View Full Version : kl deles o melhor? firefox ou iexplorer?

Soccergirl
15-09-2006, 15:42
Eu uso o internet explorer para navegar na internet e até agr tenho-me dado bem mas dizem k firefox é mt melhor k tem mais opções e é mais acessivel...o k acham?

SwimmerBoy
15-09-2006, 15:44
Ainda tens duvidas?

IE quer dizer basicamente "In Extremis" ou seja, só o uso quando algum site tá de tal forma mal construido que só abre com o IE mesmo...

Mas 99.9% das vezes, Firefox... De longe melhor

(se bem que qualquer coisa é melhor k o IE)

Whooper
15-09-2006, 16:08
Pra mim é Firefox!

Abre paginas mais rapido, mais seguro, mais personalizavel.
TABS rullam e mais nada.
Como desvantagem come RAM q se farta, mas eu tenho 2Gb de RAM lol:-D

Roadster_Brabus
15-09-2006, 16:13
Essa pergunta é de algum livro de piadas?
:002:

É OBVIO QUE É O FIREFOX! ;)

ElvioNeto
15-09-2006, 16:19
ja ouvi falar do ie mas nunca usei

ja usei o opera e a alguns anos que uso o firefox

o firefox é sem duvida o melhor desde as extençoes feitas pela communidade ate um infinito leque de cenas exclusivas

nunovski
15-09-2006, 16:25
I <3 Firefox ;)
Vai pelo Firefox, sem dúvida melhor que o IE.

NoMercy
15-09-2006, 16:28
Opera :)

ShadeX
15-09-2006, 16:51
ja ouvi falar do ie mas nunca usei

Parafraseando os nossos politicos "Experimentei, mas não inalei..." :D

m0nam3
15-09-2006, 18:16
existem algumas aplicações que só dão no IE ao contrário do Firefox. Tenho lido algumas paginas na www que mostra a compilação do IE no Gnome, mas é caso de tentar um dia destes ;)

xThunderbirdx
15-09-2006, 18:24
Aqui Firefox 100%, nem tanho o IE instalado.

brock
15-09-2006, 18:44
Por aqui IE e tudo bem, mas ou tens um bom POPUP BLOCKER ou é complicado (sempre muita publicidade).
O FF é mais seguro, rapido e fiavel simplesmente me "acomodo" um pouco ao IE.
cump's.

Shark1
15-09-2006, 18:44
aki firefox e avantbrowser k é um firefox com o motor do IE (falando da forma mais simples possivel)

luikki
15-09-2006, 18:49
firefox, sem dúvida!

Miguel89
15-09-2006, 18:59
O IE andas sempre cheio de erros(problemas a abrir paginas e cenas desse genero), enquanto que no firefox nao.

lightMC
15-09-2006, 19:00
firefox sucka :joker:
opera rulezz :x2:

:lol:

Aparicio
15-09-2006, 19:10
Palavras para quê?

http://img57.exs.cx/img57/8852/203010149541a36196c008f0cy.png http://img.photobucket.com/albums/v200/xxkyootekiraxx/mf.gif http://img444.imageshack.us/img444/2474/ffwins8dv.gif http://voidstar.com/misc/noIE.gif http://img418.imageshack.us/img418/3202/mo9bu.gif http://ganjataz.com/css/sigs/reason1-firefox-notIE.gif

rodaco
15-09-2006, 19:17
firefox sucka :joker:
opera rulezz :x2:

:lol:
se preferes o Opera isso é uma coisa, daí a dizer que o FF sucka...

