View Full Version : Clix cliente recente duvida!
Boas, e o seguinte vieram-me meter hoje a casa clix 20MB, mas agora fui ver a velocidade de down do modem e esta a 4092kbs, isto e normal começar assim e ir aumentando ao longo do tempo ou esta aqui alguma coisa mal???
Fiquem bem ;)
É normal eles quando activam o serviço colocarem a a essa velocidade. Depois é que metem a velocidade ao máximo que a linha permite. Podes é telefonar para lá, para ver se acceleram o processo.
Já agora, mete aqui os valores que lês no modem, SNR, attenuation, etc...
Ora boas então aqui fica ;)
http://img413.imageshack.us/img413/9397/testeia3.jpg (http://imageshack.us)
Vou ficar mais um tempo a espera a ver se isto "mexe".
Experimenta mudar a modulação para MMODE ou GDMT.
Com esses valores deves atingir velocidades entre 8 e 10 Mbs
Com esses valores deves atingir velocidades entre 8 e 10 Mbs
Ya. Com os valores que tem, é capaz de ter os 8Mbps pelo menos!
Estes são os valores que leio no meu router da Aolink, alguém me consegue dar a velocidade máxima ???
Basic Port Attributes
Name Value
Connected true
Operational Mode G.Dmt.BisPlus
State Showtime
Tx Bit Rate 256000
Rx Bit Rate 4096000
Local SNRMargin 30.0 dB
Local Line Attn 14.5 dB
Local Tx Power 7.9 dB
Remote Line Attn 5.5 dB
Remote SNRMargin 35.0 dB
Activate Line None Abort Start
Standard G.Dmt G.Dmt.Bis G.Dmt.BisPlusAuto G.Dmt.BisPlusOnly G.Span G.Span+ G.Span++ t1.413 g.lite Multimode ALCTL_14 ALCTL ADI
Code Type ADSL2 AnnexA
crossroads 07-09-2006, 17:11 vieram-me meter hoje a casa clix 20MB
Quanto tempo é que demoraram após teres assinado o contrato?
Nusan tens uma linha muito boa mesmo! Acho que vais passar os 16Mbps!
Agora é só esperar que te aumentem a velocidade até ao que a linha aguenta!
Quanto tempo é que demoraram após teres assinado o contrato?
Boas nem sei, no contrato não vem a data e eu tambem nem me lembro, mas tive um bom bocado à espera ate a PT me meter a linha, a partir dai foi uma semana.
Nusan tens uma linha muito boa mesmo! Acho que vais passar os 16Mbps!
Agora é só esperar que te aumentem a velocidade até ao que a linha aguenta!
Obg, agora só falta esperar que me aumentem a velocidade para o mais próximo possivel dos 20Mbit
Abraço
nunovski 07-09-2006, 21:31 Hm, vocês conseguem ver a qualidade da linha por esses valores de dB, etc.? Se sim, gostava de ver a qualidade da minha hehe.
Mete aí os valores.
O mais importante dos valores são um SNR quanto mais alto melhor, e attenuation quanto mais baixo melhor.
nunovski 07-09-2006, 22:29 Eu tenho um IceData500. Vou por tudo o que aparece, porque está em PT. Espero que seja isto.
http://i8.photobucket.com/albums/a17/nmlpsousa/modem.jpg
Muito boa também! Que ligação tens neste momento?
nunovski 08-09-2006, 11:25 OniDuo 512k:lol: Mas vou mudar para OniDuo 5mb talvez. Ainda estou um pouco indeciso entre Clix e Oni.
Se a tua linha for um Must Clix claro
nunovski 08-09-2006, 14:08 Se eu aderisse ao clix 20 megas, com esta linha que velocidade acham que eu poderia atingir?
Digam-me uma coisa, como e que eu posso melhorar um bocado aqueles valores?
Se eu aderisse ao clix 20 megas, com esta linha que velocidade acham que eu poderia atingir?
