View Full Version : SAPO / TELEPAC ADSL - Novos limites de Tráfego Internacional
_apophis_ 30-08-2006, 15:28 O SAPO e TELEPAC ADSL vão aumentar os limites de tráfego internacional
Em Setembro será assim:
SAPO ADSL 4M, passa de 10GB para 26GB
SAPO ADSL 8M, passa de 30GB para 43GB
TELEPAC ADSL 2M, passa de 10GB para 26GB
TELEPAC ADSL 4M, passa de 30GB para 52GB
TELEPAC ADSL 8M, passa de 60GB para 86GB
Estes limites são atribuídos para os que subscrevam factura electrónica e débito directo.
Os que já têm, passam a ter estes novos limites em Setembro :x2: :x2: :x2:
Sim, fonte.. ou problema nas fontes?
Está aqui a fonte:
http://piano.dsi.uminho.pt/~ebeira/farpa2001/images/sao%20lourenco/s%20lourenco%20fonte%20agua%20copy.jpg
:002:
Aparicio 30-08-2006, 17:28 Agora o Sapo 4M têm 10GB de internacional mas com factura electrónica e débito directo. (Se não já tava lixado este mês :002:).
Esses supostos 26GB vão ser com ou sem factura electrónica e débito directo?
O SAPO e TELEPAC ADSL vão aumentar os limites de tráfego internacional
Em Setembro será assim:
Estes limites são atribuídos para os que subscrevam factura electrónica e débito directo.
também foi o teu primo que te disse isso? :zzz: já na outra thread disseste que o teu primo te disse que o tarifário de 4 megas da Sapo ia ter tráfego nacional ilimitado!
_apophis_ 30-08-2006, 17:48 Fonte?
A fonte trabalha no SAPO
Só têm de esperar pelo dia 1-set, para ir ao http://adsl.sapo.pt
_apophis_ 30-08-2006, 17:50 O SAPO 4M vai ter tráfego nacional ilimitado com adesão à factura electrónica e débito directo.
Esqueci-me de o colocar no 1º post
_apophis_ 30-08-2006, 17:52 Agora o Sapo 4M têm 10GB de internacional mas com factura electrónica e débito directo. (Se não já tava lixado este mês :002:).
Esses supostos 26GB vão ser com ou sem factura electrónica e débito directo?
Vai ser com factura electrónica e débito directo
Aparicio 30-08-2006, 17:53 Vai ser com factura electrónica e débito directo
Então e sem?
Sem, é o normal em vigor! ;)
e o sapo 512 kb, não ah novidades, é que eu o maximo que posso dar por um serviço adsl é 25 euros. era fixe que este tarifario tambem tivesse aumentos.
Goldfinger_Guy 30-08-2006, 22:25 e o sapo 512 kb, não ah novidades, é que eu o maximo que posso dar por um serviço adsl é 25 euros. era fixe que este tarifario tambem tivesse aumentos.
se tás no sapo 512 e tens problemas de trafego ainda ai tás porque queres por esse preço consegues 512 com trafego ilimitado
Yokozuna 30-08-2006, 23:53 Mais um estratagema da SAPO/Telepac para angariarem clientes.
Sei do que falo porque tenho ADSL da Telepac hà 4 anos. E nunca tive problemas. Se os tinha eram imediatamente resolvidos.
Ultimamente, a linha vai "abaixo" constantemente. Supostamente teria que ter o serviço a 8 Mbps. Digo supostamente porque só consigo ter a 3700!
Mas esperem a explicação do técnico da PT que veio a minha casa... "8 mbps? Nunca vai ter isso aqui! No máximo dos máximos 4 e é em dias de sorte."
Ah pois é! Contrato o serviço a uma velocidade que eles não podem fornecer.
E vocês dizem... "Ah e tal, podes baixar a velocidade e tal..." - Posso! Claro! Mas eu quero o serviço que solicitei! Se quisesse menos downloads e menos velocidade optava por outra solução!
Tenho sorte que na minha zona posso sempre escolher Netvisão. Netcabo, por experiência própria, é a pior coisa que já apareceu à face da terra... E logo a seguir SAPO...
Quanto à questão, desculpem o desabafo, já desisti do serviço e tal como eu, muitos mais estão a fazer o mesmo. A SAPO/Telepac têm que inverter a situação. E ora vai de lograr mais uns...
Green Lion 31-08-2006, 00:33 Tenho sorte que na minha zona posso sempre escolher Netvisão. Netcabo, por experiência própria, é a pior coisa que já apareceu à face da terra... E logo a seguir SAPO...
Quanto à questão, desculpem o desabafo, já desisti do serviço e tal como eu, muitos mais estão a fazer o mesmo. A SAPO/Telepac têm que inverter a situação. E ora vai de lograr mais uns...
A culpa não é do sapo, é da tecnologia ADSL. Certamente estás muito longe da central.
A culpa não é do sapo, é da tecnologia ADSL. Certamente estás muito longe da central.
Tudo dito... mas tambem da pendura de clientes em excesso numa infraestrutura debelitada...
Centrais e peers muito bons... qualidade da rede má a roçar o mediocre...
Esta-se a precisar de uma reformulação urgente na rede da PTC... mas os chefões só olham a isto €€€€ e objectivos...
se tás no sapo 512 e tens problemas de trafego ainda ai tás porque queres por esse preço consegues 512 com trafego ilimitado
por 25 euros??? não me parece. neste momento tenho simplesnet 1 mb. mas se a sapo oferecesse um serviço de 512 ou de 1mb, com boa solução de trafego mudava para a sapo
dragon88 31-08-2006, 15:10 então... quem continuar sem a fact electrónica e o débito directo continua a ver passar o barco??
pera... vou já ao banco abrir uma conta só para lhes pagar... bolas! já passa das 15.00 :P
são uns gatunos, é o que são!
Acabei de ligar para a sapo e sabem o que me disseram.
Não temos qualquer informação de que vão existir alterações aos tarifários existentes.
Qual o objectivo deste tópico. Criar confusão?
1 de setembro que eu saiba é amanhã.
Roadster_Brabus 31-08-2006, 17:09 Que estupidez.
Continuam com a mesma técnica para que os clientes passem a pagar por transferencia bancaria automatica...
Tudo para que os muitos enganos deles passem despercebidos...
Que palhaçada!
Então e os clientes que nem têm conta num banco? Têm de abrir só para terem mais tráfego?
Ai PT, PT... Morre duma vez e sem fazer muito barulho nem deitar muito cheiro...
Então e os clientes que nem têm conta num banco? Têm de abrir só para terem mais tráfego?
Ai PT, PT... Morre duma vez e sem fazer muito barulho nem deitar muito cheiro...
Conheces alguém que não tenha pelo menos conta num banco, penso que não! :-D
Deixa lá que daqui a pouco tempo a Sonae já lhes põe as unhas em cima e os desfaz e assim deixa de fazer barulho e não deita cheiro .
Lá vai o estupido batráquio finalmente morrer afogado no charco :002:
Roadster_Brabus 31-08-2006, 17:46 Pensas mal... Conheço muita gente mesmo.
Pagam as contas nos payshop. Não querem cartões pra nada. É que os MB cobram por tudo e por nada, falo por experiencia propria. Estão sempre a tirar-me dinheiro da conta.
Pensas mal... Conheço muita gente mesmo.
Pagam as contas nos payshop. Não querem cartões pra nada. É que os MB cobram por tudo e por nada, falo por experiencia propria. Estão sempre a tirar-me dinheiro da conta.
É verdade que chulam cada vez mais, mas não é por usares muito ou pouco o cartão MB. Eles cobram é montes de despesas de manutenção de contas, saldos médios baixos, operações diversas, etc.
Agora relativamente aos cartões só pagas a sua anuidade que na maior parte dos bancos nos de débito ronda os 6 ou 7€/ano, ou seja muito pouco tendo em conta a sua utilidade.
mr.bohemia 31-08-2006, 17:59 amanhã tira-se isto a limpo :-D
Roadster_Brabus 31-08-2006, 18:09 É verdade que chulam cada vez mais, mas não é por usares muito ou pouco o cartão MB. Eles cobram é montes de despesas de manutenção de contas, saldos médios baixos, operações diversas, etc.
Agora relativamente aos cartões só pagas a sua anuidade que na maior parte dos bancos nos de débito ronda os 6 ou 7€/ano, ou seja muito pouco tendo em conta a sua utilidade.Depende de banco pra banco e de tipo de conta/cartão.
A mim costumam tirar-me muitas veze por ano, e nunca é menos de 7/8€ de cada vez...
BES here.
Fonte?
forum bandalarga, penso eu de q.
forum bandalarga, penso eu de q.
