View Full Version : velocidade max da zapp

Bairro
17-09-2006, 13:41
Boas pessoal,

Envie um mail a perguntar a questão da praxe...se qnd aumentarem a velociade da ligação na zapp se iria ser necessário aquirir novos telemodems

A resposta foi:

Relativamente à questão apresentada, informamos que efectivamente a velocidade de navegação está directamente relacionada com a capacidade da rede e respectiva cobertura.
Aproveitamos aínda para informar que o serviço Zapp se encontra em constante evolução pelo que estamos actualmente a efectuar um upgrade em termos da nossa infra-estrutura EV-DO por forma a proporcionar uma velocidade de ligação na ordem dos 2.4 Mbps, sendo que ambos os equipamentos que se encontram a ser comercializados pela Zapp (z010 e z020) estão preparados para o funcionamento mediante esta velocidade.

Contudo, cabe-nos ainda informar que a performance do serviço depende de diversos factores: da localização do Telemodem, o que pode interferir na cobertura (intensidade do sinal), do tipo de construção do local onde está a aceder (por exemplo, numa sala com poucas janelas ou num edifício de betão a captação do sinal poderá ser difícil) e do número de utilizadores que está a aceder à rede Zapp na sua zona de utilização, outro factor a considerar são os sites e servidores a que está a aceder, se estiverem congestionados, certamente a navegação ou download serão mais lentos.

Com os melhores cumprimentos,
>(

já é o segundo mail que envio e nunca me disseram dierectamente se iria ou não ser necessário comprar modems novos...eu penso que os modems tenham limites de velociade ou será mesmo como eles dizem que qnt mais a rede tiver de banda mais se tem?

se alguem souber avisem

:confused:

Roadster_Brabus
17-09-2006, 13:51
Não sabes ler?

por forma a proporcionar uma velocidade de ligação na ordem dos 2.4 Mbps, sendo que ambos os equipamentos que se encontram a ser comercializados pela Zapp (z010 e z020) estão preparados para o funcionamento mediante esta velocidade.

Eles dizem, tu é que não lês... :rolleyes:

Fatalit1-4
17-09-2006, 14:54
Desculpem o off-topic, mas é minha impressao ou o apoio a clientes da zapp...manda sempre as mesmas respostas...>(

Já coloquei imensas questoes, e as respostas, bem essas, é sempre o mesmo palei-o...

Já fartam...e depois responder verdadeiramente à questao..."tá quieto"...

Bairro
17-09-2006, 15:46
Podiam ser um bocado mais directos e assumir logo de vez que temos de aquirir novos equipamentos qnd aumentarem a velociadade...

neo_tester
17-09-2006, 16:15
Viva,

os equipamentos da zapp que existem actualmente em comecialização suportam os 2,4Mbps- essa é a possibilidade/limitação que firmware actual lhes dá.

Quando e se um dia a velocidade máxima expectavél desta rede CDMA fosse superior a 2,4Mbps, aí sim haveria necessidade de trocar de equipamento para beneficiar de velocidades superiores... o que é perfeitamente normal.

Cumps.

nzalmeida
22-09-2006, 11:29
Se não existe nenhuma evolução na tecnologia CDMA para além dos 2.4 como querem que responda se se vai ter de mudar de telemodens. Isso não passa de conjunturas. A resposta foi clara.
CDMA = 2.4 e para além disso não há.

steroids
22-09-2006, 11:35
Se não existe nunehuma evolução na tecnologia CDMA para além dos 2.4 como querem que repsonda se se vai ter de mudar de telemodens. Isso não passa de conjunturas. A resposta foi clara.
CDMA = 2.4 e para além disso não há.

CDMA = +- 4

nzalmeida
22-09-2006, 16:13
Na wikipedia

A da ZAPP é esta

CDMA2000 1xEV-DO in its latest revision, Rev. A, supports downlink (forward link) data rates up to 3.1 Mbit/s and uplink (reverse link) data rates up to 1.8 Mbit/s in a radio channel dedicated to carrying high-speed packet data

entretanto existe outra que está parado o desenvolvimento

CDMA2000 1xEV-DV (1x Evolution-Data/Voice), supports downlink (forward link) data rates up to 3.1 Mbit/s (http://en.wikipedia.org/wiki/Mbit/s) and uplink (reverse link) data rates of up to 1.8 Mbit/s. 1xEV-DV can also support concurrent operation of legacy (http://en.wikipedia.org/wiki/Legacy) 1x voice users, 1x data users, and high speed 1xEV-DV data users within the same radio channel.

http://en.wikipedia.org/wiki/CDMA2000#CDMA2000_1xEV-DV Completo

Roadster_Brabus
22-09-2006, 20:08
Ainda está pra sair o 2xEVDO, tal como o 3.5G que usa multiplos canais para assim passar dos 1.8Mbps do 3G normal.

tarakalex
26-10-2006, 19:59
isto com antenas vai la, mas tou a falar de as fazer e n comprar. eu fiz uma e no sitio onde nem um traço tinha agora tenho 6. Kem kiser mais informaçoes neves1984@gmail.com

Zyklon
26-10-2006, 20:41
isto com antenas vai la, mas tou a falar de as fazer e n comprar. eu fiz uma e no sitio onde nem um traço tinha agora tenho 6. Kem kiser mais informaçoes neves1984@gmail.com

Podes postar ai as velocidades que registas e a zona de acesso?

ordnael
26-10-2006, 22:56
Boas gurus da techzone e zapperianos.

