View Full Version : Prolog em Mac OS X
Ora bem..
o Swi-prolog é fixe e tal mas é na consola.
ninguem conhece algum programa com interface que grafica para programar em prolog?e mesmo que use por baixo o prolog para interpretar nao faz mal.. nao quero é ter a consola aberta:s
cumps.
Rui_Carlos 19-09-2006, 14:33 eu devo arranjar o SICStus nos próximos dias, mas acho que também é na consola...
estou a achar caricato que respondas aos meus posts e que tenhas as mesmas dificuldades que eu.
facilmente se percebe que estudas me Braga na UM, em LESI.
lol..
infelizmente fui informado hoje que serei obrigado a usar esse programa. fico descontente se é na consola..:s
Cumprimentos.
Olha outros lool
Eu tb queria qq coisa para ter o SWI em modo mais grafico. Consolas irritam-me, so mesmo o GCC vai la bem.
Rui_Carlos 20-09-2006, 08:27 estou a achar caricato que respondas aos meus posts e que tenhas as mesmas dificuldades que eu.
facilmente se percebe que estudas me Braga na UM, em LESI.
a parte da UM está correcta, a de LESI é que não!!!
ando em MCC!
WackyMac 21-09-2006, 02:26 xiiiii...é so pessoal da UM por aki...lol..me 2:p quanto ao prolog...eu uso o swi tb...já trabalhei em sicstus pra RC mm nakela de experimentar e nao gostei.queixa-se muitas vezes quando nem tinha necessidade,lol...o swi rola sempre.quanto á interface gráfica tb nao encontrei nada...peace
xiiiii...é so pessoal da UM por aki...lol..me 2:p quanto ao prolog...eu uso o swi tb...já trabalhei em sicstus pra RC mm nakela de experimentar e nao gostei.queixa-se muitas vezes quando nem tinha necessidade,lol...o swi rola sempre.quanto á interface gráfica tb nao encontrei nada...peace
vou ter agora RC. e é obrigatorio usar o sicstus..ainda nao experimentei..vou pegar nisso agora a ver o que da..
bota UM nisso..=)
Bem, bem... mais UM ao barulho com Prolog em OS X. Desde 2006 ainda não saiu nada análogo ao SWI-Prolog para Win? É jeitoso o programa. Em OS X só consola mm. Alguém conhece?
ruimoura 05-03-2008, 22:36 Ora bem..
o Swi-prolog é fixe e tal mas é na consola.
OMG ... podias ter parado logo por aí :)
Odeio Prolog profundamente ... Quando tive essa cadeira o professor (Paulo Moura) tinha um powerbook daqueles de 12', e fazia tudo lá. Honestamente já não me lembro se ele tinha alguma interface gráfica.
Vejam na página dele, pode ser que haja lá q coisa -- http://www.di.ubi.pt/~pmoura/
Ps: isto era nos tempos em que eu andava em Eng. Informática :)
Btw, alto desenterro :-D
OMG ... podias ter parado logo por aí :)
Odeio Prolog profundamente ... Quando tive essa cadeira o professor (Paulo Moura) tinha um powerbook daqueles de 12', e fazia tudo lá. Honestamente já não me lembro se ele tinha alguma interface gráfica.
Vejam na página dele, pode ser que haja lá q coisa -- http://www.di.ubi.pt/~pmoura/
Ps: isto era nos tempos em que eu andava em Eng. Informática :)
Btw, alto desenterro :-D
Pois, eu a pensar que me ia ver livre de prolog mas estou a precisar novamente em Sistemas Baseados em Conhecimento. Até é engraçada linguagem. Vamos ver no que dá...
Tuaregue 07-03-2008, 11:31 ;2644590']Pois, eu a pensar que me ia ver livre de prolog mas estou a precisar novamente em Sistemas Baseados em Conhecimento. Até é engraçada linguagem. Vamos ver no que dá...
Então querias ver-te livre do prolog e vais para Sistemas Baseado em Conhecimento.
Estou com o Rui Moura, fiquei com um pó ao Prolog desde que tive IA o professor até era porreiro e tal mas o prolog é que nunca caiu lá muito bem.
Então querias ver-te livre do prolog e vais para Sistemas Baseado em Conhecimento.
Estou com o Rui Moura, fiquei com um pó ao Prolog desde que tive IA o professor até era porreiro e tal mas o prolog é que nunca caiu lá muito bem.
Estou a ter agora essa unidade curricular no último ano.
Já fiz uns predicados e uma relações e isto até é engraçado e simples. Quanto ao resto fiquei-me pelo SWI-Prolog, é na consola mas funciona bem.
|