Ya. A fonte que eu coloquei no meu post, por acaso já a tinha colocado anteriormente noutra ocasião no forumbandalarga. :002:
Enquanto não estiver nada no site, tudo não passa de especulação.
eu já tenho trafego nacional ilimitado há muiiiiiito tempo no sapo 4mb. aderi este mês ao débito directo e dentro de 1h30m vou ter 30gb de internacional para esbanjar. sinceramente, de 30gb para 52gb, não aquece nem arrefece, excepto para os super-leechers, mas para um leecher normal, chega e sobra este tarifário.
Ainda estou para saber no meu tipo de uso como vou deitar abaixo 30gb de inter. (não uso FTPs, apenas torrents esporadicamente.)
amjpereira 31-08-2006, 22:58 tipo aderi a factura electronica e ao debito directo por volta das 21h00, voltei agora de viagem, segundo eles no mes seguinte ja tenho isso, nao interessa as horas nem o dia em que eu adiro certo? No mes seguinte a aderir supostamente tenho la o trafego ou fui enganado pelo batraquio?
Tráfego Internacional 0.000 4 + 6 0.000
BAH! :'(
mr.bohemia 01-09-2006, 00:08 eu já tenho trafego nacional ilimitado há muiiiiiito tempo no sapo 4mb. aderi este mês ao débito directo e dentro de 1h30m vou ter 30gb de internacional para esbanjar. sinceramente, de 30gb para 52gb, não aquece nem arrefece, excepto para os super-leechers, mas para um leecher normal, chega e sobra este tarifário.
Ainda estou para saber no meu tipo de uso como vou deitar abaixo 30gb de inter. (não uso FTPs, apenas torrents esporadicamente.)
não quero tar a contradizer ninguém mas...
como é que podes ter tráfego nacional ilimitado, se só aderiste ao débito directo este mês?
eu que já tenho as duas coisas há uns 3 meses continuo a ter 40gb nacional e 4+6gb internacional
e já passa da meia-noite, ou seja, hoje é 1 de setembro:rolleyes:
tipo aderi a factura electronica e ao debito directo por volta das 21h00, voltei agora de viagem, segundo eles no mes seguinte ja tenho isso, nao interessa as horas nem o dia em que eu adiro certo? No mes seguinte a aderir supostamente tenho la o trafego ou fui enganado pelo batraquio?
é só veres :-D
PsycoMen 01-09-2006, 00:10 Bem Já somos dois. e acabei de reinicicar o meu router.
O SAPO e TELEPAC ADSL vão aumentar os limites de tráfego internacional
Em Setembro será assim:
Tráfego Internacional 0.000 4 + 6 0.000
BAH! :'(
ele só disse em Setembro, e não dia 1 de Setembro...e também não disse de que ano! :P
mr.bohemia 01-09-2006, 00:11 LOL
talvez lá pra 2010 quando a sonae mandar nisto tudo :-D
ele só disse em Setembro, e não dia 1 de Setembro...e também não disse de que ano! :P
Por acaso aqui disse que era 1 de Setembro:
A fonte trabalha no SAPO
Só têm de esperar pelo dia 1-set, para ir ao http://adsl.sapo.pt
Conspiracy 01-09-2006, 00:18 Mesmo k isso seja verdade acham k iria acontecer tipo tiro???
Como já devem ter visto por outras ocasioes isso leva o seu tempo...
Funciona assim com o sapo e com os outros...Em todos, sempre k alguem ouve um zumzum la dentro passa ca para fora e à sua maneira, depois dá origem a estes tópicos inuteis...
Por acaso aqui disse que era 1 de Setembro:
my bad! :P
stooneage 01-09-2006, 00:34 Eu vou ter telepac 8 megabits e a mim ofereceram os 86 gigas com debito directo ja a partir do dia 1 mas so vou ter net para a semana. Mas e verdade os aumentos de gigas porque eu falei mesmo com a telepac.
mr.bohemia 01-09-2006, 00:49 Eu vou ter telepac 8 megabits e a mim ofereceram os 86 gigas com debito directo ja a partir do dia 1 mas so vou ter net para a semana. Mas e verdade os aumentos de gigas porque eu falei mesmo com a telepac.
mas sabes se essas alterações são apenas para a telepac? é porque a sapo e a telepac são ambas da pt, ou estou errado?
dragon88 01-09-2006, 01:44 não estão à espera que o webmaster lá esteja a estas horas a actualizar a página, ou que tenha (por artes por mim desconhecidas) programado a actualização para a 00.00 ?
aquilo é a PT!! tarde e a más horas é como aquilo funciona! besides, fim do mês, o gajo só vai receber 2ª feira (se tiver sorte) - amanhã às 10 (se a coisa se verificar) talvez essas alterações sejam oficiais.
entretantos, não esbanjem a contar com o ovo no cu do sapo!
cheers
stooneage 01-09-2006, 02:41 mas sabes se essas alterações são apenas para a telepac? é porque a sapo e a telepac são ambas da pt, ou estou errado?
Os aumentos do sapo tb vai acontecer agora quanto gigas vai aumentar nao sei e ja e oficial os aumentos. Basta telefonar para la.
não quero tar a contradizer ninguém mas...
como é que podes ter tráfego nacional ilimitado, se só aderiste ao débito directo este mês?
eu que já tenho as duas coisas há uns 3 meses continuo a ter 40gb nacional e 4+6gb internacional
e já passa da meia-noite, ou seja, hoje é 1 de setembro:rolleyes:
é só veres :-D
vê-se que és novito nestas coisas. sapo adsl pro antigo ;) o resto informa-te por outros lados. há vários anos que tenho nacional ilimitado.
Que estupidez.
Continuam com a mesma técnica para que os clientes passem a pagar por transferencia bancaria automatica...
Tudo para que os muitos enganos deles passem despercebidos...
Que palhaçada!
Não percebo qual o problema com o débito directo.
Para eles é uma vantagem que os clientes usem débito directo, mas não para poderem se enganar propositadamente e roubar dinheiro enquanto esfregam as mãos com um sorriso malvado a rir baixinho, mas porque evitam que as pessoas se esqueçam de pagar, atrasos, e assim poupam dinheiro em avisos, litigiosos e cenas assim, tendo uma maior garantia que o dinheiro entra certo.
Para terem essa vantagem, dão uma contrapartida vantajosa aos clientes, que neste caso é o aumento dos limites de tráfego.
Ficam assim cliente e fornecedor contentes.
Quanto aos enganos, existem com ou sem débito directo e os procedimentos para rectificação são iguais nos dois casos. E creio que neste forum já alguem referiu que o valor não é logo retirado da conta, tendo o cliente um espaço de tempo para impedir a transferencia se notar algo de errado, bem como pode também definir um valor máximo para aquele débito directo.
Os clientes que não tem conta bancária azar, não usufruem disso. Isso é a mesma coisa que dizer "e os clientes que não trabalham e por isso não recebem dinheiro?? não tem direito a net?".
É uma questão de ver as vantagens. Não querem contas bancarias por alguns motivos, tem que pesar se esses motivos têm mais peso que as vantagens de ter conta bancária.
Apesar de achar que eles fazem muitas coisas mal e gostam muito do nosso dinheiro, acho que desta vez fizeram algo decente. Qual é o outro isp que dá vantagens a quem tem DD e FE?
E sim, ainda há pessoas "estranhas" que preferem DD do que ter que estar todos os meses preocupados em pagar as contas "à mão".
FredFlores 01-09-2006, 10:58 pela parte que me toca, com débito directo sou eu que me farto de rir dos gajos, porque quando eles me vão à conta buscar os 35 euros e tal nunca lá está nada :lol:
pago sempre no mês seguinte por multibanco, e assim vai andando a carroça.
e tenho os limites 4+6.
O SAPO e a Telepac aumentam a partir de hoje o tráfego incluído nos seus pacotes de Internet, sem custos para o utilizador, uma medida que só abrande os clientes que aderiram à factura electrónica e que utilizam o sistema de pagamentos por débito directo.
Para os clientes SAPO com ligações a 4 Mbps o tráfego nacional passa a ser ilimitado (contra os 40GB oferecidos anteriormente), generalizando assim a todos os pacotes de banda larga (do SAPO e da Telepac envolvidos neste upgrade) o tráfego nacional ilimitado.
Nos 4 Mbps o tráfego internacional passa de um limite de 10 para 26GB, enquanto nas ligações de 8Mbps o limite de tráfego internacional sobe de 30 para 43GB.
Os clientes Telepac, com ligações a 2Mbps, passam a dispor de 26GB de tráfego internacional (face aos anteriores 10Gigas).
Nas ligações de 4 e 8 Mbps os limites sobem para os 52 e 86GB, respectivamente. Nestas categorias de débito a PT oferecia até agora uma capacidade de tráfego na ordem dos 30 e 60GB.
Em comunicado, a operadora revela ainda que mantém até 30 de Setembro uma campanha promocional para novos clientes de banda larga, que pretendam aderir à oferta de 512Kbps.
