View Full Version : legal ou ilegal...
Al Kaline 14-09-2006, 14:24 No seguimento do tread anterior e visto q n tive hipotese d comentar gostaria d comentar o seguinte:
O q é legal ou ilegal n nossa kerida psp...
Simplificando o assunto, a PSP é um produto cujos direitos são da SONY. Tudo q é produzido para a PSP (jogos, aplicações, filmes, demos, etc) terá q ter a Permissão da SONY para serem utilizados na consola... Tudo o resto AOS OLHOS DA LEI é considerado ilegal (downgrades, homebrews, eloaders, emuladores) visto n terem a permissão da SONY para serem utilizados na consola... (não é tao simples assim mas a lógica é a mesma)!!!
Concordo plenamente c a posição d administração deste forum em censurar determinados assuntos, pois td o q s posta aki é da resmposabilidade da administração, e eles poderam a vir ter problemas devido determinadas informações q s postam aki.....
para terminar não s eskeçam q para se viciarem num jogo e passarem horas d divertimento houve alguem q o teve d o idealizar, criar e produzir e para q os jogos sejam de nivel superior esse alguem teve d s profissionalizar e dedicar td o seu tempo para a nossa diversão...... àh, esse alguem n vive do ar!!!!!!! portanto ao comprarem 1 jogo n s eskeçam q tao ali mtas horas d trabalho!!!! valorizem-no!!!!!
é tudo... gostaria d saber a vossa opinão!!.. será q tenho razão???
concordo, nunca tive jogos piratas tinha a minha ps1 chipada e so tiv um unico pirata era o kje vinha com o chip xD, ps2 nunca chipei posso ter pocos jogos mas assim e ke sou bons, psp tenho 2 jogos e nao tou a pensar em usar jogos gravados , podem ser mais baratos mas acho ke n compensa.......
pensem ke se contribuirem para a pirataria, iram contribuir para a extincao de alguma empresas etc...
isto e o ke eu oenso
Mepheesto 14-09-2006, 14:47 Eu tb concordo ctg, uma pessoa a comprar os jogos está a contribuir para que a empresa dos jogos da nossa consola cresça e logo há um maior incentivo à sony de fazer mais e melhor, aliás eu axo que a grande culpada de a DS estar a vendes mais que a PSP neste momento é msm a pirataria na PSP porque primeiro há uma cada descomunal nas vendas de jogos e depois também a sony se não fizer o dinheiro que está à espera não tem grandes motivos para inovar e investir na consola...
O pessoal tende a pensar no próprio umbigo e pensar aii tenho os jogos grátis altamente mas não percebe que para eles terem esses jogos grátis é porque eles estão a ser produzidos e para serem produzidos é preciso dinheiro, dinheiro esse que quem paga são os consumidores logo se não comprarem os jogos o resultado será sem dúvida uma menor quantidade e qualidade dos titulos da consola.
Não me venham com a treta é dos jogos caros que os jogos SEMPRE tiveram estes preços ou mais caros, já desde os tempos das 8-bit e ng se keixava, agora como há a pirataria usam isso como desculpa para terem ISOs e ninguem os chatear pk "coitadinhos sao pobrezinhos".
Amigos pobrezinhos n compram uma psp, compram alimentos e roupas, se querem realmente uma consola em condições é estupido estarem a emular a própria consola e não investir nela...
Até porque até uma pessoa que tem menos possibilidades consegue ter uma psp nem que seja com um joguito ou dois, eu tb nao nado em dinheiro (estudante universitario), fiz um esforço financeiro para a comprar e faço sempre esse esforço pk vale a pena o dinheiro que gasto, eu axo k o jogo se paga a si próprio (pelo menos eu já não costumo apanhar aquelas completas desilusões nos jogos)...
Não, não tens razão.
Eu faço o que quiser com a consola porque a comprei e paguei bem por ela.
Se conseguir hackar o firmware e fazer trinta por uma linha tenho todo o direito de o fazer, o que estou a fazer de mal? Estou a infringir alguma lei?
Al, tenho que discordar contigo. A partir do momento em que tu pagas 50 cts por uma consola, ela é tua, e podes fazer o que quiseres com ela. Não é por a sony dizer que eu não posso, que vou deixar de usar a psp como controlador do microondas. Ou melhor ainda, se eu quiser fazer um upgrade à psp incluindo um microondas na consola, tenho todo o direito, pois é minha.
Se a sony tem que dar garantias depois do pessoal andar a fazer coisas que invalidam a garantia, nesse caso tens toda a razão.
Mepheesto 14-09-2006, 14:52 ;1159526']Não, não tens razão.
Se conseguir hackar o firmware e fazer trinta por uma linha tenho todo o direito de o fazer, o que estou a fazer de mal? Estou a infringir alguma lei?
Claro que estás! Já ouviste falar em copyright ou direitos de autor?
Direitos de autor são violados quando copias material sem autorização, ou o utilizas sem teres pago(comprado, licensa, etc).