Eu uso e aconselho o FF. Já o uso há uns anos, desde que tenho net. Nunca me deu problemas.
Tabs, sistema de bookmarks ultra funcional e simples, extensões que dão jeito, themes, segurança, mini search embutido...enfim.
Só tenho mesmo o IE para as tais páginas que não dão no FF. Diga-se de passagem que isso n é culpa do FF.
o único defeito que prejudica substancialmente a experiência é só mesmo o consumo de mem.

cumpz

SwimmerBoy
15-09-2006, 19:21
Quem tem problemas com a memoria e firefox que procure uma extensão chamada "CACHE STATUS" ;)

AbuTrE
15-09-2006, 19:28
Muda para o FireFox ou Opera já! É uma ordem!

ulti
15-09-2006, 19:34
opera :)

One-Track Mind
15-09-2006, 19:38
Desses 2, Firefox sem duvida alguma.
O IE é muito fraco a nivel de segurança e rapidez.

De qualquer das formas testa o Opera, que é sem duvida alguma, o melhor browser existente actualmente!

lightMC
15-09-2006, 19:40
se preferes o Opera isso é uma coisa, daí a dizer que o FF sucka...

Eu uso e aconselho o FF. Já o uso há uns anos, desde que tenho net. Nunca me deu problemas.
Tabs, sistema de bookmarks ultra funcional e simples, extensões que dão jeito, themes, segurança, mini search embutido...enfim.
Só tenho mesmo o IE para as tais páginas que não dão no FF. Diga-se de passagem que isso n é culpa do FF.
o único defeito que prejudica substancialmente a experiência é só mesmo o consumo de mem.

cumpz

sao gostos .
o FF tirame a motivaçao de navegar na net nao sei porque :lol:

Jintro
15-09-2006, 19:41
Para as páginas que não abrem em condições no FF, existe a extensão IEtab.
De qualquer forma penso que já existam por aqui umas 237 threads sobre este assunto.

Favas
15-09-2006, 19:45
IE forever!
é seguro, nao tem mariquices, nao come ram, é perfeito!

Where Do You Want To Go Today?

ShadeX
15-09-2006, 19:50
Quem tem problemas com a memoria e firefox que procure uma extensão chamada "CACHE STATUS" ;)

O CS não te melhora nada os leaks. Nem os consumos. Simplesmente serve bem de early warning system para o crash :D Quando tens o Cache configurado para 32MB e o vês subir para 256MB, sabes que tens uns segundos :D

SwimmerBoy
15-09-2006, 20:01
Não tenho stresses desde que tenho isto... Uma vez sem excepção que um site com fotos mais pesadas e 30 tabs abertas, mas tirando isso, desde que tenho o CS, é tudo muito tranquilo!!

Mantendo a cache limpa, até fica mais rapido a abrir alguns sites ;)

Kandalf
15-09-2006, 20:06
Para mim so Firefox..

Tambem uso por vezes iexplorer mas mesmo só naqueles sites que só funcionam bem com iexplorer..

grandenaboverde
15-09-2006, 20:13
http://www.joystiq.com/media/2006/05/opera_browser_wii.jpg

xD

PauloAugusto
15-09-2006, 20:28
1º - A última vez que apaguei o Windows (e não o voltei a instalar no meu portátil desde então), estava a ver um sítio que não se apresentava bem no Faiafox. Como é ocasional lá aparecer sítios que só aparecem bem no IE, fui experimentar com o IE. Virus, apaga, virus, apaga, virus virus virus, apaga apaga, virus virus virus, format.

2º - Alguém usa os sítios de Internet do vosso banco? Lá, não podem escrever directamente os números das contas nem as passes, têm que usar um teclado virtual. Porquê? Aqui há muitos meses (alguns anos?), descobriu-se que uma grande parte dos IEs estavam infectados com um software que enviada todas as teclas carregadas para um sítio qualquer na Russia, comprometendo quase todas as contas bancárias usadas pela Internet.
(A mim é que ninguém me apanha a inserir a minha conta bancária no IE. Nem em Windows, quanto mais no IE...)

