View Full Version : ADSL Clix 20M + TV - Tempo de activação

jorgefabuloso
12-09-2006, 19:30
Eu tive hoje a falar com os tipos da clix e eles disseram k demoravam entre 6 a 8 semanas a instalar a linha, como vou para um apartamento que nao tem telefone ainda tem de se fazer a instalação da linha e só depois de ter a ADSL a funcionar é que posso pedir que me activem a TV...
6 a 8 semanas? Nao acham demasiado tempo? Querer ter TV agora e arriscar-me a ter daki a 2meses pk eles n podem perder 1h a instalar a ligação, é mt estranho...

Tomekk
12-09-2006, 19:44
Chama-se a isso brucacia da PT.

No meu caso foram 3seamanas e qualquer coisa.

- Como não és cliente da PT nem aderiste a uma promoção maravilha dos serviços deles, ou teu processo terá menor prioridade que o resto ( pelo que me parece entender ). E basicamente isso resulta nessa espera.

- Mas se tivesses aderido ao plano "PT primeira veZ" ou outro do género, vaziam-te isso num abrir e piscar de olhos.

PS: Já tive experiencia pessoal a fazer os dois metodos. E pelo menos à 2anos atrás era assim como eu te disse.

Soccergirl
12-09-2006, 20:23
Os serviços da clix são péssimos tive muitos problemas com este operador por causa da internet,eles cortavam a net sem +nem-...Ha mais de 2 meses k mudei de operador para a oni e já passaram 3meses e os operadores ainda nao xegaram a nenhum acordo onde é k já vão as 2semanas:/...

Flyer_rp
12-09-2006, 21:05
Soccergirl axo que isso dos serviços da clix serem pessimos não é bem assim, até ao momento não tenho nenhuma razão de queixa do serviço deles, e além disso nunca me cortaram a net desde que sou cliente deles...

Eu também tive bastante tempo a espera da net (cerca de 3 meses), mas pelo que percebi o problema no atraso têm a ver com os gajos da PT que devem deixar a instalação das linhas do people que vai para a concorrência mesmo para o fim da lista, mas mesmo para o fundinho...

Depois da PT ter ido lá a casa instalar a linha só demorou 1 semana para que a linha fosse desligada da central da PT e ligada na da Clix...

Por isso pelo que sei a culpa destes atrasos é da PT... É o que se pode dar ao luxo uma operadora que monopoliza as linhas de telecomunicaçoes no pais... Mas ainda bem que isto esta a mudar.... espero eu... :victory:

nunovski
12-09-2006, 21:21
Mal posso esperar que o Belmirinho compre a PT:lol:

jorgefabuloso
12-09-2006, 21:25
mas eu nao tenho linha para onde vou sequer, mesmo assim preciso da PT pa alguma coisa? (mas é zona clix)

Flyer_rp
12-09-2006, 22:18
mas eu nao tenho linha para onde vou sequer, mesmo assim preciso da PT pa alguma coisa? (mas é zona clix)

Infelizmente sim... A PT actualmente é a unica operadora autorizada pela ANACOM a instalar linhas de telecomunicações até casa dos clientes...
E para isso vais largar perto de 90€...

Neptune
13-09-2006, 00:01
Infelizmente sim... A PT actualmente é a unica operadora autorizada pela ANACOM a instalar linhas de telecomunicações até casa dos clientes...

Kit Primeira Vez com telefone sem fios incluído - 49.90€

Vieram instalar de um dia para o outro. Quanto a desagregações, não sei porque aqui não há. Eu tinha telepac na outra casa e a mudança foi feita de um dia para o outro também, mas são processos que andam muito mais rápido e têm muito mais prioridade como vocês dizem.

Flyer_rp
13-09-2006, 12:03
Mas isso do Kit Primeira Vez não implica a permanencia na rede por cerca de 1 ano...
É que não tou a ver a PT a fazer a instalação por 50 € para depois um gajo no dia a seguir passar para a concorrencia...

Como eu disse no meu post anterior pagas os 90 € (aprox.) para a instalação da linha e não tens mais nenhuma obrigação para com a PT, podes mudar para a operadora que quiseres...

Neptune
13-09-2006, 20:45
Mas isso do Kit Primeira Vez não implica a permanencia na rede por cerca de 1 ano...
É que não tou a ver a PT a fazer a instalação por 50 € para depois um gajo no dia a seguir passar para a concorrencia...

Como eu disse no meu post anterior pagas os 90 € (aprox.) para a instalação da linha e não tens mais nenhuma obrigação para com a PT, podes mudar para a operadora que quiseres...

