View Full Version : Transição Clix - [ISP] ADSL
Boas!
Bem, ando aqui às voltas com esta história ja vai fazer uma semana e ainda nao me decidi com nada...
Decidi que sair da Clix seria o melhor para mim. Actualmente tenho o Serviço 4Megas (que ainda é com velocidade de 2048Kb, indirecto), dispondo de um trafego de 5Gb mensais (sem discriminação nacional/internacional).
A verdade é que este (mísero) tráfego não me chega nem para andar a navegar na internet, de página para página, sem ter que aindar agarrado ao trafego a ver se já está a passar ou não...
Pelo terceiro ou quarto mês consecutivo chego à 3ª / 4ª semana do mes e já não tenho tragefo: e este apenas foi gasto a navegar em páginas de internet (evitando o mais possivel sites como Youtube, ou o deviantART).
Decidi então que isto tinha que ser mudado, não posso fazer um dowload que seja de algo mais pesado (interessavam-me nomeadamente algumas distros de Linux, e eventualmente, uma transição Windows - Ubuntu dentro de um ou dois meses, onde seria necessário que eu gastasse algum trafego com o Automatix e afins (coisa para lá de uns 500MB, talvez), que é uma coisa impensavel nete momento).
Criei em Excel uma folha com comparação entre alguns ISPs que fornecem ADSL. Para quem quiser consultar, está disponível aqui (http://shello.org/tz/TrafegoISPs.pdf)(pdf). Acho que o serviço que actualmente tem mais condições para mim é a Netcabo ADSL 4Megas, que tem uma velocidade de 4096Kb (512KB) e oferece 50Gb (40+10) de trafego - dez vezes mais do que tenho disponivel agora.
Já telefonei para o serviço comercial da Netcabo para saber quanto tempo podia demorar esta transição para eles, mas apenas falaram-me em 5 dias da parte deles, tenho que averiguar com a Clix o tempo que eles demorariam a fazer a "desocupação" do serviço ADSL deles.
Não tenho a certeza se deva "migrar" para este serviço da (tão mal falada) Netcabo...
Por outro lado, não me paetece voltara ficar 2 meses sem Internet à pala de uma migração... Ainda para mais vão começar dentro de menos de um mês as aulas, e é uma altura em que não posso ficar sem internet.
Mais uma coisa, sei que a Clix também faz daquelas ofertas a quem quer sair do serviço, mas até que ponto é que eles vão neste meu caso? Dão-me o dobro do trafego? Isso não em serviria de nada, visto que eles vão-me dobrar a velocidade até Setembro...
Agora, tenho duas dúvidas que agradecia que me dessem feedback:
- Alguém aqui já esteve neste estado de querer sair da clix (serviço indirecto), e/ou sabe-me dizer o tempo que a clix demora a fazer esta "desocupação" da linha?
- Alguem tem feedback do serviço Netcabo ADSL, existem problemas no serviço, como más facturações, quebras de serviço (nomeadamente ficar sem Internet durante algum tepo), etc?
Agradecia toda a ajuda que me pudessem dar :)
Cumprimentos!
AndreAPL 21-08-2006, 16:03 boas. sabes que o netcabo adsl implica tv também?
também estime para optar por esse serviço, mas resolvi "remediar" no sapo ate chegar clix e companhia (ja andam na freguesia ao lado, que é outra central :( ). É que, por ex, netcabo ás vezes também se porta mal a nivel de facturações...
Quanto aos 5 dias, acho pouco tmpo :D
e boa sorte.
Pá, pelo que li no site deles, o servido Netcabo ADSL não implica ter TVcabo...
Quando falou em 5 dias (mais ou menos o mesmo que no sapo) era até eles disponibizarem-me ADSL, não o processo de transição tido... algo que eu ja tinha ideia... :\
Também acho que o serviço Sapo 4Mb não é mau de todo, so por dizer que acho manhoso aquela história do "Débito Directo" para ter mais trafego...
Agora sair da clix é quase uma certeza, estou numa central remota, e aqui, se a clix disponibilizar serviço directo, pelo que sei a PT não é obrigada a fazer a transição da linha para a Novis (pois estou na remota), e mesmo que isto não seja verdade, não estou a ver a clix por aqui serviço directo, para uns poucos 10 ou 20 clientes, que sejam...