É tudo muito relativo, mas digo-te que a tua linha é muito boa. Os 8Mbps consegues de olhos fechados, e parece-me que consegues mesmo passar dos 16Mbps.
Digam-me uma coisa, como e que eu posso melhorar um bocado aqueles valores?
Pedindo á PT uma nova linha! :D Mas olha que não mudava grande coisa. O fundamental é mesmo a distância.
Ainda estás a 4Mbps?
nunovski 08-09-2006, 17:51 Bom distância também não deve ser o problema, em termos de fios mesmo estou a pouco mais de 1km da central.
Bom distância também não deve ser o problema, em termos de fios mesmo estou a pouco mais de 1km da central.
Os 20Mbps mesmo não deves conseguir, mas deve andar lá próximo.
Ainda estás a 4Mbps?
Por enquanto sim, as velocidades tanto do down como up tão iguais... quer dizer o up subiu de 251 para 255 :lol:
Boa noite... :004:
Eu como não percebo muito disto podiam-me dizer quanto aumenta a ligação?
ReceiveAttenuation_dB= 34
ReceiveMargin_dB= 30
RxOutputPower_dBm= 0
SendAttenuation_dB= 20
SendMargin_dB= 30
Estou com oni 2mb/128...
Fiquem bem e aguardo respostas.:lol:
Tens uma atenuação um bocado alta, mas mesmo assim acho que ainda chegas aos 12Mbps.
Usem este gráfico. Já foi divulgado em vários tópicos.
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/6/65/ADSL_Line_Rate_Attenuation.gif
nunovski 10-09-2006, 01:04 Nice! Por esse gráfico, eu posso atingir perto dos 20Mbps de velocidade... 22dB de attenuation
Tenho uma duvida, onde posso consultar esses valores? (SNR , attenuation, etc)
nunovski 10-09-2006, 01:12 Eu consultei no programa do meu modem (IceData500), mas nos routers não sei.
Nos routers (pelo menos no meu), é no ADSL Status.
andyrock 12-09-2006, 02:28 Telefonei para la e passaram-me para a classe 16Mbit (central ainda não migrou para 20Mbit)
A desagregação foi feita dia 8 e tinham-me colocado a 2mbit/256k.
Disseram-me tambem que a manter-se estas condições, a minha linha vai aos 22Mbit!
Tenho atenuação de 16dB (valor do modem que poderá ou não ser exacto), tinha margem de 31dB com 2Mbit e tenho margem de 16dB com 16Mbit.
Telefonei para la e passaram-me para a classe 16Mbit (central ainda não migrou para 20Mbit)
A desagregação foi feita dia 8 e tinham-me colocado a 2mbit/256k.
Disseram-me tambem que a manter-se estas condições, a minha linha vai aos 22Mbit!
Tenho atenuação de 16dB (valor do modem que poderá ou não ser exacto), tinha margem de 31dB com 2Mbit e tenho margem de 16dB com 16Mbit.
Boas andyrock,
Ligaste para lá e o que disseste é que também mudei mas ainda continuo a 4 Mbit quanto tempo depois da migração é que ligaste para eles ???
Cumps
nunovski 12-09-2006, 21:32 Quando se adere ao serviço 20megas eles não nos fornecem logo os 20megas?
Quando se adere ao serviço 20megas eles não nos fornecem logo os 20megas?
Primeiro activam o serviço a 4Mbps. Depois acho que fazem testes para saberem quanto a linha aguenta. Passado para aí uma semana é que colocam a ligação ao máximo que a linha aguenta.
andyrock 12-09-2006, 23:28 Boas andyrock,
Ligaste para lá e o que disseste é que também mudei mas ainda continuo a 4 Mbit quanto tempo depois da migração é que ligaste para eles ???
