.png (http://www.speedtest.net)
sim, tb tenho esses resultados. Mas por exemplo aqui na techzone, deu erro a abrir à pouco. E quando meterem os 25Mb, se for para a generalidade do pessoal, e deve ser pq o sapo vai ter os 24Mb para os actuais 8Mb, quero ver se isto não congestiona.
Desesperados ? aonde ? :)
Aonde, eu fui cliente netcabo durante 4 anos este ano mudei para clix porque ja estava farto daqueles gajos. Quando disse que queria desistir nos dias seguintes foi uma data de vendedores a ligar para casa a perguntar o porque de querer desisitir e faziam uma data de ofertas para eu não desistir deles so faltou meterem-se de joelhos.
Recentemente passaram o trafego internacional de 10 GB para 30GB (Mega 4), etc, e agora lançam esta promoção de trafego ilimitado internacional, o mesmo se passou com o trafego nacional era ilimitado ate este mês e passou a a efectivo!
Eu não digo que e mau ate é muito bom para mexer o mercado e fazer a clix e o resto mexer, mas isto so prova que a concorrencia esta-lhes a dar na pá, porque eu chamo a isto desepero, lançarem tantas promoções de rajada.
Se me derem outro nome...
StormhawK 22-09-2006, 16:24 Deve ser o mesmo que me acontece a mim.
Sites nacionais ainda se arrastam com alguns timeouts (como este forum)
Sites internacionais é a bela mensagem do firefox a dizer problem loading this page.
Era isto que me acontecia. Ontem já voltou quase à normalidade, apesar de o acesso continuar meio manhoso depois das 21~22. Espero que não volte a acontecer.
Isto hoje ta mau por aqui :'(
http://www.speedtest.net/result/46600895.png (http://www.speedtest.net)
É sites internacionais andam mal ... Devem estar a receber tantas queixas com as velocidades que acabam por arranjar isso de uma forma ou outra. É uma questão de esperar até Março de 2007 o acesso não pode ficar sempre assim.
Abraço
ferrari2 22-09-2006, 16:56 Pessoal com netcabo adsl vão dando feedbacks s.f.f.
Cumprimentos ferrai2 ;D .
O pior agora é para "sacar" está tudo "entupido" :P
Abraço
sotavento 22-09-2006, 22:49 Aonde, eu fui cliente netcabo durante 4 anos este ano mudei para clix porque ja estava farto daqueles gajos. Quando disse que queria desistir nos dias seguintes foi uma data de vendedores a ligar para casa a perguntar o porque de querer desisitir e faziam uma data de ofertas para eu não desistir deles so faltou meterem-se de joelhos.
Recentemente passaram o trafego internacional de 10 GB para 30GB (Mega 4), etc, e agora lançam esta promoção de trafego ilimitado internacional, o mesmo se passou com o trafego nacional era ilimitado ate este mês e passou a a efectivo!
Eu não digo que e mau ate é muito bom para mexer o mercado e fazer a clix e o resto mexer, mas isto so prova que a concorrencia esta-lhes a dar na pá, porque eu chamo a isto desepero, lançarem tantas promoções de rajada.
Se me derem outro nome...
A netcabo SEMPRE teve promoções manhosas ... até ferraris ofereceram ... ou já te esquecestes ... e caso não te lembres até há bwm pouco tempo tinham uma coisa chamada HH. ;)
Nunca me soaram a desesperados aqui por estas bandas ...
sidenote: define "outros" ... tens netcabo + clix + ... sapinho ? é a esse "outros" que te referes ? é que não vejo mais ninguem a mexer-se. :(
||Red_Evil|| 22-09-2006, 22:52 epah é de rir quando dizem que é por desespero
digam-me.......quantos clientes tem a netcabo e quantos clientes tem a clix?
Vale a pena comparar sequer!?
Red_Evil podes ter a certeza que foi graças a concorrência como a clix que estas promoções aparecem e que as velocidades aumentam.
Obrigado clix :)
Kaonashi 23-09-2006, 11:20 Com todo o respeito para quem precisa de bons pings, a culpa de a rede estar má não é de quem saca muito.A partir do momento que a Netcabo decide abolir os limites de tráfego para actuais e novos clientes até 31 de Outubro, deveria estar preparada para fornecer um serviço de qualidade para todos os clientes, quer fosse através de uma política de fair-use ou com a utilização de traffic-shaping. Relembro que a partir de 1 de Novembro, o tráfego ilimitado paga-se ao valor de 7,5€/mês. A não existência de limites é boa para toda a gente, pois agora todos os utilizadores podem navegar de um forma verdadeiramente desimpedida.
Eu sou cliente Simplesnet 2Mb e não jogo online. Tenho 20GB de tráfego por mês com HH entre as 2h00 e as 7h00. Saco maioritariamente séries de anime, particularmente fansubs. Mas mesmo que tivesse tráfego ilimitado, o meu perfil de utilizador não seria alterado significativamente, porque não vale a pena sacar mais do que aquilo que consigo ver. Até preferia baixar para 1Mb se isso implicasse ter um upload de 256Kb ou até 368Kb.
Em relação à malta do sacanço, como têm sido referidos no fórum. Para esses a Netcabo deveria ter algum tipo de política fair-use, com ou sem traffic-shaping, como foi referida em cima. Se não tiver essa política, compete à Netcabo criar as condições para que todos os utilizadores tenham a melhor experiência possivel.
Como vocês também considero que quem olha para um torrent de 20GB e decide sacar só porque isso vai aumentar o seu e-penis, é desprezável. Mas existem utilizadores que usam os torrents para sacar distribuições de Linux, filmes com licença CC, filmes public domain, etc. Para esses, a não existência de limites de tráfego é muito favorável.
Resumindo, parece que quando a Netcabo decidiu retirar um limite e não se preparou para o aumento de tráfego, de um momento para o outro a culpa não é de quem fornece o serviço mas sim dos utilizadores.
Aguardo as vossas opiniões. :)
Eu já critiquei a netcabo muitas vezes, porque aboliu os limites mas se calhar ainda não estava bem preparada para tal, mas no speedtest.net agora não tenho problemas, desde ontem antes contava um mega ou nem tanto, agora está muito bom.
4 mega
http://www.speedtest.net/result/46755180.png
||Red_Evil|| 23-09-2006, 11:49 a parte que tem piada, é os utilizadores de netcabo queixarem-se de não terem limites porque a rede fica na shit e os utilizadores da sapo a queixarem-se que a netcabo nao tem consumos e eles têm.........
é ironico no minimo
parece a antiga saga das HH
joaorikard 23-09-2006, 12:56 ||Red_Evil||, é impossivel agradar a Gregos e a Troianos... :-D
Eu estou com pings/velocidades espectaculares, e penso que só não tenho mais por causa do modem (é o "barbatana de tubarão"), enquanto outros devem estar numa rede mais congestionada.
Esta ideia do tráfego sem limites só pode agradar a quem saca tudo e mais alguma coisa, sem nexo. Foi feita a vontade àqueles que da internet apenas serve a pirataria.
É por isto que eu gosto da netvisão, se querem abusar tem o vosso horário happy-hour (E com isto não digo que a netvisão não tenha problemas, o tráfego também acho que devia ser aumentado.. mas nunca na dimensão do que a netcabo fez).