Nos termos desta campanha, os aderentes ao serviço beneficiam de uma redução de 50 por cento nas mensalidades do serviço até final do ano.
in: http://tek.sapo.pt/4O0/690802.html
amjpereira 01-09-2006, 11:06 por aqui continua 4+6 8o para quando essas mudanças?
FredFlores 01-09-2006, 11:07 sweet :-D
parece que alguém devia pelo menos em letras pequeninas dizer qualquer coisa simpática ao _apophis_ hm?
Aparicio 01-09-2006, 15:18 No http://adsl.sapo.pt/prodtarif.html já mostra 4GB+22GB=26GB para 4M. :)
Na área de clientes é ainda não. :(
amjpereira 01-09-2006, 17:17 weird e agora? se gastarmos a mais eles contabilizam? bolas com tantas promoçoes esquisitas e falta de infos estou a ficar cada vez mais burro alguem me consegue ilucidar se faz favor?
Aparicio 01-09-2006, 17:26 Pelo que vi no forum.bandalarga.org só no no final da próxima semana é que a área de clientes vai ser actualizada.
Se já se pode gastar mais ou não, não sei.
_apophis_ 01-09-2006, 17:47 Pelo que vi no forum.bandalarga.org só no no final da próxima semana é que a área de clientes vai ser actualizada.
Se já se pode gastar mais ou não, não sei.
A contabilização do tráfego é mensal, pelo que é indiferente gastar tudo no dia 1, no dia 15 ou 30, ou mesmo ir gastando.
Resumindo
Estão à espera do quê para gastar?:x2:
mr.bohemia 01-09-2006, 17:55 vê-se que és novito nestas coisas. sapo adsl pro antigo ;) o resto informa-te por outros lados. há vários anos que tenho nacional ilimitado.
nisso tens razão :-D
só aderi ao sapo depois dessa remodelação
A contabilização do tráfego é mensal, pelo que é indiferente gastar tudo no dia 1, no dia 15 ou 30, ou mesmo ir gastando.
Resumindo
Estão à espera do quê para gastar?:x2:
lol
se antes o meu modem fervia das horas que estava ligado, agora vai dar para estrelar ovos:002:
Não percebo qual o problema com o débito directo.
Discriminar clientes de primeira e clientes de segunda. Os que pagam da maneira como eles querem, têm direito a mais tráfego, os que preferem pagar doutra maneira, lixam-se.
Ou seja, no fundo os clientes pagam o mesmo, mas uns têm melhores condições que os outros.
Discriminar clientes de primeira e clientes de segunda. Os que pagam da maneira como eles querem, têm direito a mais tráfego, os que preferem pagar doutra maneira, lixam-se.
Ou seja, no fundo os clientes pagam o mesmo, mas uns têm melhores condições que os outros.
Olha que não pagam bem o mesmo já que a eles lhes fica mais em conta um pagamento por débito directo.
Olha que não pagam bem o mesmo já que a eles lhes fica mais em conta um pagamento por débito directo.
No fundo no fundo pagam todos o mesmo.
Eu é que não sou cliente Sapo, senão já me tinha chateado com esta palhaçada.
Não é discriminar, é dar vantagens a quem lhes dá vantagens.
Dão um beneficio ao cliente em troca do cliente usar um método de pagamento mais vantajoso para a empresa.
É o mesmo que muitas empresas e individuais que oferecem os portes de envio a quem pagar por transferência bancária. Aí já não é discriminação? Não pagam o mesmo por métodos diferentes de pagamento?
Ou oferecer descontos a quem paga em pronto-pagamento, versos por prestações.
São beneficiados quem usa os métodos mais vantajosos para a empresa.
E se vires bem, o desconto de PP é mais discriminatório que dar vantagens a quem usa DD, visto que o DD tem mais vantagens para o cliente que pagar a prontopagamento.
Figuinhas 01-09-2006, 19:30 Discriminar clientes de primeira e clientes de segunda. Os que pagam da maneira como eles querem, têm direito a mais tráfego, os que preferem pagar doutra maneira, lixam-se.
Concordo. Opiniões, não vale a pena discuti-las. São como... bananas e limões. :007:
Vi agora na sic, um anuncio novo do sapo armado em samurai.
Como vi um pouco de relance, posso estar enganado mas pareceu-me que disseram que o tarifário dos 512 kb diminui a mensalidade para metade até ao fim do ano, no entanto não percebi se era para todos, ou só para quem aderir agora.
Vi agora na sic, um anuncio novo do sapo armado em samurai.
Como vi um pouco de relance, posso estar enganado mas pareceu-me que disseram que o tarifário dos 512 kb diminui a mensalidade para metade até ao fim do ano, no entanto não percebi se era para todos, ou só para quem aderir agora.
É para novas adesões.
Não é discriminar
É discriminar... Vê no dicionário o significado da palavra discriminar. ;)
Já da outra vez tive que colocar aqui o significado.
SideWalker 01-09-2006, 20:49 Eles que metam o débito directo no olho... Não pago o mesmo? Então também quero esses 600% de trafego a mais. Se não mos derem, vão de vela, que fartos de fazerem bosta e tentarem f*d*r-me, andam eles.
Pagas o mesmo mas de maneira diferente, e eles deixam de mandar factura física. Ambos os lados ficam a ganhar. Quem quiser aderir adere, quem não quiser não adere, quem não está satisfeito que mude.
Blue_Ray 01-09-2006, 22:08 No http://adsl.sapo.pt/prodtarif.html já mostra 4GB+22GB=26GB para 4M. :)
Na área de clientes é ainda não. :(
Portanto só quem aderiu ao debito directo é que recebeu beneficios, quem paga a factura normalmente ta na mesma.
A PT ja deixava de roubar tanto e aumentava a trafego do clientes de 4 para 15 ou 20gb inter e baixava a mensalidade.
mr.bohemia 01-09-2006, 22:21 Pagas o mesmo mas de maneira diferente, e eles deixam de mandar factura física. Ambos os lados ficam a ganhar. Quem quiser aderir adere, quem não quiser não adere, quem não está satisfeito que mude.
assim é que se fala! :-D
Pentrite 01-09-2006, 22:56 Portanto só quem aderiu ao debito directo é que recebeu beneficios, quem paga a factura normalmente ta na mesma.
A PT ja deixava de roubar tanto e aumentava a trafego do clientes de 4 para 15 ou 20gb inter e baixava a mensalidade.
Que eu saiba roubar é quando alguem retira á força aquilo que pertence a outro. No caso da PT,Sapo, etc, eles prestam um serviço por um preço em condições conhecidas pelos clientes antes de aderir a esses mesmos serviços, quem não concorda com o preço/serviço prestado não é obrigado a solicitar a prestação do mesmo.
Eu uso o Sapo porque é o unico aqui na minha zona, estou satisfeito com o serviço porque é minimamente fiável, o tráfego oferecido chega-me e sobra para as minhas necessidades, uso o DD e a FE muito antes desta promoção e nunca tive problemas, como acho que acontece com 99,9999% dos clientes, porque se os tivesse havido há aqui un senhores que já teriam feito o favor de nos alertar para essas situações, o que eu até acho correcto.
No final de contas o que importa é que toda a gente esteja satisfeita com o serviço que contratou, caso contrário é procurar quem ofereça melhores condições.
sotavento 01-09-2006, 23:45 É discriminar... Vê no dicionário o significado da palavra discriminar. ;)
Tal como a clix discrimina quem aderiu antes e depois do dia D ?
Blue_Ray 01-09-2006, 23:55 Que eu saiba roubar é quando alguem retira á força aquilo que pertence a outro. No caso da PT,Sapo, etc, eles prestam um serviço por um preço em condições conhecidas pelos clientes antes de aderir a esses mesmos serviços, quem não concorda com o preço/serviço prestado não é obrigado a solicitar a prestação do mesmo.
Eu uso o Sapo porque é o unico aqui na minha zona, estou satisfeito com o serviço porque é minimamente fiável, o tráfego oferecido chega-me e sobra para as minhas necessidades, uso o DD e a FE muito antes desta promoção e nunca tive problemas, como acho que acontece com 99,9999% dos clientes, porque se os tivesse havido há aqui un senhores que já teriam feito o favor de nos alertar para essas situações, o que eu até acho correcto.
No final de contas o que importa é que toda a gente esteja satisfeita com o serviço que contratou, caso contrário é procurar quem ofereça melhores condições.
pois , mas nem sempre ha possibilidade de escolher outro fornecedor.
A PT rouba? Claro que rouba, senao vejamos pago 35€ pela net e 20€ por a linha telefonica(que mal uso, e quase so a assinatura) total 55€, por exemplo na clix pagava so 30€ por tudo.
nao sei quanto a voces mas sempre eram 300€ por ano que poupava se tivesse na clix. mas nao posso porque na minha zona so PT.
Como cliente que paga as contas em dia, exijo um minimo de respeito, ja que pago o mesmo que os outros gostava de ter as mesmas condiçoes.