- Em termos de boa apresentação de sítios, o IE lidera, com o Faiafox haverá alguns sítios que não são bem apresentados, com o Opera(*) é frequente encontrarmos sítios que não são bem apresentados.
- Em termos de funcionalidades, o Opera é o Rei! Logo a seguir temos o Faiafox. Num muito distante último temos o IE.
- Em termos de segurança, não sei ao certo entre o Faiafox e o Opera (o Faiafox deve ser mais vulnerável por haver mais pessoas a utilizá-lo?) mas sei ao certo que o IE é, de longe, o mais inseguro.
- Em termos de velocidade, o Opera é o navegador gráfico mais rápido que existe, de entre os mais comuns. Segundo sei, em segundo está o IE seguido de perto pelo Faiafox (o mais lento por pouco).

O Opera e o Faiafox brilham nas funcionalidades.
Usar tabs é o poder! Depois de uma pessoa se habituar, não há como voltar atrás. Nada bate carregar numa hiper ligação com o botom do meio do raton e abrir uma nova página num novo tab.
Bloquear pop-ups é absolutamente essencial.
O Opera tem, também, coisas como passar texto de páginas para voz, receber comandos por voz, reconhecer comandos a partir de gestos feitos com o rato, etc. Muito à frente!
O IE tem virus, virus e mais spyware.

* Há alguns anos, descobriu-se que a Microsoft estava a utilizar código nas páginas do MSN especialmente criado para que as páginas não fossem bem apresentadas no navegador Opera. Acabou por pagar uns quantos milhões de $ (19?) à Opera. Googlem-no e encontrem que é fácil.

SwimmerBoy
15-09-2006, 20:38
Faiafox?

Roadster_Brabus
15-09-2006, 20:39
IE forever!
é seguro, nao tem mariquices, nao come ram, é perfeito!

Where Do You Want To Go Today?:headsh::puke:

Cyborg.3D
15-09-2006, 21:02
a algum plug-in ou koisa do genero k mude o FF de ing. para PT?

Aparicio
15-09-2006, 21:27
O Opera pode ter de origem mais funcionalidades que o Firefox, mas o Firefox têm extensões para tudo e mais alguma coisa.

a algum plug-in ou koisa do genero k mude o FF de ing. para PT?

A última versão do firefox em português é a 1.0.8: http://download.mozilla.org/?lang=pt-PT&product=firefox-1.0.8&os=win

nunovski
15-09-2006, 21:43
O Opera pode ter de origem mais funcionalidades que o Firefox, mas o Firefox têm extensões para tudo e mais alguma coisa.

A última versão do firefox em português é a 1.0.8: http://download.mozilla.org/?lang=pt-PT&product=firefox-1.0.8&os=win
Sempre podes optar pelo PT-BR, que há sempre nas versões mais actualizadas. Por aqui, optei pelo EN-US. Prefiro inglês ao brasileiro :joker:

dreamfalcon
15-09-2006, 23:55
nenhum deles, OPERA rulez

Ypslon
16-09-2006, 01:08
O IE 6 foi mais que ultrapassado pela concorrência toda (ou quase). O Firefox revelou-se muito mais rápido a abrir páginas de sites fotográficos e tinha opções funcionais bastante boas.

Mas isso deixou de ser assim com o IE 7 (ainda RC1). Também ele adoptou as tabs e outras evoluções doutros navegadores. Regressei ao IE porque nunca tenho problemas como com o Firefox, por ex., se quero instalar uma aplicação que corre a partir dum rar, não consigo e há mais questões de incompatibilidades já mencionadas.

Acho óptimo que haja concorrência válida a todos os productos Microsoft (e quaisquer outros, sejam de quem forem), melhor ainda se há várias hipóteses. Também me parece válido que se apontem defeitos e virtudes (quando os há).

Debitar apenas um nome é o mesmo que dizer "gosto mais do preto que do branco porque sim" - que pode ser o melhor motivo do mundo.... Pior ainda são as mais que usadas distorções e invenções que a ninguém adianta, pelo contrário.

