View Full Version : 2 Problemas (1 com o Folding@Home, o outro nem por isso)

DSantosP
10-09-2006, 21:27
Boas pessoal..

Bem eu tenho dois problemas...

1º - Quando pedi a minha assinatura no Portugal@Folding para a colocar aqui, esquecime de guardar os links..., e agora queria colcar essa mesmam assinatura noutros foruns e não consigo.
Se alguém ma organização conseguise ver os links da minha assinatura e enviar para mim por PM agradecia, ou então digam como arranjar os link, agradeço na mesma.:)

2º - É o seguinte, de cada vez que ligo o computador (só o ligo porque não pode estar ligado 24h por dia), o programa Folding@Home (cliente gráfico, não consegui configurar a consola e desiste da consola) desaparece daquela barra onde tem o relógio que agora não me lembro do nome, e a unica maneira de conseguir voltar a abrir o cliente gráfico é desistalando e voltando a instalar.

Será que alguma alma caridosa me podia ajudar a resolver estes dois problemas.

Fiquem bem

Luisakamotor
10-09-2006, 21:44
O endereço da tua Sig é: http://www.portugalfolding.org/fahsig/DSantosP.php

----

Quanto ao segundo problema. não podes fazer nada.
Esse problema tem a ver com o explorer, eu também o tenho se tiver o cliente gráfico a iniciar com o windows.

A única maneira de a conseguires ver "a roda dentada" é ir ao Gestor de Tarefas, ir ao separador processos e terminar o processo winFAH.exe.

Depois basta reiniciar o programa e já aparece o icon na system tray.

Espero ter ajudado. Fica bem.

DSantosP
10-09-2006, 21:51
O endereço da tua Sig é: http://www.portugalfolding.org/fahsig/DSantosP.php

----

Quanto ao segundo problema. não podes fazer nada.
Esse problema tem a ver com o explorer, eu também o tenho se tiver o cliente gráfico a iniciar com o windows.

A única maneira de a conseguires ver "a roda dentada" é ir ao Gestor de Tarefas, ir ao separador processos e terminar o processo winFAH.exe.

Depois basta reiniciar o programa e já aparece o icon na system tray.

Espero ter ajudado. Fica bem.

Já guardei o link da assinatura...

O segundo também já está resolvido, tanks.
Eu já tinha tentado fazer isso mas terminava o processo errado:-D, terminava o FahCore_7a.exe, mas ele voltava sempre a aparecer uns segundos mais tarde.

Obrigado por me teres tirado as duvidas.
Fica Bem

DekkeR
10-09-2006, 22:02
Dá uma vista de olhos a este (http://www.portugalfolding.org/page.php?33) tutorial ;)

DSantosP
10-09-2006, 22:36
Obrigado DekkeR, já fiz isso, e também aporveitei para instalar e configurar o FahMon.

Fiquem Bem

Dazkarieh
11-09-2006, 08:12

Atenção: Evitem ao máximo fazer isto...

É uma WU perdida que só vai atrasar o processo... Pelo meno era assim, e penso que não houve avanços neste campo.

Abraço [[[ ]]]

Luisakamotor
11-09-2006, 11:15

É uma WU perdida que só vai atrasar o processo... Pelo meno era assim, e penso que não houve avanços neste campo.

Só podes perder uma WU se terminares o FahCore_xx.exe, e mesmo assim a probabilidade de perdes uma WU, ou de ela reiniciar é um pouco baixa, porque para isso acontecer tinha que existir um erro de comunicação do Client_Core.

O FahCore_xx.exe é dependente do winFAH.exe, e não o contrário.
Assim se o FahCore_xx.exe concluir que não está na presença da consola/GUI, gera automaticamente um "dead" signal code para si próprio. Pelo que se desliga (no máximo) 10 segundos(gravando os dados) após terminares um dos clientes.

3.0 Release:
- Implemented service fix (Core now stops running if it detects client has died)... needs latest core for this.
- Removed expiry date

Dazkarieh :) ...se não andas nisto do Folding@Home antes de Julho de 2002(fui verificar), nunca houve problemas, com o facto de desligar o cliente desta maneira. E se cores fossem problema, também estes foram alvo de updates, entre 15 dias a 2 meses e meio, depois do lançamento da versão 3 do Folding@Home.