Cumps
shello em q data aderiste ao serviço clix indirecto?
lembras te ?
Pelo que está na área de cliente:
O seu Registo CLIX TURBO está activo , desde 2005-07-29 16:16:12
Posso porguntar porque a questão? :D
Supostamente, vai fazer um mês que já se passou o ano de fidelização...
astrisko 21-08-2006, 19:02 Eu entre Netcabo e Sapo, optava pelo Sapo, tenho sapo 4Mb a cerca de 1 ano e debito directo a 3 meses e nunca tive problemas, netcabo adsl não conheço ninguém que tenha pelo que não posso opinar sobre o serviço, mas netcabo por cabo já tive noutro local e não havia mês que não tivesse problemas, o modem foi trocado umas quantas vezes, o sinal estava constantemente a ir abaixo. O sapo por enquanto tem-se portado bem, num ano acho que nunca fiquei sem sinal, a velocidade não são os 4Mb, porque estou longe da central, mas é constante, a unica coisa que lhes tenho a apontar é mesmo o preço e a assistência técnica também acho que não é grande coisa, mas nunca precisei dela felizmente.
NetEnforcer 21-08-2006, 19:59 Quanto pagas shello? Eu pago 34,90 p/mes e tenho 25GB...lol
Pago 34,90eur/mes.
Estou indirecto.
http://acesso.clix.pt/internet/adsl_ws_4megas_caracteristicas.html
Cumps
NetEnforcer 21-08-2006, 20:08 Ah..ja percebi...=\
Eu tenho 25GB porque estou numa zona clix e pago 34,90
Exacto..
Ainda não telefonei para a Clix, porque tenho que descobrir quanto tempo é que vou ficar sem net e tenho que saber para que ISP é que vou... Daí esta thread :D
Ninguém aqui saiu da clix (serviço indirecto), ou conhece alguém que o tenha feito? É que dava mesmo jeito saber o tempo que eles demoraram a fazer a desagregação de serviço da linha...
Cumps
NetEnforcer 21-08-2006, 21:05 Bem...não sei se ajuda, secalhar em nada...mas eu demorei a volta de 2 semanitas a ficar sem Sapo para então a clix ocupar a linha com o sinal deles...não sei agora quanto é que a clix demora...sempre podias era enquanto esperas...ver se a tua zona se torna zona clix..ou então quando ligares dizeres que queres cancelar o contrato...mas se transformarem a tua zona em zona clix, talvez possas reconsiderar...
Que sorte...
Eu de 1 de Junho de 2005 a 3 de Outubro do mesmo ano não pus os pés na net, mesmo para sair do sapo para a clix, isto indirectamente...
Eles aqui não vão por tão cedo acesso directo. Eu moro literalmente no campo :x2: São poucas ou nenhumas as pessoas que aqui tem computador ou mesmo acesso à internet...
Cumps ;)
Pelo que está na área de cliente:
Posso porguntar porque a questão? :D
Supostamente, vai fazer um mês que já se passou o ano de fidelização...
So o teu registo é anterior a 8 de Agosto de 2005, Logo tens as Happy Hours activas e para sempre. Faço ideia que nao sabias disso? :-D
Isto é valido para os acessos indirectos e directos.
Ou seja andas a um ano a desperdiçar HH.:rcarton:
Nop. Não tenho HappyHours.
Sei isso porque o tráfego é contado, mesmo nas ligações que são feitas entre a 1h e as 7h (ou 8h... whatever...)
http://img168.imageshack.us/img168/6655/clixacessonohheq1.png
Lembro-me que na altura em que entrei haviam HH, mas acho que nem chegou a um mês.
Cumps ;)
P.S: Se alguém souber o tempo que a lix demora a desagregar a linha quando o sreviço é indirecto, por favor diga :P
Nop. Não tenho HappyHours.
Sei isso porque o tráfego é contado, mesmo nas ligações que são feitas entre a 1h e as 7h (ou 8h... whatever...)
http://img168.imageshack.us/img168/6655/clixacessonohheq1.png
Lembro-me que na altura em que entrei haviam HH, mas acho que nem chegou a um mês.
