PDA

View Full Version : Memorias Crucial

Fork
17-08-2006, 23:50
Boas

Estou a ponderar em comprar um kit 2 giga de ram da crucial para o meu MacBook Pro 1.83 Ghz

Queria saber se alguem teve problemas com eles, e se funcionam bem e rapido com a garantia.

Por exemplo tenho de arcar com os custos dos portes para UK em caso de ela vir estragada?

I_Eat_All
18-08-2006, 21:08
A Crucial tem garantia sob a RAM que vende; não é marca branca, e sempre vendeu muito para mac's, portanto desde que vás pelo configurador de modelos e comprares o que eles listarem vai funcionar, tal e qual como a RAM oficial. Tem os mesmos timings e tudo, performance vai ser igual.

Creio que não pagas os portes para a devolver, mas deve estar escrito algures no site/FAQ deles...

ajax
19-08-2006, 14:58
Eu tenho um kit de 2GB da Crucial e funcionam a 100% no Macbook. Outra coisa não seria de esperar. Eu comprei as memórias em UK e lá não se paga portes e recebe-se as memórias no dia seguinte, mesmo que encomendes à tarde.

Há uns anos comprei memórias na Crucial que era uns milímetros maiores que o espaço que havia num portátil Thinkpad. Resolveram-me o problema enviando outras memórias, estas últimas já serviam. Já não me lembro se tive que enviar as primeiras num pacote próprio que ele enviam já com os portes pagos ou se fiquei com elas como oferta pelo transtorno. Já me aconteceu ambas as coisas na Crucial.

Sox
26-08-2006, 15:27
Tipo... uma questão relacionada com a RAM mas tb em geral para o resto do hardware..

A Apple deixa o cliente comprar o hardware k pertende, enviaro computador (estou-me a referir a portateis) e ela faz a instalaçao ? Ou isso nos e k temos que tratar?

kidloco
26-08-2006, 16:11
Não é a Mac...é a Apple. Não mandas nada pra eles. No entanto não te preocupes, pois todos os Macs vêm com manuais que te ensinam a fazer essas coisas em 3 tempos.

Ou então podes simplesmente ir ao site/foruns da Apple ;)

http://docs.info.apple.com/article.html?artnum=303721

Sox
26-08-2006, 16:36
... Serio? Mesmo com os portateis?.. mas tipo se tiver inda dentro da garantia perde-se.. eles na apple n fazem isso? nem com hardware "oficial" ?

Mas yah, pelo link k ai deste dá grande ajuda.. pensei k seria algo muito mais complicado .

thx :)

kidloco
26-08-2006, 16:40
Num portátil Apple, podes mudar a ram e o disco sem perderes a garantia.

Não fazem o quê ? meter eles a ram ? sim, podes pedir os portáteis já com X de ram e/ou ir a uma loja Apple e comprar lá a ram que eles colocam-ta na hora. Mas vai-te sair mais caro, e mudar a ram é tão fácil quanto tirar a bateria...

Sox
26-08-2006, 21:05
Pois foi o que eu reparei com o link k me deixaste! Parece ser mesmo facil, thx!

bsod
26-08-2006, 22:08
Pois foi o que eu reparei com o link k me deixaste! Parece ser mesmo facil, thx!

Nos Macs o que se pode trocar sempre com facilidade é a RAM. No MacBook também é fácil chegar-se ao disco, basta tirar a bateria e um painel seguro por dois parafusos.

O Mac mini é mesmo o mais complicado de trocar qualquer coisa... coisa que é algo contraditória com o facto de ser um Mac orientado para switchers... :)

hanokrafted
28-08-2006, 22:05
boas ppl.
tb estou a pensar comprar brevemente nova memória para o meu mac1.83.
primeiro pensei em compra 1 kit de 512mb, mas talvez prefira comprar apenas um modulo de 1GB e posteriormente comprar novamente outro de 1GB. a minha duvida centra-se sobre a compatibilidade do sistema em utilizar um modulo de 1GB + 1 de 256mb!

O sistema permite a utilização de dois diferentes modulos ou apenas aceita um modulo ou dois com a mesma capacidade?!

cump.
hanokrafted

RaaR
28-08-2006, 22:10
Nunca experimentei mas conheço quem tenha essa configuração: um módulo de 1 GB e um módulo de 256 MB (dos originais que vinham com o computador). Garantidamente não haverá problema em experimentar; se notares alguma instabilidade, tiras o de 256.

scratch
29-08-2006, 02:50
Sim da na boa mas é capaz de ficar mais lento a abrir as aplicações por as mems não serem iguais..

bsod
29-08-2006, 10:17
Sério? Já vi muita gente com 1 GB + 512 MB e não se queixam! :P
Creio que nos Macs essas combinações são possiveis. Aliás... até no meu velho P3 tinha 128 + 256 e ele não chateava!

Mas por acaso gostava de saber porque é que assim não funciona... já ouvi gente dizer que nao ha problema nenhum... e por outro lado ha tb pessoas que dizem que assim nao vai... em que é que ficamos? :/

iStarTAC
29-08-2006, 10:38
@bsod para o melhor desempenho num core duo e DDR2 o melhor é dois modulos de memória iguais! O motivo pelo qual a Apple passa a trazer dois modulos em vez de um (que era o habitual) é mesmo esse.
Se alguem diz que não nota diferença não que dizer nada, tb há muita gente que não vê os pixeis nas más gravaçoes de XviD ou o som a distorcer em colunas fracas.

diogovans
29-08-2006, 11:57
provavelmente quando comprar o meu iMac vou comprar um modulo de 1gb de cada vez (pois o dinheiro não estica), e quando comprar o primeiro vou experimentar para ver como se comporta o computador, com apenas 1 módulo, e com 2 módulos diferentes

bsod
29-08-2006, 12:19
@iStarTAC: o meu iMac veio com um módulo de 512, apenas. Não estou para expandir isto para 1 GB e quando quiser passar para 2 GB ter de me desfazer dos dois módulos... o melhor é comprar um de 1 GB e fazer 1,5 GB de RAM, não?

