View Full Version : Ecra partido... :S

mERcENary sHAdE
10-09-2006, 21:08
Ecrã partido... :S OS cristais liquidos espalhados pelo ecra pk de uam pancada... qnt e k me custara um ecra novo? :S

blastarr
10-09-2006, 21:10
Ecrã partido... :S OS cristais liquidos espalhados pelo ecra pk de uam pancada... qnt e k me custara um ecra novo? :S

Não vai ser barato, isto assumindo que consegues encontrar um novo.

Mas aínda deve estar na garantia, não ?
A consola foi lançada há menos de 2 anos, que é o período mínimo de duração de uma garantia na europa.

Mepheesto
10-09-2006, 21:14
A garantia não serve de nada se o diagnóstico é mau uso e no caso de uma pancada axo que é visivel que o problema não estava na consola...

mERcENary sHAdE
10-09-2006, 21:15
Não vai ser barato, isto assumindo que consegues encontrar um novo.

Mas aínda deve estar na garantia, não ?
A consola foi lançada há menos de 2 anos, que é o período mínimo de duração de uma garantia na europa.

Alguem sabe concretamente o preço?

blastarr
10-09-2006, 21:16
A garantia não serve de nada se o diagnóstico é mau uso e no caso de uma pancada axo que é visivel que o problema não estava na consola...

Então aí, nada feito.
LCD ou consola nova, e paga uma nota valente.

Ric47
10-09-2006, 21:19
A um amigo meu levaram 80€ mas não me perguntem onde..

EDIT: Na worldgate custa 50€ um ecrã novo. www.worldgate.pt

mERcENary sHAdE
10-09-2006, 21:21
A um amigo meu levaram 80€ mas não me perguntem onde..

EDIT: Na worldgate custa 50€ um ecrã novo. www.worldgate.pt (http://www.worldgate.pt)

Hmmm... e os da Sharp a 50 euros? So msm no ebay? :S E k esses nao teem dead pixeis...

edit: Excelente, os da worldgate sao msm da SHARP ;) Thanks ;)

QuickFire
10-09-2006, 21:23
bah vocês são pessimistas :P

O meu irmão fez o favor de me partir o LCD da PSP (que grande noticia :P) e depois disso fui ver se a garantia cobria... como esperado não cobria e o orçamento seriam 130€...

Ora eu para tanto não tinha paciência (leia-se €€) para isso e não quis levar aquilo para a reparação...

A solução que arranjei foi simples: eBay :)

Encontrei um lcd vindo do UK por 42 € :)
Claro que tive que montar (e não é nada fácil!). Basicamente tens de desmontar toda a PSP até ficares com o LCD na mão... depois disso tudo ainda vais de ter desmontar o lcd (tiras a gaiola de ferro e separas do backlight) e substituir apenas a parte preta (que foi a que compraste) e juntares de novo com o backlight montando o LCD :P depois é facil e montas a psp de novo :P

Ficas sem garantia como é obvio mas sempre poupei quase 100€

mERcENary sHAdE
10-09-2006, 21:31
bah vocês são pessimistas :P

O meu irmão fez o favor de me partir o LCD da PSP (que grande noticia :P) e depois disso fui ver se a garantia cobria... como esperado não cobria e o orçamento seriam 130€...

Ora eu para tanto não tinha paciência (leia-se €€) para isso e não quis levar aquilo para a reparação...

A solução que arranjei foi simples: eBay :)

Encontrei um lcd vindo do UK por 42 € :)
Claro que tive que montar (e não é nada fácil!). Basicamente tens de desmontar toda a PSP até ficares com o LCD na mão... depois disso tudo ainda vais de ter desmontar o lcd (tiras a gaiola de ferro e separas do backlight) e substituir apenas a parte preta (que foi a que compraste) e juntares de novo com o backlight montando o LCD :P depois é facil e montas a psp de novo :P

Ficas sem garantia como é obvio mas sempre poupei quase 100€

Este da World Gate nao vale a pena? E Sharp e e 49 euros... :) Hmmm... e a faceplate parece fixe a cromada :) E tb vou levar o displex pra experimentar...

A World Gate tem loja? E pk nao csg registar me pk perdi o cartao de contribuinte...