Não violados quando desmanchas e mexes numa posse tua electrónica.
em relação ao fórum não concordo com o que dizes, porque ninguém te vai prender na rua por estares a falar com um amigo teu sobre pirataria. ninguém te vai prender por estares a falar num fórum sobre pirataria.
vai a qualquer fórum reputado internacional, e fala-se abertamente sobre tudo, acho um exagero certas medidas deste fórum. uma coisa é disponibilizares conteúdo ilegal, outra coisa é falares sobre isso. não é ilegal falar sobre as coisas.
mas de qualquer forma ao aceitar as condições deste fórum, terás q cumpri-las e se uma delas eh nao falar sobre X entao há k aceitar pq são as regras de acesso.
agora, é estúpido? é. é overreacting? é. é tabu? é. é censura? é.
Mepheesto 14-09-2006, 14:59 Direitos de autor são violados quando copias material sem autorização, ou o utilizas sem teres pago(comprado, licensa, etc).
Não violados quando desmanchas e mexes numa posse tua electrónica.
Nop estás a modificar uma consola que não foi produzida por ti e tem a marca registada sony...
Se quisesses fazer isso tinhas que utilizar um hardware feito por ti e que não tivesse uma marca registada nao axas?
Mas voces não vêm que só se prejudicam a voces mesmos e a quem tem a consola e a quer ver crescer?
A partir do momento em que tu pagas 50 cts por uma consola, ela é tua, e podes fazer o que quiseres com ela.
Há produtos que têm um selo, e normalmente umas condições de compra. Ao quebrar o selo estás a aceitar as condições, logo se diz lá que não podes fazer X, então não podes, porque se o fizeres estarás a quebrar algo com que concordaste contratualmente.
Tu também podes comprar 1 pistola, mas só porque é tua não a podes andar ai a usar de livre espontanea vontade pra matar pessoas.
Concordo a 100% com o Al mas tb concordo com os outros.
Para começar é verdade que se n pagar-mos os jogos eles n podem evoluir e nesse caso n nos podemos queixar
Mas tb concordo kom os que emulam pk se pagaram a consola podem fazer o que quiserem com ela e nós n os podemos criticar
Eu nunca chipei nem emulei as minhas consolas(ps1 e psp da sony), mas n é por isso que vou andar aí a criticar os que emulam, por isso não nos vamos chatear com isto, quem quiser emula e responsabiliza-se pela sua garantia quem nao quiser leva a vida na boa sem problemas pk nao é por isso que os jogos iram acabar
cumprimentos
ilovewww 14-09-2006, 15:04 O Downgrade não é ilegal apenas tira a garantia (se ele descobrirem que fizeste downgrade, algo que acho dificil.)
A decisao dos administradores em proibir a dsicussao desse assunto acho que n é tanto pela ilegalidade mas mais pelo spam que poderia derivar disso com ppl a perguntar a toda a hora se dava pa afzer downgrade a isto ou aquilo..
StormhawK 14-09-2006, 15:08 agora, é estúpido? é. é overreacting? é. é tabu? é. é censura? é.
É proibido? Não.
Logo, o que é overreacting é esse discurso.
Na Techzone não se proíbe falar *sobre* pirataria, era só o que faltava.
O que se proíbe é falar sobre onde ou como arranjar cenas de perna de pau e pala no olho.
Há uma diferença.
Olhem o meu caso, eu so tive o meu primeiro jogo que ja foi usado por um user deste forum, a poucas semanas, depois de ter passado 9 meses que eu tenho a minha psp.... e não foi por isso que entrei n cena da pirataria.....eu passei meses com jogos emprestados( ate passei o gta a 100% daxter esta a 94%)..... eu mesmo assim não me queixei por não ter um jogo.....porque os meus pais não dao o dinheiro para tal......e agora tou desejoso para vir o emulador da psone para a psp....porque ira ser mais barato do que os jogos de agora(pens eu)......
PS quando eu recebi o primeiro jogo para PSP...ate disse abençuado sejas......meu querido......lol.....
Hackaroxp 14-09-2006, 15:27 É proibido? Não.
Logo, o que é overreacting é esse discurso.
Na Techzone não se proíbe falar *sobre* pirataria, era só o que faltava.
O que se proíbe é falar sobre onde ou como arranjar cenas de perna de pau e pala no olho.
Há uma diferença.
Não só nos proibem de falar sobre pirataria (que é ilegal) como nos proibem de falar sobre downgrades e outras coisas (que é legal).
Hackaroxp 14-09-2006, 15:30 Há produtos que têm um selo, e normalmente umas condições de compra. Ao quebrar o selo estás a aceitar as condições, logo se diz lá que não podes fazer X, então não podes, porque se o fizeres estarás a quebrar algo com que concordaste contratualmente.
Tu também podes comprar 1 pistola, mas só porque é tua não a podes andar ai a usar de livre espontanea vontade pra matar pessoas.