Lembro-me dos tempos em que recebia montes de emails com anúncios sobre supostos vírus, atribuidos à Symantec e Microsoft, que nunca existiram nas páginas destas empresas....

sotavento
16-09-2006, 01:22
Continuo a preferir o IE (e tou a teclar aqui no Opera 9.01 ... que me tá a mamar 220MB de RAM há já 15 dias)

O opera tem muitos problemas com a MAIORIA das paginas ...
O firefox tem uns problemitos de RAM que é uma coisa parva (experimentem andar a navegar em foruns de 2D/3D Art e digam depois que usam FF e é bom) ...

O IE ... num sistema SEGURO é simples e funcional ... :P

pst: tabbed browsing é o kê ? se já tem 1 barra de START ainda metem outra ??? tabbed browsing foi inventado prai com o mac.os.kkcoisa ou win95 ou uma variante de unix/linux.kk. :P

Favas
16-09-2006, 09:46
Porque é que dizem que o firefox e o opera são mais seguros que o IE? :confused:

Roadster_Brabus
16-09-2006, 10:07
Porque é que dizem que o firefox e o opera são mais seguros que o IE? :confused:Porque são!

O IE tem muitos bugs que permite que sites manhosos instalem virus/adware/malware/keyloggers no pc sem nós sabermos.

Com o FF é quase impossivel pois ele só saca o que nós deixarmos. E até pra instalar widgets (extensões) ele só aceita se forem do site da mozilla ou então temos de acrescentar manualmente aquele site á lista.

FF is the way to go.

O resto = :puke:

Favas
16-09-2006, 11:00
Usei o firefox durante ano e pouco por causa do hype e tava convencido que estava a usar o melhor.
Desculpava o consumo exagerado de ram, cada paginha nao compativel até cada crash com o facto de ter tabs e ser mais seguro.

Às tantas chateado comecei a pensar "quando tinha o IE nao tinha destes problemas" voltei para o IE e a verdade é que nao tenho saudades do Firefox.

Problemas de segurança nunca tive, quando tiver talvez mude definitivamente, mas quem diz que com FF seria diferente? ...
Uso a segurança em "High" por peso de consciencia, uma vez que nunca tive problema com "Normal", apenos nao clicko [YES] em tudo que é popup..

Tudo funciona como pretendo, e como todos sabem o IE é muito mais compativel com tudo, basta ir à pagina da microsoft :002: fnac ou tmn para ver. Abre-se em 1 segundo é super leve, nem se tem o trabalho de sacar!

Well,
http://img179.imageshack.us/img179/8016/untitleduq6.png
IE addicted here

Neptune
16-09-2006, 11:35
Aqui Firefox já há bastante tempo. Desinstalei IE mas é impossível desinstalar mesmo. Se abrirem O meu computador ou Os meus documentos por exemplo, podem meter um endereço web na barra de endereços que ele vai abrir o IE mesmo estando removido. A explicação é que é nativo no windows. Eu só uso para sites que tão manhosos com o Firefox.

ShadeX
16-09-2006, 12:12
O IE ... num sistema SEGURO é simples e funcional ... :P

uma vez que nunca tive problema com "Normal", apenas nao clicko [YES] em tudo que é popup..

Ah pois.... obviamente...

Acreditem, enquanto este tipo de mentalidade continuar, continuam os problemas. Pq isto só demonstra o quão a leste estão da coisa chamada segurança (e bom senso...).

1: Não existem sistemas seguros. Existem apenas sistemas mais e menos seguros. Usar um browser que é conhecido como buraco de segurança mete por terra qualquer aspiração do teu sistema ser seguro. E não te coloca para o lado do mais seguro, e sim do oposto...

2: Não clickar em [Yes] só minimiza, e nem por isso muito. Uma percentagem assustadora do malware 4 IE não precisa do user para nada, exploita um buraco qqr e instala-se...

Long talk...

