View Full Version : Secção para fotografia

souto
10-09-2006, 07:49
Estava aqui a navegar pelo fórum, quando tive esta ideia.
Visto haver tantos amantes da fotografia pelo fórum, penso que seria interessante uma secção somente para esta actividade.

Que acham?

Cumprimentos.

nunyx
10-09-2006, 12:51
Acho que é uma ideia interessante e que poderia mesmo levar algumas pessoas a interessar-se mais pela fotografia. Claro que teria que haver regras bem explícitas como por exemplo evitar comentários do género "a tua máquina não presta" ou "a minha é melhor que a tua". :D

AbuTrE
10-09-2006, 13:56
Boa ideia! :)

megajr
10-09-2006, 16:27
Acho que é uma ideia interessante e que poderia mesmo levar algumas pessoas a interessar-se mais pela fotografia. Claro que teria que haver regras bem explícitas como por exemplo evitar comentários do género "a tua máquina não presta" ou "a minha é melhor que a tua". :D
boas,

tambem acho.

brock
10-09-2006, 17:45
Porque não? nada como experimentar ;)

Freeza
10-09-2006, 22:21
Desculpem estragar a festa mas axo que ha forums para isso, e bons...

nunyx
10-09-2006, 23:14
Pois, realmente tens razão Freeza. E seria mais uma secção cheia de imagens cuja única discussão viável seria verificar a qualidade das máquinas, ou se o momento foi bem captado. Nos tópicos sobre as máquinas já se colocam fotos tiradas com as mesmas, por isso não era por aí que seria criada a secção. Por outro lado, para verificar a beleza das fotos, este fórum não é o mais indicado. Mas não deixa de ser uma ideia apelativa.

Roadster_Brabus
18-09-2006, 20:38
Adorava que esta ideia seguisse em frente, mas infelizmente o freeza já disse tudo... A malta ía gastar uita BW do forum ao postar fotos tiradas...

Já agora... Que foruns há de fotografia?

Foruns mesmo foruns não conheço nenhum, acho eu...

Apenas o DeviantART e afins, mas isso não são foruns... :s

HecKel
19-09-2006, 00:04
O http://forum.cgartdomain.com/ não é sobre fotografia, no entanto é um fórum temático sobre design e afins onde também se vêm fotos muito bacanas, não sei se é isto que pretendes...

abraços, HecKel

Roadster_Brabus
19-09-2006, 00:18
Se tem fotografia, interessa-me :D

;)

Ypslon
19-09-2006, 00:24
Se tem fotografia, interessa-me :D

;)
Se te interessa mesmo, vai a http://www.altphotos.com/
É o melhor que conheço, para quem fotografia não é um lindo pôr-de-sol...

Vendo bem, não conheço nenhum forum de fotografia.

Jintro
19-09-2006, 00:26
http://www.fotopt.net/
Este é capaz de ser o maior. Mas os comentários às fotos são tão graxa-pseudo que até causam azia.

Roadster_Brabus
19-09-2006, 00:49
Esse fotopt não está morto e enterrado? :confused:

Até agora portugueses só conheço o cgartdomain
...
O DeviantART não é, mas é como se fosse tal é a quantidade de malta portuguesa que anda lá :p

nunyx
19-09-2006, 13:32
Por acaso até andam lá bastantes portugueses no DeviantART. Não é realmente exclusivo de fotos, é mais geral, incluindo skins e themes, poesia, etc. Nesse aspecto até acho que está bem completo.

Koncaman
19-09-2006, 14:23
bem, uma secção de fotografia não tem de ser apenas pelo produto final (i.e. a fotografia em si)... aqui seria também para falar sobre maquinas fotograficas digitais.

o que não falta aí são threads sobre maquinas fotograficas.
acontece é que também ha algumas threads com fotografias, dispersas pelo forum... eu lembro-me de umas 2 ou 3...
ha aqui gente que percebe de fotografica, ha sempre alguém a querer comprar uma maquina digital... acho que a secção fazia algum sentido.

pelo menos é a minha impressão...