Os MacBooks, segundo sei, vêm com 2x256. Era o que eu pensava que o meu tinha, mas não...

iStarTAC
29-08-2006, 17:09
Então sou eu que fiz confusão. Pensei que se referiam aos MacBook (Pro) que usam a tecnologia dual core. Nesse caso retiro o que disse.

Sox
29-08-2006, 17:15
os non-pro tb usam tecnologia dual core, right?

diogovans
29-08-2006, 17:21
ah é??...
Entao os iMac so vem com 1 módulo de 512mb?

Pikeno
29-08-2006, 17:35
Exactamente...

Os iMac são comercializados nos modelos standard com 1 módulo de 512Mb, seja no 1,83Ghz ou no 2,0 Ghz.

diogovans
29-08-2006, 23:34
ok, então posso usar um módulo de 512mb + 1 módulo de 1gb ou tenho de usar apenas o módulo de 1gb, é que pelo que li aqui isso não é muito bom

Sox
29-08-2006, 23:43
podes usar.. em principio não te vai dar ninhuma incompatibilidade.

ajax
30-08-2006, 10:19
ok, então posso usar um módulo de 512mb + 1 módulo de 1gb ou tenho de usar apenas o módulo de 1gb, é que pelo que li aqui isso não é muito bom

podem surgir problemas com algumas memórias. Por exemplo, creio já ter lido que as Kingston não se davam bem as memórias que vem com os Macbooks Pro. É melhor sondares a NET para te esclareceres.

diogovans
30-08-2006, 11:12
epah eu não sei o que procurar, eu estava a pensar comprar memoria da crucial :)

Fork
30-08-2006, 12:26
Crucial é bom. Pelo menos ja foi dito muitas vezes isso, ajax como vao as tuas ??

jogregopy
03-09-2006, 00:38
ppl em que sites poderei comprar memória ram para um macbook?Qeria site nacional de preferencia.... Quais as marcas que podem ser utilizadas em macbook?

I_Eat_All
03-09-2006, 01:15
ppl em que sites poderei comprar memória ram para um macbook?Qeria site nacional de preferencia.... Quais as marcas que podem ser utilizadas em macbook?
-> http://www.multiplezonesportugal.com/?Cat1QS=62&Cat0QS=9&PLATAFORMA=MAC

Gurzi
03-09-2006, 02:16
na site da crucial

para o MacBook

duas 512 fica por US$ 132.88 = 103.739558 €

na Apple levam 100 € :\

I_Eat_All
03-09-2006, 03:01
na site da crucial

para o MacBook

duas 512 fica por US$ 132.88 = 103.739558 €

na Apple levam 100 € :\
Isso é o upgrade em build to order, mas posso (e devo) não querer dois DIMMS de 512... para isso meto é logo um de 1 GB (que é o maximo por DIMM), e isso a apple não vende.

não vais gastar mais dinheiro em meter 2 de 512 para ter 1 GB, e depois como fazes upgrade para os 2 GB? pagaste mais 100 euros para nada. Crucial tem a vantagem de enviar de inglaterra (dentro da união europeia).

e 2 GB (2x1GB) na apple já ficam 500€ ^_^

-> http://store.apple.com/1-800-MY-APPLE/WebObjects/AppleStore.woa/6214002/wo/uH3xBeqJeqOz22wCm2gl9EoOdQ3/1.?p=0
-> https://store.apple.com.pt/IMC-Apple-Store/WebObjects/Astore.woa/1/wo/AKowCasS9tQt2ldYbELOJM/2.15

É aí que a crucial, e outras marcas entram, o mais barato que anda aí até é 80 dólares por GB.

Gurzi
03-09-2006, 12:15
e posso ter um so slot ocupada com 1 giga ?

e depois mais tarde compro outro ?

Fork
03-09-2006, 12:21
podes

Gurzi
03-09-2006, 12:53
podes

mesmo sendo duall channel ela só com uma slot ocupada tem bom rendimento ? se for assim mando vir ´já 1 giga :P

ps :

http://www.crucial.com/crucial/pvtcontent/international.asp

parece que Portugal não está na Lista..

Fork
03-09-2006, 13:47
A crucial enviapara portugal

E há muita gente que ta a usar 1 giga + 256 nao vejo problema nehum, e nao sei se funciona a dual channel

I_Eat_All
03-09-2006, 13:49
mesmo sendo duall channel ela só com uma slot ocupada tem bom rendimento ? se for assim mando vir ´já 1 giga :P

ps :

http://www.crucial.com/crucial/pvtcontent/international.asp

parece que Portugal não está na Lista..Já mandei vir de lá antes, eles mandam para portugal.

Em termos de velocidade... sim é boa, podes (e deves) sempre manter o outro slot que vinha com o PC e ficas com 1,256 GB de RAM, em principio, não entra em conflito. assim manténs o dual channel

jck
03-09-2006, 14:17
Também estou a ponderar aumentar a RAM do meu macbook 1.83ghz, mas a minha duvida é se vale apena meter 2 GB ou se 1 GB é suficiente. Claro que depende da utilização que der ao portátil mas a diferença de preço entre as duas hipoteses justificasse ?

I_Eat_All
03-09-2006, 15:19
Também estou a ponderar aumentar a RAM do meu macbook 1.83ghz, mas a minha duvida é se vale apena meter 2 GB ou se 1 GB é suficiente. Claro que depende da utilização que der ao portátil mas a diferença de preço entre as duas hipoteses justificasse ?Depende do dinheiro que tens, mas é perfeitamente legitimo fazer um "meio-investimento" agora, compras só um DIMM de 1 GB agora, e mais tarde compras outro e substituis o de 256 MB.

Não compensa nada é andar a comprar modulos com menos do maximo de RAM que o PC pode levar por DIMM, 512x2, por exemplo.

Também depende das tuas necessidades de RAM, mais de um gigabyte chega e sobra para a maior parte das coisas... e vais ter "mais" um boost automatico daqui a uns meses, se usas aplicações mac com codigo PPC a correrem pelo rosetta gastam mais MB (por tarem a ser emuladas) quando sairem as versões em binários universais... (e as instalares) vais gastar menos RAM, instantaneamente :p

ajax
03-09-2006, 15:59
Já mandei vir de lá antes, eles mandam para portugal.