Cumps
O meu serviço ficou activo 6ª feira dia 8 lá para as 13h. Desde então tive apenas 2mbit/256k. Ontem à noite liguei para lá, eles viram q o meu modem ja está no modo adsl2+ e como tal migraram-me para a classe de 16mbit (a central ainda não tem 20mbit). Pedi para me dizerem o maximo da linha, e tive a boa noticia dos 22mbit ;)
edit: liguei às 22h30 e atenderam-me quase às 23h :zzz:
nunovski 12-09-2006, 23:35 O meu serviço ficou activo 6ª feira dia 8 lá para as 13h. Desde então tive apenas 2mbit/256k. Ontem à noite liguei para lá, eles viram q o meu modem ja está no modo adsl2+ e como tal migraram-me para a classe de 16mbit (a central ainda não tem 20mbit). Pedi para me dizerem o maximo da linha, e tive a boa noticia dos 22mbit ;)
Podes colocar aqui os teus valores de attenuation e SNR sff?
andyrock 13-09-2006, 00:34 ja os tinha colocado no meu anterior post, mas não custa nada...
Com 16Mbit:
Attenuation: 16dB
Noise Margin: 16dB
Com 2Mbit tinha:
Noise Margin: 31dB
ja agora, aproveito para dizer que com um download manager isto bomba a 1710KB/s ;)
nunovski 13-09-2006, 01:25 Hm, isso é aproximadamente 14Mbps. Não está mau :)
O meu serviço ficou activo 6ª feira dia 8 lá para as 13h. Desde então tive apenas 2mbit/256k. Ontem à noite liguei para lá, eles viram q o meu modem ja está no modo adsl2+ e como tal migraram-me para a classe de 16mbit (a central ainda não tem 20mbit). Pedi para me dizerem o maximo da linha, e tive a boa noticia dos 22mbit ;)
Pois,
A mim migraram-me no dia 30 de Agosto e ainda estou a 4 mbit tenho mesmo de ligar para lá.... que dados são necessários assim ligava do trabalho.
Abraço
metabolic 13-09-2006, 12:50 Quase toda a gente tem 4Mb qnd desagrega porque é o perfil default do DSLAM ;)
Se o cliente não repara só costuma ser posto à velocidade contractada quando a central é migrada ou sofre alguma alteração.
Liguem para lá que eles resolvem isso rápidamente, senão é capaz de demorar uns tempitos até vos porem à velocidade q contractaram.
Já agora, esses gráficos é a teoria, na prática difere um bocado.
Nusan: penso que basta o nº contribuinte ou nome do titular pa isso.
Cumps
Já liguei para lá e confirmaram que iam mudar no prazo de 10 minutos para os 20 Mbit pelo que já vou confirmar assim que chegar a casa.....:004:
Já cheguei e confirmei estou a 18 mbit..... yes
Cumps
Bem sera que alguem me pode dizer o max que a minha ligação tem?
http://img516.imageshack.us/img516/5207/testeef5.jpg
Estou com oni 2mb/124
Aguardo respostas obrigado
Bem eu ainda continuo nos 4MB nem subiu nem desceu tou mesmo a ver que tenho que telefonar para la....
spastikman 17-09-2006, 18:55 Digam-me uma coisa, como e que eu posso melhorar um bocado aqueles valores?
Podes sempre tentar abrir o teu modem para ver se possui atenuadores e retirar :D
Radeon Force 17-09-2006, 19:09 ja os tinha colocado no meu anterior post, mas não custa nada...
Com 16Mbit:
Noise Margin: 16dB
Com 2Mbit tinha:
Noise Margin: 31dB
ja agora, aproveito para dizer que com um download manager isto bomba a 1710KB/s ;)
Podes ter ainda mais, eu com 15MB ando nos 10 de noise por isos deves conseguir os 18MB sem problemas mais nao sei porque se for como eu a 12MB tinha um noise de 16 mas para os 15MB ja anda nos 10.
andyrock 18-09-2006, 14:36 Consigo 22Mbit (valor dado pelo DSLAM) mas a minha central ainda não foi migrada para 20megas
Ja agora, esse meu post não era uma duvida :) Foi alguem que me perguntou os valores.
nunovski 18-09-2006, 19:12 Aderi hoje ao Clix via telefone, e sobre as HH's ele disse-me que é para ligações iniciadas entre a 1h e as 8h, e acabam às 8h. É verdade? Ou aquilo de elas se prolongarem continua a ser verdade?