O IE é conhecido por buraco. A MS tem mais remendos que browser. Dá uma ideia sobre a segurança da codebase do browser. A sorte é não ser mesmo Open Source, senão havia de ser lindo, já assim é só buracos a serem descobertos, imaginem com o código á mostra... Mas pronto, entendo que a MS não queira passar por vergonhas, e esconde o code... :P

O ponto anterior torna-se mais divertido quando 90% dos Win users usa contas de admin :rolleyes: É quando se junta a fome á vontade de comer. Ou neste caso, a falta de bom senso ás tendencias suicidas...

Depois convem lembrar uma coisa que aparentemente o ppl se esquece sempre, e os security vendors optam por não falar muito. As vossas "soluções" (browser/firewall/av) não são seguras. Sabem pq? Pq já estão desactualizadas no momento em que acabaram de ser actualizadas. O problema não é o que já se conhece, é o que está ai a circular e ainda não se conhece. Um zero day é chamado assim pq é usado nesse mesmo time frame. Lembram-se de quando as firewall se tornaram comuns @homeuser? Pois, Sasser/Blaster/etc... Os maiores exploits bem sucedidos do IE? Yup, you guessed... Alguem deu de caras com o exploit dos malformed jpegs? É que foi uma limpeza quando se meteram alguns em banner providers. Milhares de PC's 0wn3d.

Ninguem diz que o FF/Op têm menos falhas. Simplesmente á menos interresse nos ditos pq têm menos users, e de um tipo diferente. Pra que raio perder tempo a exploitar browsers alternativos com poucos users? Ainda para mais, pq se se deram ao trabalho de mudar de browser, calhando não foi a unica coisa que mudaram. Vai dai, calhando estamos a tentar a sorte contra alguem que apertou bem mais nas medidas de segurança... Perca de tempo, existem n milhoes de carneiros completamente clueless com sistemas esburacados á espera de serem papados...

Mas prontos, continuem a fechar os olhos. Acreditem que o malware precisa de voces para alguma coisa, que a MS faz patches em tempo util, que os AV's apanham todos os virus, mesmo os que ainda nem existem. Aproveitem e arranjem umas lentes cor-de-rosa. O mundo vai continuar uma m***a mas em pink é mais fácil não ligar... Ou então façam o que têm de fazer. A segurança é como correr na linha do comboio. Um dia todos vamos ser apanhados. Claro que correr na direção do comboio só ajuda...

Raschmaninov
17-09-2006, 00:51
sabes kal é o melhor browser? sabes? sabes?

sei (é o firefox)

entao cala-te
lol

cumps

JunGle
17-09-2006, 01:18
Firefox !!! Sem duvida alguma, TABS rulam :007:

IE só mesmo quando o firefox n abre certos sites manhosos... :)

JunGle
17-09-2006, 01:19
sabes kal é o melhor browser? sabes? sabes?

sei (é o firefox)

entao cala-te
lol

cumps

:lol: :lol:
tá demais esse reclame deles...

VuDu
17-09-2006, 01:39
Opera, browser? LoL isso não é um client BitTorrent? LOL :P Opera tem velocidade e nada mais. Quem quer um browser todo bloated quado pode ter melhor.

IE, é Microsoft e isso torna-o (para além de inseguro de natureza) uma atracção para todo o tipo de exploits. Para além disso está mais out-dated que sei eu la o quê!
O novo IE7 parece ser prometedor, mas continua agarrado à palermiCCeS proprietarias da microsoft em vez de seguir os padrões estabelecidos.

FF é O BROWSER!
2 palavras: Open Source!
Todos os dias se ouve falar de falhas encontradas, mas nunca se ouve falar de falhas exploitadas, porque? Porque burros são aqueles que mordem a mão de quem os alimenta!

Em segundo lugar, tem um sistema de Extensões imbativel! Conseguem encontrar praticamente resposta para todas as vossas necessidades em extensões, é só procurar!