Por acaso até podes, mas na lei diz que não se podem matar pessoas.
Na lei diz-se que não podes fazer downgrade ou desmontar PSP's? Até parece.
Na lei diz-se que não podes fazer downgrade ou desmontar PSP's? Até parece.
Já leste as condições de venda da PSP ?
Pirataria é uma coisa, agora dizerem-me que não posso modificar algo que me pertence pq tem um selo (????) ? Só posso modificar a minha televisão ou o meu pc se fôr feito por mim? Mas onde raio andas a aprender coisas destas?
Como disse, um coisa é fazer merdas que invalidam a garantia ( o que é mais que justo), outra é ser ILEGAL modificar ou mexer num dispositivo electrónico que me pertence.
Quanto à pirataria, anseio pelo dia em que a distribuição de jogos será completamente on-line e os jogos poderão ser comprados directamente da software house, não passando por editoras nem lojas que no final inflaccionam o preço para 6x.
De resto, um gajo lá se vai amanhando para juntar dinheiro para comprar um jogo que valha a pena.
StormhawK 14-09-2006, 15:42 Não só nos proibem de falar sobre pirataria (que é ilegal) como nos proibem de falar sobre downgrades e outras coisas (que é legal).
Temos imensos tópicos sobre pirataria que confirmam o que acabei de dizer, portanto sugiro que ponderes melhor futuras acusações desse género.
Sobre os downgrades/chips/etc, é um assunto sensível porque em teoria é tudo legal (anular uma garantia não tem nada de ilícito, o que é ilícito é tentar enganar o vendedor e usufruir de garantia na mesma depois de o fazer), mas as threads têm o hábito de evidenciar rapidamente que a verdadeira intenção é contornar as protecções da consola em questão para poder correr software pirateado.
Ora isso leva-nos (staff) a fechá-las e a ser mais duros para com futuros tópicos semelhantes.
Não é má vontade nossa, longe disso. Se fosse fechava-se tudo logo no primeiro post, o que claramente não acontece.
É apenas coerência com as regras (que, asseguro-vos, existem por bons motivos já extensamente discutidos).
Hackaroxp 14-09-2006, 15:46 Temos imensos tópicos sobre pirataria que confirmam o que acabei de dizer, portanto sugiro que ponderes melhor futuras acusações desse género.
Sobre os downgrades/chips/etc, é um assunto sensível porque em teoria é tudo legal (anular uma garantia não tem nada de ilícito, o que é ilícito é tentar enganar o vendedor e usufruir de garantia na mesma depois de o fazer), mas as threads têm o hábito de evidenciar rapidamente que a verdadeira intenção é contornar as protecções da consola em questão para poder correr software pirateado.
Ora isso leva-nos (staff) a fechá-las e a ser mais duros para com futuros tópicos semelhantes.
Não é má vontade nossa, longe disso. Se fosse fechava-se tudo logo no primeiro post, o que claramente não acontece.
É apenas coerência com as regras (que, asseguro-vos, existem por bons motivos já extensamente discutidos).
É claro que não é má vontade, mas o que tenho visto são os posts em que se discute o que quer que seja sobre firmware têm sido fechadas muito antes de se discutir.. sim falar de pirataria não se pode, mas aqui (sub-forum PSP) até parece que quando se fala em firmware já andam a prever que se vai descambar para a pirataria. :(
Hackaroxp 14-09-2006, 15:49 Já leste as condições de venda da PSP ?
E onde é que diz que não posso desmontar a psp ou fazer downgrade?
eyeliner 14-09-2006, 15:49 O Downgrade não é ilegal apenas tira a garantia (se ele descobrirem que fizeste downgrade, algo que acho dificil.)
A decisao dos administradores em proibir a dsicussao desse assunto acho que n é tanto pela ilegalidade mas mais pelo spam que poderia derivar disso com ppl a perguntar a toda a hora se dava pa afzer downgrade a isto ou aquilo..
O spam existe na mesma. Hoje parece que estava tudo inspirado e lá foram 3 threads bloqueadas.
Irrita a estupidez de certa gente que ao registar-se no fórum perguntam imediatamente como
mitrar o sistema X e a partir daí nunca mais ninguém os vê.
Falta é bom senso na hora de gastar dinheiro. Os paizinhos compram o sistema aos filhinhos e
depois quando chega a hora de "alimentar" a consola já é outra coisa.
50€ por jogo é muito, logo os meninos querem saber como correr os rips. O mais ridículo da coisa
é que é fácil demais encontrar a informação de como o fazer. por mim tanto me faz o que cada
um de vocês acha disto ou daquilo. Quero lá saber se usam a PSP como máquina de lavar louça.
Se gostam do sistema e o apoiam, paguem pelo menos por alguns jogos e acessórios.
O problema disto é que há quem compre a consola depois de ter ouvido que podem jogar
"backups". E depois lixam-se quando vêm que não dá e olham para a consola e pensam:
"Ups! Já fiz merda em gastar dinheiro nisto! Isto não corre cópias. Mas a do Quim dá!"