Em termos de velocidade... sim é boa, podes (e deves) sempre manter o outro slot que vinha com o PC e ficas com 1,256 GB de RAM, em principio, não entra em conflito. assim manténs o dual channel

numa configuração 256 MB + 1GB perde-se o dual channel.

jogregopy
03-09-2006, 16:04
No site português que me deram não consigo encontrar a ram para o MacBook 13,3'' :S, queria de 1 giga cada DIMM... Acham que deva comprar já um macbook ou esperar mais algum tempo?QUal é melhor?o de 2 ou de 1,8x GHZ?

I_Eat_All
03-09-2006, 17:55
numa configuração 256 MB + 1GB perde-se o dual channel.Não sei, mas a perder-se, ganha-se mais tarde.

Melhor do que andar a pagar mais por slots duplos de RAM que vão ser substituidos para atinjir a capacidade maxima na RAM.No site português que me deram não consigo encontrar a ram para o MacBook 13,3'' :S, queria de 1 giga cada DIMM... Acham que deva comprar já um macbook ou esperar mais algum tempo?QUal é melhor?o de 2 ou de 1,8x GHZ?supostamente a RAM usada é a mesma do macbook pro. se não actualizaram foi por lapso, mas contacta-os.

O de 2 GHz é melhor, claro.

ajax
03-09-2006, 18:30
Não sei, mas a perder-se, ganha-se mais tarde.

Melhor do que andar a pagar mais por slots duplos de RAM que vão ser substituidos para atinjir a capacidade maxima na RAM.supostamente a RAM usada é a mesma do macbook pro. se não actualizaram foi por lapso, mas contacta-os.

Não sabes mas sei eu. Para o dual channel as memórias tem que ser estruturalmente iguais. Também penso que é melhor comprar 1GB e adicionar com um dos 256MB de origem e mais tarde comprar + 1 GB. Mas também é verdade que neste caso se calhar o melhor é comprar logo os 2x1GB pois quanto muito poupas metade do que custa 1GB (+- 50 euros) com este delay. Numa coisa que vai custar > 1000 euros não faz sentido esta poupança. Claro que isto está condicionado à capacidade financeira de cada um. Eu, por exemplo, preferi ir para o Macbook de base @ 1.83 Ghz e investi a diferença para o modelo seguinte em 2GB. Mas isto sou eu que praticamente não uso a unidade de DVD's quer para leitura ou escrita. É tudo via NET.

iStarTAC
03-09-2006, 21:30
Eu fiz como o @Ajax, comprei o base (preço estudante) e mandei vir o kit de 2GB da crucial, saiu do Reino Unido de manhã (antes do meio dia) e chegou as 16h do dia seguinde na minha casa (moro em Vila do Conde - distrito do Porto) e estou feliz da vida (os meus dedos queixara-me um bucado para abrir os parafusos ... ai ai ai).
Eu acho que compensa comprar as memórias lá mais do que (quase) em qualquer sítio de Portugal, só se a ideia de ter uma chaves de precisão e abrir o portatil seja complicado para
alguns. (o que é legitimo)
O portátil mais a RAM ficou por volta de 1.380€ (+-) no final! A única falha é o gravador de dvds que vivo bem sem ele (porque tenho um no PC). Acho que para o produto final não fica caro. Mesmo assim depende das possibilidade financeiras de cada um.

E sobre o dual channel o que o @Ajax diz é mesmo assim.

@jogregopy se precisas compra , se não precisas não compra. Isso do esperar pelo melhor só se estiver mesmo aí a calha, e lembra-te que o que sai la fora demora um tempito a concretizar-se por cá!

RaaR
03-09-2006, 21:34
Não sabes mas sei eu. Para o dual channel as memórias tem que ser estruturalmente iguais. Também penso que é melhor comprar 1GB e adicionar com um dos 256MB de origem e mais tarde comprar + 1 GB. Mas também é verdade que neste caso se calhar o melhor é comprar logo os 2x1GB pois quanto muito poupas metade do que custa 1GB (+- 50 euros) com este delay. Numa coisa que vai custar > 1000 euros não faz sentido esta poupança. Claro que isto está condicionado à capacidade financeira de cada um. Eu, por exemplo, preferi ir para o Macbook de base @ 1.83 Ghz e investi a diferença para o modelo seguinte em 2GB. Mas isto sou eu que praticamente não uso a unidade de DVD's quer para leitura ou escrita. É tudo via NET.

Fiz exactamente o mesmo -- comprei o modelo base e coloquei-lhe 2 GB de RAM (não da Apple porque essa custaria 500€). O meu computador de desktop grava DVDs, daí que essa função no portátil fosse, para mim, redundante. Não haverá muitas ocasiões em que eu precise de gravar um DVD longe de casa.

hanokrafted
05-09-2006, 20:26
Estive a ver umas memórias CORSAIR DDR2 1024MB SODIMM VALUE SELECT PC5300 na Chiptec (CORSAIR DDR2 1024MB SODIMM VALUE SELECT PC5300) para o meu Macbook mas não tenho a certeza da sua compatitibilidade. Nem vem sequer referenciado no site da Crucial a referência destas mem's para Macbook!

Alguém adquiriu estas mem's?

cump.
;)

ajax
05-09-2006, 21:35
Estive a ver umas memórias CORSAIR DDR2 1024MB SODIMM VALUE SELECT PC5300 na Chiptec (CORSAIR DDR2 1024MB SODIMM VALUE SELECT PC5300) para o meu Macbook mas não tenho a certeza da sua compatitibilidade. Nem vem sequer referenciado no site da Crucial a referência destas mem's para Macbook!