E não precisa de tapa-buracos como a estupidez que a Microsoft inventou para os flashs... sim aquela border ridicula à volta dos flashes que teem de carregar antes de poder "utilizar" o flash não existe no FF.

Existem traduções em português de Portugal para todas as versões do Firefox, o único problema aconteceu com a versão 1.5, para a qual a tradução não foi feita atempadamente, mas seja como for podem sakar a versão brasileira ou inglesa e depois sakar o add-on para pt-PT.
Já experimentaram a nova v2.0 beta 2? Quem se queixa de memory leaks que experimete esta versão ;) Para além disso já trás suporte para dicionarios. Ou seja, contem estarem a escrever textos no FF e aparecerem sublinhados vermelho à lá MS Word sempre que escrevem com erros. Esta nova versão trás também um super-util session manager que permite fazer um "Undo Close Tab" ou um "Restore Last Session" sem precisar de extensões :)

Ou seja, resumindo, quem utilizou o Firefox (e quando digo "utilizar" não quero dizer "utilizar como se fosse o IE", mas sim "utilizar como um browser a serio") tem noção da distancia que o separa da concorrencia. Quem faz páginas como é duro ter de trabalhar para criar um site que funcione no IE sem hacks ou sem desobedecer a standards.

Tha1
17-09-2006, 01:40
Para mim, FF. Nada o bate. Se bem que o Opera é excelente e mais leve que qualquer 1 dos 2. Já deixei de usar o IE há tanto tempo...

brock
17-09-2006, 02:17
Neste momento decidi então experimentar o Opera e só tenho que dizer bem intuitivo, bonito e mais "arrumado".
Vamos ver mas penso que me vou habituar a ele rapidamente.
cump's.

Fork
17-09-2006, 11:23
Uma surpresa pra muitos:

Fastest Windows Browser é Opera.
Em Mac OS Opera ou iCab.
http://www.howtocreate.co.uk/browserSpeed.html

Eu prefireo FF

Safest Browser anywhere: Firefox

Firefox is a browser designed from scratch to be secure, fast and customisable. It is the safest browser available, as it doesn’t contain many of the more obvious vulnerabilities that IE has, such as ActiveX components so often used to install spyware (http://www.yourhtmlsource.com/starthere/spyware.html) on IE-users’ machines. Most importantly, Firefox is still under very active development by a huge community of volunteer coders. If a vulnerability is found, it is corrected and an update made available in days, sometimes hours. This means Firefox cannot fall into the same trap that IE did — receiving no updates for years and having its various security holes get exploited by thousands of hackers and virus writers.

_bean_killer
17-09-2006, 11:47
boas
para mim tb o firefox e o melhor browser k anda por ai...
alias, o ie parece um parasita :s
e k ja o desinstalei e mm assim o gajo teima em aparecer de vez em quando.
tipo, sempre k vo ver a caixa de mail pelo messenger, ele abre sempre o ie, mesmo apos o ter desinstaldo e ter apagado manualmente os ficheiros :o
fico lixado, pois n curto mm nada o ie.
sabem cm posso eliminar este intruso de vez, ou pelo menos conseguir usar o firefox ao abrir a caixa correio pelo messenger?

fikem bem ;)

Fork
17-09-2006, 12:05
Ja nao uso windows ha muito. mas um dos quinhentos patchs do MSN deve fazer isso.

Pelo menos acho que o meu MSN abria no firefox

ShadeX
18-09-2006, 11:52
Fastest Windows Browser é Opera.

Tenho sérias duvidas. O image decoder não é de certeza. Os meus testes dão sempre IE->FF->Opera. obviamente que só notas em páginas com muitas imagens.

STILLO
18-09-2006, 12:27
Eu por aqui depende, uns meses uso firefox outros dame pra usar o opera, acho que sao os dois bastantes seguros blabla.. as unicas coisas k tenho a apontar entre os dois, sao que o interface do firefox parece.me melhor conseguido, mas tambem penso que o opera utiliza menos ram.