TosteX
19-09-2006, 21:07
Eu concordo com o Konca, acho que uma secção sobre Fotografia em geral (de montante a jusante) já era capaz de fazer sentido.

teknix
19-09-2006, 21:26
Eu não sou nenhum apaixonado pela fotografia, mas também concordo que não ficava nada mal uma secção dedicada a Fotografia em geral. Desde que haja regras nos tamanhos das imagens, para não alterar o layout, não vejo inconvenientes.... afinal a bandwith usada não é do fórum, mas sim dos sites que alojarem as fotos.

Savage
19-09-2006, 22:48
Eu sei que isto não é uma poll, mas cá vai mais um voto para a criação de uma secção dedicada exclusivamente à fotografia.:)

xtr3me
22-09-2006, 00:24
Bem, há um bom fórum que acho que aínda não foi dito aqui: www.forumfotografia.net.
Gosto bastante do fórum.

Em relação a ter aqui um secção fotografia, concordo com o que já foi tido. O pessoal ia começar a fazer mtes de uploads e era capaz de complicar a coisa (considerando que não é um fórum dedicado).

Não sei, mas sinceramente, havendo já bons fóruns para este efeito acho que não haveria necessidade de criar uma nova secção.

Freeza
22-09-2006, 14:01
Bem, há um bom fórum que acho que aínda não foi dito aqui: www.forumfotografia.net.
Gosto bastante do fórum.

Em relação a ter aqui um secção fotografia, concordo com o que já foi tido. O pessoal ia começar a fazer mtes de uploads e era capaz de complicar a coisa (considerando que não é um fórum dedicado).

Não sei, mas sinceramente, havendo já bons fóruns para este efeito acho que não haveria necessidade de criar uma nova secção.

nem mais... e pah, não querendo duvidar da capacidade fotográfica do pessoal... isto ia ser só uploads de fotos.. sem interesse nenhum na sua maioria... e se pelo contrário tivesses imensso interesse, não era aqui que seria bem apreciada, pah vão a sites/forums do genero e vão ver que vale a pena. É quaze como criar uma secção de design aqui... se já noutros forums ditos focados no tema a maioria dos uploads nao tem nada a ver com Design a sério... então aqui... o mesmo se aplica á fotografia. mas se quizerem tentar força, os mods são Deus e mandam.

TosteX
22-09-2006, 16:44
Eu concordo com o Konca, acho que uma secção sobre Fotografia em geral (de montante a jusante) já era capaz de fazer sentido.

Talvez não tenham lido o meu post.

Não se trata de um forum da tanga onde alguém faz upload e os outros dizem 'tá muita fixe'. Trata-se de uma secção de fotografia em geral, onde as cameras e, quem sabe, técnicas, sugestões e suporte.

grandenaboverde
22-09-2006, 18:00
é um excelente fórum do qual eu faço parte. :)

em relação à fotografia, eu tento introduzir (no Portateis, Gadgets, e Telemóveis) algumas novidades e informações. ao ser criado um tópico de fotografia talvez o sitio mais correcto fosse um sub-forum dentro do supracitado. isto se o objectivo fosse _apenas_ falar sobre máquinas fotográficas como "material" e não sobre técnica fotográfica e galeria. aí defendo a criação de um sub-forum dentro do Geral.

xtr3me
22-09-2006, 18:08
é um excelente fórum do qual eu faço parte. :)

em relação à fotografia, eu tento introduzir (no Portateis, Gadgets, e Telemóveis) algumas novidades e informações. ao ser criado um tópico de fotografia talvez o sitio mais correcto fosse um sub-forum dentro do supracitado. isto se o objectivo fosse _apenas_ falar sobre máquinas fotográficas como "material" e não sobre técnica fotográfica e galeria. aí defendo a criação de um sub-forum dentro do Geral.

Concordo. Se for apenas para falar de fotografia em termos de máquinas, acessórios, etc, concordo. Agora como repositório de fotografias, técnicas fotográficas ou pós-processamento, acho que não seria o indicado.

Mas é, como em tudo, isto é a minha opinião.

Freeza
22-09-2006, 19:10
Se for só maquina, concordo. e punha.-se nos moveis portateis etc

Roadster_Brabus
22-09-2006, 20:56
Ui... Hoje que comprei uma canon tou desejoso de spammar algumas das minhas pics com a bicha em modo manual :205:

Como disse antes, era muito bom haver uma secção para isso, mas acho que ía gastar BW ao forum... :(

MaLok0
23-09-2006, 02:28
gastar BW? tás bem? lol.