Cumps ;)
No indirecto o trafego gerado em HH aparece sempre contabilizado na area de clientes, mas nao é descontado no saldo. Se aderiste em Julho de 2005, tens direito as HH para sempre e gratuitas (foi o que me informarem no apoio tecnico). Se eles nao tem isso activo para a tua conta de internet, entao é falha deles. Tens q apertar com eles. Agora se queres mudar para directo e veres te livre da assinatura, acho bem, eu fazia o mesmo.:)
Amanha coloco aqui o mail, que eles me enviaram, onde informam aquilo das HH em registo anteriores a agosto de 2005. Hoje ja nao tenho tempo.
P.S: Se alguém souber o tempo que a lix demora a desagregar a linha quando o sreviço é indirecto, por favor diga :P
A minha irma em casa dela tem clix directo e a desagregação demorou menos de 2 meses. Foi bastante rapido.:) Ja li relatos de meses e meses a fio,....
Não posso aderir ao serviço directo, e tal como ja aqui disse, nem eles aqui vão o por em pouco tempo.
Ainda hoje tive que fazer um recarregamento de 2GB pois ontem já só tinha 720Mb.
A desagregação de serviço directo em teoria demora mais do que a desagregação em serviço indirecto. Isto porque em serviço indirecto eles "só" têm que tirar o serviço ADSL da minha linha, enquanto em serviço directo há que fazer a agregação à linha da PT. Digo eu.
De qualquer modo, se for como o ano passado e demorar dois meses, acho que tou literalmente lixado.
Cumps e thanks pela info ;)
P.S: Quanto às HH, 12h com a ligação up não é muito... :P
P.S: Quanto às HH, 12h com a ligação up não é muito... :P
No Clix a ligação máxima é de 17h55m.
||Red_Evil|| 22-08-2006, 23:00 mete netcabo adsl, nao precisas de ter tv, o serviço em si é igual á sapo uma vez que utiliza as linhas pt e alem disso eles ainda nao conseguem contar os consumos, está no forum deles a dizer isso e tudo
SwimmerBoy 22-08-2006, 23:49 Shello, o sapo de 4mb e debito e factura electronica tb tem 50Gb no total do trafego...
destr0yer 23-08-2006, 00:54 Shello, já tens os 4 megas activos?
Sobre o trafego, não percebo, ou não tens happy hours ou es um agarrado para queimares 5 gigas só a navegar...
Eu tenho ainda 17 gigas para gastar em 1 semana :D E uso muito a net, embora tenho HH e só sako a noite :D
Começas a pagar de 2 em 2 meses e de 5gb passas para 6gb a borlix... (ou 12 gb dos 2 meses)
Desde as HH que nunca mais tive problema de traffic out...
SwimmerBoy 23-08-2006, 01:24 Olha que 5gb totais, não são muito para uma navegação sem videos nem nada.... Basta alguns flashes por dia, bue imagens do imageshack e ta feito
No Clix a ligação máxima é de 17h55m....quando estás directamente ligado... Quando tens o serviço indirecto, o máximo é de 12h :)
mete netcabo adsl, nao precisas de ter tv, o serviço em si é igual á sapo uma vez que utiliza as linhas pt e alem disso eles ainda nao conseguem contar os consumos, está no forum deles a dizer isso e tudoPá... até ter o serviço já eles devem ter voltado a contar... :\
Shello, o sapo de 4mb e debito e factura electronica tb tem 50Gb no total do trafego...Se estavas a falar quanto à folha que fiz, não pus lá esses "extras". Se estavas a falar sem ser disso, pá... Isso do debito directo não me inspira muita confiança, depois de ter lido isto (http://nabo.r00t.ws/wordpress/2006/04/10/novidades-sapo-adsl/), claro.
Shello, já tens os 4 megas activos?
Sobre o trafego, não percebo, ou não tens happy hours ou es um agarrado para queimares 5 gigas só a navegar...