Se eu fosse moderador, nem bloqueava os tópicos. Apagava-os. E avisava o user que os criasse.
Al Kaline 14-09-2006, 16:00 O spam existe na mesma. Hoje parece que estava tudo inspirado e lá foram 3 threads bloqueadas.
Irrita a estupidez de certa gente que ao registar-se no fórum perguntam imediatamente como
mitrar o sistema X e a partir daí nunca mais ninguém os vê.
Falta é bom senso na hora de gastar dinheiro. Os paizinhos compram o sistema aos filhinhos e
depois quando chega a hora de "alimentar" a consola já é outra coisa.
50€ por jogo é muito, logo os meninos querem saber como correr os rips. O mais ridículo da coisa
é que é fácil demais encontrar a informação de como o fazer. por mim tanto me faz o que cada
um de vocês acha disto ou daquilo. Quero lá saber se usam a PSP como máquina de lavar louça.
Se gostam do sistema e o apoiam, paguem pelo menos por alguns jogos e acessórios.
O problema disto é que há quem compre a consola depois de ter ouvido que podem jogar
"backups". E depois lixam-se quando vêm que não dá e olham para a consola e pensam:
"Ups! Já fiz merda em gastar dinheiro nisto! Isto não corre cópias. Mas a do Quim dá!"
Se eu fosse moderador, nem bloqueava os tópicos. Apagava-os. E avisava o user que os criasse.
N é necessario essa arrogancia tda.... e tens tda a razão ms n é preceso ser tao strait!!!!
eyeliner 14-09-2006, 16:04 Desculpa lá, mas estas coisa deixam-me meio passado. Conheço gente assim. Olham-me como se
fosse tolinho por pagar por jogos e CD's de música.
Não só nos proibem de falar sobre pirataria (que é ilegal) como nos proibem de falar sobre downgrades e outras coisas (que é legal).
True :) tanto que para alem de fecharem as threads tens direito a um "bonus".
Eu axo que se deve de falar de tudo relativo á consola mesmo "sobre pirataria" e não como piratear ou onde encontrar instruções etc acho que me faço entender... espero. Exemplo da minha thread blokeada. Não se falou de nenhuma ilegalidade sequer. E cá estamos de novoa discutir este assunto umas horas depois...
Já tou como alguem disse... se eu conseguir de alguma maneira por o meu gato a coçar os tomates via firmware "1.qqer coisa" porque raio não poderei partilhar isso num forum português? como o fiz como fazer, como não fazer... isso é pirataria? Não faz sentido nenhum.
Que a conversa vai parar SEMPRE a ilegalidades... é verdade! então que moderem esses Users.. em vez de andarem a pensar em parvoisses como corrigir erros do pessoal que tal editarem esses posts? é que um moderador é para moderar... axo eu, se isto nao faz sentido nenhum digam.
Eu sou um user de psp 1.50, não tenho nenhum jogo pirata e ja gastei balurdios em 6 jogos que comprei quando sairam.
É claro que não é má vontade, mas o que tenho visto são os posts em que se discute o que quer que seja sobre firmware têm sido fechadas muito antes de se discutir.. sim falar de pirataria não se pode, mas aqui (sub-forum PSP) até parece que quando se fala em firmware já andam a prever que se vai descambar para a pirataria. :(
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=84365
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=81752
Até uma thread em sticky tens com a informação toda...queres discutir o quê mais? :P
Essa de um gajo comprar uma consola e n poder desmontar ou deitar ao chão ou "whatever" por causa do copyright tá excelente :-D era só o q faltava...é o mesmo q comprares um PC e ser proibido abrires a tower...ridiculo
Eu se quiser posso comprar uma PSP, downgrade para 1.50 e usá-la para fazer previsão do estado do tempo pro resto da vida, paguei a PSP bem paga à Sony ,n a roubei pois n?...
Qt à pirataria e ao uso q lhe dão, fica à consciência de cada um, eu por ex acho os preços dos jogos uma brutalidade para a realidade e a verdade é que apesar da pirataria, aquelas empresas q "realmente" fazem bons jogos, n fecham portas e lucram rios de dinheiro mesmo assim, acho q acaba por separar o trigo do joio...
Qd realmente se justifica, valorizo o trabalho q alguém fez, agora verdade seja dita 80% dos jogos q andam por aí no mercado nem merecem ser comprados, quanto mais dar 50 ou 75 € por eles...
Essa de um gajo comprar uma consola e n poder desmontar ou deitar ao chão ou "whatever" por causa do copyright tá excelente :-D era só o q faltava...é o mesmo q comprares um PC e ser proibido abrires a tower...ridiculo
Eu se quiser posso comprar uma PSP, downgrade para 1.50 e usá-la para fazer previsão do estado do tempo pro resto da vida, paguei a PSP bem paga à Sony ,n a roubei pois n?...
