PDA

View Full Version : Leitor DVD / Mpeg4 - x264 e Mpeg4-HD

zzz
07-09-2006, 14:39
Sabem de algum leitor de DVD de sala que leia:
- MPEG4 com resoluções maiores ex: Video: XVID 960x528 23.98fps [Stream 00]
- Norma MPEG4-x264 (em ficheiros .mkv)

E que tenha saida HDMI

Obrigado :zzz:

vitorchapas
08-09-2006, 00:50
Sabem de algum leitor de DVD de sala que leia:
- MPEG4 com resoluções maiores ex: Video: XVID 960x528 23.98fps [Stream 00]
- Norma MPEG4-x264 (em ficheiros .mkv)

E que tenha saida HDMI

Obrigado :zzz:

Na Box do jumbo de setubal vi 3 leitores Dvd de sala com leitura de divx e wmv, nao sei se leem mpeg4.
No que diz respeito a resoluçoes nao deve hvaer prob pois todos faziam upscale para 720p/1080i.
Os preços variam entre os 99€ e os 124€. Nao sei precisar se todos teem hdmi mas pelo menos 1 tem.
As marcas sao LG, Toshiba e... nao me lembro da outra:D

kidloco
08-09-2006, 01:15
Esses leitores leêm MPEG4 HD ? duvido... pelo menos o meu Samsung não lê o Sin City que tenho para aqui em HD (xvid).

vitorchapas
08-09-2006, 14:42
Esses leitores leêm MPEG4 HD ? duvido... pelo menos o meu Samsung não lê o Sin City que tenho para aqui em HD (xvid).

Nao sei se leem ,mas acho que ate estao a um preço bastante razoavel.
Nao ha nada como gravar uns filmes em varios formatos e ir a loja testar...

Atento
10-09-2006, 03:52
zzz tens o kiss dp-600.

Um abraço

kidloco
10-09-2006, 12:18
Não comprem Kiss...

Jonezine
10-12-2006, 18:20
Não comprem Kiss...

Nem este dp-600? Le o x264?????

sealight
10-12-2006, 18:52
Não comprem Kiss...
Porquê?

Eu também estou muito interessado no Kiss DP-600. Parece-me ser o leitor multimedia mais polivalente do mercado.
Lê praticamente tudo, incluindo XviD HD e WMV HD, tem saída HDMI, Ethernet, Wireless, Audio 5.1 analógico e digital...

Sei que ainda tem uns problemazitos de firmware mas é uma questão de tempo até sair uma nova versão para actualização.

De qualquer forma, e desde que se seja um pouco tolerante e paciente, depois de alguma experimentação imagino que se passe a saber o que podemos ou não fazer para o leitor não bloquear. Ou não?

kidloco
10-12-2006, 21:53
A maioria dos kiss só dão problemas. Se todos os modelos antes seguiram esta regra, duvido que com esse modelo a coisa tenha melhorado. Mas é uma questão de lerem umas rveiews antes.

Nabais
06-01-2007, 02:19
kidloco se dizes mal de Kiss, então que aconselhas?

KOKAS
06-01-2007, 14:28
http://www.dv-rec.de/test/player2006/silvercrest/6511/6511.html
o mais certo é ja estar esgotado..o meu comprei-o á cerca de 3 semanas

sealight
06-01-2007, 14:39
http://www.dv-rec.de/test/player2006/silvercrest/6511/6511.html
o mais certo é ja estar esgotado..o meu comprei-o á cerca de 3 semanas

Esse player não suporta DivX HD (alta definição) nem WMV HD, nem tem output HDMI...

kidloco
07-01-2007, 16:39
kidloco se dizes mal de Kiss, então que aconselhas?

Um computador :)

Nabais
07-01-2007, 16:44
Ouvi falar maravilhas dos leitores Peekton 6006, que se vendem na Pixmania, a 57€ + portes.

zzz
07-01-2007, 18:33
Um computador :)

Mais nada, tb cheguei a essa conclusão.
Então agora com um LCD, e com a proliferação de conteudo HD da net, só mesmo um PC é que dá conta do recado :-D

kidloco
09-01-2007, 01:27
Ouvi falar maravilhas dos leitores Peekton 6006, que se vendem na Pixmania, a 57€ + portes.

Duvido que a esse preço consiga descodificar sinais HD...

Isto (http://www.pixelmagicsystems.com/products/media_players/hd_mediabox.htm) é que é de valor :p

Nabais
09-01-2007, 10:04
Mas se eu o quero para ler xvid, para que quero eu que descodifique sinais HD? LOL nem a minha tv é 16:0 ou suporta HD, quanto mais :lol: Tenho mais do que fazer e mais em que gastar € do que andar sempre nos topos de gama, ainda para mais quando não tenho qualquer necessidade disso.

PCC
09-01-2007, 11:19

Isto (http://www.pixelmagicsystems.com/products/media_players/hd_mediabox.htm) é que é de valor :p

E essa maravilha donde se arranja cá em PT? :P

Cumps,

PCC

gleal2000
10-01-2007, 12:27

pois tb queria saber:p
isso era ideal para interagir com o pc e o plasma

ou qual é preço disso lá fora?

NunoF
10-01-2007, 13:34
ou qual é preço disso lá fora?

Sem chatices de alfândega, 300£ em UK, para a versão sem HDD.

Recomendo este tópico do AVForums: http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=309173&highlight=mediabox

Mas pelo que consegui perceber MPEG4-x264 não suporta (ainda..?), embora sejam muito activos a libertas novas actualizações de firmware.

gleal2000
10-01-2007, 14:49
é pena o preço ser puxadote :(

mais vale juntar mais uns trocos e comprar um gravador de dvd de ultima geração com entrada usb

sealight
10-01-2007, 22:24
(...)