TosteX
23-09-2006, 02:36
Posts novos gastam bandwidth! :D

Roadster_Brabus
23-09-2006, 02:50
gastar BW? tás bem? lol.Então não gasta?
Então que se abra a secção!
Se não gasta BW, não há incovenientes por haver ums secção dedicada á fotografia, já que há pra quase tudo :p
E sempre se esvazava (muito) a secção dos gadgets porque a maior parte do que lá está é sobre fotografia, portateis, ou telemoveis, resume-se a estes 3 ;)

grandenaboverde
24-09-2006, 13:03
ninguém se chega à frente e diz alguma coisa? Sheep? =0

Roadster_Brabus
01-10-2006, 14:17
Esta ideia fica mesmo de molho nas aguas de bacalhau? :(

Gostava que seguisse em frente...

Olhem na sig as pics que tirei hoje de manhã :D

Lagaffe
03-10-2006, 18:28
Pessoalmente não vejo vantagem em dispersar mais os temas deste forum. Só se fosse para discutir as características técnicas das máquinas. Para quem se interessa por fotografia, recomendo vivamente o forumfotografia.net. É excelente sobre o ponto de vista técnico e artístico e com uma excelente moderação. Também lá tou.
:bounce:

Mirror_Image
04-10-2006, 16:04
Por mim concordo, o conhecimento não ocupa lugar e estou sempre pronto para aprender novas tecnicas e sugestões

Simao
04-10-2006, 17:12
Até acho que fazia falta...

caganamata
04-10-2006, 17:38
Mas o que é que prentendiam?
Um sub fórum dedicado à fotografia ou um "ei, topem só esta pic que tirei há bocado e que ficou mais fiásh que aquela que meti aqui há 10 minutos" fórum?

Simao
04-10-2006, 18:29
Um subforum dedicado a fotografia... tipo maquinas, tecnicas etc.

Savage
04-10-2006, 23:17
"ei, topem só esta pic que tirei há bocado e que ficou mais fiásh que aquela que meti aqui há 10 minutos" fórum?

Desses já temos muitos por essa net fora... Queríamos era um Techzone Style:D

Hackaroxp
04-10-2006, 23:19
Aconselho vivamente: http://photography-on-the.net/forum/

Hackaroxp
04-10-2006, 23:21
Desses já temos muitos por essa net fora... Queríamos era um Techzone Style:D

Yah!

:x2:

"E sabiam que as novas Konon 1550D têm pinos em platina o que permite um bandwith muito maior dentro das máquinas?" :x2:

"E até dá para fazer o belo do overclock com LN2"

HecKel
04-10-2006, 23:51
Para isso seria algo tipo "Imagem" não? Onde pudessem englobar também video, não?

Agora aproveitando a dica..., "re-sugerir" algo :D E porque não Som e Imagem?

abraços, HecKel

Deep_
06-10-2006, 21:44
Penso que uma seçcãozinha de design não faria mal :P

Hackaroxp
07-10-2006, 11:58
Esta é para os mods.. e que tal uma poll como anouncement durante um mesinho? :)

caganamata
07-10-2006, 22:42
Esta é para os mods.. e que tal uma poll como anouncement durante um mesinho? :)
Esta é para ti: Esta secção é para sugestões, não para imposições. A poll não ia adiantar nada.
Quando chegarmos a uma conclusão comunicaremos a decisão.

Hackaroxp
08-10-2006, 00:26
Esta é para ti: Esta secção é para sugestões, não para imposições. A poll não ia adiantar nada.
Quando chegarmos a uma conclusão comunicaremos a decisão.

Esta também é para ti: A poll era para levar a ideia a outras gentes e trazer opiniões.. :rolleyes:

E btw, eu andei a tentar fazer um forcing no chip mas isso não é contigo. :D

MaLok0
08-10-2006, 00:38
Hackaroxp,
A thread está à vista de todos, quem se interessa concerteza já deixou feedback. Ou já foi tudo dito.
A decisão demora 1 mês? And so what? Está na mesa de discussão. Há coisas mais importantes e prioritárias a fazer. Virá a seu tempo. Não é por causa disso que não há threads sobre fotografia.
Ponderação acima de tudo.

caganamata
08-10-2006, 01:09
Esta também é para ti: A poll era para levar a ideia a outras gentes e trazer opiniões.. :rolleyes:

E btw, eu andei a tentar fazer um forcing no chip mas isso não é contigo. :D
Podem deixar aqui a opinião se o entenderem. Agora este género de decisões não se tomam via "polls". Cabe ao staff decidir e o resultado dessa decisão será comunicado em tempo oportuno.
Acho que fui claro.