Qt à pirataria e ao uso q lhe dão, fica à consciência de cada um, eu por ex acho os preços dos jogos uma brutalidade para a realidade e a verdade é que apesar da pirataria, aquelas empresas q "realmente" fazem bons jogos, n fecham portas e lucram rios de dinheiro mesmo assim, acho q acaba por separar o trigo do joio...
Qd realmente se justifica, valorizo o trabalho q alguém fez, agora verdade seja dita 80% dos jogos q andam por aí no mercado nem merecem ser comprados, quanto mais dar 50 ou 75 € por eles...
Isso é o que se passa com tudo, mas mesmo assim não é razão para se infringirem as regras do forum, as regras foram postas pelos responsaveis quer sejam justas ou não whatever é para respeitar a cena é que, como se disse... nem se dá a oportunidade das pessoas que não querem falar de pirataria de falar do firmware, de desmontar etc ou seja de tudo que se fala noutras secções (tweak de soft e hardware), fecha-se logo, daí a piada irónica que fiz para quebrar o gelo... e é realmente o que se passa. Penso que esta thread so ainda ta aberta porque É de facto um assunto a discutir e os moderadores estão-se a aperceber disso, não ha hipotese. E até agora tenho gostado do que li de todas as partes, vejo na maior parte dos comentarios maturidade, quem não a tem ou quem descambe axo que ha o direito de aviso e edição do post.
;1159526']Não, não tens razão.
copyright sabes o que é?
Se fores apanhado com uma PSP com chip por exemplo, a Sony pdoe-te pro a tribunal. Se fores apanhado com jogos piratas o mm pode-te acontecer. Não é por ela ser tua que o podes fazer.
Mas tenho que concordar com o chight, não é ilegal falar sobre pirataria, ilegal é utiliza-la. Desde o 25 de abril que ficamos livres de falar sobre o que quisermos.
Noeljunior 14-09-2006, 18:33 Eu nem sei o que é downgrade...
Falaram aí de ser ilegal qq coisa do firmware... a propria marca dos leitores de cds, por exemplo, nao dizem para a gente a mudar?
BOas.
EU ando ilegal entao ?? loool
Por ter celos e celinhos nao posso mexer no ke é meu ?!?
Ex. eu faxo MODDING vou comprar td novo as lojas para modificar e aplicar no meu pc para depois ir a LANPARTY´S mostrar o ke fix, como ja BUEEE pessaol fax (ainda bem) e ke... é ilegal. OS celos e celinhos em certas coisa ke se vao e é por isso ke ando ilegal !!!
( Nao fasso kualker tipo de pirataria na psp nem nunca fix,mas é assim a vida (o bem e o mal), sempre sera axim, a kem se aproveite disso,e a kem goste de ter td ali certinho )
Com os meus melhores cumprimentos.
ELECTRO
copyright sabes o que é?
Se fores apanhado com uma PSP com chip por exemplo, a Sony pdoe-te pro a tribunal. Se fores apanhado com jogos piratas o mm pode-te acontecer. Não é por ela ser tua que o podes fazer.
Mas tenho que concordar com o chight, não é ilegal falar sobre pirataria, ilegal é utiliza-la. Desde o 25 de abril que ficamos livres de falar sobre o que quisermos.
Sim mas por exemplo, o chip serve tão e somente para jogar jogos piratas, indo assim prejudicar directamente o mercado de jogos (corrijam-me se estiver errado). Aposto que se eu fizer um chip que ponha a PSP a mijar a sony não tem anda a ver com isso.
Anyways... tão a ver? tamos ha 2 paginas a falar de pirataria, firmware e o caneco... e voilá é possivel! Bom senso!
BOas.
EU ando ilegal entao ?? loool
Por ter celos e celinhos nao posso mexer no ke é meu ?!?
Ex. eu faxo MODDING vou comprar td novo as lojas para modificar e aplicar no meu pc para depois ir a LANPARTY´S mostrar o ke fix, como ja BUEEE pessaol fax (ainda bem) e ke... é ilegal. OS celos e celinhos em certas coisa ke se vao e é por isso ke ando ilegal !!!
( Nao fasso kualker tipo de pirataria na psp nem nunca fix,mas é assim a vida (o bem e o mal), sempre sera axim, a kem se aproveite disso,e a kem goste de ter td ali certinho )
ELECTRO
Geralmente não costumo comentar estes pormenores mas...
Não tens vergonha de escrever assim? O que pensará a tua pobre professora da escola primária? Sim, aquela bondosa senhora que te mandou encher cadernos de duas linhas com infindáveis i e j e muitas outras letras. O que pensará ela? Coitada... E Luís de Camões? O que pensará ele? Estará talvez a dar voltas no túmulo coitado. Anda um homem a trabalhar em prol duma língua e surge isto... Coitado... E os teus pais que pagam a tua educação? Não sabes que eles vão trabalhar todos os dias para que possas desenvolver o intelecto para um dia seres alguém? É assim que recompensas os esforços deles?
