View Full Version : Pessoal um bocado freaked out por aqui
diogovans 25-08-2006, 18:34 epah eu posso não saber tudo como muita gente deste forum mas, na secção da psp, o pessoal em vez de explicar goza e insulta.... epah eu até estava a gostar do forum, mas como em muitos dos forums em que passo (para aprender alguma coisa util) aparece pessoal que sabe tudo e por isso os outros são os ignorantes da praça
Com isto não quero envolver ninguem pessoalmente, apenas queria partilhar esta ideia
borgamix,
Quando esses casos acontecem, existe uma maneira de fazer report do post do user, clicando no botão http://www.techzonept.com/images/styles/newtzstyle/buttons/report.gif que está no post do user.
Nota: Esta opção SÓ DEVE ser usada para alertar sobre spam, mensagens provocatórias a terceiros ou convivência problematica com outros users.
Cumprimentos
(http://www.techzonept.com/report.php?p=1127937)
diogovans 25-08-2006, 18:50 ok era deste tipo de informação que eu percisava, já agora se eu fizer report e eles não tiverem dito algo suficientemente não permitido (uau que raio de frase) posso ser eu banido ou expulso durante um tempo??
Que eu saiba não, mas aconselho a apenas usares o "Report" em caso grave.
No entanto, tudo se resolve falando.
Cumprimentos
diogovans 25-08-2006, 19:03 Então eu posso reportar a alguem??
Por exemplo por pm ou assim??
Exemplo: ah no forum x seccção y como podes ver fui injuriado e gostaria de resolver o caso
Quando clicas no http://www.techzonept.com/images/styles/newtzstyle/buttons/report.gif estás a avisar os moderadores da secção onde está o post.
Como já foi dito, sempre que sentires que as regras do fórum estão a ser ultrapassadas (e as regras do fórum incluem o respeito e a cordialidade para com o próximo) podes e deves reportar o post. O moderador responsável será automaticamente notificado e na primeira oportunidade tentará rectificar o assunto.
diogovans 25-08-2006, 19:22 ah ok, obrigado pela esclarecimento
epah eu posso não saber tudo como muita gente deste forum mas, na secção da psp, o pessoal em vez de explicar goza e insulta.... epah eu até estava a gostar do forum, mas como em muitos dos forums em que passo (para aprender alguma coisa util) aparece pessoal que sabe tudo e por isso os outros são os ignorantes da praça
Com isto não quero envolver ninguem pessoalmente, apenas queria partilhar esta ideia
Quando achares que foste insultado ou que um post está a quebrar as regras do forum ou subforum em questão podes e deves usar o botão de report para que o moderador do forum em questão possa fazer alguma coisa em relação a isso.
ok era deste tipo de informação que eu percisava, já agora se eu fizer report e eles não tiverem dito algo suficientemente não permitido (uau que raio de frase) posso ser eu banido ou expulso durante um tempo??
Não me lembro de alguem alguma vez ter sido punido por uso indevido do botão de report, em casos em que o botão é mal utilizado geralmente o report é descartado (por exemplo alguem que use o botão de report para pedir ajuda em relação a um determinado tema como ja aconteceu), caso haja um uso indevido excessivo ai sim o criador desses reports será avisado para modificar o seu comportamento.
Então eu posso reportar a alguem??
Por exemplo por pm ou assim??
Exemplo: ah no forum x seccção y como podes ver fui injuriado e gostaria de resolver o caso
Quando fazes o report de um post, dentro do report vão a indicação quer da thread quer do post reportado portanto não precisas de dizer no report qual é o post :)
Se houver mais alguma duvida podes sempre mandar uma PM a um dos moderadores que nos estamos aqui acima de tudo para ajudar :)
Embora que já tenha sido tudo dito, só recomendava leres esta thread (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=94162&highlight=report)
O report deve ser usado em vários casos, e não só em caso de flame/spam.
abraços, HecKel
diogovans 25-08-2006, 20:44 muito obrigado pela informação
Concordo com o borgamix e numa thread recente não csgui deixar de avisar dois users por isso mm.