Madphoto
26-10-2006, 14:33
Estou de acordo!
Nem só de informática vive este site, vamos para foruns "digitais" - FORÇA!

caganamata
26-10-2006, 19:23
Um username desses, com o unico post a ser colocado aqui.. nada estranho. :rolleyes:

Como disse acima, a sugestão será discutida pelo staff. É uma questão de aguardarem.

grandenaboverde
20-02-2007, 11:57
Como disse acima, a sugestão será discutida pelo staff. É uma questão de aguardarem.
visto já terem passado aproximadamente 4 meses, era só para perguntar se tinham chegado a alguma decisão.

Jintro
20-02-2007, 13:01
visto já terem passado aproximadamente 4 meses, era só para perguntar se tinham chegado a alguma decisão.

Nabo, a decisão do staff vai de encontro à quantidade de posts que remetiam para a necessidade de criar uma secção de fotografia após a criação desta thread. ;)

jamiro
20-02-2007, 14:36
bem bem.. era integrarem local onde o ppl aprende a alterarar o firmware das camaras :D

ainda no outro dia vi para a d70s firmware para meter aquilo com iso 6400 :lol:

Eu acho uma boa ideia a existencia de um forum/sub-forum mas meio confusa pois peca em se saber para que iria mesmo existir!

eyeliner
20-02-2007, 15:37
Vindo a esta parte do fórum poucas vezes, fiquei agradado com esta sugestão, embora as reacções
a ela não fossem de todos as melhores.

Acho que há aqui um pouco de inflexibilidade de ambas as partes (staff e o(s) user(s)).
Pode-se abrir um sub tópico sobre câmaras (embora já se tenha um sobre gadjets e outras coisas).

Mas o que é que prentendiam?
Um sub fórum dedicado à fotografia ou um "ei, topem só esta pic que tirei há bocado e que ficou mais fiásh que aquela que meti aqui há 10 minutos" fórum?

E porque não? O imageshack existe e o fórum nada perde com isso. Já temos galerias sobre desktops Apple (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=113737), LN2 e DryIce (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=113514) e Modding (http://www.techzonept.com/forumdisplay.php?f=71).

E não quis ser exaustivo na procura.

Será assim tão mau criar uma nova secção no fórum onde os users em vez de olharem para
o PC olhem um pouco mais além? Eu tenho interesse na matéria porque quero comprar uma
máquina e se vir fotos tiradas por gente que se dá ao trabalho de partilhar essas mesmas fotos,
posso tomar uma decisão mais consciente.

Sendo uma disciplina com bastantes elementos técnicos, não merecerá um cantinho no fórum?
Se a adesão for pequena tipo este (http://www.techzonept.com/forumdisplay.php?f=65) e este (http://www.techzonept.com/forumdisplay.php?f=60), abate-se o tópico e não se perde nada a não um pouco de trabalho.

Fiquem bem, e boa sorte para quem pediu a secção. Se existir, dar-lhe-ei uso.

HecKel
20-02-2007, 15:53
Boas!

eyeliner (http://www.techzonept.com/member.php?u=9968), de facto concordo em absoluto com tudo o que dizes. No entanto julgo que os quadros que indicaste não servem de forma alguma como elementos de debate, não nos devemos apoiar nos maus exemplos para justificar os nossos. E sim, acho que esses 2 quadros são 2 quadros que não têm movimento que se justifique no fórum.

Já não é a primeira, e julgo que não será a última thread a falar do mesmo assunto, aqui têm mais um exemplo bastante recente:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=134225

Se justifica a criação do quadro ou não, não sei. Mas há uns anos estas questões eram constantemente remetidas para outro fórum, a procura hoje em dia no fórum já começa a justificar a criação de um quadro desta natureza, ou pelo menos que funda ambas as sugestões. Um quadro de Som e Imagem iria abranger ambos assuntos e ainda dava lugar para o Som.