Alguém adquiriu estas mem's?

cump.
;)

Se não tens certeza da compatibilidade não compres. Tens de ir ao site do fabricante com a referência exacta dos SODIMMS e verifica se eles dizem preto no branco que são compatíveis com o Macbook. Se sim, procura em fóruns sobres Mac's e afins se alguém tem tido problemas com essas memórias. Vai-se lá saber porquê mas tem surgido vários problemas de compatibilidade com diversas memórias.

hanokrafted
06-09-2006, 20:13
Por mais que procure pelas memorias Crucial recomendadas para Macbook pelo site da Crucial, CMSS1GB-667SOD (http://www.corsairmemory.com/corsair/configurator_search.html), não há maneira de as encontrar à venda em Portugal. Alguém que as tenha comprado ou que tenha comprado outras, nomeadamente da Kignston que me possa indicar uma loja para adquirir uma placa de 1GB?!

fikem bem

Taveirada
06-09-2006, 20:39
Por mais que procure pelas memorias Crucial recomendadas para Macbook pelo site da Crucial, CMSS1GB-667SOD (http://www.corsairmemory.com/corsair/configurator_search.html), não há maneira de as encontrar à venda em Portugal. Alguém que as tenha comprado ou que tenha comprado outras, nomeadamente da Kignston que me possa indicar uma loja para adquirir uma placa de 1GB?!

fikem bem
Compra pelo site....

hanokrafted
06-09-2006, 21:12
Compra pelo site....

Não dá para comprar directamente na marca. temos que recorrer a um retalhista. que por sinal em Portugal não há nenhum para Portugal!

Taveirada
06-09-2006, 22:19
Não dá para comprar directamente na marca. temos que recorrer a um retalhista. que por sinal em Portugal não há nenhum para Portugal!

hein? para comprar na crucial? no site crucial.com?

diogovans
06-09-2006, 22:28
voces para aparecer para mandar para portugal, tem de escolher o que querem comprar, e depois quando te perguntarem o pais para onde vao enviar aparece Portugal
Já agora, com o lançamento dos novos iMacs com core 2 duo, reparei como foram rapidos a actualizar o site, mas.... têm um erro, e que dizem que o maximo de memoria suportada e de 2gb, secalhar nem é um erro pois secalhar eles não vao é fabricar módulos de 2gb :)

I_Eat_All
06-09-2006, 23:22
voces para aparecer para mandar para portugal, tem de escolher o que querem comprar, e depois quando te perguntarem o pais para onde vao enviar aparece Portugal
Já agora, com o lançamento dos novos iMacs com core 2 duo, reparei como foram rapidos a actualizar o site, mas.... têm um erro, e que dizem que o maximo de memoria suportada é de 2gb, secalhar nem é um erro pois secalhar eles não vao é fabricar módulos de 2gb :)provavelmente estão correctos, 3 GB de maxima não é um numero par, pelo que se calhar tens logo um banco de 1 GB soldado à motherboard e 2 para expansão.

Um pouco como a RAM maxima dos ultimos iBooks G4 era 1,5 GB, 1 banco de 512 MB soldado, e 1 livre para expansão de 1 GB.

diogovans
07-09-2006, 00:27
so se for isso, acho que tem mais logica, eu ja estava a pensar comprar um iMac e fazer-lhe um upgradezinho de memoria, parece que ja nem vai ser perciso, ou se for compro um modulo de 1gb, não mais que isso

hanokrafted
10-09-2006, 21:09
hein? para comprar na crucial? no site crucial.com?

Já fiz a encomenda pelo site e só estou a aguardar pelas memórias. Talvez no espaço de 1 a 2 semanas ire tê-las em casa.

Mas antes de proceder à modificação da RAM gostaria de saber se a alteração de memórias provoca eliminaçao de tudo o que temos no disco, desde documentos até contactos no outlook sendo por isso essencial fazer o devido backup!?

;)

diogovans
10-09-2006, 23:06
tu estás a adicionar ram, não meches em nada do disco, por isso não te preocupes não perdes dados nenhuns ao fazeres o upgrade da memoria
Cumps:)

iStarTAC
11-09-2006, 00:28
Já fiz a encomenda pelo site e só estou a aguardar pelas memórias. Talvez no espaço de 1 a 2 semanas ire tê-las em casa.
....
;)
1 a 2 semanas ?! Na Crucial é dias! (2 a 3 dias) só se correr algo mal.

LipSlide
12-09-2006, 00:31
Estou interessado em meter 1Gb de RAM quando comprar o meu MB.
Estive a ver no site da CRUCIAL e no MULTIPLEZONE.COM e a diferença se bem vi é de apenas 4 euros, 150 euros CRUCIAL 154 euros na MULTIPLEZONE.

Assim sendo axam que vale a pena mandar vir da Crucial?

iStarTAC
12-09-2006, 00:41
Estou interessado em meter 1Gb de RAM quando comprar o meu MB.
Estive a ver no site da CRUCIAL e no MULTIPLEZONE.COM e a diferença se bem vi é de apenas 4 euros, 150 euros CRUCIAL 154 euros na MULTIPLEZONE.

Assim sendo axam que vale a pena mandar vir da Crucial?

Vê isso da Crucial melhor:

Crucial:
1GB kit (512MBx2) - €139.81
1GB - €142.16

Ainda falta os portes de envio (7€ se não me engano).

hanokrafted
13-09-2006, 22:41
1 a 2 semanas ?! Na Crucial é dias! (2 a 3 dias) só se correr algo mal.

Tinhas razão. Fiquei estupefacto quando recebi as mem's na 2ªf. após ter feito a reserva na 5ªf e o pagamento efectuado na 6ªf.
Qualidade do material dispensa observações e a qualidade do serviço de recepção/dispacho e entrega é 'esmagadora' em comparação aos serviços da maioria das loja nacionais em que a disparidade de qualidade não é maior devido à utilização de outras empresas no processo de distribuição como é a MRW e a Chronopost mas pagando portes exageradíssimos!

Quanto ao preço devo dizer que não encontrei mais barato. Paguei 142.16€ (com portes a 7€ e IVA a 21.17€).

Achei que devia expor neste post a facilidade e o profissionalismo com que tudo foi tratado.

Agora já com um 1GB o Macbook parece já outro, levando-me já a pensar para num próximo mês a uma nova encomenda.

fikem bem.
;)

Menam
12-10-2006, 00:51
Vê isso da Crucial melhor:

Crucial:
1GB kit (512MBx2) - €139.81
1GB - €142.16

Ainda falta os portes de envio (7€ se não me engano).

