mERcENary sHAdE
10-09-2006, 21:08
Ecrã partido... :S OS cristais liquidos espalhados pelo ecra pk de uam pancada... qnt e k me custara um ecra novo? :S
|
View Full Version : Ecra partido... :S mERcENary sHAdE 10-09-2006, 21:08 Ecrã partido... :S OS cristais liquidos espalhados pelo ecra pk de uam pancada... qnt e k me custara um ecra novo? :S blastarr 10-09-2006, 21:10 Ecrã partido... :S OS cristais liquidos espalhados pelo ecra pk de uam pancada... qnt e k me custara um ecra novo? :S Não vai ser barato, isto assumindo que consegues encontrar um novo. Mas aínda deve estar na garantia, não ? A consola foi lançada há menos de 2 anos, que é o período mínimo de duração de uma garantia na europa. Mepheesto 10-09-2006, 21:14 A garantia não serve de nada se o diagnóstico é mau uso e no caso de uma pancada axo que é visivel que o problema não estava na consola... mERcENary sHAdE 10-09-2006, 21:15 Não vai ser barato, isto assumindo que consegues encontrar um novo. Mas aínda deve estar na garantia, não ? A consola foi lançada há menos de 2 anos, que é o período mínimo de duração de uma garantia na europa. Alguem sabe concretamente o preço? blastarr 10-09-2006, 21:16 A garantia não serve de nada se o diagnóstico é mau uso e no caso de uma pancada axo que é visivel que o problema não estava na consola... Então aí, nada feito. LCD ou consola nova, e paga uma nota valente. Ric47 10-09-2006, 21:19 A um amigo meu levaram 80€ mas não me perguntem onde.. EDIT: Na worldgate custa 50€ um ecrã novo. www.worldgate.pt mERcENary sHAdE 10-09-2006, 21:21 A um amigo meu levaram 80€ mas não me perguntem onde.. EDIT: Na worldgate custa 50€ um ecrã novo. www.worldgate.pt (http://www.worldgate.pt) Hmmm... e os da Sharp a 50 euros? So msm no ebay? :S E k esses nao teem dead pixeis... edit: Excelente, os da worldgate sao msm da SHARP ;) Thanks ;) QuickFire 10-09-2006, 21:23 bah vocês são pessimistas :P O meu irmão fez o favor de me partir o LCD da PSP (que grande noticia :P) e depois disso fui ver se a garantia cobria... como esperado não cobria e o orçamento seriam 130€... Ora eu para tanto não tinha paciência (leia-se €€) para isso e não quis levar aquilo para a reparação... A solução que arranjei foi simples: eBay :) Encontrei um lcd vindo do UK por 42 € :) Claro que tive que montar (e não é nada fácil!). Basicamente tens de desmontar toda a PSP até ficares com o LCD na mão... depois disso tudo ainda vais de ter desmontar o lcd (tiras a gaiola de ferro e separas do backlight) e substituir apenas a parte preta (que foi a que compraste) e juntares de novo com o backlight montando o LCD :P depois é facil e montas a psp de novo :P Ficas sem garantia como é obvio mas sempre poupei quase 100€ mERcENary sHAdE 10-09-2006, 21:31 bah vocês são pessimistas :P O meu irmão fez o favor de me partir o LCD da PSP (que grande noticia :P) e depois disso fui ver se a garantia cobria... como esperado não cobria e o orçamento seriam 130€... Ora eu para tanto não tinha paciência (leia-se €€) para isso e não quis levar aquilo para a reparação... A solução que arranjei foi simples: eBay :) Encontrei um lcd vindo do UK por 42 € :) Claro que tive que montar (e não é nada fácil!). Basicamente tens de desmontar toda a PSP até ficares com o LCD na mão... depois disso tudo ainda vais de ter desmontar o lcd (tiras a gaiola de ferro e separas do backlight) e substituir apenas a parte preta (que foi a que compraste) e juntares de novo com o backlight montando o LCD :P depois é facil e montas a psp de novo :P Ficas sem garantia como é obvio mas sempre poupei quase 100€ Este da World Gate nao vale a pena? E Sharp e e 49 euros... :) Hmmm... e a faceplate parece fixe a cromada :) E tb vou levar o displex pra experimentar... A World Gate tem loja? E pk nao csg registar