View Full Version : Rede Wirelesse Externa

Bota_abaixo
06-09-2006, 15:54
Boas amigos

venho pedir mais uma vez ajuda neste canto. Eu e um cunhado queremos repartir a internet, ele vive a 2km de minha casa sem qualquer obtaculo pela frente. O meu pc ficava como AP e o dele claro receptor. Quanto ao material a comprar reside algumas duvidas tais como:
_Q antenas comprar para aquela destancia (dbi)
_ Para o receptor qual o material para receber.
_O receptor precisa de router ou so antena?
_Onde comprar o material

gostava de ouvir opinioes atè para ter uma ideia de custos e verificar se vale apena o investimento.

nota: n se admirem de alguma baboseira mas quem nao sabe è como quem nao vê.

abraço.

Kimico
06-09-2006, 17:14
Podes fazer antenas caseiras ;) tb funcionam bem.
Uma antena de 15dBi direcional chega (acho).
Precisas de ter um AP no servidor(Uma placa de rede wirelles chega
Para o receptor deves de comprar ou fazer uma igual á do "emissor" pois a sensibilidade do receptor também tem muita influencia.
O receptor pode ser outra placa de rede (redes-p2p)

Todo o material deve ter suporte para wpa2.
Aconselho um router no "servidor" pois assim não tens de ter o pc ligado, e ligas a antena ao router.

Um esquema rápido

tua casa
Teu Modem----Router----Antena """"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""" Antena--
Placa de Rede

Basicamente é isto :x2:

Espero não ter errado em nada se alguém reparar em um erro meu. Corrija-me sff. 8o

Dá uma olhadela a isto:
http://www.oreillynet.com/cs/weblog/view/wlg/448

Quanto ao material... Googla ;)

Bota_abaixo
06-09-2006, 20:52
boas

obrigado desde ja.
Andava para comprar o router, nesse caso posso comprar um moden/router com wireless, certo? e respectiva antena.
A antena para o servidor convem ser de compra ou pode ser tb caseira como a do receptor.
Vou ver se me oriento, è q ando sempre com invensoes e a net neste caso esta cara, fonix.