Sou cliente da zapp desde finais de Agosto, adquiri o telemodem z020 e hoje pela primeira vez fiquei contente com o serviço, ao fazer um download com o FlashGet a velocidade manteve-se constante nos 150kb, tendo picos de 165kb, fiz o teste na pagina da zapp deu-me 1586,90kbps. (isto no centro de Viseu)
Mas como era de prever, agora voltou ao normal, (se é que se possa chamar normal) não passa dos 20/30kb de download, para minha frustração.

Off-topic:

Ó “tarakalex” estás a falar de que telemodem?

jorge teixeira
26-10-2006, 23:40
eu se tiver a usar o emule consigo chegar a velocidades de 50KBps mas se tiver a fazer download de um site ou algo do genero é muito fraco, 10/15 KBps e as vezes ainda tenho menos, sinceramente cada vez mais penso em mandar a zapp dar uma curva no fim do contracto..

Zyklon
27-10-2006, 09:27
Boas gurus da techzone e zapperianos.

Sou cliente da zapp desde finais de Agosto, adquiri o telemodem z020 e hoje pela primeira vez fiquei contente com o serviço, ao fazer um download com o FlashGet a velocidade manteve-se constante nos 150kb, tendo picos de 165kb, fiz o teste na pagina da zapp deu-me 1586,90kbps. (isto no centro de Viseu)
Mas como era de prever, agora voltou ao normal, (se é que se possa chamar normal) não passa dos 20/30kb de download, para minha frustração.

Off-topic:

Ó “tarakalex” estás a falar de que telemodem?

Eu tambem sou de Viseu e em 3 meses como cliente o máximo que obtive foi 500kbps (isto através do teste de velocidade da zapp). Estou no centro de Viseu. Neste momento no teste obtive 185kbps.

ordnael
27-10-2006, 11:03
Eu tambem sou de Viseu e em 3 meses como cliente o máximo que obtive foi 500kbps (isto através do teste de velocidade da zapp). Estou no centro de Viseu. Neste momento no teste obtive 185kbps.

Hoje as 10h30 obtive 547,50kbps, o que é o habitual de manhã, como eu disse ontem eu nunca tinha tido tal resultado, e para provar o teste de ontem, vou ver se consigo por aqui a imagem.

http://[img=http://img207.imageshack.us/img207/971/teste26out06posthd5.th.jpg] (http://img207.imageshack.us/my.php?image=teste26out06posthd5.jpg)

Zyklon
27-10-2006, 12:32
Hoje as 10h30 obtive 547,50kbps, o que é o habitual de manhã, como eu disse ontem eu nunca tinha tido tal resultado, e para provar o teste de ontem, vou ver se consigo por aqui a imagem.

Eu não duvidei dos seus valores obtidos! Já agora, eu encontro-me em Ranhados, perto do Hospital e vc?

parkpre
27-10-2006, 14:23
--posted on the wrong place. sorry--

ordnael
27-10-2006, 15:33
Eu não duvidei dos seus valores obtidos! Já agora, eu encontro-me em Ranhados, perto do Hospital e vc?

Eu estou no Viso, de costas para o hospital, para experimentar mudei o modem de janela, pô-lo na janela com vista para o hospital, o resultados foram: 1194,31 no numion, 1523,00kbps na zapp, 308kbps no Speedtest(nunca gostei muito deste :002: ), 504,4kbps no fccn.
Os testes foram feitos nesta ordem.
Estou no 6º andar e consigo ver da janela quase toda a cidade, e tenho sempre o modem no meio da janela, porque já reparei que junto das paredes perde muita velocidade.

Não me trates por você pf, que não sou assim tão velho.:004:

Zyklon
27-10-2006, 16:45
Eu estou no Viso, de costas para o hospital, para experimentar mudei o modem de janela, pô-lo na janela com vista para o hospital, o resultados foram: 1194,31 no numion, 1523,00kbps na zapp, 308kbps no Speedtest(nunca gostei muito deste :002: ), 504,4kbps no fccn.
Os testes foram feitos nesta ordem.
Estou no 6º andar e consigo ver da janela quase toda a cidade, e tenho sempre o modem no meio da janela, porque já reparei que junto das paredes perde muita velocidade.

Não me trates por você pf, que não sou assim tão velho.:004:

Os factores que influenciam a propagação das ondas são: relevo, condições climatéricas, altitude, infra-estruturas e os materiais das infra-estruturas. Eu estou no 1º andar, acredito que se estivesse no último tinha o dobro do sinal ou mais. Curioso, estamos relativamente perto um do outro e os resultados de cada um são muito diferentes, o máximo que consegui foram cerca de 500kbps, a minha média é de 200kbps. Penso que tal disparidade provêm da altitude, neste caso.

Roadster_Brabus
27-10-2006, 21:46
No meu caso a zapp tem sofrido os seus altos e baixos, mas no geral estou contente com o serviço.
É raro andar abaixo de 1Mbps...

http://xs108.xs.to/xs108/06435/valocidade.jpg.xs.jpg (http://xs.to/xs.php?h=xs108&d=06435&f=valocidade.jpg)