xThunderbirdx
12-09-2006, 17:03
Boas tardes,
Eu tanho um router wireless com 4 portas para cabo da LINKSYS WIRELESS-G. Consigo ter net a funcionar no portatil e noutro pc (por cabo), sem ter configurado nada no router.
Mas o meu problema é que não consigo aceder ao computador do portatil. Qual será o problema, eu ja configurei nas ligações de redes e nada.
1º Questão: Como posso ter acesso do portatil ao computador? e como posso proteger melhor o router?
Obrigado
PS: axo k ficou confuso, mas como não sei nada de redes não consigo explicar melhor
Para te ajudar a proteger melhor a rede:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=19682
Flyer_rp
12-09-2006, 21:21
Tens algum antivirus com firewall tipo kaspersky... Isso acontecia-me quando tinha a firewall do Kas com a opcção stealth activada...
Pode ser algo do genero num soft de protecção que tenhas a correr...
Boas tardes,
Eu tanho um router wireless com 4 portas para cabo da LINKSYS WIRELESS-G. Consigo ter net a funcionar no portatil e noutro pc (por cabo), sem ter configurado nada no router.
Mas o meu problema é que não consigo aceder ao computador do portatil. Qual será o problema, eu ja configurei nas ligações de redes e nada.
1º Questão: Como posso ter acesso do portatil ao computador? e como posso proteger melhor o router?
Obrigado
PS: axo k ficou confuso, mas como não sei nada de redes não consigo explicar melhor
que pastas é que estás a partilhar?
xThunderbirdx
12-09-2006, 23:17
Para te ajudar a proteger melhor a rede:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=19682
Eu tive a ler isso 1º antes de postar, e existe uma coisa k n percebi.
Tens algum antivirus com firewall tipo kaspersky... Isso acontecia-me quando tinha a firewall do Kas com a opcção stealth activada...
Pode ser algo do genero num soft de protecção que tenhas a correr...
Tanho mcaffe no pc e norton no portatil e as firewall dos windows ligadas. Porque dizeram que o router vinha com firewall.
que pastas é que estás a partilhar?
pastas de musicas e imagens
Eu tive a ler isso 1º antes de postar, e existe uma coisa k n percebi.
Se disseres o que não percebes-te e mais fácil o pessoal ajudar-te.
xThunderbirdx
12-09-2006, 23:41
Eu sei, sorry.
WEP(wired equivalent privacy) :
And again, w00t is th1s.
Ora meus amigos e companheiros, isto não é mais que a opção de encriptação standard da norma 802.11 implementado na MAC Layer (não digo o que é, não digo não digo não digo).
Trocando isto por miúdos (ops busted, calabouços da pj, here i goooo), vcs têm aqui a possibilidade de colocar uma password no vosso acesso ao AP, com encriptação de 128 Bits !!!!! (ok , os !!!!! eram escusados, mas não resisti, sry). Depois de colocar Autenticação WEP como mandatória no vosso router é só escolher a encriptação e a pass, e gerar uma key, que vai ser usada nos dispositivos “cliente” da vossa rede, na parte da configuração avançada, penso eu de que. Existem dois modos de autenticação ( Open System, e Shared Key), que posso explicar por uma módica quantia enviada para a minha, sempre em dívida, conta bancária, por isso, como ninguém me vai pagar, leiam mas é o manual do vosso router.
Com isto feito, já temos uma rede que tá com uma ganda pinta de protecção, senão vejamos. SSID broadcast desactivado, IP’s restritos, Password nos acessos wireless, isto tá brilhante, mas ainda se pode fazer melhor, por isso, não percas o próximo episodio, porque os outros já desistiram de ler isto na primeira frase.
É que eu n encontrei isso no router.
PS: o meu problema não os computadores que tem wireless, pk ele so tem acesso se eu meter o mac adress, consegui pela a 1º x fazer ping ao computador com ele a recerber os 4 pacotes, mas perdeu logo a ligação e nunca mais consegui.
E WPA, encontraste?
Se sim é muito melhor activares o WPA do que o WEP.
xThunderbirdx
12-09-2006, 23:49
Sim, encontrei. Obrigado pela dica.