QuickFire
10-09-2006, 21:35
Este da World Gate é igual ao que eu comprei, que também é sharp, a única diferença é o preço :P Eu comprei a 42€ já com portes e este custa 50€ + portes :P
Se não tiveres confiança no eBay este é uma grande compra :)

helles
10-09-2006, 21:45
E já agora uma pergunta: os ecrãs da sharp sao os melhores não são? Tipo os pixels actualizam rápido não é?

mERcENary sHAdE
10-09-2006, 21:49
Este da World Gate é igual ao que eu comprei, que também é sharp, a única diferença é o preço :P Eu comprei a 42€ já com portes e este custa 50€ + portes :P
Se não tiveres confiança no eBay este é uma grande compra :)

Nao tenho confiança na minha propria mae qnt mais no ebay xD ;) Tnkz :)

Ya, nos Shap nao ha dead pixeis... e sao melhores, Sim :)

w@rrior
10-09-2006, 22:16
tens na serviço-tecnico ecra lcd a 34€ tem loja fisica em sao joao da madeira

mERcENary sHAdE
10-09-2006, 22:45
tens na serviço-tecnico ecra lcd a 34€ tem loja fisica em sao joao da madeira

Hu? E da Sharp?

ilovewww
10-09-2006, 22:54
Já ta mais que provado que o mito de os ecrans sharp serem melhores que os da samsung é falso, não ha qualquer diferença.

vitorchapas
11-09-2006, 00:23
Já ta mais que provado que o mito de os ecrans sharp serem melhores que os da samsung é falso, não ha qualquer diferença.

É certo que nao notas qualquer diferença, mas...é bem + dificil encontrar 1 dead pixel num ecran sharp que num samsung! Logo se ha hipotese mais vale optar pelo sharp...

_MaStEr_
11-09-2006, 11:19
podias era tirar uma foto a psp partida!!!:-D

electro
11-09-2006, 16:57
Concordo plenamente. ;)

MEte ai um pict.

cump.

Freeza
14-09-2006, 12:08
yah, queremos ver sangue

Al Kaline
14-09-2006, 19:14
Atão....... tanto tempo p por a foto da dita!!!!!!!!
Coloca lá a foto..... KEREMOS VER!!!!!!! 8o8o8o8o8o8o

eyeliner
14-09-2006, 19:46
eu não quero. Acho que chorava ao ver algo tão dramático...:'(

Nuno_Fernandes
15-09-2006, 20:56
então de que marca é o ecrã que vem com a psp?

QuickFire
15-09-2006, 21:20
Depende :) Pode ser Sharp ou Samsung parece-me :)

De qualquer maneira uma foto do ecrã não é nada de especial... posso é pôr a foto do ecrã já de fora e onde se nota bem o que está partido :P Vou ver se ainda o tenho ou foi para o lixo :P

Se quiserem digam :P

Nuno_Fernandes
15-09-2006, 21:40
mostra. se não te importares. :) a minha tambem nao funciona bem, eu sei como isso é... mas não tem nada a ver com o ecrã. :(

alex02
15-09-2006, 22:53

já li pra aí que é Samsung na Europa e Sharp na américa
corrigam-me se tiver errado

cumprimentos

Killerboy_10
16-09-2006, 17:33
eh pah world gate e fixe e melhor comprares o lcd na world gate e dps compras um facePlate (para ficar mais bonita a PSP :lol: ) e uma bolsa protecçao eu fazia isso!:lol:

Patas
21-09-2006, 14:33
Boas, comprei uma psp em segunda mao com o lcd estragado.
Queria saber se ao comprar um lcd novo tenho de comprar com backlight visto existir lcd's sem backlights e mais baratos.
Em principio a psp vem com a backlight a funcionar so o lcd e que esta partido.

Fatalit1-4
22-09-2006, 20:17
Por acaso a minha PSP tambem teve um tratamento tragico e o ecra...estalou:wow:

Soluçao:

Telefonei pra Sony, e eles veem a casa buscar a consola (portes pagos)...depois as consolas vao pra Espanha e mandam vir uma nova...e volta a entregar a casa...
Isto foi o que a assistente da Sony me disse...e o preço de tudo é de 80 euros.

Se é verdade ou nao, nao sei..mas vou saber...uma vez que ja lhes mandei a consola...:)

JDaman
10-11-2006, 17:43
Nao quero fazer deste post gozo mas, tenho uma duvida.
mERcENary sHAdE o teu ecran ficou assim:
http://www.youtube.com/watch?v=RlKiIZk2YnA