-----------------------
o programa Folding@Home (cliente gráfico, não consegui configurar a consola e desiste da consola)

Esqueci-me de dizer no outro post que, quando passa do cliente gráfico para o cliente consola (pela primeira vez ou quando ainda não tentaste marcar a consola como serviço do Windows previamente) não precisas de apagar nada do cliente gráfico.
Em qualquer sitio que tenhas a aplicação do cliente consola, ela irá pesquisar o registo e encontrar os dados (que necessita) para funcionar, não sendo necessário editar o client.cfg com a consola, isto se pretenderes continuar com os settings do GUI.

DSantosP, desculpa-lá ter me esquecido, daquela parte. :kfold:

DSantosP
11-09-2006, 13:08
No problem.. já tudo resolvido.. já está como consola.

Fiquem bem

Dazkarieh
11-09-2006, 15:10
Só podes perder uma WU se terminares o FahCore_xx.exe, e mesmo assim a probabilidade de perdes uma WU, ou de ela reiniciar é um pouco baixa, porque para isso acontecer tinha que existir um erro de comunicação do Client_Core.

Assim se o FahCore_xx.exe concluir que não está na presença da consola/GUI, gera automaticamente um "dead" signal code para si próprio. Pelo que se desliga (no máximo) 10 segundos(gravando os dados) após terminares um dos clientes.

Dazkarieh :) ...se não andas nisto do Folding@Home antes de Julho de 2002(fui verificar), nunca houve problemas, com o facto de desligar o cliente desta maneira. E se cores fossem problema, também estes foram alvo de updates, entre 15 dias a 2 meses e meio, depois do lançamento da versão 3 do Folding@Home.

Luis, tens razão numa coisa... é o FAHCore_xx.exe ;)

Quanto ao resto, te garanto que ainda aqui à coisa de 6-7 meses isso acontecia. Aliás... se fores à thread dos erros ves lá rm que é causado por isso ;)

Abraço [[[ ]]]

Metro
11-09-2006, 22:13
A unica questão qd se troca do modo grafico para o modo consola é fechar primeiro o modo grafico. Não pode ser feito no task manager. Ai acontece o que o Daz disse. Perde-se a WU.

Luisakamotor
12-09-2006, 01:01
O DSantosP referia-se inicialmente, ao facto do explorer não mostrar o icon do GUI na system tray, ou seja, o programa iniciava e funcionava normalmente, mas não tinha acesso ao programa, para fazer o normal uso do cliente.

Quem quiser-se expor a esta situação, basta terminar o processo explorer e tornar a reiniciar-lo com a GUI ligada. Vemos de seguida que não temos acesso ao programa, apesar de o winFAH.exe e o respectivo FahCore_xx.exe estarem a funcionar correctamente. Este problema é do Windows e não do Folding@Home.

Para resolvar esse problema, disse ao DSantosP, para terminar o winFAH.exe no G. de Tarefas e de seguida reiniciar-lo. Assim, iria ter acesso ao programa (GUI).
-------------------------------
Quote:Post Original de Luisakamotor

A seguir, expliquei porque não haveriam problemas, ao terminar a consola/GUI, pelas seguintes razões:

3.0 Release:
- Implemented service fix (Core now stops running if it detects client has died)... needs latest core for this.
- Removed expiry date
Dazkarieh ...se não andas nisto do Folding@Home antes de Julho de 2002(fui verificar), nunca houve problemas, com o facto de desligar o cliente desta maneira. E se cores fossem problema, também estes foram alvo de updates, entre 15 dias a 2 meses e meio, depois do lançamento da versão 3 do Folding@Home.
----------------------------------
A unica questão qd se troca do modo grafico para o modo consola é fechar primeiro o modo grafico. Não pode ser feito no task manager. Ai acontece o que o Daz disse. Perde-se a WU.
Como sabes Metro, não se pode "transferir" uma WU a trabalhar, sem desligar o cliente(isso eu sabia e ninguém pôs em causa isso). :)
Agora, se tentares ligar a consola com o GUI ligado, a consola desliga-se sozinha e cria-se um FAHlog2.txt, sem nenhuma informação. O FahCore_xx.exe continua a funcionar bem e a WU não se perde.
Se precisarmos de desligar o GUI (porque não aparece na system tray) ou a consola pelo Gestor de Tarefas, pode-se terminar o cliente à vontade que não se perde nada.

Uma maneira fácil, de perder uma WU, é copiar a pasta work com o FahCore_xx a funcionar.

Quem não acreditar, que faça um backup da WU, e que experimente. :-D

Dazkarieh, Metro .... não levem a mal este TESTAMENTO, mas queria esclarecer bem as coisas...porque "tenho" a certeza absoluta que é assim que as coisas se passam. Mesmo assim, se quiserem faço um vídeo para provar o que digo.

Fiquem bem. Abraço. :)