View Full Version : Alterações à estrutura de fórums

Chip
03-09-2006, 15:35
Boas,

foram efectuadas as seguintes alterações à estrutura de forums:

Informática geral
HW novidades
SW e sistemas operativos (windows based) - altera o nome

GNU/Linux e sistemas *NIX
Apple World - MAC forum (muda a posição)

Programação
web development (muda de local, passando a sub-forum)
Jogos e consolas
todos os sub-forums
Portateis, gadgets e telemoveis
Sistemas multimedia (HDTV, Home Cinema, etc.)

Duvidas e S. T.
Internet, redes e segurança
Wireless
ISP's
P2PBons posts,

Chip

HecKel
03-09-2006, 15:43
Só pelo quadro de GNU/Linux estar "cá fora" a mudança já merece os meus parabéns :p

abraços, HecKel

El_UnO
03-09-2006, 15:44
Só pelo quadro de GNU/Linux estar "cá fora" a mudança já merece os meus parabéns :p

abraços, HecKel

Subscrevo, fica bem melhor e mais "destacadinho" ;)

AbuTrE
03-09-2006, 15:53
"Wireless" Grande Chip :)

shello
03-09-2006, 15:56
Techzone, sempre a melhorar :)

#EDIT:
BTW, acho que aquele "(Windows based)" fica ali um pouco esquisito :\

Metro
03-09-2006, 15:57
5 estrelas.

Chip
03-09-2006, 15:59
Techzone, sempre a melhorar :)

#EDIT:
BTW, acho que aquele "(Windows based)" fica ali um pouco esquisito :\
eu também :D

vou tirar mas primeiro é para o pessoal se habituar (ou então substituo por outra coisa)

vê se entretanto fica melhor

shello
03-09-2006, 16:06
eu também :D

vou tirar mas primeiro é para o pessoal se habituar (ou então substituo por outra coisa)

vê se entretanto fica melhor
Muito melhor :x2:

brock
03-09-2006, 16:58
Parabens pelas mudanças bem melhor, TZ não perdoa sempre em "altas" :P

Hackaroxp
03-09-2006, 17:21
Isto tá mal feito.. apple world lá em cima sff.. ia me dando um ataque ao não encontrar aquilo.. ^^

Hackaroxp
03-09-2006, 17:23
Temos mais posts do que GNU/Linux e sistemas *NIX, deviamos ficar logo por baixo do windows.

Aparicio
03-09-2006, 18:00
Está melhor agora.
O fórum web development não podia ficar em melhor sitio.

Mas se há um fórum de apple e linux poque não se chama o SW e sistemas operativos (windows based) de outra coisa tipo Software e Sistemas Windows.

shello
03-09-2006, 18:10
Está melhor agora.
O fórum web development não podia ficar em melhor sitio.

Mas se há um fórum de apple e linux poque não se chama o SW e sistemas operativos (windows based) de outra coisa tipo Software e Sistemas Windows.

Aparicio, tira a cor do tipo de letra que em skin escura não se lê.

Acho também que é boa ideia, visto ser Windows based.
Mas por outro lado, onde se passam a discutir outros SOs que não Win, OSX (e mac em geral) e Linux?
Não é frequente aparecer, mas exiem mais para além desses.

Cumps

SwimmerBoy
03-09-2006, 18:13
Chip, deixa só:

SW Windows

SW Gnu/Linux

HecKel
03-09-2006, 18:21
Chip, deixa só:

SW Windows

SW Gnu/Linux

No quadro de GNU/Linux e Sistemas *NIX não se discute só software de GNU/Linux, também se discute o hardware (existe especifico tb :)) e é essencial a parte do Sistemas *NIX, pois existem outros sistemas que não Linux e são sistemas baseados em Unix :) (caso do BSD)

abraços, HecKel

Aparicio
03-09-2006, 18:56
Então e assim:
- Software e Sistemas Windows
- Software GNU/Linux e Sistemas *NIX

HecKel
03-09-2006, 19:45
No quadro de GNU/Linux e Sistemas *NIX não se discute só software de GNU/Linux, também se discute o hardware (existe especifico tb :)) e é essencial a parte do Sistemas *NIX, pois existem outros sistemas que não Linux e são sistemas baseados em Unix :) (caso do BSD)

abraços, HecKel

that's my point :P Ficar como está que fica muito bem e abrange tudo :x2:

abraços, HecKel

RAMPAGE
03-09-2006, 22:18
Boas

O que vos parece a ideia de criar sub fóruns para portáteis e telemoveis, são assuntos que nada têm a ver, mas que estão muito misturados, nesta secção.

Assim podia ser

Gadgets, portáteis, telemoveis
Aqui falava-se em maquinas fotograficas digitais, MP3, Pda´s, Outros Gadgets

Sub-foruns
Portáteis
Telemoveis
Sistemas Multimédia (HDTV, etc.)

De qualquer forma as alterações são sempre bem vindas, nos últimos anos a informática tradicional têm sido ultrapassada por estes novos gadgets e seria muito interessante dar-lhes mais organização e notoriedade.

|ferrari|
03-09-2006, 22:26
Boas

O que vos parece a ideia de criar sub fóruns para portáteis e telemoveis, são assuntos que nada têm a ver, mas que estão muito misturados, nesta secção.

Assim podia ser

Gadgets, portáteis, telemoveis
Aqui falava-se em maquinas fotograficas digitais, MP3, Pda´s, Outros Gadgets

Sub-foruns
Portáteis
Telemoveis
Sistemas Multimédia (HDTV, etc.)

De qualquer forma as alterações são sempre bem vindas, nos últimos anos a informática tradicional têm sido ultrapassada por estes novos gadgets e seria muito interessante dar-lhes mais organização e notoriedade.

Concordo. Já foi feito o destacamento de Sistemas Multimedia. No entanto acho que Portateis, pelo crescente numero de post referentes a este assunto, deveria merecer lugar "subforum". Facilita a procura e fica mais organizado :D

Fica a opinião ;)

Karmona
03-09-2006, 22:51
Subscrevo, fica bem melhor e mais "destacadinho" ;)

:x2:

destr0yer
03-09-2006, 23:04
Excelente, sub tópico só para wireless :D

Squillace
04-09-2006, 19:16
Essas mudanças são positivas. Chip, quando te contactei por MP não me lembrei dessa dos sub-foruns. No entanto acho que o contrário seria mais lógico. A programação é uma das componentes do web developement, e não o contrário. Mas por mim tá tudo bem. ;)

Chip
04-09-2006, 21:11
mas a programação é mais abrangente do que web development, não programas só para a web; o web development enquanto fórum terá de ter mais dinamização para conquistar um lugar na página principal.

quando se justificar ele voltará para lá

quanto ao resto só li de esquina, depois opino se vir que é necessário

Squillace
04-09-2006, 21:34
Tens razão, não olhei a esse aspecto.

HiGhVoIcE
09-09-2006, 14:41
Continuo a achar que deveria existir uma secção de electronica, seja ela digital ou analogica. Penso que não existe nenhum forum que abranja este tema...

Chip
09-09-2006, 15:11
Boas,

Não se justifica para já a criação de um fórum cujos potenciais conteúdos raramente sõa discutidos. Caso haja discussões que o justifiquem no futuro então a criação do mesmo será ponderada.

HecKel
12-09-2006, 15:50
Reparei agora que o nome deste quadro mudou :) (a ver se aparecem menos posts no local errado), no entanto também notei que o quadro das regras não é visivel a guests..., não sei qual o motivo mas sinceramente acho que seria recomendável estar visivel, pois sempre é uma forma de consultar as regras antes do registo.

abraços, HecKel