Recorre à Porto Editora pelo menos.
Ontopic SFF
Posts a desculpabilizar a pirataria e offtopic serão apagados.
Mais logo tento colocar a minha opinião sobre este assunto.
eyeliner 14-09-2006, 19:45 Eu não noto TANTO bom senso assim. O que vejo é gente a defender a sua posição afincadamente.
A pirataria existe e todos nós usufruimos dela. É uma questão de saber discernir entre o que vale
dinheiro e o que não vale.
Há gente que paga e há gente que não quer pagar. É só saber qual é o teu barrete e metê-lo na cabeça.
Mepheesto 14-09-2006, 19:48 Bom senso? lol!
Bom senso é investir em editoras que promovem os jogos que todos gostamos de jogar, bom senso é valorizar o trabalho das pessoas que são pagas para fazer isto, bom senso é deixar de pensar em nós próprios...
É mesmo de portugues tentar arranjar tudo pa aldrabar e não querer pagar, enfim...
freakdahouse 14-09-2006, 19:54 Quero ver o vosso bom senso quando tiverem filhos eles vos pedirem os 3000 episodios do noddy e do marco & heidi ou la como se chama. Quero-vos ver a abrir a carteira pra pagar isso...lol.
Geralmente não costumo comentar estes pormenores mas...
Não tens vergonha de escrever assim? O que pensará a tua pobre professora da escola primária? Sim, aquela bondosa senhora que te mandou encher cadernos de duas linhas com infindáveis i e j e muitas outras letras. O que pensará ela? Coitada... E Luís de Camões? O que pensará ele? Estará talvez a dar voltas no túmulo coitado. Anda um homem a trabalhar em prol duma língua e surge isto... Coitado... E os teus pais que pagam a tua educação? Não sabes que eles vão trabalhar todos os dias para que possas desenvolver o intelecto para um dia seres alguém? É assim que recompensas os esforços deles?
Recorre à Porto Editora pelo menos.
:lol:
E que tens tu haver com isso ?
Se percebes mt bem, se nao liga ao Luís de Camões pode ser que ele te diga algo. lool
( só mais outra coisa nao chames a familia de ninguem a conversa,tu nao sabes da vida das pessoas ) ok parceiro ?
ELECTRO
A haver não tenho nada. Ninguém me paga nem apresentei factura.
Bem a meu ver acho que não existe grandes problemas em falar de pirataria é um assunto cada vez mais actual e que vai ser cada vez mais actual.
Eu cá acho que no fim de comprarmos uma psp podemos fazer o que bem entendermos com ela podemos trata-la bem manda-la para o chão abrir e ver como é por dentro e tudo isso é legal porque é que será ilegal fazer um downgrade. Existem por ai alguns jogos tipo tetris que so funcionam na versão 1.5 e esses jogos sao de livre distribuição, agora claro que quando falamos de jogos que sao ripados e copiados isso sim já é pirataria porque não pagamos para os utilizar.
Mas existem inumeros programas que estão disponiveis na net e que foram feitos por pessoas que nao tem fins lucrativos e sempre que se falar em como instala-los e problemas relacionados com eles vem sempre alguem dizer que é proibido falar disso...
Não percebo o porque desta censura..
theghost 14-09-2006, 20:06 Nop estás a modificar uma consola que não foi produzida por ti e tem a marca registada sony...
Se quisesses fazer isso tinhas que utilizar um hardware feito por ti e que não tivesse uma marca registada nao axas?
Mas voces não vêm que só se prejudicam a voces mesmos e a quem tem a consola e a quer ver crescer?
Eu posso tar a pensar ou a imaginar uma tremenda besteira, mas se isso fosse assim entao o overclocking (ou os mods fisicos a um determinado componente) não seria ilegal ?
Não seriam por ex: estas threads (1 (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=103902) 2 (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=105606) 3 (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=104747)) ou melhor, praticamente todas as threads deste subforum (http://www.techzonept.com/forumdisplay.php?f=60) ilegais ?
Care to explain ?
Ao abrires a consola, ou a fazeres semelhante modificaçao em qq elemento electronico estás logo a partida a prescindir da garantia, a responsabilidade do que vai acontecer a partir desse momento é tua. Se é ilegal ? Hell no!
Se quiseres transformar uma batedeira numa misturadora é lá contigo, não podes é depois ir aos gajos da garantia dizer que a tua nova misturadora nao serve como batedeira.
A haver não tenho nada. Ninguém me paga nem apresentei factura.
LOOL AI ai meus Deus. :-D
Nao fico fd mas nao sabes se os meus pais ainda "estao cmg" ou outra coisa kualker!!
Podes dizer td , "tas a escrever mal,ou tens akilo td fd lool" mas nunca fales de outras pessoas.
Porte-te mal mas com classe. :)
Cumprimentos.
bem... ONTOPIC ou fechem a thread já que parece que não ha mais discussão...