Pode ser que quando o IPv6 se expanda pelos ISP's dê para agradar toda a gente, ja que o protocolo facilita dar prioridades aos tipos de trafego.
Quanto ao fim dos limites, antes todos se queixavam de terem limites, que portugal era o "unico" país com limites, bla bla bla. E era uma das coisas que o pessoal com clix se gabava: "consigo ter 24h de HH". Agora que a netcabo seguiu o mesmo caminho e elimina os limites todos desconfiam? bah. Eu sou 100% a favor do fim dos limites. Se a rede ficar pesada, é reclamarem que querem uma rede melhor, e não dizerem que querem ter limites.
Alem disso ter 60Gb ou ilimitado, é a mesma coisa praticamente. Quantos gajos é que sacam mais que isso? Podem vir logo meia duzia de gajos dizer que sacam 100 200 300Gb por mês, mas pa compensar a grande maioria nem 10Gb chega (incluindo eu).
Até ja vi o ridiculo de pessoal dizer que saca até ao ultimo Mb que tem direito, e sacam distribuições de linux até encher os limites que pagam, agora o que é que vão fazer? sacar dezenas de distribuições por dia so pq é ilimitado? Pode ser que agora que não têm limites não sintam a necessidade de sacar mais e mais.
JuSt_Me_AnD_yOu 23-09-2006, 13:38 Uma pessoa ja pode sacar sem olhar aos limites? Do genero e que tipo otraf. nacional como e ilimitado aparece a zero mas o traf internacional ainda vai actualizando..
Sim! No site diz que a contagem de internacional ta a ser feita na mesma, mas nao entra na factura.
O traf. internacional aparece sempre nas contagens mas não na factura. ;) De resto acho muito boa a ideia da netcabo, acabar com os limites, todos os paises da europa (ou pelo menos a maioria) não têm limites de consumos nas ligações a internet, na maioria nem algo similar faz parte das caratecteristicas de um tarfirário, se a ligação está má é porque por enquanto é novidade há pessoal a sacar tudo, acaba por se tornar "banal" a coisa acalman, por outro lado é da maneira que obrigado a netcabo a reforçar as suas linhas e a sua qualidade.
Abraço
tolinhas 23-09-2006, 13:53 O traf. internacional aparece sempre nas contagens mas não na factura. ;) De resto acho muito boa a ideia da netcabo, acabar com os limites, todos os paises da europa (ou pelo menos a maioria) não têm limites de consumos nas ligações a internet, na maioria nem algo similar faz parte das caratecteristicas de um tarfirário, se a ligação está má é porque por enquanto é novidade há pessoal a sacar tudo, acaba por se tornar "banal" a coisa acalman, por outro lado é da maneira que obrigado a netcabo a reforçar as suas linhas e a sua qualidade.
Abraço
Exactamente, isto agora é o pessoal que só tinha os 10 e 30G que vai matar a fome, depois vicio passa.
Eu tinha promocional de 56G e agora 86G ints mês e ja me chegava bem sacar dvd-r, isto ilimitado nao me tras nada de novo e não vou fazer downs por fazer, talvez os 25mbits para poupar na electricidade do pc dos downloads
Bio Shadow 23-09-2006, 13:57 É-me indiferente, já desde Janeiro que tenho 56GB internacionais + 8mbps a apenas €36 :002:
A velocidade extra é que é bem vinda, o tráfego dispenso, nem metade dos 56GB uso.
Kaonashi 23-09-2006, 14:48 Esta ideia do tráfego sem limites só pode agradar a quem saca tudo e mais alguma coisa, sem nexo. Foi feita a vontade àqueles que da internet apenas serve a pirataria.
É por isto que eu gosto da netvisão, se querem abusar tem o vosso horário happy-hour (E com isto não digo que a netvisão não tenha problemas, o tráfego também acho que devia ser aumentado.. mas nunca na dimensão do que a netcabo fez).
Os limites de tráfego, conjugados com baixas velocidades de acesso, impedem a criação e adopção de serviços de distribuição de conteúdos via streaming. Cada vez mais os serviços estilo YouTube, iTunes e afins, requerem maiores velocidades e mais tráfego é consumido.
Volto a frisar, que a Netcabo ao abolir o limite de tráfego, deve ter sempre a conta todos os utilizadores dos seus serviços: jogadores online, utilizadores de p2p, consumidores de conteúdos via streaming, etc.
Com todo o respeito para quem precisa de bons pings, a culpa de a rede estar má não é de quem saca muito.A partir do momento que a Netcabo decide abolir os limites de tráfego para actuais e novos clientes até 31 de Outubro, deveria estar preparada para fornecer um serviço de qualidade para todos os clientes, quer fosse através de uma política de fair-use ou com a utilização de traffic-shaping. Relembro que a partir de 1 de Novembro, o tráfego ilimitado paga-se ao valor de 7,5€/mês. A não existência de limites é boa para toda a gente, pois agora todos os utilizadores podem navegar de um forma verdadeiramente desimpedida.
Eu sou cliente Simplesnet 2Mb e não jogo online. Tenho 20GB de tráfego por mês com HH entre as 2h00 e as 7h00. Saco maioritariamente séries de anime, particularmente fansubs. Mas mesmo que tivesse tráfego ilimitado, o meu perfil de utilizador não seria alterado significativamente, porque não vale a pena sacar mais do que aquilo que consigo ver. Até preferia baixar para 1Mb se isso implicasse ter um upload de 256Kb ou até 368Kb.
Em relação à malta do sacanço, como têm sido referidos no fórum. Para esses a Netcabo deveria ter algum tipo de política fair-use, com ou sem traffic-shaping, como foi referida em cima. Se não tiver essa política, compete à Netcabo criar as condições para que todos os utilizadores tenham a melhor experiência possivel.
Como vocês também considero que quem olha para um torrent de 20GB e decide sacar só porque isso vai aumentar o seu e-penis, é desprezável. Mas existem utilizadores que usam os torrents para sacar distribuições de Linux, filmes com licença CC, filmes public domain, etc. Para esses, a não existência de limites de tráfego é muito favorável.
Resumindo, parece que quando a Netcabo decidiu retirar um limite e não se preparou para o aumento de tráfego, de um momento para o outro a culpa não é de quem fornece o serviço mas sim dos utilizadores.
Aguardo as vossas opiniões. :)
So tens q pagar os 7.5€ apartir de dia 31 de Marco de 2007
Phantasia 23-09-2006, 19:08 So tens q pagar os 7.5€ apartir de dia 31 de Marco de 2007
Não isso é a partir de Novembro se não estou em erro, quem já é cliente ou aderir antes de Novembro não precisa de pagar mais nada.
Ou vocês são muito novos ou muito esquecidos...
Quando eu aderi à netcabo NÃO HAVIA QUALQUER TIPO DE LIMITES e não era por isso que eu sacava metade da internet por mês...
Mas desde que me impuseram uma limitação aí sim saquei tudo e mais alguma coisa k encontrei apenas para gastar o que eu tinha direito, nem que apagasse logo a seguir... Acho que é bastante mais agradável ver alguns videos online ou sacar alguns videos de jogos por exemplo, demos de quase 2G por mês sem estarmos preocupados em receber contas exorbitantes...
Os que acham que a abolição dos limites de trafego é negativa a meu ver não têm consciencia de como era anteriormente...
