Boas pessoal:
Estou a pensar comprar uma Pinnacle pctv 50e ou 100e. Estive a investigar por aí e não encontro informação de como por isso a funcionar no Ubuntu ou outra distro Gnu/Linux.
Quem tem placas de tv internas ou externas pode dar umas dicas das que funcionam a das que não funcionam.
Já agora que programas usam para isso?
Obrigado
xplode_me
18-09-2006, 13:15
É tudo uma questão de chipset...
Quase de certeza que funciona é só procurar melhor.
Programas para tv: tvtime, zapping, xawtv, e ha uns quantos para KDE :)
Eu tenho uma pinnacle pctv mas nunca a tentei por a funcionar aqui. Tb desde que tenho a powerbox nunca mais a usei... :(
Numa pesquisa rápida encontrei isto -> http://gentoo-wiki.com/HARDWARE_saa7134
Hoje acho que vou tentar por isso a funcionar...just for fun :D
Boas pessoal:
Estou a pensar comprar uma Pinnacle pctv 50e ou 100e. Estive a investigar por aí e não encontro informação de como por isso a funcionar no Ubuntu ou outra distro Gnu/Linux.
Quem tem placas de tv internas ou externas pode dar umas dicas das que funcionam a das que não funcionam.
Já agora que programas usam para isso?
Obrigado
A Pinnacle STUDIO PCTV PCI funciona perfeitamente. Em principio não deves ter quaisquer problemas de instalação. Deve ser reconhecida sem problemas.
Para ver TV podes utilizar o Zapping.
su
apt-get install zapping
Cumps
Mas eu estou a pensar numa placa externa
a minha pctv rave (pci) bomba sem stress
Rui_Carlos
22-09-2006, 19:04
eu nunca consegui por o som a funcionar...
o Suse até a detectou na instação, mas quanto ao som, nada feito...
no Slack e no Fedora já tentei configurá-la manualmente, mas faltava-me um dos dois módulos que precisava carregar (o do som).
LinuxWarrior
23-09-2006, 21:17
A minha PCTV pro (que por acaso estou a vende-la por ja não usar) funciona as mil maravilhas.
Desde sempre a usei em Linux, e nunca tive problemas.
O que tens mesmo que procurar saber é o chip que cada placa usa, para depois entao veres se é suportado ou nao.