LOOL AI ai meus Deus. :-D
Nao fico fd mas nao sabes se os meus pais ainda "estao cmg" ou outra coisa kualker!!
Podes dizer td , "tas a escrever mal,ou tens akilo td fd lool" mas nunca fales de outras pessoas.
Porte-te mal mas com classe. :)
Cumprimentos.
E tu achas que aquela conversa da professora da primária mais os seus cadernos de duas linhas e do Camões era para levar a sério?
Eu chamei a atenção para os stickies... :rolleyes:
Isto é um fórum de JOGOS e portanto estamos aqui para falar sobre jogos e não sobre upgrades de firmware. Já são raras as threads sobre um jogo é só firmware para cá e para lá.
Ora, o que eu interpreto disto é que havia demasiadas threads sobre firmwares...portanto o k o moderador fez foi criar uma thread com toda a info dos firmwares, po-la em sticky, e a partir de agora quem quiser informações de firmware e downgrades vai ver aquela thread. Isto ajuda a não haver 20 threads sobre firmware a perguntarem precisamente as mesmas coisas. Parece-me uma opção perfeitamente razoável e cujo objectivo é única e exclusivamente organizar este sub-fórum..
Caso os mods pensassem que modificações da psp = ilegal, não havia sticky nenhum... :P
Demiurgo 14-09-2006, 21:59 Meus amigos,
A generalidade está a confundir duas coisas: direito de propriedade sobre o hardware (psp) e utilização/alteração do firmware respectivo.
Obviamente que do ponto de vista físico vocês podem fazer o que quiserem com a consola, o que include atirá-la pela janela, usá-la como calço de uma mesa, pisa papéis, etc.
O que não têm é licença da sony para modificar o software que veio com a consola e que a controla, ou seja, o firmware.
Ao firmware não se aplica o direito de propriedade mas sim os direitos de propriedade intelectual e/ou industrial.
E aí se a Sony não permite que se mexa, é ilegal mexer, simples.
Os direitos da Sony quanto ao firmware são protegidos pela nossa legislação e por algumas convenções sobre esta matéria de que Portugal faz parte.
É o mesmo princípio que está por detrás da ilegalidade do desbloqueio de telemóveis ou do crack de programas.
PT
PS: Não, não sou especialista em direito de propriedade intelectual e/ou industrial.
Eu chamei a atenção para os stickies... :rolleyes:
Ora, o que eu interpreto disto é que havia demasiadas threads sobre firmwares...portanto o k o moderador fez foi criar uma thread com toda a info dos firmwares, po-la em sticky, e a partir de agora quem quiser informações de firmware e downgrades vai ver aquela thread. Isto ajuda a não haver 20 threads sobre firmware a perguntarem precisamente as mesmas coisas. Parece-me uma opção perfeitamente razoável e cujo objectivo é única e exclusivamente organizar este sub-fórum..
Caso os mods pensassem que modificações da psp = ilegal, não havia sticky nenhum... :P
Isso é assim.. e não é ao mesmo tempo, as threads chegaram ao ponto de serem fechadas por se falar em firmware sem que o assunto seja sempre o mesmo,"como/onde se faz o dowgrade" mais precisamente. É verdade... fogo então não é que todas as semanas se for necessario ha os noobs que abrem threads dessas... e nunca mais aparecem! mas e por isso nós, os que discutimos as coisas como deve de ser e temos o espirito da comunidade não podemos falar desses assuntos livremente? É a mesma coisa que agora o subforum dos telemoveis estivesse semrpe com pessoal a perguntar como e onde se desblokeiam os telemoveis etc etc e por causa disso nao se podia mais falar de firmware... isso nunca aconteceu! Nesse subforum fala-se muito de firmware, de o alterar, de o trocar, de por o de um SE 80000 num SE 10000 etc... se alguem aparece a atrofiar é banido ou moderado certo? proque naof azer o mesmo aqui?
Ha forums portugueses melhores para se falar de piratarias e tretas dessas, eu so curtia poder falar de tudo que seja legal aqui mais nada.
Bom senso? lol!
Bom senso é investir em editoras que promovem os jogos que todos gostamos de jogar, bom senso é valorizar o trabalho das pessoas que são pagas para fazer isto, bom senso é deixar de pensar em nós próprios...
É mesmo de portugues tentar arranjar tudo pa aldrabar e não querer pagar, enfim...
Bom senso seria n pedir 50 ou 75 € p um jogo que muitas das vezes foi lançado antes de tempo, carregado de bugs q dp corrigido com patches milagrosas...
Bom senso seria adiar lançamentos de consolas qd n têm a certeza de fiabilidade e rendimento das mesmas, em vez de as lançarem a correr e a saltar para facturar no natal...
É por estas e outras razões q de uma forma geral n defendo esta industria nem sou contra pirataria, o respeito deste mercado pelo cliente é praticamente nulo...