"Isso" é mais caro que o Kiss, não faz nada que o Kiss não faça e não tem saída 5.1 analógica nem sequer um leitorzito de DVD/CD.

kidloco
11-01-2007, 13:45
Mas se eu o quero para ler xvid, para que quero eu que descodifique sinais HD? LOL nem a minha tv é 16:0 ou suporta HD, quanto mais :lol: Tenho mais do que fazer e mais em que gastar € do que andar sempre nos topos de gama, ainda para mais quando não tenho qualquer necessidade disso.

Não sei se reparaste, mas esta thread é sobre leitores que suportem formatos HD :p

"Isso" é mais caro que o Kiss, não faz nada que o Kiss não faça e não tem saída 5.1 analógica nem sequer um leitorzito de DVD/CD.

Mas este funciona e tem bom suporte... já os Kiss...

hermes
11-01-2007, 16:00
concordo com o kidloko, isso é grande máquina, bem útil para os novos tempos

avantix
11-01-2007, 23:29
Não sei se reparaste, mas esta thread é sobre leitores que suportem formatos HD :p

Mas este funciona e tem bom suporte... já os Kiss...

Quantas unidades esses já venderam e quantas kiss foram vendidas? Só para ter uma ideia da amostra em que te baseias para essa afirmação!

Tive a ler o topiuco que mencionas, e não fiquei muito impressionado! Dizem que é sólido, dizem que é bonito, queixam-se de enormes problemas de rede.

Dizem que o suporte dado no forum deles é bom, e que eles respondem, rexiste uma wishlist para os clientes o que é bom, mas tudo isto irá mudar se eles venderam uns bons milhares de unidades, pois torna-se impraticavel este tipo de suporte!

O chato, é os bugs de anteriores releases irem aparecendo em firmwares futuros. Pelo que dizem no topico, parece que determinados bugs já corrigidos voltam a aparecer em novas correcções a outros bugs!

Para mim tem um grave problema que é o não ter um leitor de DVD/CD associado, pois para mim é fácil usar, mas para pais, mulher, etc torna-se impraticável.

O Kiss ... bem, eu tenho um velhinho Kiss que está esquecido no que toca a firmwares. É um Dp-450! Tive alguns problemas com ele, todos corrigidos rapidamente pela Kiss na altuyra em que sairam e eram novidade.

Depois o mercado evolui, eles foram lançando outros produtos e foram-se esquecendo progressivamente deste modelo. Continua a bombar nas horas e é raro o divx que lá meto e ele não come! Mas estou a pensar dar reforma ao rapaz e comprar uma coisa melhor.

Até agora o que mais me encheu as medidas foi o Dp-600 que por 300€ faz tudinho! É provavel que tenha problemas de software, é provavel que futuros firmwares o resolvam como sempre foi o caso! Não tinha essa má ideia dos kiss que queres passar, aliás o meu sempre foi muito elogiado :D

kidloco
12-01-2007, 02:05
Kiss ao inicio era porreiro... agora já não acho. Então pelo que leio no avforuns... dá lá um salto :p

O meu DP1000 é papado por qualquer leitorzeco de 30€ e isso não é bom sinal :p

Quanto à Media Box, é promissor... não é perfeito, longe disso. Bom bom é isto (http://www.pixelmagicsystems.com/images/products/crystalio_II/vps3800_rear.jpg)... mas não é pras nossas carteiras :D

hermes
12-01-2007, 10:50
kidloco havias de ser processado!!! onde vais tu buscar essas coisas que nos mostras? sabes que o pessoal passava melhor sem saber que existem coisas dessas que não podemos comprar!!! eu pelo menos passava... grrrrrrrrrrr

avantix
12-01-2007, 15:35
Kiss ao inicio era porreiro... agora já não acho. Então pelo que leio no avforuns... dá lá um salto :p

O meu DP1000 é papado por qualquer leitorzeco de 30€ e isso não é bom sinal :p

Quanto à Media Box, é promissor... não é perfeito, longe disso. Bom bom é isto (http://www.pixelmagicsystems.com/images/products/crystalio_II/vps3800_rear.jpg)... mas não é pras nossas carteiras :D

Sim, eu olho para o meu kiss, e olho para os que custam 45€ hoje em dia, e penso que fui enganado! Mas na altura eu quis uma coisa que não existia em mais marca nenhuma, ou era tremendamente dificil de arranjar! Paguei quase 250€ pelo meu na altura e não me arrependo nadinha!

Obvio que hoje em dia quando penso em mudar olho para os de 50€ e penso que é suficiente! mas começo a ficar cansado de gravar dvds, quando podia poupar em dvds, e ver directamente do PC.
Mas não posso deixar de lado o normal leitor de DVD.

Tá dificil isto!

gleal2000
12-01-2007, 15:55
....

os preços começam nas 3000 libras, o que mostraste custa 3700£ :wow:

foge!...

zzz
12-01-2007, 18:12
é o que eu digo
não há nada melhor que um PC :P

E não se esqueçam que nem mesmo o Kiss suporta o x264, que é o codec que se encontra em maior parte dos rips online.

O kiss só suporta WmvHD, logo teriam que converter o que sacam a x264 (~4GB / filme) para WmvHD (8Gb filme).

zzz
12-01-2007, 18:12
é o que eu digo

E não se esqueçam que nem mesmo o Kiss suporta o x264, que é o codec que se encontra em maior parte dos rips online.

O kiss só suporta WmvHD, logo teriam que converter o que sacam a x264 (~4GB / filme) para WmvHD (8Gb filme).

sealight
12-01-2007, 19:33
é o que eu digo

Também suporta DivvXHD (~2GB / filme).