View Full Version : [Ajudem]Caixa Magica - Como bootar outro disco

Portwolf
24-08-2006, 00:14
Ora boas, então é assim..
Instalei o Caixa Magica num disco de 6Gb que tenho no pc.. instalou tudo nice e sem problemas, depois de reiniciar arrankei com o pc e por boot-menu da BIOS escolhi o disco onde o tinha instalado.. ora a unica coisa que vejo no ecran é um cursor a piscar e depois aparecem umas cenas bué rapido e desaparecem.. passado dois ou tres segundos aparece a boot-menu do winXP que tá instalado noutro disco?!
Fora isso, mudei na BIOS a sequencia de arranke e nem pó.. continua na mesma. Só ainda nao tentei desligar o disco de Windows..

Alguem me ajuda?

Portwolf
24-08-2006, 13:24
ninguem?

PauloAugusto
25-08-2006, 13:09
... depois de reiniciar arrankei com o pc e por boot-menu da BIOS escolhi o disco onde o tinha instalado.. ora a unica coisa que vejo no ecran é um cursor a piscar e depois aparecem umas cenas bué rapido e desaparecem.. passado dois ou tres segundos aparece a boot-menu do winXP que tá instalado noutro disco?!
...
Isso aconteceu-me e eu acabei por descobrir que o grub estava lá só que não aparecia.

http://comunidade.caixamagica.pt/index.php?article=2893&visual=1
Finalmente consegui instalar o CM. A versão servidor (o 10 Pro nunca funcionava...).
Mas o grub está preto. Ele está a funcionar correctamente (suponho) mas não mostra nada. Consigo arrancar o Windows ou o Linux pois tenho experiência e sei quando deveria aparecer. Imaginei que o grub estivesse lá e uso as setas para andar para baixo (e depois carrego em "Enter") para arrancar o CM.
Aliás, pelo que tenho visto e pelo que encontrei na procura, isto parece ser um problema recorrente. As pessoas instalam o CM, tudo bem, chegam ao Grub e, estando todo preto, não o vêm e deixam acabar a contagem decrescente (imagino), entrando directamente para a opção por defeito que será o Win.
Ajuda sobre como resolver este problema seria positivo.
De qualquer maneira, aqui fica o aviso pois parece-me que isto não é de conhecimento geral.
Ao que parece, o CM engana-se e dá indicação da imagem a aparecer no Grub estar num local errado. Resultado, o menu não aparece no ecrãn (muito embora esteja lá e funcione). Lê o resto to tópico para saber como resolver a situação de maneira permanente.

Portwolf
29-08-2006, 13:00
boas, é isso mesmo que se passa.. mas eu faço o ke o user faz, trabalhar ás cegas, e consigo meter o menu a arrankar linux, mas depois diz ke falta um ficheiro, nova instalação e novamente falta fcheiros mas desta feita nem o GRUB inicia.. arghh!!