Btw, eu tenho netcabo numa zona CONGESTIONADISSIMA e consigo jogar perfeitamente online... Por isso não me venham com tretas...
Posto isto eu pergunto:
Tenho SAPO ADSL 4M PLUS (Nacional ilimitado + 8GB internacional). Compensará aderir à Netcabo?
Acho q me vou começar a informar sobre a disponibilidade de netcabo aqui na zona..
Acho q me vou começar a informar sobre a disponibilidade de netcabo aqui na zona..
Netcabo ADSL está disponível onde o serviço ADSL estiver. E creio que tem os mesmos limites, não vi nada a dizer que não.
ADSL implica +15€ de assinatura da linha da PT.
Neste momento estou com 47 canais + 8mb/256 com 30Gb + HH por 52€/mes. Mais competitivo que isto acho q n me safo...
||Red_Evil|| 24-09-2006, 02:23 Netcabo ADSL está disponível onde o serviço ADSL estiver. E creio que tem os mesmos limites, não vi nada a dizer que não.
netcabo adsl nunca contou consumos.
Posto isto eu pergunto:
Tenho SAPO ADSL 4M PLUS (Nacional ilimitado + 8GB internacional). Compensará aderir à Netcabo?
Eu acho que compensa esperares pela resposta do sapo...normalmente quando a netcabo faz uma campanha a sapo faz passado algum tempo!
Em relação à netcabo...desde que começou esta campanha a minha net anda mesmo muito lenta...principalmente nos uploads e a abrir sites internacionais, isto pelo menos na minha zona! :(
Não sei se a netcabo o fez, mas acho que deveriam preparado melhor a rede antes de avançarem com tais pacotes.
CoSMiCaL 24-09-2006, 19:19 boas.. malta da netcabo, não notaram a net mais lenta? eu com o IE, noto os sites muito mais lentos a abrir :\
HiGhVoIcE 24-09-2006, 19:24 boas.. malta da netcabo, não notaram a net mais lenta? eu com o IE, noto os sites muito mais lentos a abrir :\
eu sou clix e desde que isto começou, as minhas paginas inter demoram mais uns segundos a abrir...torna-se irritante pois já não consigo ver bem os videos no youtube >(
AndreAPL 24-09-2006, 19:29 Por aqui tb ja se nota o evidente arrasto >(
eu sou clix e desde que isto começou, as minhas paginas inter demoram mais uns segundos a abrir...torna-se irritante pois já não consigo ver bem os videos no youtube >(
LOL isso é psicológico... A Clix não usa a CPRM...
A não ser que o pessoal da Netcabo agora sem limites, passe o dia todo no youtube, e o site fique sobrecarregado. :-D
Por acaso no youtube n tenho tido problemas ... mas em p2p sim, como era de esperar, de resto a navegação "normal" está ... boa.
se me disseres porntube ainda acredito :lol:
CoSMiCaL 24-09-2006, 19:50 eu sou clix e desde que isto começou, as minhas paginas inter demoram mais uns segundos a abrir...torna-se irritante pois já não consigo ver bem os videos no youtube >(
mas os tráfegos ilimitados não são só p'ra netcabo? :|
btw: o que é CPRM?
Companhia Portuguesa Radio Marconi.
btw: o que é CPRM?
Assim basicamente, é o sitio por onde passa o tráfego internacional dos ISPs do grupo PT.
O tráfego internacional da Clix passa por outro sitio.
O tráfego internacional na Clix é feito através de um operador chamado Cogentco (http://www.cogentco.com). A rede deles é esta:
http://www.cogentco.com/img/other/networkmap_large.gif
Mas a CPRM não serve só para ISP's do grupo PT. O tráfego da Netvisão também passa pela CPRM.
A cabovisao tambem usa a marconi como carrier.
HiGhVoIcE 24-09-2006, 21:59 o que é certo é que isto anda mais lento...não sei se será devido à netcabo e aos seus limites, se ao problema do çreven que está a alastrar para a minha zona :confused:
Que nojo... Agora com isto de "Netcabo sem limites" o serviço está uma bela porcaria. É que se pelo menos usassem o tráfego internacional ilimitado para alguma coisa útil, mas não, é para pirataria!
Mas já agora, como é que vejo qual é o meu serviço? Eu tinha o SpeedOn mas depois andaram a mudar e tal e agora não sei qual tenho.
CoSMiCaL 24-09-2006, 22:12 tens o 4mbit :) tb ainda uso speedon eheh
Goldfinger_Guy 24-09-2006, 23:02 Que nojo... Agora com isto de "Netcabo sem limites" o serviço está uma bela porcaria. É que se pelo menos usassem o tráfego internacional ilimitado para alguma coisa útil, mas não, é para pirataria!
Mas já agora, como é que vejo qual é o meu serviço? Eu tinha o SpeedOn mas depois andaram a mudar e tal e agora não sei qual tenho.
o paraqueé que usam não tens nada a ver com isso o ISP alteraou limites de trafego cada um usa os seus como quiser, como dizes se for para pirataria não és tu que vais julgar até porque aposto que também és, como eu sou e como toda a gente deste forum, (Quem é que nunca efectuou um download de uma musica? quem é que não tem 1 programa crackado instalado?). se queres queixar-te tens todo o direito mas não uses esse motivo os users não tem culpa de tal.
Não sou utilizador netcabo, contudo já era de prever que as linhas começassem a ficar congestionadas o tráfego ilimitado não tem só prós também tem os seus contras neste caso é um deles contudo pode ser que a PT ao ver este panorama por parte de alguns clientes aproveite para fazer um upgrade na rede :P
Cump’s
a partir das 16h +/-...os dowloads param praticamente (demos do gameover), imenso lag a jogar on-line, por vezes tenho o sinal do status no modem OK e perco o IP.. :S
chega às 2 da matina...tudo bom novamente (leechers....:mad)
edit: e querem eles meter 20mbit ou raio que é....
Isto deve ser passageiro, é aquele coisa de alguém que está preso e começa a disparatar quando finalmente está em liberdade (Portugueses no pós-25 de Abril). Até porque não há discos que aguentem e os DVDs agora andam caros.
Por acaso hoje devem ter mudado algo, a minha velocidade está muito boa, grandes pings tudo estável.
Abraço
o paraqueé que usam não tens nada a ver com isso o ISP alteraou limites de trafego cada um usa os seus como quiser, como dizes se for para pirataria não és tu que vais julgar até porque aposto que também és, como eu sou e como toda a gente deste forum, (Quem é que nunca efectuou um download de uma musica? quem é que não tem 1 programa crackado instalado?). se queres queixar-te tens todo o direito mas não uses esse motivo os users não tem culpa de tal.
Apostas mal então. Já fui pirata mas agora não sou. E não, não é norma o utilizador de internet ser pirata.
Acontece que para a Netcabo fazer a vontadinha aos piratas piorou o serviço e isso causa-me transtorno (ontem perdi um leilão no eBay porque o browser estava lento como tudo).
CoSMiCaL 25-09-2006, 16:00 epá isto piorou mas eu não me queixo ... antes, era por terem 1gb, agora é por terem inlimitado! enfim..
Figuinhas 25-09-2006, 16:21 epá isto piorou mas eu não me queixo ... antes, era por terem 1gb, agora é por terem inlimitado! enfim..