Eu não assinei contrato de permanência nenhum. Só existe esse contrato na parte do ADSL da Telepac.

jorgefabuloso
13-09-2006, 23:42
hmmm, entao vcs sugerem k eu peça a activação á PT e depois os mande passear no dia seguinte e peça á Clix pa ir la instalar e fica mais rapido e mais barato? desconfio k eles me vao mandar dar uma volta e vou ficar 3meses á espera k a PT volte la lol

Yokozuna
14-09-2006, 00:31
Faças o que fizeres, não escolhas a Telepac! E olha que é um muito bom aviso.

Se tiveres que optar por um ISP ADSL, tenta ver se arranjas algum amigo/conhecido na zona e pergunta o que acha do serviço.

sotavento
14-09-2006, 00:36

1 (um) operador alternativo => http://www.cabovisao.pt/particulares/telefone_fixo.html

A clix só não mete cabos proprios pk não quer ... podia até já andar a meter FIBRA optica até casa dos clientes ... :004:

Neptune
14-09-2006, 00:59
Faças o que fizeres, não escolhas a Telepac! E olha que é um muito bom aviso.

Se tiveres que optar por um ISP ADSL, tenta ver se arranjas algum amigo/conhecido na zona e pergunta o que acha do serviço.

O que tens contra a Telepac? Eu tenho há 2 anos e tal e não tenho nada. Muito pelo contrário.

Yokozuna
14-09-2006, 01:03
Tenho muito contra a Telepac. E olha que já tenho a Telepac hà 4 anos!

Simplesmente nos últimos tempos (mais ou menos 5/6 meses) o serviço deles tem sido uma miséria. A pior desgraceira que já vi. Nunca tinha passado por isto. Por isso dou a minha opinião sobre o que antes foi o melhor ISP em Portugal.

Neptune
14-09-2006, 02:01
Tenho muito contra a Telepac. E olha que já tenho a Telepac hà 4 anos!

Simplesmente nos últimos tempos (mais ou menos 5/6 meses) o serviço deles tem sido uma miséria. A pior desgraceira que já vi. Nunca tinha passado por isto. Por isso dou a minha opinião sobre o que antes foi o melhor ISP em Portugal.

Lá por teres começado a ter problemas não quer dizer que os outros estejam na mesma. Não podemos dizer que é o melhor ou pior ISP só por termos o serviço bom ou mau, tem que ser pelo global do serviço a todos os clientes.
Mas a que problemas é que te estás a referir?

Yokozuna
14-09-2006, 11:57
Ok, se tiver que responder em duas threads ao mesmo tempo que seja...

Não sou só eu que estou com problemas do género com a Telepac. Coisas como quebras de serviço, velodidade contratada diferente da obtida e até o próprio serviço de atendimento a clientes já está uma desgraça autêntica...

E como já disse anteriormente, já tenho a Telepac hà 4 anos. No contexto global até achava a Telepac uma empresa com credibilidade e fiável. ACHAVA!

Claro que podemos dizer que é bom ou mau pelos serviços prestados! Como é que avalias as coisas? Consegues diferenciar o bom do mau?

Neptune
14-09-2006, 17:46
Ok, se tiver que responder em duas threads ao mesmo tempo que seja...

Não sou só eu que estou com problemas do género com a Telepac. Coisas como quebras de serviço, velodidade contratada diferente da obtida e até o próprio serviço de atendimento a clientes já está uma desgraça autêntica...

E como já disse anteriormente, já tenho a Telepac hà 4 anos. No contexto global até achava a Telepac uma empresa com credibilidade e fiável. ACHAVA!

Claro que podemos dizer que é bom ou mau pelos serviços prestados! Como é que avalias as coisas? Consegues diferenciar o bom do mau?

Eu falo por mim e não pelos outros. Não tive uma única quebra de serviço, a velocidade de sincronismo é a contratada e a real aproxima-se bastante. O atendimento nunca me deu problemas até agora. Sempre me resolveram tudo na hora.

Estamos num país livre, com liberdade de expressão. Cada um tem o direito de ter a sua opinião e de mudar sempre que bem lhe apetecer.

Consigo porque comparo com outros serviços que já tive e outros que amigos meus têm.

