View Full Version : Macbook reinstalar tudo HELP

jogregopy
16-09-2006, 11:19
Olá pessoal! Comprei um macbook mas agora não consigo instalar certos programas pois colokaram-me uma password no ADMINISTRADOR que não sei nem a pessoa que me criou a conta sabe! Como posso recuperar a password? Eu queri formatar o macbook e instalar tudo de novo, o que terei de fazer para contornar o pedidio da password?

Hackaroxp
16-09-2006, 11:31
Olá pessoal! Comprei um macbook mas agora não consigo instalar certos programas pois colokaram-me uma password no ADMINISTRADOR que não sei nem a pessoa que me criou a conta sabe! Como posso recuperar a password? Eu queri formatar o macbook e instalar tudo de novo, o que terei de fazer para contornar o pedidio da password?

Ele pede-te a password para formatar?

Estás a bootar directamente do cd, ou tás a iniciar o cd na instalação antiga?

Btw, para bootar do cd, pões o cd dentro da drive e ligas o macbook a carregar na tecla "C"

EDIT: Parabéns. :D

johncool
16-09-2006, 11:55
Podes sempre tirar a password sem formatar. Mas tens à mesma de fazer boot do cd de instalação.

A opção de tirar a password de administrador está no menu Utilities, salvo erro.

jogregopy
16-09-2006, 12:02
Já agora como formato o macbook?

Hackaroxp
16-09-2006, 12:44
Já agora como formato o macbook?

Assim:
Ele pede-te a password para formatar?

Estás a bootar directamente do cd, ou tás a iniciar o cd na instalação antiga?

Btw, para bootar do cd, pões o cd dentro da drive e ligas o macbook a carregar na tecla "C"

EDIT: Parabéns. :D

Depois de bootares pelo DVD/CD tens um instalador gráfico.

jogregopy
16-09-2006, 12:49
Ok! Será que alguem me pode dizer como e o que tenho de instalar para poder dar ligeiros tokes no portátil e ele mudar as paginas etc? é qualker coisa como smackbook! Será que alguem me ensina a instalar isso?

Hackaroxp
16-09-2006, 12:53
Ok! Será que alguem me pode dizer como e o que tenho de instalar para poder dar ligeiros tokes no portátil e ele mudar as paginas etc? é qualker coisa como smackbook! Será que alguem me ensina a instalar isso?

O google. :002:

http://blog.medallia.com/2006/05/smacbook_pro.html

LaNgSuYaR
16-09-2006, 13:15
O google. :002:

http://blog.medallia.com/2006/05/smacbook_pro.html

well well well....isso também dá nos Powerbook? :D

jogregopy
16-09-2006, 13:23
ppl instalei o openoffice que julgo ser um programa de word, excell etc não?Mas quando o inicio pede-me para escolher uma cena qualker? O que escolho?

RaaR
16-09-2006, 13:55
ppl instalei o openoffice que julgo ser um programa de word, excell etc não?Mas quando o inicio pede-me para escolher uma cena qualker? O que escolho?

Ele deve estar a perguntar qual das aplicações queres usar, Write, Calc, etc..

Cada uma delas equivale a uma que conhecias do Office. Que tal experimentares?

jogregopy
16-09-2006, 13:58
Não! Aparece a seguinte mensagem: Could not launch XWindows server:XDarwin

RaaR
16-09-2006, 14:13
Não! Aparece a seguinte mensagem: Could not launch XWindows server:XDarwin

É porque não deves ter o X11 instalado. Livra-te do OpenOffice e experimenta o NeoOffice (http://www.neooffice.org) que até é mais apropriado para Mac.

Hackaroxp
16-09-2006, 17:37
well well well....isso também dá nos Powerbook? :D

Creio que sim, se tiver o SMS. :biglaugh:

LaNgSuYaR
16-09-2006, 20:00
já experimentei!!!! é muito giro....e agora também dá para mudar através do sensor de luz do teclado!!!

é a versão menos violenta da coisa.... :D

jogregopy
16-09-2006, 20:25
Será que alguem me explica o que tenho de fazer para instalar o smackbook no meu macbook?é que não percebo quase nada de ingles... :S

Fork
16-09-2006, 20:35
iato nao era so instalar os virtue e activar a opçao disto?

LaNgSuYaR
16-09-2006, 20:41
humm acho k dá para fazer assim!!!

no entanto eu tenho, além do virtuedesktops, uma app para receber os dados do sensor e fazer isso....ainda não experimentei com a função do virtue!

jogregopy
16-09-2006, 20:59
Alguem me ajuda a colocar o smackbook?passo por passo...

Fork
16-09-2006, 22:56
instala o virtueDesktops, depois vai as opçoes do virtue e liga isso fica feito :D