Desculpem voltar a este post mas vou comprar um Kit 2x512 na Crucial e o preço indicado é esse que puseste mas o iva aí é de 17.5%. Ora nos nossos 21% já vai dar 180€.
O que queria perguntar é se é só isso que se paga, se não pagamos mais nada como alfandega e companhia...
E é pago no acto da entrega correcto??
A quem já comprou na crucial como foi o pagamento e quanto tempo demorou a chegar???

Fiquem bem

Sox
12-10-2006, 05:10
Não pagas alfandega, a crucial está baseada dentro na U.E. se não em engano em inglaterra, mas quem tiver lá comprado que confirme.

iStarTAC
12-10-2006, 09:49
Só pagas o que está lá escrito.
Eu paguei por cartão de crédito, acho que também é possível pagar no acto da entrega mas pagas mais.

Menam
12-10-2006, 12:29
Só pagas o que está lá escrito.
Eu paguei por cartão de crédito, acho que também é possível pagar no acto da entrega mas pagas mais.

Cartão de crédito é algo que não consta no meu vocabulário :p
Multibanco e já é bom :)

BlackRiver
05-12-2006, 20:49
Olá!

Gostaria de colocar 3 perguntas a quem tem MacBooks (ou mesmo MBP) e já instalou mais memória:

(1) Qual é a marca da memória que vem instalada de raíz no portátil;
(2) Notaram diferença na duração da bateria do portátil;
(3) E a nível de performance, houve grandes ganhos?

Não se esqueçam de dizer a quantidade de memória e qual o portátil (e também se é CD ou C2D) para ser fácil de comparar uns casos com os outros ;)

bruno_eg
05-12-2006, 21:48
@Blackriver as tuas dúvidas são bem capaz de merecer um tópico novo.
(1) Marca: M ?? - DDR2, 667, CL5
(2) Não notei nada em relação a isso, nem vejo o motivo pelo qual deveria-se notar. Tirando o facto de quanto mais coisas tiver em memória, mais processador é usado e logo meno batéria.
(3) Performance ... oh yeah!

MacBook (non Pro) CD 1,83GHZ - 512MB => 2GB.

BlackRiver
05-12-2006, 22:07
(2) Não notei nada em relação a isso, nem vejo o motivo pelo qual deveria-se notar. Tirando o facto de quanto mais coisas tiver em memória, mais processador é usado e logo meno batéria.

Bem, no teu caso só com 512MB de raíz seria mesmo de esperar um incremento grande na performance do portátil :)

Quanto à bateria a minha razão para fazer a pergunta é simples: tens mais memória a consumir energia, logo poderia haver um decréscimo na duração da mesma. Se bem que o consumo de energia pela memória deve, à partida, ser mínimo quando comparado com o resto dos componentes, como HDD ou CPU.

Obrigado pela tua resposta :D

gajo nú
06-12-2006, 21:05
Também preciso de memória para o meu MB, já que com os 512 de vez em quando o OS X "empanca".

Acho que é melhor comprar 1 Gb e ficar com uma das de 256 do que meter 2 x 512.
Mas é só a minha opinião.

peterdub
06-12-2006, 21:46
Comprei a umas semanas 2gb e melhorou bastante, o único defeito a apontar é mesmo a placa gráfica que não dá para muito.
Pensa bem se não compensa mais comprar logo 2g, assim sempre fica para o futuro e a diferença de preços (já com portes) são 100 euros.
Acho que paguei 260 por tudo.

Ricardo.RPL
06-12-2006, 21:56
Malta, as memórias para Macs são as mesmas do que as de PCs vulgares? Sei que esta pergunta parece estúpida, mas uma gajo às vezes precisa de saber estas coisas, e é daquelas cenas tão básicas (deve ser), que ninguém fala nisso!

BTW, alguém está interessado em comprar duas memórias de 512 Mb :D?

peterdub
06-12-2006, 22:10
qual é o preço ?
só uma sugestão, podia existir uma zona só mesmo para vendas

Ricardo.RPL
06-12-2006, 22:18
qual é o preço ?
só uma sugestão, podia existir uma zona só mesmo para vendas

Zona para venda há, fica lá para o fundo da página inicial do fórum :P. Aliás, para eu vender as memórias que tenho, até devia criar lá um tópico, mas como ainda não me decidi em relação em substituir as duas de 512 Mb por duas de 1 Gb...
Ah, e quanto a preços, aceitam-se sugestões :-D!

Ricardo.RPL
30-12-2006, 14:06
So?
Alguém aqui sabe dizer se as memórias que vêm com o Mac funcionam nos PCs vulgares? E, já agora, se qualquer memória por aí à venda também funciona em Mac, sem problemas de compatibilidades ou outros?

bsod
30-12-2006, 15:02
São SO-DIMMs PC5300 (DDR2 667 MHz) normalíssimas. Aliás... desde os G3 que os Macs passaram a usar componentes mainstream na sua maioria. Só faltava o processador e as ROMs... agora apenas as ROMs escapam :)

Ricardo.RPL
30-12-2006, 15:11
São SO-DIMMs PC5300 (DDR2 667 MHz) normalíssimas. Aliás... desde os G3 que os Macs passaram a usar componentes mainstream na sua maioria. Só faltava o processador e as ROMs... agora apenas as ROMs escapam :)

OK, obrigado, era mesmo isso que eu estava a precisar de ouvir :D!
Sobre memórias, onde é que se pode arranjar Crucial, que parecem ser as preferidas aqui do povo (lol)? Já agora, vai toda a gente para Crucial porquê?

MacDicas
30-12-2006, 15:29
crucial.com

Principalmente porque são as memórias mais usadas e pela qualidade do serviço deles ;)

ajax
30-12-2006, 15:30
OK, obrigado, era mesmo isso que eu estava a precisar de ouvir :D!
Sobre memórias, onde é que se pode arranjar Crucial, que parecem ser as preferidas aqui do povo (lol)? Já agora, vai toda a gente para Crucial porquê?

Porque a Crucial garante que as memórias que vende são compatíveis com os Macbooks. Nota: ao encomendares tens de optar pela escolha por plataforma.

Há outras marcas que também garantem essa compatibilidade e outras que pela experiência tb funcionam.