Eu tenho ainda 17 gigas para gastar em 1 semana :D E uso muito a net, embora tenho HH e só sako a noite :D
Começas a pagar de 2 em 2 meses e de 5gb passas para 6gb a borlix... (ou 12 gb dos 2 meses)
Desde as HH que nunca mais tive problema de traffic out...Nop. Não tenho HH. E queimo os 5Gb na boa... E eu consigo gastar 7GB/mes (5Gb + recarga :P)
Olha que 5gb totais, não são muito para uma navegação sem videos nem nada.... Basta alguns flashes por dia, bue imagens do imageshack e ta feitoÉ verdade. basta andar pelo fórum o dia todo, mesmo evitando ir ao imagehack (ok, é necessário muitas vezes... nem dá para evitar :\), de vez em quando dar um pulinho ao deviantArt e pronto, tudo estragado :D :D
Bendito Quote+ :D :D
Cumps ;)
SwimmerBoy 23-08-2006, 02:43 Shello, pelo que parece, podes dar um valor máximo ao débito directo...
Imagina que a conta é de 37€ tu colocaste um limite maximo de 40€, tranquilo, sacam e é na boa, se a factura for de 41€ e tu tendo um limite de 40€ já é necessário a tua aprovação ;)
Isso é bom :)
Vamos ver como é que isto fica...
Se ninguem aqui der feedback do tempo que a clix demorou na desagregação do serviço da linha, terei que recorrer a um "senhor" que está actualmente de férias e que so colta no fium do mês, de modo a obter informações :D :D :D
E com esta história toda, ainda não tive tambem o feedback do Netcabo ADSL, saber se é bom, se é mau :P
Com o sapo já tenho eu experiência...
Cumrpimentos e obrigado por toda a ajuda que têm dado :)
||Red_Evil|| 23-08-2006, 03:34 nao me devo ter explicado bem, a netcabo adsl nunca teve a contar os consumos e nem vai ficar a contar nos proximos tempos
OK.
No fundo será ou para a netcabo ou para a Sapo que devo passar.
Cumps :)
crossroads 23-08-2006, 17:27 qual é a diferença entre serviço directo e indirecto?
Isso das HH contarem a partir entre 1h-8h e durarem 17h55m ainda funciona, ou não?
É que queria meter clix 20mb e tenho duvidas de como funciona. O me interessa mais são os 25Gb e não tanto os 20Mb...
No serviço directo estás ligado com os serviços da clix por linha detida pela novis.
No serviço indirecto estás ligado com os serviços da clix, mas com a linha detida pela PT.
Em teoria, fazer desagregação em serviço indirecto é mais rápido pois basta o ISP retirar os serviços da linha, enquanto no serviço directo é precio em acrescento "voltar a passar" a linha para a PT.
Cumps :)
destr0yer 23-08-2006, 17:32 Também ando a pensar em reclamar o 5 gigas, não é porque é me rasco, mas acho um absurdo que eu passo de 512k para 4096 e nem mechem na porcaria do trafego!
Também ando a pensar em reclamar o 5 gigas, não é porque é me rasco, mas acho um absurdo que eu passo de 512k para 4096 e nem mechem na porcaria do trafego!
Passas de 512 para 4096? não te passaram para os 2048? :X
pa, no fundo vais conseguir gastar o trafego muito mais depressa, e assim eles ganham mais dinheiro contigo a fazer recarregamentos...
Se bem que o preço por GB no recarregamento é inferior ao preço por GB da mensalidade... :rolleyes: (isto na conta em que a mensalidade é toda para pagar o trafego... claro....)
crossroads 23-08-2006, 17:36 No serviço directo estás ligado com os serviços da clix por linha detida pela novis.
No serviço indirecto estás ligado com os serviços da clix, mas com a linha detida pela PT.
Em teoria, fazer desagregação em serviço indirecto é mais rápido pois basta o ISP retirar os serviços da linha, enquanto no serviço directo é precio em acrescento "voltar a passar" a linha para a PT.
Obgd pela explicação! :)
Mas isso é em termos de desagregação... Para quem quiser meter agora clix há alguma diferença?
Eu estou a gora amudar de casa e tinha Oni com linha da PT, já pedi transferencia da linha para a nova casa e assim que a meterem vou pedir à clix para meterem net. Assim ficarei sem PT (e sem ter q pagar os 15€). Assim sendo será serviço directo, não é?
Existe alguma vantagem em termos de HH ou outra qq?
destr0yer 23-08-2006, 17:36 512 -> 2048 -> 4096 (waiting and counting... :zzz:)
A minha sorte é as Happy Hours e o trafego extra de pagar de 2 em 2 meses... Senão estava frito
crossroads,
Não sei se ao pedires a transferencia da linha os serviços "vão atrás", mas tenho a impressão que sim.