Ainda não percebi onde está a dúvida. Somos todos diferentes com interesses diferentes. Uns queixam-se da lentidão, outros estão a adorar ter largura de banda para aspirar a net.
Simples, não?
Ninguém se está a queixar por não termos limites, a queixa é a seguinte: não existe largura de banda para os "piratas" e para os restantes utilizadores. Os "piratas" estão a perturbar os outros utilizadores. A culpa, directa, é da Netcabo, e não dos "piratas".
netrider 25-09-2006, 18:42 Após promoção Netcabo ilimitado (4 e 8), não noto grandes alterações nos tempos de resposta nem download...
Os problemas de velocidade e acessos já existiam antes da promoção dos downloads ilimitados...
Aqui continua tudo lento.... :(
Mas de qq maneira eles vêm a minha casa esta semana dar-me um modem novo pq disseram que o meu Elsa é antigo
_apophis_ 25-09-2006, 19:02 Apostas mal então. Já fui pirata mas agora não sou. E não, não é norma o utilizador de internet ser pirata.
Acontece que para a Netcabo fazer a vontadinha aos piratas piorou o serviço e isso causa-me transtorno (ontem perdi um leilão no eBay porque o browser estava lento como tudo).
O SAPO ADSL tem um serviço super estável e pelos vistos vai melhorar bastante, dado que os que gastam bastant vão mudar-se para o Netcabo.
Goldfinger_Guy 25-09-2006, 19:41 Apostas mal então. Já fui pirata mas agora não sou. E não, não é norma o utilizador de internet ser pirata.
acho que quando fiz a pergunta foi no passado e como dizes ja não és pirata o que indica que ja foste e continuo com a minha não há um user que não tenho um programa crackado instalado. mas não vou discutir mais este assunto uma vez que ambos concordamos "penso eu de que", que os users não têm a minima culpa apenas fazem o que lhes deixam logo a culpa neste caso passa sempre pelo ISP
Aqui continua tudo lento.... :(
Mas de qq maneira eles vêm a minha casa esta semana dar-me um modem novo pq disseram que o meu Elsa é antigo
Tambem tive o elsa e foi dos melhores modems que tive e eles sabem disso.
No entanto este novo consegue ser tão estavel, mais rapido a obter sinal e mais pequeno. Vale apena :)
Figuinhas 25-09-2006, 21:41 O SAPO ADSL tem um serviço super estável e pelos vistos vai melhorar bastante, dado que os que gastam bastant vão mudar-se para o Netcabo.
O problema é que as estruturas utilizados por NETCABO ADSL são as mesmas que o SAPO ADSL...
trespasser 25-09-2006, 22:10 Aqui em minha casa chega a noitinha e fica impossivel...
Por aqui notam-se os pings ligeiramente mais elevados do que o normal (80-90 pa inglaterra em lugar dos habituais 40-60), fora isso nada mais. Devo estar numa zona favorecida :P
ups... engano.. mod se quiseres apagar na boa
_apophis_ 26-09-2006, 15:51 O problema é que as estruturas utilizados por NETCABO ADSL são as mesmas que o SAPO ADSL...
A Sorte é que a conectividade internacional é distinta, e nisso o SAPO está muito melhor e vai estar muito melhor.:x2:
Esta problemática da lentidão só se deve a um culpado, o ISP.
Não é culpa dos utilizadores usufruírem de um serviço que é disponibilizado pelo ISP.
Se maior parte das estruturas que compõem a rede da netcabo não está preparada para tais serviços. Então a culpa é do ISP.
Já agora isto é uma maneira fácil de provar se um ISP é bom ou não.
Na clix muita gente tem as tais ditas 24HH e ninguém se queixa de lentidão. Mais uma vez se à lentidão na clix a culpa é do ISP.
---------------------------------------------------------------
Já agora muitos daqui dizem que apenas uma pequena percentagem de utilizadores de Internet é que gasta o seu tráfego ao máximo.
A conclusão que eu chego é simples. Se a netcabo se vai abaixo só por uma percentagem tão insignificante, isso só prova a qualidade do ISP.
Em relação aos ISP's de um modo geral.. se a percentagem de pessoal que gasta o tráfego ao máximo é tão pouca, porque é que não tiram os limites? Será que esses isp's também não serão lá grande coisa?
A minha opinião sobre a netcabo de momento é que tem pacotes de mercado bastante bons. Mas existe um problema, continua a não ter uma rede assim tão boa.
Phantasia 27-09-2006, 09:03 :x2:Esta problemática da lentidão só se deve a um culpado, o ISP.
Não é culpa dos utilizadores usufruírem de um serviço que é disponibilizado pelo ISP.
Se maior parte das estruturas que compõem a rede da netcabo não está preparada para tais serviços. Então a culpa é do ISP.
Na clix muita gente tem as tais ditas 24HH e ninguém se queixa de lentidão. Mais uma vez se à lentidão na clix a culpa é do ISP.
Já agora muitos daqui dizem que apenas uma pequena percentagem de utilizadores de Internet é que gasta o seu tráfego ao máximo.
A conclusão que eu chego é simples. Se a netcabo se vai abaixo só por uma percentagem tão insignificante, isso só prova a qualidade do ISP.
Em relação aos ISP's de um modo geral.. se a percentagem de pessoal que gasta o tráfego ao máximo é tão pouca, porque é que não tiram os limites? Será que esses isp's também não serão lá grande coisa?
A minha opinião sobre a netcabo de momento é que tem pacotes de mercado bastante bons. Mas existe um problema, continua a não ter uma rede assim tão boa.:x2:
Completamente de acordo com a tua lógica.
Figuinhas 27-09-2006, 09:12 A Sorte é que a conectividade internacional é distinta, e nisso o SAPO está muito melhor e vai estar muito melhor.:x2:
Por acaso é exactamente a mesma que a Netcabo. CPRM.
Phantasia 27-09-2006, 10:07 Por acaso é exactamente a mesma que a Netcabo. CPRM.
Então pensa lá mais um bocado... Andam a dizer que o CPRM devia de ser actualizado que devia isto e aquilo...
Mas olha que eu tenho Sapo 8Mb e a minha ligação nunca esteve tão boa como agora, tenho mula e torrents a trabalhar ao mesmo tempo a totalizar 38kb de upload e ainda jogo online e nada de lags nem nada que se pareça...
eu acho que não há assim tanta diferença da netcabo agora como a netcabo com 30 60Gb... isso não será efeito psicologico? eu não jogo online, mas se jogasse, já sabia que ia ser mau, SEMPRE foi, mesmo com limites de 1Gb era mau. Depende da zona. No entanto na net, ver paginas e tal, para um utilizador "normal" acho que a net tá aceitavel, e saco a altas velocidades na mesma, não vejo onde está o problema.
Se não gostam disto assim, têm alternativas, vão pra elas. Até podem usar a net sem fios, que têm meia duzia de GB de trafego, ou seja a rede tá sempre livre e podem estar onde quizerem. :P
Tb têm a oninet, no tempo que jogava o pessoal da oni era dos que tinha melhores pings.
_apophis_ 27-09-2006, 10:19 Por acaso é exactamente a mesma que a Netcabo. CPRM.
O Fornecedor até é o mesmo, mas a dimensão dos circuitos para conectivdade internacional são diferentes.
A Netcabo tem uma capacidade contratada o SAPO tem outra.
E é aí que está a diferença.