Tal como o timber disse na outra thread, é complicado criar um quadro que mais tarde venha a provar que não se justifica o movimento, mas isso no passado já foi criado e resultou muito bem.

GNU/Linux, lembro-me quando sugeri esse quadro foi por capricho e que havia apenas umas 2 ou 3 threads sendo uma delas a Mãe de todas as threads criada pelo Metro que servia para condensar toda a informação. Agora é um quadro activo.

Webdevelopment, quadro que resultou do quadro de Programação, quadro este que era bastante parado..., agora temos 2 quadros activos....

Claro que temos os contra-exemplos, tal como o eyeliner (http://www.techzonept.com/member.php?u=9968), quadros com moderadores dedicados e sem actividade.

Tal como indiquei no inicio do post, recorrer a outros exemplos nunca é uma forma de argumentação, mas sempre serve para evidenciar que talvez o risco se justifique ;)

abraços, HecKel

esquiso
20-02-2007, 16:22
O medo de se criar um forum novo é facilmente aceite. Mas a história é-nos util nestes casos.

Não houve medo de criar um sub-forum para o Oblivion, forum que foi "abatido" passado algum tempo. Não houve "hesitação" para criar um sub-forum para uma feira de jogos (se não me falha a memória) que acabou por se extinto pouco depois da feira terminar, e que teve uma misera quantia de posts.

Um forum novo é sempre uma aposta arriscada. Mas será que havia necessidade quando se abriu o Sistemas Mulmédia? Será que havia necessidade quando se abriu o Gnu/Linux? Até o próprio Mac, havia necessidade?

Será que a abertura de um forum sobre fotografia nao iria atrair e prender novos membros activos? Nao só por causa daquele unico forum, mas do conjunto de foruns que é a Techzone?
Claro que uma coisa é especular, outra coisa é isso passar-se.

A Techzone é o maior forum de tecnologias do país. Porque não reforçar a liderança alargando a oferta de possiveis discuções?

Eu sou um mero membro, a decisão cabe ao staff. Sou a favor da abertura desta secção, e isto foi apenas uma critica construtiva.

eyeliner
20-02-2007, 16:24
HecKel (http://www.techzonept.com/member.php?u=4601), não estava à procura de justificar nada. Era apenas para mostrar que existem nichos que por vezes
até podem ser preenchidos.

Concordo em absoluto com a criação de um potencial "Som & Imagem" com um sub tópico (talvez)
dedicado a galerias ou criações dos utilizadores pois o espírito criador de muita gente deste fórum é
digno de nota e até seria uma boa forma de partilha.

São apostas que se fazem. Basta ter o espírito aberto.

JestersTear
20-02-2007, 16:25
Só queria deixar mais uma opinião a favor da secção dedicada a fotografia.

MaxDamage
20-02-2007, 20:01
Concordo com o que foi dito pelo eyeliner e pelo esquiso.

Sou também a favor da criação de um sub-forum sobre Fotografia, para a discussão de máquinas fotográficas, lentes, acessórios, técnicas, etc.

Em relação às galerias de fotos, porque não? Elas podem ajudar a decidir que equipamento escolher no momento da compra, ou podem mostrar determinadas capacidades/características de certa máquina, por exemplo. Inúmeras threads com imagens de desktops/carros/jogos existem neste momento, e como o eyeliner disse, o uso de (por exemplo) thumbnails do imageshack evitava os problemas de bandwidth, penso eu (se é que este problema se põe, pois já tenho visto opiniões contrárias sobre o assunto). Isto tudo com moderação, como é obvio, para evitar que se criem threads de imagens desalmadamente. Podia até haver apenas uma thread para o efeito, por exemplo.

A techzone tem cada vez uma maior procura (portanto mais membros), e visto que threads sobre fotografia & derivados são cada vez em maior número (posso estar errado, mas é a sensação que tenho), acho que se justificava a sua criação.
Acredito que possa vir a ter tanto sucesso como os mais recentes sub-foruns sobre Linux e Mac, que têm vindo a cativar novos membros e a crescer a olhos vistos, e por isso acho que devia ser dada uma hipótese à criação desta nova secção. Se no final se verificasse que a sua actividade era pouca ou nenhuma, extinguia-se, à semelhança do que já foi feito noutras ocasiões.