me pk perdi o cartao de contribuinte... QuickFire 10-09-2006, 21:35 Este da World Gate é igual ao que eu comprei, que também é sharp, a única diferença é o preço :P Eu comprei a 42€ já com portes e este custa 50€ + portes :P Se não tiveres confiança no eBay este é uma grande compra :) helles 10-09-2006, 21:45 E já agora uma pergunta: os ecrãs da sharp sao os melhores não são? Tipo os pixels actualizam rápido não é? mERcENary sHAdE 10-09-2006, 21:49 Este da World Gate é igual ao que eu comprei, que também é sharp, a única diferença é o preço :P Eu comprei a 42€ já com portes e este custa 50€ + portes :P Se não tiveres confiança no eBay este é uma grande compra :) Nao tenho confiança na minha propria mae qnt mais no ebay xD ;) Tnkz :) Ya, nos Shap nao ha dead pixeis... e sao melhores, Sim :) w@rrior 10-09-2006, 22:16 tens na serviço-tecnico ecra lcd a 34€ tem loja fisica em sao joao da madeira mERcENary sHAdE 10-09-2006, 22:45 tens na serviço-tecnico ecra lcd a 34€ tem loja fisica em sao joao da madeira Hu? E da Sharp? ilovewww 10-09-2006, 22:54 Já ta mais que provado que o mito de os ecrans sharp serem melhores que os da samsung é falso, não ha qualquer diferença. vitorchapas 11-09-2006, 00:23 Já ta mais que provado que o mito de os ecrans sharp serem melhores que os da samsung é falso, não ha qualquer diferença. É certo que nao notas qualquer diferença, mas...é bem + dificil encontrar 1 dead pixel num ecran sharp que num samsung! Logo se ha hipotese mais vale optar pelo sharp... _MaStEr_ 11-09-2006, 11:19 podias era tirar uma foto a psp partida!!!:-D electro 11-09-2006, 16:57 Concordo plenamente. ;) MEte ai um pict. cump. Freeza 14-09-2006, 12:08 yah, queremos ver sangue Al Kaline 14-09-2006, 19:14 Atão....... tanto tempo p por a foto da dita!!!!!!!! Coloca lá a foto..... KEREMOS VER!!!!!!! 8o8o8o8o8o8o eyeliner 14-09-2006, 19:46 eu não quero. Acho que chorava ao ver algo tão dramático...:'( Nuno_Fernandes 15-09-2006, 20:56 então de que marca é o ecrã que vem com a psp? QuickFire 15-09-2006, 21:20 então de que marca é o ecrã que vem com a psp? Depende :) Pode ser Sharp ou Samsung parece-me :) De qualquer maneira uma foto do ecrã não é nada de especial... posso é pôr a foto do ecrã já de fora e onde se nota bem o que está partido :P Vou ver se ainda o tenho ou foi para o lixo :P Se quiserem digam :P Nuno_Fernandes 15-09-2006, 21:40 mostra. se não te importares. :) a minha tambem nao funciona bem, eu sei como isso é... mas não tem nada a ver com o ecrã. :( alex02 15-09-2006, 22:53 então de que marca é o ecrã que vem com a psp? já li pra aí que é Samsung na Europa e Sharp na américa corrigam-me se tiver errado cumprimentos Killerboy_10 16-09-2006, 17:33 eh pah world gate e fixe e melhor comprares o lcd na world gate e dps compras um facePlate (para ficar mais bonita a PSP :lol: ) e uma bolsa protecçao eu fazia isso!:lol: Patas 21-09-2006, 14:33 Boas, comprei uma psp em segunda mao com o lcd estragado. Queria saber se ao comprar um lcd novo tenho de comprar com backlight visto existir lcd's sem backlights e mais baratos. Em principio a psp vem com a backlight a funcionar so o lcd e que esta partido. Fatalit1-4 22-09-2006, 20:17 Por acaso a minha PSP tambem teve um tratamento tragico e o ecra...estalou:wow: Soluçao: Telefonei pra Sony, e eles veem a casa buscar a consola (portes pagos)...depois as consolas vao pra Espanha e mandam vir uma nova...e volta a entregar a casa... Isto foi o que a assistente da Sony me disse...e o preço de tudo é de 80 euros. Se é verdade ou nao, nao sei..mas vou saber...uma vez que ja lhes mandei a consola...:) JDaman 10-11-2006, 17:43 Nao quero fazer deste post gozo mas, tenho uma duvida. mERcENary sHAdE o teu ecran ficou assim: http://www.youtube.com/watch?v=RlKiIZk2YnA |