De 4GB para 26GB ainda é uma boa diferença, nao sei se a PT pretende com esta manobra fazer com que os clientes vao todos para o debito directo, mas falo por mim quando esta situaçao me deixa indignado.
Tal como a clix discrimina quem aderiu antes e depois do dia D ?
Na clix é tudo pessoal porreiro... Só na PT é que os cães mordem :P :P :P
SwimmerBoy 02-09-2006, 01:36 O mais giro é k clix e netcabo não fazem diferença de facturas electrónicas e afins ou fazem?
Na clix é tudo pessoal porreiro... Só na PT é que os cães mordem :P :P :P
Estas alterações nos tarifários da Telepac/SAPO são no minimo caricatas. Isto parece mais chantagem. Desculpem, não parece, É mesmo chantagem ! Ora vejamos, 80% dos clientes devem ter sapo 4mb (vindos da migração dos antigos 512k que posteriormente passou para 2mb e agora 4mb) e têm direito a 4GB de trafego mensal (nem falo no trafego nacional pois estamos a discutir um acesso á INTERnet e não a uma LAN nacional).
A PT detem o monopólio e todos os dias imensos clientes vão para a concorrência, e tenho a certeza que eles estão bem cientes das necessidades do mercado. 4GB nos dias de hoje não é nada, não vou falar em p2p mas serviços como o mail, ver trailers, webcams, hi5's, google earth, updates de software, imagens de alta resolução é mais que suficiente para gastar 4GB e então se forem mais pessoas a utilizar em vossas casas, ainda se vão mais depressa.
Os clientes querem mais trafego, então mudaram para tarifários revolucionários ! 6 vezes mais tráfego! mas só para quem entregar a chave do cofre ao ladrão..(PT sempre a surpreender) :-D
Se fosse mais 1GB ainda se poderia considerar uma 'oferta', mas 6x mais ? É muito tentador, é mesmo para obrigar os clientes a aderir a esse tipo de facturação. Os clientes não têm o direito a escolher o tipo de facturação ? Tem de deixar que lhe mexam na conta? E as pessoas com menos posses que lhes dá jeito mais uns dias para pagar a factura?
Acho que os cães mordem mesmo. >(
E as pessoas com menos posses que lhes dá jeito mais uns dias para pagar a factura?
Acho que os cães mordem mesmo. >(
Quem não tem dinheiro não tem vicios...
Ou agora usa-se e não se paga... quem não pode não tem... não podes ter 20Gb e 4Mbps (suposição) que custam 40€... ficas-te pelos 512K e 2Gb sempre é melhor que não ter... e se não poderes pagar simplesmente não usas ou não contratas o serviço...
:) :)
Quem não tem dinheiro não tem vicios...
Ou agora usa-se e não se paga... quem não pode não tem... não podes ter 20Gb e 4Mbps (suposição) que custam 40€... ficas-te pelos 512K e 2Gb sempre é melhor que não ter... e se não poderes pagar simplesmente não usas ou não contratas o serviço...
:) :)
Usa-se e não se paga ? Quando ? Não estou a falar de fiados no café do Zé. Quem não paga tem o serviço cortado e leva com os advogados em cima :) Apenas citei um examplo para mostrar que um cliente tem um prazo para efectuar o pagamento e está no seu direito ao fazê-lo no ultimo dia. Mas como só citaste esta afirmação, deduzo que estás de acordo que esta alteração de tarifários trás escondido algo de manipulador. ;)
SideWalker 02-09-2006, 11:52 Pagas o mesmo mas de maneira diferente, e eles deixam de mandar factura física. Ambos os lados ficam a ganhar. Quem quiser aderir adere, quem não quiser não adere, quem não está satisfeito que mude.
Quero ver esse ganho quando te descontarem 20 contos a mais por engano e depois demorarem 10 meses para tos devolver...
Tenho o valor limitado no banco. Se ultrapassarem xx € já não retiram.
amg_tech 02-09-2006, 12:00 Nós no banco nao podemos escolher um limite para o débito? Pelo menos no site do millennium é possivel colocar o debito livre ou com um limite por mês. Agora nao sei se a SAPO aceita isso...
EDIT: o Trouble ja confirmou a minha duvida :)
O problema é quando conseguem retira-lo. Sei de uma pessoa que com limite no débito, lhe conseguiram tirar mais do que o limite.
astrisko 02-09-2006, 12:30 Também sou contra a diferenciação entre os que pagam por debito directo ou não, eu pago, mas no final do mês so lá está o dinheiro certo para eles irem buscar, o Sapo é de facto caro, mas temos que admitir que as coisas estão a melhorar, eu aderi ao Sapo a um ano +/-, na altura tinha velocidade de 2Mb e 20Gb nacional e 2Gb internacional, neste momento, pelo mesmo preço, tenho 4Mb de velocidade (na realidade são mais 2,5Mb ou 3, mas pela distância à central), trafego ilimitado nacional e 26Gb internacional, estão sem dúvida a evoluir, claro que os preços ainda são caros especialmente se incluirmos o valor da assinatura mensal e comparativamente com outros ISP's, mas pelo menos num ano nunca tive qualquer tipo de problema com a ligação que não ficasse resolvido em 10 minutos.
Bem eu acabei de fazer o downgrade para 4 Mb. Querem brincar cmg... A minha ligação de 8 Mb sempre deu execelente e agora vai sempre abaixo e a velocidade anda nos 6.7.
Aderi ao DD e FE. Espero não tem problemas mas isso é ser crente demais não é :x2:
Mas, depois de vos irem lá buscar o dinheiro, vocês têm um prazo de trinta dias (ou 15, agora não tenho certeza) para cancelar esse débito e o dinheiro volta à vossa conta. Acho que até é possível fazer isso num Multibanco.
astrisko 02-09-2006, 17:43 ;1139817']Bem eu acabei de fazer o downgrade para 4 Mb. Querem brincar cmg... A minha ligação de 8 Mb sempre deu execelente e agora vai sempre abaixo e a velocidade anda nos 6.7.
Aderi ao DD e FE. Espero não tem problemas mas isso é ser crente demais não é :x2:
Experimenta reinstalar o modem, já tive esse stress uma altura e isso resolveu o problema, os modems do sapo são do pior que ai anda, nada como 1 router.
Aparicio 03-09-2006, 00:29 se antes o meu modem fervia das horas que estava ligado, agora vai dar para estrelar ovos:002:
Quando vi isso lembrei-me de por a mão em cima do modem para ver se estava muito quente.
Mas ponho a mão o que é que acontece... as luzes do modem desligam-se 8o e claro a net desliga-se.
Levanto o modem nada, abano-o nada, desligo e ligo o usb nada, mexo na ligação usb do modem e lá se liga. :wow:
Isto só a mim... http://www.cheesebuerger.de/images/more/bigs/a032.gif
mr.bohemia 03-09-2006, 02:04 Quando vi isso lembrei-me de por a mão em cima do modem para ver se estava muito quente.
Mas ponho a mão o que é que acontece... as luzes do modem desligam-se 8o e claro a net desliga-se.
Levanto o modem nada, abano-o nada, desligo e ligo o usb nada, mexo na ligação usb do modem e lá se liga. :wow:
Isto só a mim... http://www.cheesebuerger.de/images/more/bigs/a032.gif
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
peço desculpa se causei indirectamente a avaria parcial do teu modem xD
mas afinal, tava quente? :-D
Aparicio 03-09-2006, 02:32 LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
peço desculpa se causei indirectamente a avaria parcial do teu modem xD
mas afinal, tava quente? :-D
Nem por isso, mas agora parece uma antena que só apanha em certas posições. 8o
Depois de 10 min a andar às voltas com o modem descobri o segredo. :002:
Mantê-lo no ar com uns 45º de inclinação longitudinal até ligar e depois pousá-lo matê-lo em pé com as ligações dos cabos para cima. (Está uma lanterna usb que vinha na PCguia a segura-lo, ao menos que sirva para alguma coisa.)
Se ele cai pumba, lá se vai a net.>(
Dos conectores não é porque com o modem na devida posição mexendo os cabos não se desliga.
mr.bohemia 03-09-2006, 16:18 compra um novo :D
Isto é tudo uma bela fantuxada eu tive o pacote inicial de 2MB (ou 1MB ja nem me lembro) em 2003, com trafego nacional ilimitado e 4GB internacional (acho), agora tenho 4MB e ilimitado nacional e 8GB internacional a pagar 36€/mês...bahh
FredFlores 03-09-2006, 16:43 Eu já sou cliente do batráquio desde Outubro/2002, a qualidade do serviço que recebo do Sapo continua excelente, numa linha telefónica que já tem perto de 30 anos. Sempre tive efectivamente as velocidades máximas possiveis (para o serviço contratado), quando tive problemas a nivel técnico e de facturação, estes foram resolvidos sempre num espaço de tempo bastante aceitavel, a pesar de assumir que quando foi o problema do porto onde a linha estava ligada, que 'foi com vento', tive de andar a melgar os gajos durante algum tempo...