No fundo, não pdoes escolher se ficas indirecto ou directo: se tiveres numa zona clix, claro que vais preferir directo, se não estiveres, ficas-te pelo serviço indirecto.
Em termos de HH, o serviço directo tem (o que proprociona o tal "trafego virtualmente ilimitado"), mas o serviço indirecto não têm. A duração máxma da ligação no serviço directo é de 17h55m e no serviço indirecto de 12h.
Cumps
Se nao houvesse HH eu ja tinha mandado o Clix dar uma volta aquela parte.:-D
Nao se admite 5Gb, com uma velocidade de 2Mb.
Mas como tenho HH para sempre e gratuitas,nao mudo tao depressa-:-D
Nao se admite 5Gb, com uma velocidade de 2Mb.
Não se admite 5GB com uma ligação de 4Mb
:lol:
Não se admite 5GB com uma ligação de 4Mb
:lol:
Eu tenho 5Gb com 4Mb de velcoidade, e carrego de 3 em 3 meses para mais 5gigas extra, e serve perfeitamente, e inda sobra mt.
FELiYCORA 25-08-2006, 11:16 claro eu também, mas tenho HH eheh.
destr0yer 29-08-2006, 18:15 Ainda ontem a noite sakei 3 a 4 gigas e 0 bytes contados no saldo :D
Ainda ontem a noite sakei 3 a 4 gigas e 0 bytes contados no saldo :D
AAHAH Mas tu merecias ser empalado :D :-D
Entretanto, continuo a pedir, se alguém souber o tempo que a clix leva a desagregar o serviço de internet (indeirecto - fora de zona clix) de uma linha, agradecia que aqui o escrevesse :)
Cumps
No indirecto o trafego gerado em HH aparece sempre contabilizado na area de clientes, mas nao é descontado no saldo. Se aderiste em Julho de 2005, tens direito as HH para sempre e gratuitas (foi o que me informarem no apoio tecnico). Se eles nao tem isso activo para a tua conta de internet, entao é falha deles. Tens q apertar com eles. Agora se queres mudar para directo e veres te livre da assinatura, acho bem, eu fazia o mesmo.:)
Amanha coloco aqui o mail, que eles me enviaram, onde informam aquilo das HH em registo anteriores a agosto de 2005. Hoje ja nao tenho tempo.
Hoje vamos ver.
Vou fazer download de Automatix + Updates Ubuntu e veremos se tenho ou não HH
Depois da uma faço rebboot ao router, vou ver o trafego e vamos ver o que acontece :D :D :D
Cumps ;)
AndreAPL 05-09-2006, 22:22 Se ainda nao mudou, pra que nao haja duvidas :P
Exmo. Sr,
Na sequência do seu contacto, que desde já agradecemos, informamos que para
usufruir de um serviço NetCabo será necessário também subscrever um serviço TV Cabo.
Caso deseje obter informação mais detalhada, poderá consultar www.tvcabo.pt (http://www.tvcabo.pt/), onde
encontrará todos os dados relativos ao vasto leque de serviços fornecidos pela TV
Cabo.
Caso deseje subscrever algum dos serviços, e para esclarecer a questão relacionada
com a migração de outro servidor de internet, poderá fazê-lo por intermédio de
contacto telefónico para o Serviço 808 200 400 - Informações comerciais.
Ficamos à sua inteira disposição para qualquer esclarecimento adicional, através do
nosso
Serviço de Apoio ao Cliente pelo e-mail cliente@netcabo.pt. Poderá, em alternativa,
contactar-nos via telefone para:
707 299 499 - Informações gerais e Facturação
707 266 466 - Apoio técnico TV Cabo
707 288 488 - Apoio técnico NetCabo
808 200 400 - Informações comerciais
Agradecemos a sua preferência e apresentamos os nossos melhores cumprimentos.
Serviço de Apoio ao Cliente
xxx
Senao netcabo 512 rula (com nac ilimitado :S)
Hoje vamos ver.
Vou fazer download de Automatix + Updates Ubuntu e veremos se tenho ou não HH
Depois da uma faço rebboot ao router, vou ver o trafego e vamos ver o que acontece :D :D :D
E entao? :-D
|
|