View Full Version : Emulador de terminal Unix

filasdream
12-09-2006, 17:08
Preciso de ajuda. Tenho um pc com SCO Unix que tem nele instalado um programa de facturação. Tenho outro pc com Windows XP estando os dois connectados por porta COM. O que preciso penso ser aquilo a que se chama um emulador de terminal, que me permita correr o Unix no ambiente Windows. Ja tive um programa desse género a funcionar mas era no Windows ME, testei no XP mas não funciona.

Alguém me dá uma ajuda? Isto é para uso profissional e estou um pouco enrascado.

Obrigado.

ctr
12-09-2006, 17:26
O hyperterminal não funciona?

xupetas
12-09-2006, 17:28
tens varios, hyperterminal q ja vem com o windows, putty ou securecrt

TidusABE
14-09-2006, 13:30
não tera sido http://www.cygwin.com/

filasdream
14-09-2006, 15:23
Já tentei hyperterminal e putty mas não consegui nada. No cygwin nunca ouvi falar. Será que ninguém me pode dar uma ajuda nisto? será preciso configurar alguma coisa no servidor? O programa que tinha no millenium a funcionar chama-se DoubleView, se não estou em erro, mas já é de 1994 e infelizmente não funciona no XP.
Se alguém me quiser dar umas dicas de como meter isto a funcionar, posso é avisar que não me entendo lá muito bem com o UNIX. (uma forma simpática de dizer que não percebo quase nada daquilo LOL)
Obrigado.

TidusABE
14-09-2006, 17:46
Já tentei hyperterminal e putty mas não consegui nada. No cygwin nunca ouvi falar. Será que ninguém me pode dar uma ajuda nisto? será preciso configurar alguma coisa no servidor? O programa que tinha no millenium a funcionar chama-se DoubleView, se não estou em erro, mas já é de 1994 e infelizmente não funciona no XP.
Se alguém me quiser dar umas dicas de como meter isto a funcionar, posso é avisar que não me entendo lá muito bem com o UNIX. (uma forma simpática de dizer que não percebo quase nada daquilo LOL)
Obrigado.
Calma ai ,que o cigwin,não da para o que queres fui eu que entendi mal,mas se o que tu queres é estar no windows e ao mesmo tempo trabalhar no unix ,se calhar um terminal service dá perfeitamente,com VNC deve dar para fazer o que queres...

ctr
14-09-2006, 18:20
VNC por a porta COM? O hyperterminal tem de funcionar, não terás os dados da porta configurados para valores errados, tens de ter o baud rate, parity etc etc com os valores certos.

ShadeX
15-09-2006, 16:34
É o mais provável crt. Enquanto não estiverem os dois a usar o mesmo, nada a fazer. A partir dai, terminal é coisa que não falta, uns melhores outros piores.

wander@1_6
25-08-2008, 17:41
Sim!
Na empresa que eu trabalho, nos emulamos com um "programinha" chamado NETTERM, pode ser uasado tanto na porta COM ou por LAN!

rpnetwork
25-08-2008, 17:43
andLinux.org -- Run Linux natively inside Windows (http://www.google.pt/url?sa=t&ct=res&cd=1&url=http%3A%2F%2Fwww.andlinux.org%2F&ei=eeGySPjiBY7MQKH2qYMB&usg=AFQjCNEDFEN9PBjK5Ks9YemXN2K2SbynGA&sig2=PRgAigBgRCh1MvEo51UAuw)

podes instalar o programa de facturação assim no windows.

mas podes sempre aceder por ssh com o putty