Agora finalmente, graças à concorrência o serviço do Sapo vai ter a única coisa que me faltava: tráfego internacional como deve de ser.
O meu único problema, é que o Sapo por estar em posição vantajosa no mercado é sempre o último a ter este tipo de novidades. De resto vou-me manter fiel, que a pesar de careira, a PT nunca me falhou.
E como já disse mais atrás, também tenho DD e FE... mas os coitados quando lá vão, o poço está seco! Eu também sou paranoico :D
mr.bohemia 03-09-2006, 17:59 agora há segundos quando fui ver a minha área de cliente, dizia "service unavailable"...
ou as alterações estão a vir ou a minha net passou-se outra vez :D
Aparicio 03-09-2006, 18:02 agora há segundos quando fui ver a minha área de cliente, dizia "service unavailable"...
ou as alterações estão a vir ou a minha net passou-se outra vez :D
A mim também aparece. Pode ser que seja desta que façam as alterações. :)
É discriminar... Vê no dicionário o significado da palavra discriminar. ;)
Já fui ver, mas creio que neste caso, deves ir ver é ao código civil, ou algo assim...
Se leste o meu post completo tem lá muitos mais exemplos de "discriminação".
mr.bohemia 04-09-2006, 12:55 ainda não :shifteye::
Tráfego Internacional 0.744 4 + 6 0.000
blueplayer 04-09-2006, 15:15 Coloquei esta questao dos novos limites e reponderam:
Estimado(a) Cliente,
Relativamente à questão apresentada, informamos que a referida situação já se encontra devidamente identificada, sendo que a informação disponibilizada online se encontra em actualização.
Gostaríamos ainda de informar que a mencionada campanha de aumento dos limites de tráfego (em vigor a partir de 01.09.2006) abrange todos os Clientes que têm activos os Serviços Factura Electrónica e Débito Directo .
Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo, através deste e-mail (suporte@acesso.sapo.pt) ou, de forma mais rápida, através do número de apoio a Clientes 707 22 72 76*.
Com os melhores cumprimentos,
*
Serviço de Apoio a Clientes
PT.COM
boas ppl, n sei como é, mas no site memo do adsl.sapo.pt já lá está a propaganda aos limites mas na minha conta não...e eu tenho o trafego a mais a uns meses, pk tenho debito directo e factura electronica...posso dizer k nesse aspecto n tive chatice...mas inda n ta la nada na minha continha...apenas os 30 de internacional e ilimitado nacional :)
fikem bem
Já fui ver, mas creio que neste caso, deves ir ver é ao código civil, ou algo assim...
Se leste o meu post completo tem lá muitos mais exemplos de "discriminação".
do Lat. discriminare
v. tr.,
diferenciar;
separar;
destrinçar;
discernir;
v. refl.,
separar-se;
afastar-se;
dividir-se;
repartir-se.
O que a Sapo faz é diferenciar os clientes que têm FE e DD dos que não têm.
E sim, no teu post estão lá exemplos de discriminação/diferenciação...
Boas,
Ao aderir ao débito directo na área de clientes do sapo, pedem duas coisas: nome completo e NIB.
A minha questão é a seguinte: o nome não cabe lá todo, fica a faltar 1 letra. :-D
Visto que eles pedem o nome completo, o que deverei fazer?
Obrigado.
Aparicio 04-09-2006, 23:27 Boas,
Ao aderir ao débito directo na área de clientes do sapo, pedem duas coisas: nome completo e NIB.
A minha questão é a seguinte: o nome não cabe lá todo, fica a faltar 1 letra. :-D
Visto que eles pedem o nome completo, o que deverei fazer?
Obrigado.
Manda um mail para o Apoio a Clientes.
Luis5150 04-09-2006, 23:44 Ainda hoje recebi o seguinte email:
Estimado(a) Cliente,
Relativamente à questão apresentada, informamos que a Campanha de aumento do limites de tráfego Nacional e Internacional, mediante a subscrição dos Serviços Factura Electrónica e Débito Directo, se encontra em vigor desde 01.09.2006.
Salientamos que o Cliente passará a usufruir da referida campanha no mês imediatamente a seguir à subscrição dos serviços acima descritos.
Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo, através deste e-mail (suporte@acesso.sapo.pt (suporte@acesso.sapo.pt)) ou, de forma mais rápida, através do número de apoio a Clientes 707 22 72 76*.
Luis5150 04-09-2006, 23:48 Eu já aderi ao Débito Directo e Factura Electrónica há mais de 1 mês,e ainda ontem (03/09/2006)recebi este email que me deixa com um pé atrás e ainda não acredito totalmente nos aumentos de tráfego.
Estimado Cliente,
Conforme solicitado, informamos que o seu SAPO ADSL.PT ultrapassou os 2GB de tráfego internacional.
Relembramos que acima do limite estabelecido de 4 + 6GB ser-lhe-á facturado tráfego adicional de acordo com o tarifário em vigor.
Na área de clientes (http://clientes.sapo.pt (http://w3.mail.sapo.pt/services/go.php?url=http%3A%2F%2Fclientes.sapo.pt)), poderá encontrar o registo actualizado do tráfego realizado, utilizando uma das seguintes opções:
- Opção "Consulta de tráfego" - mais simples e rápida
- Opção "Administração On-line" - fornece maior detalhe
Caso necessite de algum esclarecimento sobre o tarifário em vigor, consulte http://adsl.sapo.pt (http://w3.mail.sapo.pt/services/go.php?url=http%3A%2F%2Fadsl.sapo.pt), ou ligue 707 22 72 76.
Eu já aderi ao Débito Directo e Factura Electrónica há mais de 1 mês,e ainda ontem (03/09/2006)recebi este email que me deixa com um pé atrás e ainda não acredito totalmente nos aumentos de tráfego.
Estimado Cliente,
Conforme solicitado, informamos que o seu SAPO ADSL.PT ultrapassou os 2GB de tráfego internacional.
Relembramos que acima do limite estabelecido de 4 + 6GB ser-lhe-á facturado tráfego adicional de acordo com o tarifário em vigor.
Na área de clientes (http://clientes.sapo.pt (http://w3.mail.sapo.pt/services/go.php?url=http%3A%2F%2Fclientes.sapo.pt)), poderá encontrar o registo actualizado do tráfego realizado, utilizando uma das seguintes opções:
- Opção "Consulta de tráfego" - mais simples e rápida
- Opção "Administração On-line" - fornece maior detalhe
Caso necessite de algum esclarecimento sobre o tarifário em vigor, consulte http://adsl.sapo.pt (http://w3.mail.sapo.pt/services/go.php?url=http%3A%2F%2Fadsl.sapo.pt), ou ligue 707 22 72 76.
Recebeste esse email porque pediste para te avisarem quando chegasses aos 2gb de trafego, agora tens de ir ha area de cliente e na parte de "Configurar alertas de tráfego" por um novo limite ha tua escolha! :)
mr.bohemia 05-09-2006, 02:11 eu nem sequer consigo enviar mails pelos endereços que estão associados à minha conta....tive de lhes mandar um do gmail :002::002:
pela parte que me toca, com débito directo sou eu que me farto de rir dos gajos, porque quando eles me vão à conta buscar os 35 euros e tal nunca lá está nada :lol:
e tenho os limites 4+6.
partime todo
partime todo
Também achei boa essa. Aqui temos o típico português. Depois querem ISP's a sério. Como é possível com mentalidades destas? Pode-se afirmar que neste momento os ISP's são maus, mas os clientes são tal e qual. LOL
O que a Sapo faz é diferenciar os clientes que têm FE e DD dos que não têm.
E sim, no teu post estão lá exemplos de discriminação/diferenciação...
é isso, priberam rules!!! :)
eles são maus mesmo é quando discriminam/diferenciam os que pagam vs os que não pagam ;)
hehe
Luis5150 06-09-2006, 02:57 Estimado(a) Cliente
Relativamente à questão apresentada, reiteramos a informação prestada de que desde que mantenha as facturas regularizadas, o acesso activo, a factura electrónica e o serviço de débito directo activos irá beneficiar dos novos limites de tráfego em Outubro. Desta forma, esperamos ter contribuído para o esclarecimento da situação em causa, continuando ao seu dispor para qualquer questão adicional.
Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo, através deste e-mail (suporte@acesso.sapo.pt) ou, de forma mais rápida, através do número de apoio a Clientes 707 22 72 76*.
Tá tudo dito!
Figuinhas 06-09-2006, 11:21 Também achei boa essa. Aqui temos o típico português. Depois querem ISP's a sério. Como é possível com mentalidades destas? Pode-se afirmar que neste momento os ISP's são maus, mas os clientes são tal e qual. LOL
Não percebi o teu ponto de vista, desculpa. Podes explicar melhor, se possível?