Como disse antes existe sp alguém q realmente merecem reconhecimento pelo produto lançado, mas na maioria dos casos, n pelo valor exagerado q pedem...
Eu tenho uma Xbox "softmodded", paguei a consola e comprei jogos para ela, quem quiser q julgue isso... :-D
Qt à "moralidade" de alguns, como já disse cada um sabe de si, mas n acredito q usem todos Linux pro dia a dia nem q os q usam XP, todos o tenham pago... :-D
Ninguém é perfeito ;)
Mepheesto 14-09-2006, 23:42 Bom senso seria n pedir 50 ou 75 € p um jogo que muitas das vezes foi lançado antes de tempo, carregado de bugs q dp corrigido com patches milagrosas...
Bom senso seria adiar lançamentos de consolas qd n têm a certeza de fiabilidade e rendimento das mesmas, em vez de as lançarem a correr e a saltar para facturar no natal...
É por estas e outras razões q de uma forma geral n defendo esta industria nem sou contra pirataria, o respeito deste mercado pelo cliente é praticamente nulo...
Como disse antes existe sp alguém q realmente merecem reconhecimento pelo produto lançado, mas na maioria dos casos, n pelo valor exagerado q pedem...
Eu tenho uma Xbox "softmodded", paguei a consola e comprei jogos para ela, quem quiser q julgue isso... :-D
Qt à "moralidade" de alguns, como já disse cada um sabe de si, mas n acredito q usem todos Linux pro dia a dia nem q os q usam XP, todos o tenham pago... :-D
Ninguém é perfeito ;)
Se criticas tanto para que compras o produto deles?
Ao menos se és tão contra quem te proporciona que tenhas uma consola portátil de qualidade não a compravas... lol axo engraçado a ironia de uma pessoa que compra uma consola de uns gajos que dizem que nos andam a chular...
Como queres que tenham respeito por ti quando também não tens por eles, aliás o teu desrespeito por eles é muito maior, eles lançam as coisas, só compra quem quer, agora tu para além de usares os produtos criados por eles ainda os criticas!
Korben_Dallas 14-09-2006, 23:44 Querem falar sobre downgrades? - Não é permitido, vejam os stickies
Querem falar sobre release de novo firmware? - Criem uma nova thread caso ainda não exista
Quere falar sobre JOGOS? - Criem uma nova thread caso ainda não exista
Querem saber como correr a ISO que sacaram - Não é permitido vejam as REGRAS
Querem saber como ligar a PSP à net - Vejam a FAQ Wireless (sticky) e caso tenham + dúvidas coloquem-nas
Querem saber como converter um video para PSP ou adicionar legendas? - Vejam a FAQ Video (sticky) e caso tenham + dúvidas coloquem-nas
Querem falar sobre um prog de GPS pa PSP - Criem uma thread...
ETC ETC...
Infelizmente a Techzone não tem uma equipa de advogados para analisar os casos que aparecem... por isso quando o assuntos são "duvidosos" as threads são encerradas.
A linha entre o legal e ilegal é por vezes ténue demais... e há sempre quem invente e venha dizer que quer usar o UMD Loader para backups...
Mal entendidos resolvem-se por PM. Raros são os users que enviam uma PM antes de fazerem peixeirada numa thread pública a fazerem-se de vítimas do "sistema" :rolleyes:
O silenx criou duas FAQ e deu uma valiosa contribuição a este fórum. Quantos users podem dizer o mesmo?
Acham que alguma coisa está mal contribuam e comuniquem com o staff. Já houve threads reabertas após esclarecimentos e situações corrigidas.
:iconlock:
PS: Sobre piratagem desculpas como "é caro" e "todos o fazem" são absolutamente ridículas. Piratear é roubar... é a mesma coisa que gamar uns ténis porque achamos que estão caros.
É caro? Tem bugs? A melhor forma de acabar com isso é apostar na concorrência.
Se não têm €... que não tem € não tem vícios. Há sempre o bargain bin e muito já fiz para divulgar neste fórum a compra de jogos a preços mais baixos.
Querem moddar estejam à vontade. Querem atirar pela janela avisem que alguém apanha lá em baixo. Agora se querem quebrar protecções para vos permitir correr software ilegal... :rolleyes:
Demiurgo 15-09-2006, 12:01 Korben,
Deixa-me só concluir com a explicação da nossa política de tolerância 0 à pirataria, warez e afins.
Esta política nasceu ainda durante o tempo em que este era o fórum da Unreal, em parte porque eu fiz força nesse sentido, tendo em vista evitar futuros problemas à loja.
O tempo passou, a loja foi-se, o fórum manteve-se e a política também após debate na moderação.
Para nós moderadores é a política que nos permite dormir descansados, sabendo que nenhuma responsabilidade nos poderá ser assacada, pois fazemos o possível para evitar o fomento de ilegalidades aqui.
Better safe than sorry, como dizem os bifes.
PT
|
|