Shakawkaw
17-09-2006, 15:21
hmmm, entao vcs sugerem k eu peça a activação á PT e depois os mande passear no dia seguinte e peça á Clix pa ir la instalar e fica mais rapido e mais barato? desconfio k eles me vao mandar dar uma volta e vou ficar 3meses á espera k a PT volte la lol

Um conselho, não peças a instalação directamente à PT. Muitas vezes a PT faz a ligação a uma central remota e isso impede os outros ISPs de ADSL de fazerem a ligação aos seus serviços. Se deres a menor indicação que pedes a linha para ires para a concorrencia podes ter a certeza que é isso que acontece.

1 (um) operador alternativo => http://www.cabovisao.pt/particulares/telefone_fixo.html

A clix só não mete cabos proprios pk não quer ... podia até já andar a meter FIBRA optica até casa dos clientes ... :004:

Dificilmente. Como disse o Flyer_rp a PT é a unica operadora que a ANACOM autoriza a fazer as instalações até à casa do cliente. E obviamente que não podes comparar Cabovisão a um operador de ADSL. A Cabovisão usa cablagem própria e tem autorização para a instalar. Mas como se vê é muito mais lenta a expansão do serviço porque tambem o investimento e tempo necessário para fornecer o serviço numa nova zona são muito superiores.

nothing
17-09-2006, 16:43

A nível de fibra tens alguns operadores alternativos (cp, refer, a cena do gás, etc). A nível de cobre é que não há nada.

jorgefabuloso
18-09-2006, 21:36
cp, refer e cena do gas?! agr sao isps tb? ;)

[PT]latrine
22-09-2006, 23:07
IIII.... apagaram-me a resposta, e confesso que com razão pois simplemesmente explodi com tanta desinformação... para ser curto e grosso pois já muito de errado se disse por aqui, e repescando as ideias base...

"Um conselho, não peças a instalação directamente à PT. Muitas vezes a PT faz a ligação a uma central remota e isso impede os outros ISPs de ADSL de fazerem a ligação aos seus serviços. Se deres a menor indicação que pedes a linha para ires para a concorrencia podes ter a certeza que é isso que acontece."

What? sabes o que implica não usar a best route numa instalação de uma rede? sabes o que estás a afirmar?... é uma coisa tão ridícula que nem devia ser sequer pensada... a Rede de um operador de telecomunicações cresce em estrela a partir de uma central, e vai por condutas subterraneas onde não há cruzamentos (Excepto em situações de terreno extremo)... o que estás a afirmar é que por birra dos senhores da PT que não são profissionais e não têm de olhar a custos como outra qualquer outro profissional, vão passar uma nova conduta de uma concentrador remoto para casa deste cliente só porque foi a NOvis a pedir a linha... quando já têm uma conduta que passa à porta onde passam os cabos dos vizinhos... yeah right!!!... especialmente quando uns meses depois este senhor não fica satisfeito com a NOvis e poderá voltar à PT... pois... aí devem reabrir o passeio para retirar a conduta que está a mais... para não deixar rastro... Se fazem a ligação ao concentrador remoto (não é central, se fosse central não haveria problema) é porque é mesmo a única alternativa... é o caminho mais curto. Dá graças a DEus que a PT Inovação desenvolveu os picoDSLAMs que te permite instalando num concentrador remoto um punhado de acessos ADSL te permite ter esse serviço, ainda que nas suas marcas de tanga (SAPO ou telepaga)

"Dificilmente. Como disse o Flyer_rp a PT é a unica operadora que a ANACOM autoriza a fazer as instalações até à casa do cliente."

Qualquer operador de telecomunicações licenciado pela ANACOM, (sim até a TELE2) pode passar cobre por onde quer, pagando as mesmas taxas camarárias e outras que qualquer operador... aliás... até pode passar fibra (Avé TVTEL, chega depressa à terra)... a diferença está em que a PT por vias de imposição de poder de mercado significativo está OBRIGADA a montar o cobre todo novo (sim não se pode recusar) e a vendê-lo/alugá-lo a preços controlados pelo estado aos seus concorrentes...

"E obviamente que não podes comparar Cabovisão a um operador de ADSL. A Cabovisão usa cablagem própria e tem autorização para a instalar. Mas como se vê é muito mais lenta a expansão do serviço porque tambem o investimento e tempo necessário para fornecer o serviço numa nova zona são muito superiores."

Exactamente o mesmo tempo que a tvcabo tem e usa...not... a Cabovisão não tem crescido porque o seu modelo de negócio de "oferecer as chamadas na sua rede" estava condenado ao fracasso, e tem estado desde o seu segundo ano a abobrar em tribunal canandiano num processo de falência sem fim...