Fica aqui a minha opinião :)

Conspiracy
24-02-2007, 01:31
Tb acho que um sub-forum dedicado à fotografia, com o fim de se discutir equipamentos, técnicas e todo o tipo de questões a ela relacionada, seria uma boa aposta! Muitos de nós temos maquinas e gostamos da fotografia como um hobbie, havendo mesmo alguns users aqui no forum, uns mais conhecidos que outros, que trabalham no ramo. Portanto considero criadas as condiçoes para haver a necessidade de troca de informação acerca do tema, e que lugar melhor que um forum com tanta projecção a nivel nacional? Poderia ser facilmente incluido nos gadgets, tal como os sub-forums de outros temas!
Até acho que encontrar na Techzone um sub-forum de fotografia poderá fazer todo o sentido, dado que é nela que se pode também tomar conhecimento e discutir sobre os diversos programas diponiveis para fotografia, e até mesmo ganhar conhecimento para adquirir a mais adequado computador para apoio à fotografia!:)

Quanto às galerias fotográficas, sinceramente n considero importante. Que se coloquem fotos para referir exemplos ou servirem de base para alguma dúvida/comparação, tudo bem!
Galerias fotograficas não faltam por ai, e podem ser facilmente incluidas sob a forma de link na nossa assinatura. Forums sobre fotografia em Português penso que já não se encontre muita coisa!

é a minha opinião ;)

Sox
24-02-2007, 11:49
Concordo com o criação de um forum sobre fotografia. Mas algo tão especifico seria arriscado e "injusto".

Seria muito mais fácil a criação de um "Som e Imagem" (como já alguns referiram), abrangendo uma área muito maior e que agradaria a grande parte dos users. Existe muita gente nesta área, eu sou uma dessas pessoas (no que respeita ao Som).

kidloco
24-02-2007, 12:38
Isto está a ser debatido pela equipa de moderação. Um pouco mais de paciência sff :)

flaviorodrigues
24-02-2007, 16:09
tbm apoio a criacao deste subforum

grandenaboverde
15-03-2007, 08:38
queria aqui agradecer à moderação/administração pelo novo espaço!! ;)

Hackaroxp
15-03-2007, 13:30
Mais um obrigado ao staff. ;)

Demiurgo
15-03-2007, 16:07
"Many Bothans have died to bring you this information...er thee new forums" :D.

PT

destr0yer
15-03-2007, 20:28

PT
:lol::lol:

Hackaroxp
15-03-2007, 21:21

PT

E o Demiurgo revela ter um lado insano, bem á minha imagem e gosto... :D

kidloco
16-03-2007, 01:05
E o Demiurgo revela ter um lado insano, bem á minha imagem e gosto... :D

Ele está livre... aproveita.

MaxDamage
03-01-2008, 22:41
Cada vez o forum de fotografia tem mais movimento e, portanto, mais tópicos, o que têm tornado este espaço um bocado confuso (imo), pois "cai tudo no mesmo saco", por assim dizer. A minha sugestão era a de criar dois sub-foruns, um de "Compactas & Bridges" e outro "SLR's" (não necessariamente estes os nomes, but you get the idea), deixando o forum principal para discutir técnicas, software relacionado, concursos, etc. Acho que assim ficava um forum mais navegável e estruturado.

JKL22
03-01-2008, 22:46
Não seria melhor criar um "sub-sub-fórum" para conselhos acerca de que máquinas comprar, etc? É que do pouco que visito o sub-fórum de fotografia vejo que há por lá muitos tópicos deste género.

nunyx
03-01-2008, 23:16
MaxDamage, mais dois sub-fóruns seria algo bastante complicado, imagina teres que entrar no Digital Life, depois no sub-fórum de Fotografia, e ainda teres que entrar em mais um dos dois novos sub-sub-fóruns. Estou a ver mais pontos negativos que positivos, se é que me estás a entender, a excessiva organização acaba por ser uma desorganização pouco prática.