Ricardo.RPL
30-12-2006, 15:33
Obrigado pelas respostas ;).
Aproveitando para chatear um pouco mais :-D, se eu comprar duas memórias de 1 Gb cada para artilhar este meu iMac como deve ser, posso utilizar as duas de 512 Mb que estão montadas neste momento num outro PC qualquer? Salvo erro, são as oficiais da Apple.

Catacang
30-12-2006, 15:40
Já que o tópico é sobre RAM deixo aqui a minha experiência:
Tinha 512MB DDR no meu Mac Mini G4, e fiz o upgrade para 1GB DDR.
O Mac Mini G4 só tem 1 slot que leva 1 DIMM normal, igual ao de qualquer pc.
Comprei 1GB DDR1 da Kingston PC3200 (embora o Mac Mini só aguente até PC2700 penso eu), abri o Mac Mini com uma espátula (é a parte mais complicada), troquei a RAM que lá estava pela nova e assunto arrumado.
A nível de performance recomendo fortemente (em qualquer Mac) o upgrade de 512 para 1GB, um amigo meu comprou um Macbook Core 2 Duo base, e ficou desiludido com a performance, fez o upgrade para 1GB de RAM e tal como eu, constatou que nota-se muito a diferença!
Em relação às RAMs são normalíssimas, o DIMM de 512MB que vinha de origem com o meu Mac Mini vendi a uma pessoa que a colocou num pc e funciona impecável, o meu amigo do Macbook fez a troca de 512MB par 1GB trocando as memórias do Macbook com as de outro portátil (tipo Asus ou Acer nem sei) que tinha em casa e tudo decorreu sem problemas.

Cumps.

ajax
30-12-2006, 16:03
Obrigado pelas respostas ;).
Aproveitando para chatear um pouco mais :-D, se eu comprar duas memórias de 1 Gb cada para artilhar este meu iMac como deve ser, posso utilizar as duas de 512 Mb que estão montadas neste momento num outro PC qualquer? Salvo erro, são as oficiais da Apple.

Podes. Em princípio dão mas tal como no Macbook pode haver problemas de compatibilidade especialmente se misturares com outras diferentes. É tudo uma questão de timmings.

bsod
31-12-2006, 00:29
Eu não comprei Crucial, arranjei os módulos que vendiam no Apple Center: Lifetime. Não sei que raio de marca é essa... mas meti e ele não se queixa.
Agora com 1 GB está muito porreiro... quando vier o Leopard e eu quiser expandir isto, lá se terá de puxar isto até aos 2 GB... mas para já chega :)

Rui_Carlos
31-12-2006, 13:24
eu também estava a pensar em aumentar a RAM do meu PowerBook (1.5GHz, 12"). podem-me dizer se as memórias da Crucial também funcionam correctamente nos PB?

ajax
31-12-2006, 16:47
eu também estava a pensar em aumentar a RAM do meu PowerBook (1.5GHz, 12"). podem-me dizer se as memórias da Crucial também funcionam correctamente nos PB?

Experimenta ir ao site da Crucial e escolher umas memorias para o teu Powerbook.

riu218
05-01-2007, 22:19
Eu comprei hoje 1gb de ram da kingston modelo kvr667d2s5/1G para o meu mackbook c2d e está a funcionar lindamente agora com 1250 de memoria.E so custou €128.50.
Comprem memoria a bontade!Andam a mandar vir de fora se temos aqui mais baratas...

ajax
05-01-2007, 22:50
Eu comprei hoje 1gb de ram da kingston modelo kvr667d2s5/1G para o meu mackbook c2d e está a funcionar lindamente agora com 1250 de memoria.E so custou €128.50.
Comprem memoria a bontade!Andam a mandar vir de fora se temos aqui mais baratas...

Testa com o Memtest para teres a certeza. Há um GUI/memtest engraçado para OS X.
Rember: http://www.kelleycomputing.net:16080/rember/

Menam
05-01-2007, 22:53
Compraste onde????

riu218
06-01-2007, 13:16
Mpinfor,mas deve ser melhor assim. http://www.kuantokusta.pt/produtos.php?catalogo=1&Prod_ID=21603

Quanto ao teste a memoria:All tests passed.

augusto.ivo
06-02-2007, 15:48
(1) Marca: M ?? - DDR2, 667, CL5
.

CL5 isso não é mau?? quanto mais baixo o CL melhor, certo??

]-noBOdy-[
06-02-2007, 15:51
antigamente era .... not now

b3lz3bu
26-02-2007, 15:00
Troquei hoje as minhas memorias de 256MB por umas kingston de 1GB (KVR667D2S5/1G), depois de um grande filme por causa de um parafuso que estava bue apertado estão aki a bombar as mil maravilhas, quase 160 euros pro menino não estar sempre aos soluços.

Na kingston eles tem umas especiais para macbook, vem logo o kit com 2 gigas (KTA-MB667/2G), são bem mais caras, tenho as minhas duvidas que sejam melhores, devem ser iguais mas com outro código.

off-topic
Comprei também uma pen da Kingston "DT mini Fun", lol esta cena é mesmo minúscula, muito louca.

Kingston Rulezz

zoidberg
02-03-2007, 16:05
Já que o tópico é sobre RAM deixo aqui a minha experiência:
Tinha 512MB DDR no meu Mac Mini G4, e fiz o upgrade para 1GB DDR.
O Mac Mini G4 só tem 1 slot que leva 1 DIMM normal, igual ao de qualquer pc.
Comprei 1GB DDR1 da Kingston PC3200 (embora o Mac Mini só aguente até PC2700 penso eu), abri o Mac Mini com uma espátula (é a parte mais complicada), troquei a RAM que lá estava pela nova e assunto arrumado.
engraçado.. aconteceu-me exactamente o mesmo :D

btw, alguem sabe onde encontrar as crucial 2x1gb para um imac c2d? a newegg tinha-as bem baratas, mas agora estão esgotadas..

BlackRiver
16-03-2007, 08:39
btw, alguem sabe onde encontrar as crucial 2x1gb para um imac c2d? a newegg tinha-as bem baratas, mas agora estão esgotadas..

Bom, eu diria que talvez a própria crucial as tenha :) Não conheço a newegg mas a crucial vende-as baratas.