Tudo sem problemas:)
Olá,
Como já foi dito acima, usem o report sempre que isso acontecer em vez de vocês próprios repreenderem os utilizadores, já que evitam-se flames e utilizam-se medidas mais eficazes para evitar que tal volte a acontecer.
É para isso que os Moderadores recebem o ordenado chorudo no fim do mês.
diogovans 25-08-2006, 21:23 epah é que uma pessoa não sabe e pensa que é assim, e os outros em vez de nos ensinarem para nos turnarmos melhores utilizadores do forum, gozam, dizem mal, e explicar nada:'(
[BoB]Marley 25-08-2006, 21:27 Quando clicas no http://www.techzonept.com/images/styles/newtzstyle/buttons/report.gifestás a aviar os moderadores da secção onde está o post.
gostei especialmente desta parte...
desculpem o offtopic, mas não resisti :lol:
Marley;1128232']gostei especialmente desta parte...
desculpem o offtopic, mas não resisti :lol:
Já corrigi, obrigado :finger: :D
Morpheus 25-08-2006, 22:26 epah é que uma pessoa não sabe e pensa que é assim, e os outros em vez de nos ensinarem para nos turnarmos melhores utilizadores do forum, gozam, dizem mal, e explicar nada:'(
se fores consultar o manual da PSP verias que a páginas tantas existem explicações para todas as perguntas ou pelo menos grande parte das perguntas feitas no dito sub-forum
para alem da carrada de threads abertas todos os dias a perguntar quase sempre a mesma coisa os users nem se dão ao trabalho de usar o search e nem sequer dão uso aquela coisa que geralmente acompanha todos os quaisquer produtos chamada manual
não é não querer que todos participem livremente e/ou contribuam com um pouco da sua parte para esta grande comunidade, é apenas fazer-vos aprender que se estão a usar um forum tem de aprender que existe regras de conduta, de etiqueta para uso do mesmo (havia algures um video a explicar isto tão bem) , etc etc etc não é participar à balda e abrir threads a torto e a direito é tentar integrar a comunidade, participar activamente ou não com ideias, impressões, pensamentos... sn qq dia existem "verdinhos" a abrir threads do tipo "Queria respirar mas n consigo... existe algum truque???"
concordo que ajudem e eu ajudo agora talvez se se tentar perceber o porquê de certos users serem ostracizados por outros resume-se apenas no simples facto de ninguem ler as regras nem cumprir com a regra geral de usar o search ou evitar o thread hijacking e thread rush (abrir threads à toa)
p.s.: e fazer um post com meia duzia de palavrinhas só para dizer que disse qq coisa é ou pode ser considerado spam ...
Ppl lavagem de roupa suja em threads não, se querem lavar roupa suja levem isso para PM's ou entao falem directamente um com o outro via IM ou assim
Morpheus 26-08-2006, 20:28 Ppl lavagem de roupa suja em threads não, se querem lavar roupa suja levem isso para PM's ou entao falem directamente um com o outro via IM ou assim
n é lavar roupa suja é repor a verdade ... que é para mim um aspecto mto importante
n é lavar roupa suja é repor a verdade ... que é para mim um aspecto mto importante
O grande problema está quando isso descamba... :\
Daí certos assuntos serem preferivelmente discutidos não publicamente aqui no fórum.
Cumprimentos
É para isso que os Moderadores recebem o ordenado chorudo no fim do mês.
olha que ha gente que acredita!
olha que ha gente que acredita!
Ele não disse que o ordenado era pago pelo forum ;)
Por mim posso dizer que o meu ordenado é chorudo, quando chego ao final do mês e olho pra conta bancaria so me da vontade de chorar :P
Hi,
Já foi respondido o que fazer, com já vai um pouco offtopic, vou fechar isto.
P.S. os ordenados chorudos dos moderadores são da ordem dos 5 0's!!!
(não tem é mais nenhum número alem de 0's -- 00000€ :D)
|
|