Caso para dizer venha o diabo e escolha :004:

DkTyph
18-09-2006, 19:46
Tenho sérias duvidas. O image decoder não é de certeza. Os meus testes dão sempre IE->FF->Opera. obviamente que só notas em páginas com muitas imagens.

http://www.howtocreate.co.uk/browserSpeed.html

ShadeX
19-09-2006, 12:22
Lamento DKTyph, mas vale o que disse. Nos meus testes não é. Mas e dai, eu não usei thumbnails...

PauloAugusto
19-09-2006, 14:42
Porque é que dizem que o firefox e o opera são mais seguros que o IE? :confused:
Porque é que é mais seguro estar cá em Portugal do que em Bagdad no Iraque?
Não tenho grandes razões para acreditar que o Faiafox ou o IE tenham mais bugs do que o outro, apenas grandes suspeitas. Mas duma coisa tenho a certeza, por cada bug no IE, há mil e um virus, worms e programitas a quererem infiltrar-se ao contrário do Faiafox e do Opera. E considerando que cada navegador infectado pode estar a tentar infectar os outros, a caisa torna-se ainda mais séria pois o IE é o navegador mais utilizado (especialmente pelo utilizadores menos conhecedores, os mais susceptíveis a arranjar problemas).

Usei o firefox durante ano e pouco por causa do hype e tava convencido que estava a usar o melhor.
... voltei para o IE ...
Tudo funciona como pretendo, e como todos sabem o IE é muito mais compativel com tudo, basta ir à pagina da microsoft :002: fnac ou tmn para ver. ...
Pois não é de espantar...
...
* Há alguns anos, descobriu-se que a Microsoft estava a utilizar código nas páginas do MSN especialmente criado para que as páginas não fossem bem apresentadas no navegador Opera. Acabou por pagar uns quantos milhões de $ (19?) à Opera. Googlem-no e encontrem que é fácil.
Por exemplo, a plataforma .NET da Microsoft, quando faz serviço de páginas web dinâmicas (páginas asp), se o cliente for IE retorna uma página no HTML mais actualizado. Se o cliente for outro qualquer, retorna uma página em HTML 1.4(?). Está nas especificações da plataforma .NET.

ShadeX
19-09-2006, 15:51
Porque é que é mais seguro estar cá em Portugal do que em Bagdad no Iraque?

Sei não. As probabilidades de levar com um morteiro em Bagdad devem ser mais pequenas que as de encontra outro exploit para o IE.

Pois não é de espantar...

Se o cliente for outro qualquer, retorna uma página em HTML 1.4(?). Está nas especificações da plataforma .NET.

Deve ser 4.01. De qqr maneira, isso já me deixava feliz. Ie, que o .net (e mais importante, os 3rd party addons) soubesse(m) escrever code em conformidade com o standard. Mas para isso tinha de ser pensado como tal e não como "mais uma maneira de enfiar o IE pela goela do povo".

Em relação a sites que não funcionam, sou muito prático. Se for um site essencial, mando um mail para o webmaster e sigo em frente, talvez um dia melhorem e me avisem. Se não for, sigo só em frente e nem me dou ao trabalho de voltar. Onde funciona melhor é organismos publicos (pq têm regras e tal) e sites de comércio (pq perder clientes é perder $$$).

S.T.E.E.L.
19-09-2006, 15:52
Qual o melhor? simples: nenhum.

Aparicio
19-09-2006, 19:43
Qual o melhor? simples: nenhum.

Tanto o Firefox como o Opera são melhores que o IE, agora entre os dois é ao gosto de cada um.

S.T.E.E.L.
19-09-2006, 19:48
Se o opera abre os sites que o ie abre e o firefox n abre e têm todos os "goodies" do firefox, então sim, é melhor. Se não... é apenas mais um browser como os outros dois.