Figuinhas 27-09-2006, 11:16 Então pensa lá mais um bocado... Andam a dizer que o CPRM devia de ser actualizado que devia isto e aquilo...
Mas olha que eu tenho Sapo 8Mb e a minha ligação nunca esteve tão boa como agora, tenho mula e torrents a trabalhar ao mesmo tempo a totalizar 38kb de upload e ainda jogo online e nada de lags nem nada que se pareça...
Cada caso é um caso. Numa das ligações que utilizo, SAPO 4mbps, tenho tido pings vergonhosos. Consegues jogar com o upload todo ocupado? Só mesmo com software que faça shapping, e mesmo assim ficas com pings da treta.
EDIT: Ainda mais acrescento. Uma das ligações Telepac que utilizo diariamente, um acesso PROFISSIONAL, tem tido pings de quase 500ms para determinados destinos em Inglaterra, coisa que nunca tinha acontecido. Alguma coisa se passa, não é?
_apophis_, obrigado pelo esclarecimento, mas a que se devem realmente os pings vergonhosos que o Sapo tem tido, além da Netcabo? Para além das ocupações de 85% na CPRM...
ninja1200 27-09-2006, 11:18 Goldfinger_Guy,
Offtopic:
Tens de fazer alguma coisa à tua assinatura. Andas baralhar o código todo do fórum, pá!
O Fornecedor até é o mesmo, mas a dimensão dos circuitos para conectivdade internacional são diferentes.
A nível nacional, o Gigapix está a fazer o seu trabalho na perfeição, embora também existam algumas ligações directas entre alguns ISP's.
A nível internacional, passa tudo pela CPRM. Até netvisão. E pelo que me disseram até a clix utiliza a CPRM como backup da Cogentco (Rede que a clix utiliza normalmente para internacional).
A capacidade contratada não quer dizer nada para o caso. São capacidades diferentes, mas a rede utilizada é a mesma. Vai ao site da CPRM e vê em quanto é que anda a ocupação da rede internacional. Quase no limite mesmo. Só as ligações lá para África ou assim é que devem estar livres.
_apophis_ 27-09-2006, 15:23 A nível nacional, o Gigapix está a fazer o seu trabalho na perfeição, embora também existam algumas ligações directas entre alguns ISP's.
A nível internacional, passa tudo pela CPRM. Até netvisão. E pelo que me disseram até a clix utiliza a CPRM como backup da Cogentco (Rede que a clix utiliza normalmente para internacional).
A capacidade contratada não quer dizer nada para o caso. São capacidades diferentes, mas a rede utilizada é a mesma. Vai ao site da CPRM e vê em quanto é que anda a ocupação da rede internacional. Quase no limite mesmo. Só as ligações lá para África ou assim é que devem estar livres.
A capacidade contratada diz uma coisa muito clara. Se tiveres 50 utilizadores a sacar a 50kB/s, precisas de 2,5MB/s (x8 tens 20Mbit/s). Se tiveres uma capacidade contratada de 10Mbit/s, estás saturado, se tiveres 30Mbit/s estás na maior.
Acontece que o Netcabo está saturado e o SAPO não
Figuinhas 27-09-2006, 17:16 A capacidade contratada diz uma coisa muito clara. Se tiveres 50 utilizadores a sacar a 50kB/s, precisas de 2,5MB/s (x8 tens 20Mbit/s). Se tiveres uma capacidade contratada de 10Mbit/s, estás saturado, se tiveres 30Mbit/s estás na maior.
E os pings altissimos de Sapo/Telepac surgiram do quê?
A capacidade contratada diz uma coisa muito clara. Se tiveres 50 utilizadores a sacar a 50kB/s, precisas de 2,5MB/s (x8 tens 20Mbit/s). Se tiveres uma capacidade contratada de 10Mbit/s, estás saturado, se tiveres 30Mbit/s estás na maior.
Tal como já foi perguntado, de onde surgiram os pings altissimos e baixas velocidades internacionais da Telepac e Sapo que têm capacidades contratadas diferentes?
E tu parece que ainda não entendeste. A capacidade contratada chega, a rede internacional é que não. Especialmente para peerings mais movimentados em sítios tipo UK e USA. Nunca foste ver a ocupação de rede ao site da CPRM?
Off3nSiV3 27-09-2006, 18:39 18H 84%
17H 85%
16H 86%
15H 85%
14H 83%
O numero de sessões de "peering" activas na rede Internacional IP de suporte
ao serviço MID atingiram um total de 561 sessões correspondendo a
mais de 365 ligações directas com redes de Operadores de Internet (ISPs)
mundiais. O trafego em modo "peering" atingiu cerca de 47% do trafego total
Porra..tanto peering!
Estas sessões sao por satelite?
Flexibilidade de acesso: O MID oferece uma gama alargada de débitos de
acesso à Internet até 620 Mbps permitindo um rápido crescimento
com a adequada granularidade.
So 620mbps para um ISP??
Phantasia 27-09-2006, 19:38 E os pings altissimos de Sapo/Telepac surgiram do quê?
Tal como já foi dito cada caso é um caso, agora não venham culpar a netcabo do que se passa no sapo. Isso pode ser da tua ligação, até mesmo da taxa de contenção...
Figuinhas 27-09-2006, 20:28 Tal como já foi dito cada caso é um caso, agora não venham culpar a netcabo do que se passa no sapo. Isso pode ser da tua ligação, até mesmo da taxa de contenção...
Taxa de contenção num acesso pago a peso de ouro, TELEPAC? Que está a servir uma rede com 200 e não sei quantas máquinas, com o router a permitir apenas 1 ip, os pings continuam péssimos!! Para certas zonas geográficas os pings são piores do que se tivessemos as máquinas todas a fazerem tráfego!
E os muitos utilizadores SAPO/TELEPAC que se têm queixado, é do quê? O Sapo de repente teve uma grande adesão de novos clientes, ao mesmo tempo que a Netcabo abre as comportas, para que a taxa de contenção se faça sentir dessa forma? Numa ligação Sapo onde computadores devem ser 3 ou 4, na mesma aldeia, ligadas na mesma central? Basta dar uma volta pelos fóruns mais conhecidos...
Realmente, existe a hipótese de ser outro problema qualquer! Mas tudo começou na altura em que as comportas foram abertas!
Recentemente os pings até melhoraram, mas nada que se pareça com as latências que tinhamos antes disto.
http://img172.imageshack.us/img172/8804/cprmvf4.th.jpg (http://img172.imageshack.us/my.php?image=cprmvf4.jpg)
Isto é o quê?
sotavento 27-09-2006, 20:32 Esta problemática da lentidão só se deve a um culpado, o ISP.
A minha opinião sobre a netcabo de momento é que tem pacotes de mercado bastante bons. Mas existe um problema, continua a não ter uma rede assim tão boa.
Eu por mim vejo as coisas de maneira diferente.
Quem navega por sites PT não "sente" as paginas lentas ... quem navega por sites estranjas "diferentes" dos que eles se queixam "não sente" a net lenta.
O eBay não abre ? já pensaram que pode ser por ser talvezs um dos serviços/sites em que há mais ppl a spammar e a fazer refresh aos servidores em toda a web ??