É que eu não consegui compreender como é que um ISP é a sério ou a brincar com o cliente a usufruir ou não do seu prazo LEGAL de pagamento.
Já aderi.. por isso proximo mês lá vêm 22gb de internacionais! ;P
Estes gajos gozam com o patego... a alteração supostamente devia ocorrer este mês... não era ?
Mas, depois de vos irem lá buscar o dinheiro, vocês têm um prazo de trinta dias (ou 15, agora não tenho certeza) para cancelar esse débito e o dinheiro volta à vossa conta. Acho que até é possível fazer isso num Multibanco.
Na vossa entidade não sei, mas na minha ( Montepio ) dizem-me que tenho cinco dias uteis para cancelar e o dinheiro é reposto instantaneamente.
amg_tech 06-09-2006, 11:44 ignore, julgo que não porque têm que alterar o tipo de facturação, e não o vão fazer a meio do mês.
Nos clientes que já têm factura electrónica e débito directo supostamente não deve fazer muita diferença mudar os limites a meio do mês... já o fizeram uma vez...
Estes gajos gozam com o patego... a alteração supostamente devia ocorrer este mês... não era ?
Mandei mail e disseram-me que entrava em vigor em Outubro
Mandei mail e disseram-me que entrava em vigor em Outubro
Entra em vigor em outubro para quem aderiu este mes! ;)
Como é que vocês têm aderido ao débito directo? Loja PT, online, onde?
pela área de clientes do batráquio.
Visto que na área de clientes não há espaço para o nome completo, enviei um mail para o apoio a clientes ao qual me responderam que não era possível aderir pela área de clientes e portanto para preencher um pdf e enviar para o mail. Ora os gajos querem que imprima, preencha, digitalize e envie? lol
FredFlores 07-09-2006, 14:24 Ontem foi a minha vez de mandar mail ao apoio do Sapo. Disseram que os limites que se encontram em vigor são os que estão na área de clientes e quando houver alterações que estas serão amplamente divulgadas pelos meios habituais. Esqueceram-se foi de responder quando é que haverá alterações, e a que tráfego é que as mesmas são aplicaveis - isto é, supondo que só em Outubro é que os limites da área de clientes serão actualizados, será que como ja aconteceu noutras ocasiões as alterações terão efeito retroactivo sobre o tráfego efectuado em Setembro?
Mas porque é que os gajos andam sempre cheios de segredos? Só isto já me faz arrepender de ter dito bem do Sapo há uns posts atrás. >(
Cumps!
EDIT @ tenascimento não será um formulário em pdf que podes preencher electronicamente? É que isso assim realmente não faz sentido nenhum.
EDIT @ tenascimento não será um formulário em pdf que podes preencher electronicamente? É que isso assim realmente não faz sentido nenhum.
Epá se dá para preencher electrónicamente, não me me parece... visto que é um pdf!...
blueplayer 07-09-2006, 21:53 Liguei para o apoio a clientes e a operadora veio com a cantiga que tinha direito ao trafego mostrado na area de cliente, então falei no contrato, mais precisamente no ponto 5.1:
5. Tarifário e Facturação
5.1. Os preços devidos pelo Cliente à PT.COM pelos Serviços são os que resultam dos tarifários em cada momento em vigor, sendo na Data de Celebração aplicáveis os preços que constam da embalagem de comercialização dos Serviços e do tarifário disponível em http://adsl.sapo.pt (secção tarifário).
Após me ouvir ler este ponto pediu (após alguns segundos de silêncio :-D ) para eu aguardar, quando retoma a chamada diz-me que a área de cliente está em actualização mas que podia navegar usando os novos limites!
Façam o mesmo, nem que seja por email, e aproveitem aquilo a que têm direito.
Aparicio 07-09-2006, 23:39 Escrevi um mail para a Apoio a Clientes do Sapo por causa do modem, a resposta quase que nem esclareceu nada e mandei outro mail.
Recebo então mail com o link de um questionário sobre o serviço de apoio ao cliente mas do telefónico.
Se escrevo por mail porque me dão um questionário sobre o apoio por telefone. :-D
Para quem quiser dizer se (não) está satisfeito com o atendimento:
https://webpac.telepac.pt/cli/app/public/SgsQuestionForm.tea?parRequestId=000000002634282
a área de cliente está indisponivel...será que amanhã já temos os novos limites? Espero bem que sim porque os meus 40 Gb de tráfego nacional já se foram com os porcos! 8o
edit: a área de lientes voltou ao normal mas os limites são os mesmos... =|
mr.bohemia 08-09-2006, 04:37 Liguei para o apoio a clientes e a operadora veio com a cantiga que tinha direito ao trafego mostrado na area de cliente, então falei no contrato, mais precisamente no ponto 5.1:
Após me ouvir ler este ponto pediu (após alguns segundos de silêncio :-D ) para eu aguardar, quando retoma a chamada diz-me que a área de cliente está em actualização mas que podia navegar usando os novos limites!
Façam o mesmo, nem que seja por email, e aproveitem aquilo a que têm direito.
E já tens isso actualizado?
É que não estou a ver eles actualizarem a pedido dos clientes...
A ser verdade, descobriste a pólvora :002:
nao sei k contas fazes mas do meu bolso sai o mesmo seja por DD ou por MB... o valor da mensalidade mais eventuais excessos meus.
nao sei k contas fazes mas do meu bolso sai o mesmo seja por DD ou por MB... o valor da mensalidade mais eventuais excessos meus.
Acho que ele estava a falar da PT. Para a PT fica mais em conta o DD.
Relato de um user:
Pois, também tinha os limites, mas isso não os impediu de me roubarem 590 Euros da primeira vez, e 1040 da segunda. E para devolverem o dinheiro roubado, foi só com queixa-crime na Judiciária, e porque tenho lá uma valente cunha.
Por isso, para mim, a PT não é de fiar nesta matéria.
blueplayer 08-09-2006, 21:06 E já tens isso actualizado?
É que não estou a ver eles actualizarem a pedido dos clientes...
A ser verdade, descobriste a pólvora :002:
Os limites na area de cliente continuam iguais, tal como a todos os clientes, mas a verdade é que quem ja tinha adrido ao DB/FE tem direito aos novos limites.... é o que está escrito no contrato....
pela parte que me toca, com débito directo sou eu que me farto de rir dos gajos, porque quando eles me vão à conta buscar os 35 euros e tal nunca lá está nada :lol:
e tenho os limites 4+6.
LOLOL
o meu primeiro débito directo pa eles tb foi mais ou menos assim. excedi-me nos consumos e a conta dava €40,04 e o limite k eu tinha no DD era de €40 e assim o sapito nao teve autorização pa mexer no pote... de resto enviou-me logo um sms a dizer as referências pa eu ir pagar ;)
entendemo-nos as 1000 maravilhas...so tenho pena de a minha linha nao me deixar ter mais de 3MB... mas nao é propriamente coisa k me chateie mto de momento.
Aparicio 09-09-2006, 22:52 Quando dizem que a vossa linha não não deixa ter mais de X Mbit/s querem dizer em sincronização do modem ou em taxa de download em testes de velocidade?
e quem nao aderiu ao debito directo e há factura eletronica?
Nao beneficia disto?
Os limites da área de clientes já foram actualizados, pelo menos os meus.
4+22 já cá cantam.
getysburger 11-09-2006, 17:34 Tambem ja tenho 4+22.
mr.bohemia 11-09-2006, 17:52 já não era sem tempo :P
Eu também já tenho os 4 + 22...mas então e o trafego nacional ilimitado??? :confused:
Os limites da área de clientes já foram actualizados, pelo menos os meus.
4+22 já cá cantam.
Same here... parece k o sapito perdeu a cabeça! :wow:
edit: a proxima promo é um disco praí de 500GB pos clientes com DD e FE. :)
Eu também já tenho os 4 + 22...mas então e o trafego nacional ilimitado??? :confused:
O nacional ilimitado também já tá.
Same here... parece k o sapito perdeu a cabeça! :wow:
edit: a proxima promo é um disco praí de 500GB pos clientes com DD e FE. :)
e olha que.... era bem :lol: :lol: :lol:
Quando dizem que a vossa linha não não deixa ter mais de X Mbit/s querem dizer em sincronização do modem ou em taxa de download em testes de velocidade?
Quando disse k a linha nao dava mais de 3Mbps foi o k eles me disseram quando fizeram o upgrade de 2MB pa 4MB. e em 2 testes k fiz a taxa de download dizia isso mm... mas inda nao testei como deve de ser. como nao me preocupa mto ter 3 ou ter 4... qd me realmente me fizer diferença testo e reclamo com eles ou o quer que me passe pela cabeça na altura. :-D
O nacional ilimitado também já tá.
que raio! espero que me actualizem isso hoje ainda...
que raio! espero que me actualizem isso hoje ainda...
mas isso tb faz parte da promo? do k tá no site era só o trafego internacional k sofria alterações.
