View Full Version : Ajuda urgente com o Zapp

ctiago81
23-08-2006, 14:13
Boas tardes,

antes de mais agradeço desde já qq ajuda pk só hoje é que descobri este forum ( eu sei, eu sei, uma pessoa assim devia ser apredejada, linchada em publico e atirada a fogueira mas mais vale tarde do que ... muito tarde).

A semana passada adquiri na Fnac o meu Zapp (e que contente que eu vim e fiquei nesse dia) depois de me registar, comecei logo a testar o meu brinquedo, quando digo testar não era nada de mais, aceder a alguns sites ligar o msn para me gabar da minha compra nova e pouco mais.
Não soltei a mula para pastar, nem pus o urso a pesca (só tenho estes dois animais de estimação), mas no dia seguinte quando tava a explorar o site da zapp, e encontro o relatorio de consumos fiquei preocumado e daí vem a minha duvida,

- é "normal" gastar 180 Mb em 2 horas de utilização sem sacar NADA DE NADA, apenas visualizando alguns sites e estando no Msn (sem cam e sem voz) ???

Mais uma vez OBRIGADO, pelas possiveis ajudas. Como ainda não enviei o contrato queria esclarecer este PORMENORZITO antes de saber se continuo com a Zapp ou entrego o telemoden na fnac e troco por outro serviço.

Gracias e cumprimentos a todos.

Não sei se pode ter alguma coisa a ver, mas utilizo o zapp num Lg P1, é um portatil da Lg com core duo t2300

mrgg
23-08-2006, 15:26
Não digo-te já que isso não é nada normal. Eu uso o Zapp desde Fevereiro e só ligo os "meus animais de estimação" nas happy hours a partir da 1H da manhã pra evitar surpresas desagradáveis.
Normalmente uso isto pra navegar muito durante o dia e à noite, messenger pra comunicar por escrita e skype pra falar normalmente 30 a 40 minutos por dia. Email normalmente ponho-o a descargar no período de happy hours e envio/reenvio durante o dia.
Com isto tudo os meus consumos nunca ultrapassaram os 2GB mensais e por dia gasto uma norma de 50 a 70 Mb exceptuando alguns dias em que posso gastar mais e outros menos.

Por isso, acho que pra fazeres um consumo desses em 2 horas algo deve estar errado no teu pc. Poderão ter sido algumas actualizações e/ou podes ter algum virus que te esteja a afectar o PC. Recomendo-te que actualizes o anti-virus e faças um scan e que caso não tenhas deves instalar um anti spyware tipo Spyware doctor e ver o que encontras por aí.

E já agora deves também instalar um programa de monotorização de tráfego (por ex. DuMeter, Netcounter, BWmeter, etc), com isto podes sempre controlar a quantidade de trfego efectuada no teu pc durante todo o tempo e depois podes comparar com o que te é contabilizado pela Zapp.

P.S.- não te esqueças que na Zapp o upload também conta para consumo!!

Roadster_Brabus
23-08-2006, 18:51
Quase que adivinho o que se passou.

Tens o windows update configurado para sacar os updates sem te avisar de nada...

Eu costumo fazer esse tráfego mas por cada dia, e sem downloads, apenas www, messenger, youtube e fotoakis.