JKL22, já existem tópicos que ajudam bastante a quem quer comprar uma máquina nova. E é normal haverem vários tópicos desse género, acontece o mesmo em todo o lado, sejam DVDs, telemóveis, ecrãs, etc. ;)

MaxDamage
03-01-2008, 23:44
Hmm, sim percebo o que dizes, mas acho que não seria assim tão complicado, porque afinal de contas já existem foruns com essa estrutura, como por exemplo: Jogos e Consolas > Playstation > PSP - Playstation Portable. Segundo a minha sugestão, seria qualquer coisa como Digital Life > Fotografia > SLR's. Venham mais opiniões :)

Koncaman
03-01-2008, 23:58
não creio que exista movimento suficiente para justificar uma separação, neste momento...
se o espaço continuar a crescer, sim, é possivel que se caminhe na direcção de algo desse tipo

davidoff
04-01-2008, 08:49
Boa adição ao forum !

JKL22
04-01-2008, 15:38
JKL22, já existem tópicos que ajudam bastante a quem quer comprar uma máquina nova. E é normal haverem vários tópicos desse género, acontece o mesmo em todo o lado, sejam DVDs, telemóveis, ecrãs, etc. ;)

Eu sei, mas se o movimento é muito (que não sei se é), o melhor é criar esse "sub-sub-fórum" em que só vai quem quer comprar/ajudar alguém a fazer uma compra não sendo necessário, para aqueles que só querem saber novidades/técnicas/whatever acerca de fotografia, andar a entrar nesses "sub-sub-fóruns".

nunyx
04-01-2008, 19:16
O sub-fórum de Fotografia foi criado há pouco tempo e ainda se encontra em crescimento. Ainda não tem movimento que justifique a criação de sub-fóruns, mas como disse o Koncaman, se houver mais crescimento, logo se vê se essa é a solução. ;)

destr0yer
09-01-2008, 02:27
Não faz sentido agora esta subdivisão.

O que se pode é ter
-> "Dúvidas de escolhas de maquinas"
-> Apresentação de projectos/fotos
-> Novidades

helius
08-02-2008, 14:47
Não faz sentido agora esta subdivisão.

O que se pode é ter
-> "Dúvidas de escolhas de maquinas"
-> Apresentação de projectos/fotos
-> Novidades

concordo.. pelo menos a secção de "Dúvidas de escolhas de maquinas" acho que começa cada vez mais a ser necessária, visto que existem muitos posts nesse sentido.. desta forma a secção principal do Fotografia podia ficar mais direccionada para a própria Fotografia em si.. sendo que já existem conteúdos que permitem essa separação..

cumps

Koncaman
08-02-2008, 15:47
iam passar a haver uma catrafada de threads criadas na secção errada :005:

destr0yer
10-02-2008, 21:16
true, mas também o problema pior é este: uma catrefada de threads!

A malta não se digna de vasculhar e ver se a dúvida já foi respondida e pimba, novo tópico

Koncaman
10-02-2008, 21:26
true, mas também o problema pior é este: uma catrefada de threads!

A malta não se digna de vasculhar e ver se a dúvida já foi respondida e pimba, novo tópico

como se uma secção de duvidas fosse mudar alguma coisa nisso..

destr0yer
10-02-2008, 21:28
sim, mas ao menos separava... É que 70% dos tópicos de lá é na escolha de maquinas e assim não tem espaço para discutir temas relacionados com fotografia em si

nunyx
10-02-2008, 21:32
destr0yer, isso é assim em mais sítios, e na minha opinião não justifica a criação de mais uma secção. Iria apenas complicar pelas razões que já foram ditas. E com os Índices de tópicos, parece-me ainda mais desnecessário porque os tópicos não ficam perdidos no meio dos de dúvidas. :)

helius
11-02-2008, 00:21
na minha opinião, uma secção de escolhas de máquinas tornava a leitura mais clara, pois os users viam logo as threads iniciadas nesse sentido todas juntas, tendo os sitckys que já existem também como uma referência..

assim a thread principal ficava mais livre e também mais organizada e como consequência mais fácil de ver se o tema já está a ser discutido antes de iniciar uma nova thread..

sinceramente não vejo que seja uma desvantagem.. tal como quando no dúvidas e suporte técnico se criou uma sub-secção de Configurações, ficou muito mais organizado IMHO..

cumps