Ou isso é num tarifário diferente do meu (4MB)?
o internacional já me mudaram mas o nacional continua a tar com 40 gb :X mau mau porra lol...
mas isso tb faz parte da promo? do k tá no site era só o trafego internacional k sofria alterações.
É igual ao teu...mas o _apophis_ também disse que o tráfego nacional iria sofrer um incremento...neste caso um incremento infinito! :P só se a fonte dele lhe deu apenas dados verdadeiros relativamente ao tráfego internacional...
edit: http://adsl.sapo.pt/prodtarif.html é mesmo verdade...repara no tarifário de 4 megas... está lá tráfego ilimitado para quem aderir ao DD e à FE...
O meu também é o 4Mb.
NoOsPhErE 11-09-2006, 22:03 Bem pessoal eu tenho mantido o meu silencio por aqui, mas recebi uma noticia linda e que tenho que partilhar com voces! Tive uma "vaca" do caraças.
No mês passado esqueci-me de ligar o filtro e saquei 14Gb Inter a mais do que o meu limite! Ora.. fazendo contas
1,5* 140 = 210€ - Trafego extra
35€ - Mensalidade
15€ - Linha telefonica
Tudo somado ia dar 260€ :004: :004: :004:
Com os novos tarifarios já me safei! É que esta porra teve efeitos retroactivos :D
Tenho 4MegaPlus!
Grande bife que tive!
Domingo vou á missa pah!
Aparicio 11-09-2006, 22:23 Mas qual é a diferença entre o Sapo 4Megas e 4Megas Plus?
No adsl.sapo.pt não mostra o plus! :confused:
NoOsPhErE 11-09-2006, 22:26 Mas qual é a diferença entre o Sapo 4Megas e 4Megas Plus?
No adsl.sapo.pt não mostra o plus! :confused:
O plus era o antigo PRO. Agora já não existe mas eles continuam a diferenciar os que pagavam mais na altura!
NAda de nacional ilimitado até agora na minha àrea de cliente... mesmo nao tendo será seguro sacar nacional À vontade ?
É igual ao teu...mas o _apophis_ também disse que o tráfego nacional iria sofrer um incremento...neste caso um incremento infinito! :P só se a fonte dele lhe deu apenas dados verdadeiros relativamente ao tráfego internacional...
edit: http://adsl.sapo.pt/prodtarif.html é mesmo verdade...repara no tarifário de 4 megas... está lá tráfego ilimitado para quem aderir ao DD e à FE...
Obrigado pelo esclarecimento e confirma-se. Na página dos tarifários já lá aparece o nacional ilimitado e o internacional 4+22 pa quem aderir a DD+FE.
No entanto, na área pessoal ainda so me actualizaram o internacional. Será uma questão de tempo, acredito eu. :)
Sapo a presidente, esta m3**a vai pa frente!! :)
secalhar so no fim do mês... lol
Já cá canta...
http://i104.photobucket.com/albums/m168/max-pt/ilimitado.jpg
:)
Agora já posso recomendar Sapo ADSL!!! Tem um óptimo serviço, óptimas velocidades, óptimos uptimes, e agora do tráfego está ao nível da concorrência.
35€ por 4MB com Trafego Ilimitado Nacional, e com 26GB inter..
(Como é óbvio existiram sempre alguns clientes com problemas, mas não é a maioria, e acho que a percentagem de pessoas com problemas é bastante inferior aos da concorrência.)
Aparicio 12-09-2006, 14:13 Ainda não tenho ilimitado no nacional. :( Tenho só 40GB :007:
[PC]Räzzo 12-09-2006, 14:38 Velocidade downstream : 4 Mbps
Velocidade upstream : 256 Kbps
Limite de Tráfego Nacional: Ilimitado
Limite de Tráfego Internacional: 4 + 22 GB
Estado da conta : Activo
eu amo o sapo
Conspiracy 12-09-2006, 16:57 bem, eu n aderi a nada de DD e FE e no entanto tenho trfego NACIONAL ilimitado. o INTERNACIONAL mantem-se nos 4Gb por enquanto. deve de ser gafe de certeza!:D
Aparicio 12-09-2006, 17:11 bem, eu n aderi a nada de DD e FE e no entanto tenho trfego NACIONAL ilimitado. o INTERNACIONAL mantem-se nos 4Gb por enquanto. deve de ser gafe de certeza!:D
Então já sei quem é que ficou com o meu Nacional Ilimitado. :lol:
Eu tenho DD e FE e ainda só tenho os 4 + 22 GB de internacional.
Se não te importares passa-o para mim. :D
dickseed 12-09-2006, 17:23 DD e FE internacional a 8+35, porque sou 4+
Sou sapo 4mbps, nacional ilimitado, inter 4+22, batraquio FTW ! :D
Aparicio 12-09-2006, 20:03 Finalmente já tenho também nacional ilimitado. :D
AndreAPL 12-09-2006, 20:10 here too, com nacional ilimitado :D que chatice :p ja nem sei s faço downgrade :D
Conspiracy 12-09-2006, 20:23 Então já sei quem é que ficou com o meu Nacional Ilimitado. :lol:
Finalmente já tenho também nacional ilimitado.
Bem, então se já ta resolvido tu é k me podias dar uns 3 ou 4 Gb internacionais... :D tavam-me ca a fazer uma falta:002:
Tenho de ver se adiro a essa porra... tava com esperança k eles subissem o nosso trafego tb (para os vossos anteriores limites por exemplo), mas tá kieto...:)
SwimmerBoy 13-09-2006, 01:50 Trafego nacional ilimitado...
Isso é quase como dizer
"Toma um McLaren F1 e gasosa e vai acelerar para o garrafão em hora de ponta"
ou então
"E um Concord? Para fazeres viagens da Fonte da Telha até Sesimbra"
Brilhante jogo de cintura!!
DinhaBoy 13-09-2006, 03:20 É melhor ter o nacional ilimitado, do que limitado a 100GB ou mesmo 200GB. Já vi um print dum utilizador Sapo com 196GB de downloads nacionais.
SwimmerBoy 13-09-2006, 03:29 Não não é...
Isso serve para o quê, consegues explicar quem consegue gerir 196Gb de conteudos legais ou ilegais num mes?
196Gb equivale a 280 distribuições de linux de 700Mb
196Gb equivale a 43/44 DVDs de 4,5Gb cada
196Gb equivale a muita muita coisa, ou seja, muita muita merda!!!
Não me admirava que esse "jovem" não fosse daqueles vendedores de rua!!
É melhor mesmo acordarem para a vida e deixarem o nacional de lado!! Peçam uploads decentes e downloads internacionais.
Se eu quiser ouvir uma rádio estrangeira não posso, se quiser visitar sites com fotografias de alta qualidade não posso, se quiser ver TV-online não posso, se quiser jogar em servidores estrangeiros não posso, etc...
Conclusão: de que me serve downloads ilimitados nacionais quando as linhas nem sequer aguentam HH??
Aqui paga-se €33,81 sem DE/FE que dá direito a isto:
http://img96.imageshack.us/img96/1233/a1eb1.jpg
:007:
amg_tech 13-09-2006, 08:33 Aqui também na aderi a nada e fiquei com o nacional ilimitado. Vi agora
http://img97.imageshack.us/img97/5051/trafcg4.jpg
Malamene 13-09-2006, 14:17 Aqui paga-se €33,81 sem DE/FE que dá direito a isto:
E já vais com 207 GB adicionais?
Isso a 15 eur por Giga só dá 3105 euros. :lol:
Vais pagar isso tudo?
Taz, Taz... tás feito ao bife! O teu pai é que te vai dizer...
NightShade 13-09-2006, 15:33 Aqui também na aderi a nada e fiquei com o nacional ilimitado. Vi agora
http://img97.imageshack.us/img97/5051/trafcg4.jpg
eu tambem nao aderi a nada e tb fikei com nacional ilimitado... pena o inter nao ter aumentado..:lol:
Taz, Taz... tás feito ao bife! O teu pai é que te vai dizer...
Não, na tabela dele falta a coluna dos limites... e nunca isso acontece.. algo se passa..
Não, na tabela dele falta a coluna dos limites... e nunca isso acontece.. algo se passa..
Mas se diz 207GB de adicional, é porque o limite deve ser 4GB. Ou então ele tem um trifário XPTO.
dragon88 13-09-2006, 22:06 a mim também já me aconteceu a tabela mostrar valores errados (3 gb a mais de int). só com isso já me imaginei no caixão. nada que um telefonema não resolvesse.
mas 207 GB a mais.... dass! é obra!
taz, como é que conseguiste???
