View Full Version : Ligeiro Problema Com A Clix

migueluxo
29-08-2006, 14:25
Oi ppl, o problema é o seguinte, sempre me liguei ao clix a 16, e a 20 MBPS, com o protocolo ADSL2+, desde ontem de manhã que fikei Completamente sem net, mudei o protocolo para G.DMT e agora tenho ADSL a 10 MBPS, mas nunca mais me consegui ligar com protocolo adsl2+ "nao se sincroniza", any ideas ?

shello
29-08-2006, 14:39
Verifica se o VPI/VCI (30/35 - não tenho a certeza), Encapsulamento (PPPoE) estão bem.
Não sei se se pode dever a isso...

Cumps

nothing
29-08-2006, 16:57
isso não estiver assim não liga simplesmente.

Experimenta ligar o modem directamente à tomada sem passar por nenhum microfiltro e sem telefones ligados e vê a que velocidade te ligas. O G.DMT dá estabilidade às custas da velocidade.

migueluxo
29-08-2006, 19:14
o que é estranho é que eu nao mexi em nada, nao trokei filtros, nao mudei tomadas, apenas de 1 dia para o outro deixei-me de ligar em ADSL 2+ e passei so a conseguir sincronizar em G.DMT...

nothing
30-08-2006, 13:58
Isso tem a ver com a novas centrais, por causa dos 20Mbits.

sLiNk
30-08-2006, 15:41
Quem modem estás a usar?

migueluxo
01-09-2006, 01:50
Huawei MT882, o problem permanece :D

sLiNk
01-09-2006, 02:31
Experimenta colocar o teu problema no forum não oficial da Clix. Pode ser que te ajudem...

Prodigy
01-09-2006, 11:41
Os Huawei tem este problema agora por causa das centrais tem que ser em Gdmt e retirar o Adsl 2+ para ele sincronizar, se não nada feito.

migueluxo
02-09-2006, 00:44
o unico problema é que a G.DMT ligo-me a 10megas, e em adsl 2+ ligava-me a 20...

Grrr

Warl0cK
12-09-2006, 23:00
Same here, tinha mmode e de repente fikei sem net. Mudei para gdmt e agora so recebo 8mb e devia ter 20mb. Telefonei po apoio ao cliente e n me sabem dizer kual o problema....tenho um Ntech ar41a (wired).
cumps

nothing
12-09-2006, 23:12
Os Huawei tem este problema agora por causa das centrais tem que ser em Gdmt e retirar o Adsl 2+ para ele sincronizar, se não nada feito.

Huawei, Linksys, Draytech, Icedatas, Thompson, nTechs, D-link, Aolink,..., enfim todos. Não é problema de um router especifico mas sim de ligações.

O caso pior é quando acontece a alguns modelos da linksys que não deixam mudar a modulação. Geralmente só com um upgrade de firmware vai lá.

sLiNk
13-09-2006, 00:52
Huawei, Linksys, Draytech, Icedatas, Thompson, nTechs, D-link, Aolink,..., enfim todos. Não é problema de um router especifico mas sim de ligações.

O caso pior é quando acontece a alguns modelos da linksys que não deixam mudar a modulação. Geralmente só com um upgrade de firmware vai lá.

Yap! Tenho Clix e quando migraram a minha central, também tive problemas, apesar de eu ter o tarifário de 2Mbps. Fiz upgrade ao firmware do meu router (Ntech) e os problemas acabaram.

Prodigy
14-09-2006, 10:02
Sim tens razão, já apanhei alguns Xavis a não conseguirem sincronizar também, tentem GDMT e AnnexA que sincroniza de certeza.

nothing
14-09-2006, 11:13
Sim tens razão, já apanhei alguns Xavis a não conseguirem sincronizar também, tentem GDMT e AnnexA que sincroniza de certeza.

Argh....Xavi's. Aquela pen que vem com ele é do pior que há.

Warl0cK
25-09-2006, 16:00
Yap! Tenho Clix e quando migraram a minha central, também tive problemas, apesar de eu ter o tarifário de 2Mbps. Fiz upgrade ao firmware do meu router (Ntech) e os problemas acabaram.

Onde actualizaste??? fartei.me de procurar firmware p o meu nteche nda.....

cumps, fikem bem

sLiNk
25-09-2006, 23:37
Onde actualizaste??? fartei.me de procurar firmware p o meu nteche nda.....

cumps, fikem bem

Primeiro devo dizer que o meu router wireless é o Ntech ADSL-AWR54A (aka DSL600EW).

A versão de firmware que usei é a 66.81.3-001.
Se quiserem podem ir busca-la aqui: http://ronin.planetaclix.pt/ADSL-AWR54A_66.81.3-001.rar

E os passos de todo o processo são os deste pdf: http://ronin.planetaclix.pt/Firmware_Upgrade_Guide.pdf

Atenção: Este pdf tem as instruções para fazer update a dois modelos. O correcto para o Ntech ADSL-AWR54A é o segundo que começa na pagina 5, é o referente ao DSL600EW.

Se precisarem de outras coisas (firmwares, manuais, etc) referentes aos Ntech's podem dar uma vista de olhos aqui: http://www.niposom.com/pub/downloads/firmwares/

Isto é para o update ao firmware do Ntech Wireless (AWR54A). Para o Ntech com fios (AR41A) podes sacar o firmware do site da Niposom. O Firmware_Upgrade_Guide.pdf tem instruções para os dois.

Tens que seguir aquilo á risca! Eu na altura que fiz o upgrade ao firmware do meu, não segui estas instruções, segui umas instruções "maradas" que encontrei e o router morreu. Como tava na garantia, levei-o á loja, e veio de lá com um firmware novo.