Toda a gente se queixou da lentidão lá nos tal servidores de jogos ... se TODOS os users habituais se puseram a pingar aquilo ao 1º sinal de lentidão ... admira é não ter vindo abaixo. :004:
Quem fala destes 2 fala de outros sites ... normalmente o problema nem é da CPRM é sempre de CÁ ou LÁ.
Enfim ... por aqui tudo na boinha este mês ... pro+ 8mbits limitado pelo ELSA a 5MBits e com pings excelentes ... e ainda bem que nos deram o ilimitado senão já tinha passado dos limites de 60GB. :lol:
18H 84%
17H 85%
16H 86%
15H 85%
14H 83%
O numero de sessões de "peering" activas na rede Internacional IP de suporte
ao serviço MID atingiram um total de 561 sessões correspondendo a
mais de 365 ligações directas com redes de Operadores de Internet (ISPs)
mundiais. O trafego em modo "peering" atingiu cerca de 47% do trafego total
Porra..tanto peering!
Estas sessões sao por satelite?
Flexibilidade de acesso: O MID oferece uma gama alargada de débitos de
acesso à Internet até 620 Mbps permitindo um rápido crescimento
com a adequada granularidade.
So 620mbps para um ISP??
Pelo que me disseram a Telepac, que é o meu ISP, tem 10 gigabits/segundo para a CPRM.
Phantasia 27-09-2006, 22:35 Taxa de contenção num acesso pago a peso de ouro, TELEPAC? Que está a servir uma rede com 200 e não sei quantas máquinas, com o router a permitir apenas 1 ip, os pings continuam péssimos!! Para certas zonas geográficas os pings são piores do que se tivessemos as máquinas todas a fazerem tráfego!
E os muitos utilizadores SAPO/TELEPAC que se têm queixado, é do quê? O Sapo de repente teve uma grande adesão de novos clientes, ao mesmo tempo que a Netcabo abre as comportas, para que a taxa de contenção se faça sentir dessa forma? Numa ligação Sapo onde computadores devem ser 3 ou 4, na mesma aldeia, ligadas na mesma central? Basta dar uma volta pelos fóruns mais conhecidos...
Realmente, existe a hipótese de ser outro problema qualquer! Mas tudo começou na altura em que as comportas foram abertas!
Recentemente os pings até melhoraram, mas nada que se pareça com as latências que tinhamos antes disto.
http://img172.imageshack.us/img172/8804/cprmvf4.th.jpg (http://img172.imageshack.us/my.php?image=cprmvf4.jpg)
Isto é o quê?
Telepac? Pago a peso de ouro? E pensas que não tem taxa de contenção? Tem e se não estou em erro é de 1:20 e não 1:50 como o que se passa no Sapo. Se queres uma ligação sem taxa de contenção experimenta pôr uma linha dedicada. Não me digas que agora estás como os utilizadores do Clix (alguns), que insistem em dizer que a ligação deles não tem taxa de contenção.
O que é certo é que da mesma maneira que na Netcabo muitos se queixam da ligação, outros não se queixam, o mesmo se passa com os outros ISPs.
Já antes de a Netcabo ter anunciado o fim dos limites e antes de ter dado largas aos limites de tráfego internacional que a CPRM demonstrava problemas, não digo que isto não tenha vindo a piorar a coisa, mas tal como já foi dito não se pode agradar nem a gregos nem a troianos...
sotavento nesse aspecto tens razão.
As vezes nem é culpa do isp, mas sim de outros serviços exteriores à rede.
Ainda hoje o search da wikipedia tinha ido abaixo....
Tambem já apanhei o gmail em manutenção e afins.
Off3nSiV3 28-09-2006, 00:51 Pelo que me disseram a Telepac, que é o meu ISP, tem 10 gigabits/segundo para a CPRM.
sim..mas eu tava a falar 620mbps da CPRM para fora, n do isp para a CPRM
Bio Shadow 28-09-2006, 01:05 Já desde há uns 5 dias para cá que é impossível estar na internet, a ligação durante o dia (13h às 21h, de manhã não sei) não se aguenta 30 segundos, está constantemente a cair, amanhã já vêm cá técnicos da netcabo aumentar o sinal.
Ó assalariado da SAPO,
Mas ca granda mentira.
Já se percebeu que cada post que fazes é só bater no Netcabo e dizer que o sapo é o maior... Achas que se repetires muitas vezes as pessoas vão acreditar?
Devem estar a perder poucos clientes para a Netcabo para vires dizer estas tangas aqui. Eu pensava que a malta do grupo PT não dizia mal uns dos outros, mas estou a ver que o desespero é grande.
Mostra lá os gráficos da netcabo congestionada. Ou mostra os gráficos do sapo com largura de banda à grande. Pergunta lá ao "teu amigo" lá do sapo que te dá as dicas quando as novidades vão sair.
Quem quer por ADSL só se for parvo é que mete sapo em vez de netcabo. Em que ADSL é que o tráfego nunca foi e não é contado?
Sabes onde é, sabes? Tráfego de borla (ou grátis, se preferires), sabes? Então cala-te.
O SAPO ADSL tem um serviço super estável e pelos vistos vai melhorar bastante, dado que os que gastam bastant vão mudar-se para o Netcabo.
O sapo deve ter um serviço super estável só se for no teu local local de trabalho do edifício picoas, ligado directamente ao link internacional e sem taxa de contenção. E mesmo assim...
Já percebi que a malta está toda a bazar pro Netcabo. E não devem ser só os heavy users. Para quê ter um ADSL Sapo 512 com 1GB de limite quando se muda pro Netcabo ADSL 512 e não se paga consumos extra? Nem preciso de gastar muito para querer mudar. Só ter o descanso de não ter consumos extra faz qualquer um mudar.
O sapo deve ter um serviço super estável só se for no teu local local de trabalho do edifício picoas, ligado directamente ao link internacional e sem taxa de contenção. E mesmo assim...
Já percebi que a malta está toda a bazar pro Netcabo. E não devem ser só os heavy users. Para quê ter um ADSL Sapo 512 com 1GB de limite quando se muda pro Netcabo ADSL 512 e não se paga consumos extra? Nem preciso de gastar muito para querer mudar. Só ter o descanso de não ter consumos extra faz qualquer um mudar.
ele tem razao.. é super estavel..
eu todos os anos fico sem acesso a net no sapo..
e fico estavelmente sem acesso durante 3 meses..
esta nso estou estavelmente sem acesso desde janeiro..
nao existe qq instabilidade, leia-se acesso, é perfeitamente estavel o serviço que nao funciona..
melhor que isos so mesmo as equipas da pr.. que dao fim de 5 telefonemas desisti.. pois nunca parecem no horario conbinado.. devem ser primos dos carteiros dos ctt..lol
5 chamadas na netcabo com sorte da direito a dois piquetes..lol..
portanto sim a minha opiniao do sapo é estavel.. para um serviço estavel ou estagnado
:lol: :lol:
Phantasia 28-09-2006, 04:53 O sapo deve ter um serviço super estável só se for no teu local local de trabalho do edifício picoas, ligado directamente ao link internacional e sem taxa de contenção. E mesmo assim...
Amigo, então para ti não é estável? Mas eu tenho sido cliente do Sapo já desde finais de 2000 e até hoje não tive 1 única reclamação do serviço. Tive apenas 2 problemas com a ligação devido à velocidade do upload ser instável, ao fim de uma semana ficou tudo resolvido sem grandes problemas.