Quanto a mim os novos operadores é que são a farsa. Tinham toda a liberdade de fazer o que queriam ,poderiam ter optado por redes de fibra optica até casa do cliente, mas não... fizeram-no para os empresariais, ao mesmo tempo que entravam em guerras de preço que deram cabo do Negócio, e ao residencial, ofereciam a assinatura, conseguindo com isto captar todos aqueles clientes que eram espertalhões, e que o interesse era apenas o máximo benefício da forma mais gratuita possível... (reformados, pensionistas, malta que não estava disposta a pagar um tusto para exigir a mesma qualidade de serviço que tinham na PT - chamadas sempre disonível mesmo com corte de electricidade, sem quebras de alta qualidade, às vezes até digital (RDIS)... por isso é que ao fim de 6 anos não há um único operador alternativo a inovar a sério e muito menos a fazer dinheiro!!!

PS- ADSL2+ não é inovação... é continuidade, especialmente combinada com a marca fabricante do hardware que lhe suporta... huawai... made in China... Choque teria sido um vdsl ou algo realmente performante com capacidade séria para streamings de video... ou então Fibra Optica... que a propria TV CABO teve hipótese de escolher quando foi criada e optou pelo tradicional sistema de televisão hfc (hibrid fiber and coaxial) minha rica fastweb em itália...

e claro...deixo o pedido público de desculpas aos moderadores e aquem se tenha sentido afectado ;)

Tomekk
24-09-2006, 18:17
Enfim.... só à uma coisa a dizer: "true".

Goldfinger_Guy
24-09-2006, 19:01
Toda a gende diz que é muito o tempo que demora a mudança de uma linha pt para clix, ja agr para comparar e se for ao contrário quanto tempo demora? alguem tem essa experiencia so assim se pode comparar e dizer mal.

Phantasia
24-09-2006, 19:18
Toda a gende diz que é muito o tempo que demora a mudança de uma linha pt para clix, ja agr para comparar e se for ao contrário quanto tempo demora? alguem tem essa experiencia so assim se pode comparar e dizer mal.

Ao mudar de casa, pedi transferência do meu serviço e linha adsl para a nova morada...
A meu ver e até posso estar errado, o processo é basicamente o mesmo que instalar o serviço adsl de novo, talvez até um bocado mais complicado.
Demorou 15 dias a ter o processo terminado e só demorou mais, porque quando fiz o pedido na loja do cidadão, o mesmo não tinha dado entrada na base de dados da PT e portanto a única coisa que me transferiram foi a linha telefónica, após reclamação na loja das picoas, o processo de transferência da linha adsl e do serviço demorou apenas 3 dias úteis.
Segundo o que o técnico da PT que veio cá a casa 4 dias depois de ter pedido para me transferirem TUDO me disse, ele no próprio dia podia fazer a transferência da linha adsl e do serviço também se nas folhas da PT estivessem lá os dados para ele puder alterar as configurações no dslam. Mas como o pedido não tinha dado entrada na base de dados da PT não pode fazer nada.
Para mim se tudo tivesse sido registado como deve de ser em 4 dias tinha a linha ADSL instalada na nova casa.

Tomekk
24-09-2006, 21:51
Na clix... o processo de transferencia da linha para a PT demorou-me +/- 15dias.

O cancelamento do contracto demorou cerca de 12dias.... mas pode demorar até 20. Se for feito por fax é bastante mais rapido.

Goldfinger_Guy
24-09-2006, 23:04
Ao mudar de casa, pedi transferência do meu serviço e linha adsl para a nova morada...
A meu ver e até posso estar errado, o processo é basicamente o mesmo que instalar o serviço adsl de novo, talvez até um bocado mais complicado.
Demorou 15 dias a ter o processo terminado e só demorou mais, porque quando fiz o pedido na loja do cidadão, o mesmo não tinha dado entrada na base de dados da PT e portanto a única coisa que me transferiram foi a linha telefónica, após reclamação na loja das picoas, o processo de transferência da linha adsl e do serviço demorou apenas 3 dias úteis.
Segundo o que o técnico da PT que veio cá a casa 4 dias depois de ter pedido para me transferirem TUDO me disse, ele no próprio dia podia fazer a transferência da linha adsl e do serviço também se nas folhas da PT estivessem lá os dados para ele puder alterar as configurações no dslam. Mas como o pedido não tinha dado entrada na base de dados da PT não pode fazer nada.
Para mim se tudo tivesse sido registado como deve de ser em 4 dias tinha a linha ADSL instalada na nova casa.

não desculpa mas a meu ver não tem nada a ver, o que interessa é na mesma morada com o mesmo nº passar de clix para PT