Eu junto-me ao grupo de quem já comprou memórias na Crucial :D
Esta semana comprei 2x1GB para o meu MacBook C2D. Encomendei na segunda-feira da parte da tarde no site da Crucial e após terem processado a minha encomenda enviaram-na na quarta-feira pelas 13h e chegou ontem, quinta-feira, logo ao início da tarde.

Posso dizer que estou satisfeito com o serviço deles e com as memórias. Já as testei e funcionam às mil maravilhas sem terem dado erro algum :)

Viriat0
16-03-2007, 18:16
Recebi um orçamento da MZP.
Estas memorias são para o Macbook pro c2d:

Boa tarde,

O custo da memória é de 99€ para +1GB e de 649€ para +2GB. A instalação é feita aqui mesmo nas nossas instalações.

Se desejar confirmar a encomenda basta contactar-me.

Os meus melhores cumprimentos,

Site Web: www.mzp.pt (http://www.mzp.pt)

AndreAPL
16-03-2007, 18:21
Não é por nada, mas editar os contactos do tipo não era má ideia :007:
so se o quiseres "spammar"...

Viriat0
16-03-2007, 18:24
Sendo contactos comerciais acho que não havia problema, mas mesmo assim deixo apenas o site.

Tuaregue
17-03-2007, 02:19
649€ não será engano?

Viriat0
17-03-2007, 14:05
Eu tb acho um exagero, quantos slots disponiveis tem o mbp ? 2 ou 3?

cumps

I_Eat_All
17-03-2007, 14:19
Eu tb acho um exagero, quantos slots disponiveis tem o mbp ? 2 ou 3?

cumpsslots totais tem 2, mas um vem sempre previamente ocupado.

Por isso e se quiseres manter a RAM de origem... terás um slot disponível.

Sox
17-03-2007, 14:34
E sendo o limitide dos MBP C2D de um máximo de 3Gb de RAM, significa que teremos de comprar uma memória de 2 Gb para juntar outra de 1Gb.

É algo que de momento está fora de questão, já que os preços das memórias de 2Gb são absurdos!

bruno_eg
17-03-2007, 18:56
Eu acho "engraçado" esse limite de 3GB do MBP (porque não 4GB) ainda por cima para dar uso ao Dual Channel, mas prontos, as de 2GB estão com um preço absurdo.

Sox
17-03-2007, 19:04
Eu acho "engraçado" esse limite de 3GB do MBP (porque não 4GB) ainda por cima para dar uso ao Dual Channel, mas prontos, as de 2GB estão com um preço absurdo.

A minha teoria (e não passa disso) é que a Apple limita propositadamente os C2D a 3 RAM para proporcionar à próxima geração uma mais mais valia, aumentando o limite de 4GB de RAM, tornando maior a discrepância (o que não aconteceria se os C2D já pudessem levar com 4GB) entre os C2D e a geração vindoura.

A Apple aumenta assim as diferença entre as gerações, já que os CD tinham limite de 2GB de RAM contra os 3GB de RAM dos actuais C2D.

Fork
18-03-2007, 13:31
sox,

A apple se quiser mostara ma grande diferença tira o limite de ram e podes por até 16 ou mais gigas de ram. Agora nao sei qual é o maximo com 64 bits. Acho estupido eu ter um processador dde 32 bits e nao ter a possibilidade de levar aos 4 gigas, 2 servem bem, mas acho a limitação idiota.

netmen
18-03-2007, 23:45
SODIMM TwinMos DDR2 1GB 667Mhz ( portatil)
78,50€ será boa compra ?

Ou SODIMM DDR2 1GB 667 MHZ
€ 68,50 marca desconhecida.

Sox
18-03-2007, 23:57
Acho estupido eu ter um processador dde 32 bits e nao ter a possibilidade de levar aos 4 gigas, 2 servem bem, mas acho a limitação idiota.

Mas a tua limitação a 2GB não é assim tão fora do comum, mas agora nós (C2D) termos limitação de 3Gb?! É mesmo "WTF?!" É o primeiro computador que vejo em que o número de Gb máximo de RAM é ímpar!

Onde está lógica de tal coisa? Acho completamente ridículo, nem sequer permite fazer dual-channel. E ainda para mais tratando-se de um portátil de 2000€ (ou o de 17" por 2900€) que supostamente é um portátil para "PROfissionais".

Se tivesse 1min com o Steve Jobs esta sobre esta assunto que o iria questionar.

b3lz3bu
19-03-2007, 00:03
SODIMM TwinMos DDR2 1GB 667Mhz ( portatil)
78,50€ será boa compra ?

Ou SODIMM DDR2 1GB 667 MHZ
€ 68,50 marca desconhecida.

eu optava pelas twinmos, sempre é uma marca conhecida.
mas olha k eu comprei umas kingston o mes passado e o preco foi +/- o mesmo.

abuso
19-03-2007, 10:43
Só para relatar a minha experiência com a Crucial, fiz a encomenda no site deles no dia 15 (5ª-Feira), paguei com MBNet e hoje (2ª-Feira) já a tenho instalada no Mac. Em relação à qualidade das memórias claramente as recomendo pois já as usava nos tempos (negros) em que usava M$ Windows e nunca foi por aí que tive problemas.

]-noBOdy-[
24-03-2007, 22:16
crucial, 128 € +/- 2 gb para o macbook .... hmmm...este preço está muito barato ... é mesmo assim ou foi pura e simplesmente ignorância minha quando fiz a simulação no site da crucial?

outra questão: as memórias da crucial prestam mesmo ou apenas prestam para o valor que pedem?

Por fim: os 2 dimms de 512 mb que já vinham com o macbook ... quais os requisitos minimos de hardware para aproveitar esta memória, mesmo que para um computador do lado negro (windows)?:joker:

Viriat0
24-03-2007, 22:58
As memorias de 2 gb a 128 euros sao um kit de 1gb x 2, os 2 gb numa ram unica sao 300 e tal euros.. isto para um macbook pro.

cumps

jogregopy
25-03-2007, 19:12
Alguém sabe uma loja que venda memórias RAM para macbook que dê para pagar à cobrança?

b3lz3bu
26-03-2007, 18:26
Alguém sabe uma loja que venda memórias RAM para macbook que dê para pagar à cobrança?