Tal como já foi dito, cada caso é um caso. E sim, pelo o que leio e conheço ao meu redor, a comprar Sapo adsl com Netcabo (cabo), nem vale apena pensar duas vezes.
Já houve 1 coisa que me pos de pé atrás com o Netcabo ADSL que foi o facto de ligar para lá a pedir informações acerca da activação, total de chamadas 7, informação dada 0. Não existe uma única opção para o serviço adsl na gravação, depois pensas que fazes a escolha acertada, em vez de te reencaminharem a chamada, não... Pedem-te para ligares para O MESMO número para onde estás a ligar, mas escolher outra opção, de seguida acontece o mesmo. Até que no final se lembram de me mandar para a linha comercial, quando ao inicio tinha sido essa a opção que escolhi... Para ter um apoio destes, prefiro ficar com o meu tráfego internacional limitado mas ter um apoio ao cliente SEM problemas.
_apophis_ 28-09-2006, 10:40 Ó assalariado da SAPO,
Mas ca granda mentira.
Já se percebeu que cada post que fazes é só bater no Netcabo e dizer que o sapo é o maior... Achas que se repetires muitas vezes as pessoas vão acreditar?
Devem estar a perder poucos clientes para a Netcabo para vires dizer estas tangas aqui. Eu pensava que a malta do grupo PT não dizia mal uns dos outros, mas estou a ver que o desespero é grande.
Mostra lá os gráficos da netcabo congestionada. Ou mostra os gráficos do sapo com largura de banda à grande. Pergunta lá ao "teu amigo" lá do sapo que te dá as dicas quando as novidades vão sair.
Quem quer por ADSL só se for parvo é que mete sapo em vez de netcabo. Em que ADSL é que o tráfego nunca foi e não é contado?
Sabes onde é, sabes? Tráfego de borla (ou grátis, se preferires), sabes? Então cala-te.
Caro Shema,
1º
Não sou assalariado da PT
Trabalho por conta própria e preciso de internet para trabalhar e ganhar o meu sustento
Ficamos por aqui relativamente a este tema
2º
Dizes "... que a malta está toda a bazar pro Netcabo." porque no netcabo adsl não pagam consumos extra. É verdade e ainda bem, porque assim a rede SAPO fica mais "leve".
3º
Efectivamente tenho um primo no SAPO que me vai dizendo umas coisas sobre o que se passa e vai passar. Pelos vistos não me tem enganado. Acho que a maioria das afirmações que fiz neste forum são verdade.
4º
Se tiveres curiosidade e quiseres falar com conhecimento de causa, vai ao site da PT www.telecom.pt (http://www.telecom.pt) e vê o relatório do 2ºTrimestre deste ano. Verás quantos clientes perdeu o Netcabo nesse período e quantos ganhou o SAPO.
5º
CPRM. Talvez alguém com acesso a este tipo de informação faça a vontade ao Shema e coloque aqui os gráficos a mostrar o que é evidente.
Mas para que é que este gajo vem para aqui falar da Sapo? Não há aí outro topic da Sapo?
Um abraço...
joaorikard 28-09-2006, 10:57 Aproveitem agora para "chular" a PT... :-D
http://cb.com.sapo.pt/consumos.06.09.28.png
||Red_Evil|| 28-09-2006, 11:15 Caro Shema,
2º
Dizes "... que a malta está toda a bazar pro Netcabo." porque no netcabo adsl não pagam consumos extra. É verdade e ainda bem, porque assim a rede SAPO fica mais "leve".
lol, estás a dizer que o ppl ao bazar da sapo adsl para a netcabo adsl vai fazer com que a rede da sapo fique mais leve? tens consciencia da barbaridade que estás a dizer?
sim..mas eu tava a falar 620mbps da CPRM para fora, n do isp para a CPRM
O valor que referi é tanto do ISP para a CPRM como da CPRM para fora. Neste caso são 10 Gb/s internacionais dedicados à Telepac.
Goldfinger_Guy 28-09-2006, 14:58 ...Até que no final se lembram de me mandar para a linha comercial, quando ao inicio tinha sido essa a opção que escolhi... Para ter um apoio destes, prefiro ficar com o meu tráfego internacional limitado mas ter um apoio ao cliente SEM problemas...
Sabes a mentira tem perna curta, o nº da comercial é totalmente diferente dos restantes portanto não há opção possivel em qualquer outro nº que te encaminhe para lá. :004::x2:
E outra em questões de estabilidade achas que ha diferenças entre netcabo ADSL, SAPO, clix Indirecto, e por ai em diante a linha é a mesma logo o serviço ADSL ou é estavel ou não é mudar de ISP não te vale de nada, se por acaso for instavel as soluções existentes no mercado são tecnologia cabo, clix directo, ou se fores um barão ao da zona metes uma linha dedicada.
vitorchapas 28-09-2006, 15:02 Já desde há uns 5 dias para cá que é impossível estar na internet, a ligação durante o dia (13h às 21h, de manhã não sei) não se aguenta 30 segundos, está constantemente a cair, amanhã já vêm cá técnicos da netcabo aumentar o sinal.
Aumentar o sinal?!? Como se isso existisse...
Aumentar o sinal?!? Como se isso existisse...
Em cabo podes aumentar o sinal
Phantasia 28-09-2006, 16:49 Sabes a mentira tem perna curta, o nº da comercial é totalmente diferente dos restantes portanto não há opção possivel em qualquer outro nº que te encaminhe para lá. :004::x2:
E outra em questões de estabilidade achas que ha diferenças entre netcabo ADSL, SAPO, clix Indirecto, e por ai em diante a linha é a mesma logo o serviço ADSL ou é estavel ou não é mudar de ISP não te vale de nada, se por acaso for instavel as soluções existentes no mercado são tecnologia cabo, clix directo, ou se fores um barão ao da zona metes uma linha dedicada.
Não me digas uma coisa dessas que nas opções está lá qualquer coisa referente a informações comerciais. Portanto não me venhas dizer o contrário.
Figuinhas 28-09-2006, 17:13 Telepac? Pago a peso de ouro? E pensas que não tem taxa de contenção? Tem e se não estou em erro é de 1:20 e não 1:50 como o que se passa no Sapo. Se queres uma ligação sem taxa de contenção experimenta pôr uma linha dedicada. Não me digas que agora estás como os utilizadores do Clix (alguns), que insistem em dizer que a ligação deles não tem taxa de contenção.
O que é certo é que da mesma maneira que na Netcabo muitos se queixam da ligação, outros não se queixam, o mesmo se passa com os outros ISPs.
Já antes de a Netcabo ter anunciado o fim dos limites e antes de ter dado largas aos limites de tráfego internacional que a CPRM demonstrava problemas, não digo que isto não tenha vindo a piorar a coisa, mas tal como já foi dito não se pode agradar nem a gregos nem a troianos...
Aqui não se discute se tenho taxa de contenção ou não, o que se está discutir é se essa taxa de contenção está ou não a ser aplicada. São 2 coisas diferentes, e foi exactamente isso que eu quis dizer no meu post, a probabilidade de, de repente, a taxa de contenção estar a ser aplicada é muito remota. Se não consegues compreender isso, temos pena!
E porque razão os pings agora já estão melhores, foram os clientes que se ligam exactamente no mesmo local que de repente deixaram de utilizar a ligação, para a taxa de contenção deixar de ser aplicada?