Aderi hoje ao Clix via telefone, e sobre as HH's ele disse-me que é para ligações iniciadas entre a 1h e as 8h, e acabam às 8h. É verdade? Ou aquilo de elas se prolongarem continua a ser verdade?
Isso é tanga! 24h de HH sempre a rular...
Já somos dois.... mil .... :004:
Cumps
Sim, esse gráfico está aproximadamente correctos para o serviço de voz+internet-
PoolMania 10-10-2006, 11:41 Eu sou Clix 20 MB com os seguintes valores:
Tx Bit Rate 416000
Rx Bit Rate 20480000
Local SNRMargin 9.5 dB
Local Line Attn 16.5 dB
Local Tx Power 9.9 dB Remote
Line Attn 6.5 dB
Remote SNRMargin 26.0 dB
:) Ligação sempre estável, nunca cai, a não ser para as Happy Hours, quedas provocadas por mim.
BiboPenta 10-10-2006, 15:20 Eu tenho um IceData500. Vou por tudo o que aparece, porque está em PT. Espero que seja isto.
Tb tenho oniduo e o modem icedata500 com os drivers 1.3 q tao na pag da oniduo mas o meu painel de controle do modem esta em ingles e so apresenta os 2 primeiros tabs de status e setup. Q drivers é q usas? Como ves esses valores? Existe algum outro programa que me permita ver essas informações?
nunovski 12-10-2006, 17:14 Tb tenho oniduo e o modem icedata500 com os drivers 1.3 q tao na pag da oniduo mas o meu painel de controle do modem esta em ingles e so apresenta os 2 primeiros tabs de status e setup. Q drivers é q usas? Como ves esses valores? Existe algum outro programa que me permita ver essas informações?
No primeiro painel, pressionas Ctrl+Shift e carregas no logotipo. Vai-te aparecer um botão onde carregas e dá-te os outros painéis todos.
BiboPenta 13-10-2006, 14:23 Obrigadão, ja vi as infos. Parece que eu devia usufruir da totalidade da largura de banda oferecida.
http://bibopenta.oniduo.pt/line.jpg
Eu tenho Oniduo 5MB e a minha ligação não passa dos 1.5MB !!! Com aquela atenuação devia ter muito mais velocidade. So nos chulam......
Uma pergunta um bocado noob. Os gajos quando dizem todas as ligações iniciadas entre as 1 e as 8 da manha, basta desligar o modem e voltar a ligalo novamente para iniciar uma nova ligação??
nunovski 29-10-2006, 17:48 Desligar o modem é exagero. Basta fazeres disconnect e connect de novo acho eu.
Exacto. Basta fazer disconnect e connect á tua ligação ADSL.
boas por favor ajudem
http://img252.imageshack.us/img252/9678/snetrk5.jpg
esta linha é a de um colega meu que esta com probs na net dai eu estar a colocar isto
sapo adsl
neste momento tem 4096 kbs / 256 kbs
a migraçao de 16 megas nao da mas queria saber se da para 8 megas
agradeço ajuda pois é urgente obrigado
amjpereira 13-02-2008, 00:52 http://www.techzonept.com/showthread.php?t=111083
100Stress™ 14-02-2008, 21:07 Boas!
Gostaria de saber se existe aqui neste forúm alguêm com o serviço activo da Clix e residente na Amora / Cruz de Pau, pois queria saber se o serviço esta nas melhores condições, bons pings e.t.c....??
Obrigado
Um abraço!
miguel_pena1 14-02-2008, 21:41 Boas a minha linha estará muito má??:004::004:
http://img249.imageshack.us/img249/8385/nettg3.jpg
amjpereira 15-02-2008, 00:30 Com esses valores de Atenuação se conseguires mais velocidade é porque o pessoal anda todo a desistir nessa zona porque de resto vai ser muito dificil
|