Acham isso muito? Então vejam o que me aconteceu há cerca de um ano, apesar de depois ter reparado que foi um bug. Uma hora depois já estava tudo normal. Para os leitores da MegaScore: printscreen enviado por mim para o crash na altura. Já devem ter visto.:-D
http://neptune.pt.googlepages.com/demasiados_downloads.JPG
Telepac ADSL 4 Megabits
esta imagem ta mal feita... montagem? falta a tabela dos limites que fica entre a do "Realizado" e do "Adicional" :x2:
Aqui a mesma coisa. Não a aderi a nada e nacional-ilimitado.
Realmente é uma pena não fazerem algo do género mas pro internacional. ;)
esta imagem ta mal feita... montagem? falta a tabela dos limites que fica entre a do "Realizado" e do "Adicional" :x2:
Isso foi o trafego do mês passado, é assim que aparece no coiso. Este é o deste mês:
http://img45.imageshack.us/img45/9347/b1zf1.jpg
Aqui não há limites de trafego no sapo, toda a gente sabe. O futuro já por cá anda há +/- 2 anos.
Aqui não há limites de trafego no sapo, toda a gente sabe. O futuro já por cá anda há +/- 2 anos.
wtf? primeiro pc's enfeitiçados http://www.techzonept.com/showthread.php?t=106602&page=2 depois tu.... este forum ta a virar forum de bruxaria *******! :004:
Acho que nos Açores também é assim, alguém de lá que confirme. Eu estou na RAM.
Malamene 14-09-2006, 11:06 Isso foi o trafego do mês passado, é assim que aparece no coiso. Este é o deste mês:
http://img45.imageshack.us/img45/9347/b1zf1.jpg
Aqui onde?
Também quero...
Green Lion 14-09-2006, 17:03 Acho que nos Açores também é assim, alguém de lá que confirme. Eu estou na RAM.
Infelizmente aqui nos Açores o tráfego é igual ao continente.
A Madeira é que é assim. Já tinha ouvido dizer a pessoal de lá.
Chulam-nos de todas as maneiras com aquele papagaio que não se cala. Têm todos medo dele por aqui (os dirigentes políticos). São milhões enviados, e recebido = 0 . E como vêm até na internet têm que estar melhor do que nós. Isto para mim é discriminação
Outro que não sabe do que fala. Cresce. :zzz:
nunovski 14-09-2006, 20:57 A Madeira é que é assim. Já tinha ouvido dizer a pessoal de lá.
Chulam-nos de todas as maneiras com aquele papagaio que não se cala. Têm todos medo dele por aqui (os dirigentes políticos). São milhões enviados, e recebido = 0 . E como vêm até na internet têm que estar melhor do que nós. Isto para mim é discriminação
Na parte do recebido=0 tens 100% razão. A única coisa que recebemos é vinho e bananas.
Squillace 15-09-2006, 00:16 E se argumentasses um pouco? Também podias crescer um bocadinho...
Já agora, também reparei há pouco que o meu limite nacional tinha passado para ilimitado. Fiquei admirado! Venha...
Não perco tempo com discussões que não levam a nada. Vocês acham-se os donos da verdade, então fiquem com ela.
Encarnado 15-09-2006, 08:44 O Sapo na Madeira não tem limites para conseguir fazer concorrencia à NetMerd... erm... NetMadeira, que também não tem limites de trafego mas tem a cena das prioridades (sacas mais desces de prioridade e ficas com a net mais lenta).
Nos Açores não há concorrencia (logo tem limites) e no continente não precisam (para quê?).
PS: os Madirenses que se cuidem se o "papagaio" cai do poleiro. Pode ser um fantoche, um boneco, o que quizerem mas eu preferia um "papagaio" daqueles no meu municipio do que a "mosca meio morta" que tenho que se dá ao luxo de me cobrar uma taxa de passagem de dados.
nunovski 15-09-2006, 12:39 E se argumentasses um pouco? Também podias crescer um bocadinho...
Já agora, também reparei há pouco que o meu limite nacional tinha passado para ilimitado. Fiquei admirado! Venha...
Eu não sei detalhes, por isso não vou prolongar muito esta discussão que penso que não levará a lado nenhum. Mas que o Governo investiu bastante na Madeira, investiu. Sobre este tema, não vou criar mais nenhum post. ;)
Green Lion 15-09-2006, 14:29 O Sapo na Madeira não tem limites para conseguir fazer concorrencia à NetMerd... erm... NetMadeira, que também não tem limites de trafego mas tem a cena das prioridades (sacas mais desces de prioridade e ficas com a net mais lenta).
Nos Açores não há concorrencia (logo tem limites) e no continente não precisam (para quê?).
Aqui nos Açores (S. Miguel pelo menos) também há Netcabo, chama-se Netcabo, mas funciona como a NetMadeira, com sistema de prioridades e tráfego ilimitado.
Encarnado 15-09-2006, 15:16 Aqui nos Açores (S. Miguel pelo menos) também há Netcabo, chama-se Netcabo, mas funciona como a NetMadeira, com sistema de prioridades e tráfego ilimitado.
Netcado ~ Sapo
São da "mesma empresa". Concorrencia?
Se ainda houvesse uma NetAçores a dominar o mercado como na Madeira...
Green Lion 15-09-2006, 21:32 Netcado ~ Sapo
São da "mesma empresa". Concorrencia?
Se ainda houvesse uma NetAçores a dominar o mercado como na Madeira...
Mas olha que a NetMadeira pertence à Cabo TV Madeirense, tendo a TV Cabo Portugal uma participação de 69% na Cabo TV.
Squillace 16-09-2006, 01:36 Não perco tempo com discussões que não levam a nada. Vocês acham-se os donos da verdade, então fiquem com ela.
Vais longe assim, vais... E faz favor de não meter toda a gente no mesmo saco, ok? Eu não sou dono de verdade nenhuma... Obrigado.
S.T.E.E.L. 16-09-2006, 01:49 Para que é que eu kero tráfego nacional ilimitado? >(
SwimmerBoy 16-09-2006, 02:14 Para veres a sic radical, a sic comédia, a sic mulher e a sic noticias por streaming :rolleyes:
Roadster_Brabus 16-09-2006, 10:21 Para veres a sic radical, a sic comédia, a sic mulher e a sic noticias por streaming :rolleyes:
Em casa? Onde toda a gente tem TV?
Ah, que fixe...
Se o tráfego fosse ilimitado num acesso sem fios ainda compreendia. Agora num acesso preso a um local fixo? Nah...
E ele lá continuam a ser os unicos a diferenciar nacional de internacional... A internet é só uma, mas eles fazem o milagre de diferenciar nacional de inter...
Nos outros ISP's gasta-se tráfego e ponto final. Não há cá nacionais ou internacionais.
Squillace 16-09-2006, 10:40 Acho que o post dele era irónico. Tipo... "só te vai servir para veres essas tretas de canais". De qualquer forma, nem toda a gente tem acesso aos canais da TV Cabo na televisão. Eu ligo pouco a esses canais, mas de vez em quando até dará jeito...
AndreAPL 16-09-2006, 12:54 eu recorro mto a alguns desses canais porque nao tenho tv (cabo).
mas vamos la ver a evolução disto.
Actualmente alguns sub-serviços do acesso sapo/telepac nao dão, que tipo de remodelaçao andaram a fazer, para tanta demora? webmail beta? ja funcionava. http://super.sapo.pt/sabermais
(http://super.sapo.pt/sabermais)
SwimmerBoy 16-09-2006, 14:16 Foi semi irónico...
Eu por exemplo tenho CaboVisão para TV mas nos quartos só tenho canais nacionais (os 4 da praxe) e não é que utilize muito, mas nos ultimos dias até que tenho visto um bocado de sic radical e sic comedia!
S.T.E.E.L. 16-09-2006, 14:18 Mas eu não vejo televisão... (bem, talvez uma vez por semana ou assim) :D
NightShade 16-09-2006, 19:06 sorry pelo offtopic..
www.tvtuga.com (http://www.techzonept.com/www.tvtuga.com)
exprimentem..
Figuinhas 19-09-2006, 20:09 Aqui pedem a chave para o cofre para meida-dúzia de gigas (que me chegam e sobram, para já) e Netcabo sem limites de tráfego!
:lol:
Jose Carrera 25-09-2006, 19:31 sorry pelo offtopic..
www.tvtuga.com (http://www.techzonept.com/www.tvtuga.com)
exprimentem..
Não dá pra por em grande a visualização?
e o trafego é nacional?
NightShade 25-09-2006, 19:50 o trafego penso que é internacional..
quanto ao pores em grande é carregares lá 2x dentro..
Jose Carrera 25-09-2006, 19:56 já carreguei 20x e não fica em grande.
Se puser o endereço do site na Consulta de tipo de trafego apareçe como Nacional, mas aquilo deve redireccionar para outro endereço.
Cyborg.3D 28-03-2007, 15:27 então não era:
para 8mb --> 8gb com factura electrónica e débito directo passava a 30 --> 8+22
?
um amigo meu instalou sapo 8mb e foi assim (instalou em fevereiro)
|
|