View Full Version : Software para actualizar info de musicas
Taveirada 17-09-2006, 21:31 Tal e qual o titulo...
Eu pego nos cds e passo-os para mp3... mas muitos quando passa, nao tras info nenhuma... depois tenho que andar a editar ficheiro a ficheiro... o que é triste!
Algum software para fazer isto automáticamente?
Quando os passas para MP3 podes usar um programa que faça logo isso. O Audiograbber com a última versão do codec Lame é uma boa opção e é Free. Também free tens o EAC mas é um bocado mais complexo nas opções de codifição. Qualquer um deles actualiza as infos dos cd's através da FreeDB. Se não está na FreeDB é porque não existe ;).
Quando já tenho uma pasta com MP3 e os nomes estão meio confusos e mal organizados uso o Tag&Rename. É o meu favorito.
Taveirada 17-09-2006, 21:55 Nao ha nada que seja mais automático? Com uso da web?
Já experimentaste o Tag & Rename? Posso estar enganado, mas acho que não encontras nada mais automático que isso.
Taveirada 17-09-2006, 22:09 Já experimentaste o Tag & Rename? Posso estar enganado, mas acho que não encontras nada mais automático que isso.
Estou em OSx... ;) Nao dá o tag and rename...
LOL! Nem reparei que estava no fórum Mac. My fault. Bom, mas fica aí o conselho para quem quiser experimentar (em windows :D).
Dá uma vista de olhos nisto: http://www.freedownloadscenter.com/Best/tag-rename-mac.html
Procura um programa chamado iEatBrainz.
P0RN5T4R 07-06-2007, 11:03 Procura um programa chamado iEatBrainz.
Dei aqui com esse programa.... Alguem me pode dar uma opinião acerca do mesmo? É bom ou mau, actualiza as musicas como deve ser etc...
Thnkz in advance!
MacDicas 07-06-2007, 11:18 Dei aqui com esse programa.... Alguem me pode dar uma opinião acerca do mesmo? É bom ou mau, actualiza as musicas como deve ser etc...
Thnkz in advance!
A minha experiência tem sido positiva, é muito raro ele introduzir informação errada. Se quiserem uma solução mais completa podem experimentar o Corripio (http://nclasssoftware.com/index.php/nClassSoftware/corripio/)(tem a desvantagem de ser mais pesado)
P0RN5T4R 07-06-2007, 12:17 Hummm, então sugeres o Corripio em vez do outro correcto? :P
MacDicas 07-06-2007, 12:53 Gosto dos dois, mas prefiro o iEatBrainz porque é mais leve. O Corripio tem a vantagem de ir buscar também lyrics e artwork, enquanto que o Brainz só corrige tags. A escolha depende no uso que quiseres dar.
P0RN5T4R 07-06-2007, 13:29 Humm eu nao preciso dos lyrics, e o artwork vou buscar com o itunes :|
Ainda não sei, tenho que testar os 2 eventualmente!
Obgd!
Cumps.
P0RN5T4R 09-06-2007, 01:19 Pessoal...
Alguem me sabe explicar pq é que as tags n ficam gravadas?? Actualizo as infos com o iEatBrainz mas se tirar a musica do itunes e voltar a por fico novamente sem as infos...
Da para mudar as infos e fazer com que fikem permanentemente actualizadas?
Tens permissão de escrita nas músicas ? tipo, não estás a escrever as id's com elas em cds/dvds pois não ?
P0RN5T4R 09-06-2007, 03:20 LOL nope, estão no disco :|
Por acaso ninguem se lembra do nome de um software que funciona integrado no itunes que actualiza as infos das musicas e elimina as repetidas? Eu já soube o nome mas entretanto esqueci-me :| .. Funciona tanto em mac como em windows...
cumps.
P0RN5T4R 10-06-2007, 19:15 Pessoal...
Alguem me sabe explicar pq é que as tags n ficam gravadas?? Actualizo as infos com o iEatBrainz mas se tirar a musica do itunes e voltar a por fico novamente sem as infos...
Da para mudar as infos e fazer com que fikem permanentemente actualizadas?
Continuo com este problema :| alguem sabe porquê? :'(
P0RN5T4R 10-06-2007, 22:32 Boas,
Já descobri...
Prendia-se com o facto de o itunes usar uma lib à parte e de copiar os files adicionados para essa lib em vez de editar os q eu adicionava.
Alterei uns parametros no itunes e bomba como eu keria! :x2:
]-noBOdy-[ 10-06-2007, 22:37 já agora, por curiosidade e para ajudar pessoal no futuro, indica como resolveste :D
P0RN5T4R 11-06-2007, 08:59 Sem problema...
1º iTunes Preferences/Advanced
2º Defini a "Music folder" para a pasta onde mantenho as minhas músicas. (isto seria suficiente)
No entanto, desmarquei a opção "Keep iTunes music folder organized" para ele n me alterar nomes e pastas dos files. (ainda estou a ponderar se mantenho isto assim ou não porque poupa-me o trabalho de as renomear à minha maneira, sendo esse um dos problemas, não fica à minha maneira...)
Retirei tb o visto do "Copy files to iTunes music folder...." para n ficar com musicas duplicadas sempre que adicionar uma musica que não esteja naquela pasta.
http://playlistmag.com/publications/playlist/images/2005/08/advancedpref.gif
Espero que ajude...
[PT]latrine 11-06-2007, 11:24 Nada mau... numa semana já estás a ajudar os outros!!! ;)
P0RN5T4R 11-06-2007, 21:25 Glad to help! :banana:
|