Quanto a ligação utilizada, contando com o que tu sabes, até pode ter uma taxa de contenção inferior! Nunca ouviste falar nos marroquinos que te atendem do outro lado da linha quando queres denunciar o contrato? :lol: Ou dos marroquinos que aparecem quando um cliente bom pagador (entenda-se pago a horas e bem pago) começa a pensar em mudar para a concorrência? Se nunca ouviste falar deles... eh pa, temos pena. Os "pacotes" que a Telepac fornece são muitos mais do que aqueles que aparecem nos devidos canais de informação, tal como os do Sapo, e como os da Netcabo...
De certeza que os pings e os problemas de velocidades dos clientes Telepac foram provocados pela chuva... os do Sapo deve ser por causa do nevoeiro... os da Netcabo, deve ser por causa de um cometa que vem a caminho. Deixem-se de aldrabices, sejam honestos. a OPA já foi aprovada, a decisão agora cabe aos acionistas, não é aos empregados da PT...
Phantasia 28-09-2006, 18:59 Desculpa lá figuinhas mas no teu post uma das tuas primeiras frases dava precisamente a entender que o serviço Telepac que é pago a peso de ouro não tem taxa de contenção. Muitas vezes o facto de os outros te interpretarem mal pode não ser apenas problema deles...
lol, estás a dizer que o ppl ao bazar da sapo adsl para a netcabo adsl vai fazer com que a rede da sapo fique mais leve? tens consciencia da barbaridade que estás a dizer?
Ya... tanto quanto sei o ADSL da netcabo está a correr sobre o backbone do SAPO :P
Figuinhas 28-09-2006, 19:15 Desculpa lá figuinhas mas no teu post uma das tuas primeiras frases dava precisamente a entender que o serviço Telepac que é pago a peso de ouro não tem taxa de contenção. Muitas vezes o facto de os outros te interpretarem mal pode não ser apenas problema deles...
Apontado. Peço desculpa ;)
É a mania de pensar que os outros vêm da mesma forma que eu, erro crasso e estúpido.
Bio Shadow 28-09-2006, 19:19 Aumentar o sinal?!? Como se isso existisse...
É óbvio que existe.
Ya... tanto quanto sei o ADSL da netcabo está a correr sobre o backbone do SAPO :P
que so por acas é o backbone da telepac... que usa a infraesturtura da ptm.com para conteudos... mas pera a ptm.com é a netcabo...
ilovewww 28-09-2006, 19:46 Apostas mal então. Já fui pirata mas agora não sou. E não, não é norma o utilizador de internet ser pirata.
Seja devido a piratas ou não n tens de culpar quem usa o serviço no seu pleno direito mas sim a netcabo que possibilita o uso do serviço..
Nem sempre é assim mas neste caso quem está mal muda-se.
É a tal coisa esta alteração e' apenas o reflexo do mercado que temos.
Ha mais utilizadores a usarem a net para fins ilicitos do que licitos e os ISP têm que ir atras da tendência se quiserem ganhar dinheiro.
Isto so acaba quando finalmente um ISP for responsabilizado pelo que passa pelas suas redes...
Ou entao quando o TCPA chegar :) (esperemos que ja nao falte muito)
vitorchapas 28-09-2006, 21:55 Em cabo podes aumentar o sinal
??? Aumentas o sinal, mas nao o sinal do modem...trabalho em telecomunicaçoes por cabo a 8 anos...
Ja expliquei isto noutra thread, o modem tem valores ideais de funcionamento, que por norma variam entre os -15db e os +15db em downstream. Em upstream deve estar entre os 38db e os 52db. A partir dos 52db pode começar a dar problemas e aos 60db o + provavel é ja nao sincronizar.
O sinal nao pode ser amplificado pois o que aumenta em via directa tbm aumenta em retorno, por ex. se o sinal de chegada estiver a -20db mas o retorno estiver a 50db se amplificares 15db ficas com -5db em downstream mas perdes o upstream pois o valor fica nos 65db e o modem nao agarra...
Desculpem o testamento mas acho ridiculo estas atitudes da TVcabo (ja la trabalhei).
-...concerteza, vamos mandar o tecnico para aumentar o sinal... yeah,right!!!:004:
Phantasia 28-09-2006, 23:03 Apontado. Peço desculpa ;)
É a mania de pensar que os outros vêm da mesma forma que eu, erro crasso e estúpido.
Eu tenho o mesmo defeito... Mas o mais engraçado é que consigo ver isso nos outros e corrigir, mas corrigir em mesmo sem me chamarem a atenção é que é mais difícil (às vezes até mesmo quando me chamam a atenção!):)
Goldfinger_Guy 28-09-2006, 23:22 ??? Aumentas o sinal, mas nao o sinal do modem...trabalho em telecomunicaçoes por cabo a 8 anos...
Ja expliquei isto noutra thread, o modem tem valores ideais de funcionamento, que por norma variam entre os -15db e os +15db em downstream. Em upstream deve estar entre os 38db e os 52db. A partir dos 52db pode começar a dar problemas e aos 60db o + provavel é ja nao sincronizar.
O sinal nao pode ser amplificado pois o que aumenta em via directa tbm aumenta em retorno, por ex. se o sinal de chegada estiver a -20db mas o retorno estiver a 50db se amplificares 15db ficas com -5db em downstream mas perdes o upstream pois o valor fica nos 65db e o modem nao agarra...
Desculpem o testamento mas acho ridiculo estas atitudes da TVcabo (ja la trabalhei).
-...concerteza, vamos mandar o tecnico para aumentar o sinal... yeah,right!!!:004:
Tens a certeza que disseram aumentar sinal se calhar foi rectificar, a tradução é que quem postou colocou aumentar sinal, mas pronto, de resto tens quase toda a razão em relação a sinais apenas uma descrepancia upstream não são 52 são 54 maximos isto no caso da netcabo é claro.
Ou entao quando o TCPA chegar :) (esperemos que ja nao falte muito)
Referes-te a isto: http://www.againsttcpa.com/
http://www.lafkon.net/tc/ (A video clip, that educates about TCPA)
Eles que fiquem lá mas é com o TCPA deles... (Isto só podia vir do USA...)
mas não dá pa aplificar o sinal de downstream sem aumentar o de upstream? basta usar prai uns filtros que devem haver no mercado.
Quanto ao TCPA não faz falta a ninguem.
Goldfinger_Guy 29-09-2006, 12:30 mas não dá pa aplificar o sinal de downstream sem aumentar o de upstream? basta usar prai uns filtros que devem haver no mercado.
Quanto ao TCPA não faz falta a ninguem.
Claro que dá mas nesses casos normalmente não é bna casa do cliente que está o problema, logo o que há a fazer tem custos elevados e normalmente so é feito quando esta a afectar um certo nº de clientes, por 1 cliente essa operação não é feita. nesses casos rectifica-se o mais possivel.
Agradecia que não entrassemos em flames...
Será por isto que toda a gente com netcabo que joga WoW por exemplo se tem queixado de pings enormes?
Humm... Espero que o Clix não ofereça um serviço semelhante, pois eu quero é bons pings. Acho que os 10GBytes qeu tenho neste momento são mais que suficientes.
Enfim, oferecer tráfego ilimitado com larguras de banda reduzidas e co |