Vais a http://www.kuantokusta.pt/

Procuras pelas referencias das memorias que encontras uns posts atrás.

A maior parte senão a totalidade, das lojas que aparecem devem ter o método de pagamento que procuras.

jogregopy
26-03-2007, 18:33
Desculpem a ignorância mas qual a referencia das memórias?

Viriat0
13-04-2007, 15:51
Pessoal tenho novos preços de ram para os nossos macbooks...

1GB – 60.25€ + IVA
2GB – 209€ + IVA

Imagino um Macbook pro com 3 GB de ram.. deve voar baixinho deve..

cumps

augusto.ivo
14-04-2007, 10:32
Mpinfor,mas deve ser melhor assim. http://www.kuantokusta.pt/produtos.php?catalogo=1&Prod_ID=21603

Quanto ao teste a memoria:All tests passed.

Confirmadissimo, esta memoria funciona na boa no MacBook. Ate tou a pensar passar de 1.256 pa 2Gb.
Fdx em janeiro comprei 1GB destas a 119€, hoje custam 54€.

JedWar
14-04-2007, 16:57
Fdx em janeiro comprei 1GB destas a 119€, hoje custam 54€.

Welcome to the club (1 gb 130€, em janeiro)

Viriat0
14-04-2007, 17:19
Parece que as memórias estão a baixar de preço de dia para dia.. pelo menos foi que um funcionario da loja apple em lisboa me disse.

cumps

bruno_eg
14-04-2007, 22:18
Até acontecer outro terremoto na Malasia.
Isso das memórias a flutuação é muito grande, tanto para baixar como para subir!

BlackRiver
15-04-2007, 22:25
Welcome to the club (1 gb 130€, em janeiro)

Pois, 2GB a 187 euros quinze dias antes de estarem a 128 euros

Viriat0
16-04-2007, 13:41
Pois, 2GB a 187 euros quinze dias antes de estarem a 128 euros

Onde viste á venda memória de 2gb por 187 euros?

cumps

BlackRiver
16-04-2007, 14:02
Onde viste á venda memória de 2gb por 187 euros?

cumps

Na Crucial há cerca de 3-4 semanas.

Viriat0
16-04-2007, 14:13
Na Crucial há cerca de 3-4 semanas.

Agora estão a 120 € mas atenção que é um kit de 2 x 1gb .

2GB Normal é 309 euros.. dasss até em portugal é mais barato.. mas são da marca lifetime.

cumps

BlackRiver
16-04-2007, 14:51
Agora estão a 120 € mas atenção que é um kit de 2 x 1gb .

2GB Normal é 309 euros.. dasss até em portugal é mais barato.. mas são da marca lifetime.

cumps

Pois, eu devia ter especificado. Foi um kit de 2x1GB por 187 euros (180 euros + 7euros portes).

eXn
23-04-2007, 18:09
Estou a tentar comprar o kit 2 Gb (2x 1Gb) da crucial para o macbook.

Estou a usar mbet como forma de pagamento (e escolho a opçao mastercard), e apos varias tentativas obtenho sempre esta resposta da crucial :

Thank you for your recent order from Crucial Technology. Unfortunately, our credit authorising bank has been unable to process payment for your order, and we are unable to ship your products.

Se alguem me puder ajudar agradeço.

bruno_eg
23-04-2007, 18:15
É fácil: Não suportam MBNET. Tens que usar outro sistema de cartão de crédito, ou pagamento no local (fica mais caro se não me engano).

--edit-- (sobre post abaixo)

Então my bad.

eXn
23-04-2007, 18:22
Só para relatar a minha experiência com a Crucial, fiz a encomenda no site deles no dia 15 (5ª-Feira), paguei com MBNet e hoje (2ª-Feira) já a tenho instalada no Mac. Em relação à qualidade das memórias claramente as recomendo pois já as usava nos tempos (negros) em que usava M$ Windows e nunca foi por aí que tive problemas.

:004:

jck
23-04-2007, 23:36
:009:Espera pela resposta do mestre limpa vidros que ele resolve já o problema.

bruno_eg
24-04-2007, 00:16
:009:Espera pela resposta do mestre limpa vidros que ele resolve já o problema.

lol lol lol lol .... :lol:

indian-mustang
28-04-2007, 04:00
Não encontro nenhum topico no forum sobre vendas!

Estou interessado num módulo de 1x 512 para um powerbook G4 , zona norte.

Sox
28-04-2007, 09:46
Não encontro nenhum topico no forum sobre vendas!

Estou interessado num módulo de 1x 512 para um powerbook G4 , zona norte.

Abre os olhos, é lá em baixo de tudo...

Meje
29-04-2007, 12:56
Eu estive a ver o site da crucial e 2GB de RAM para o meu macbook custam 120 dollars. Isso não dá cerca de 90 €? Não estou errado pois não?

eXn
29-04-2007, 13:25
Eu estive a ver o site da crucial e 2GB de RAM para o meu macbook custam 120 dollars. Isso não dá cerca de 90 €? Não estou errado pois não?

sim é isso, mas com portes ( 7€ ) e iva (17.5 %) aumenta um pouco.

Meje
29-04-2007, 14:07
hummm, tinha-me esquecido do IVA...

jpps007
26-06-2007, 13:44
Estou a pensar comprar um SODIMM de 2GB na crucial. Mas o site para o modelo Macbook Pro C2D 2,16 Mhz só selecciona sodimms de 1 Gb.

Será que os 2GB não são compatíveis?

Alguém já comprou? Funcionou? Como fez para seleccionar?

Cumprimentos.

issues
18-10-2007, 10:18
Pois é meus amigos, a questão é a seguinte , qual é a garantia destas memórias, 1,2,3,4,... vitalicia? No site estava Limited lifetime warranty. Isto é vago. Quanto tempo?

Não sei se repararam nos preços, estão muito baixos. (2*1GB) já com portes ~ 73 euros.

edit: E já agora, quais são as formas de pagamento ?

Meje
19-10-2007, 00:45
Errr... 73 €? É desta que meto o MacBook com 2 gigas!!!

issues
19-10-2007, 10:13
Pois é meus amigos, a questão é a seguinte , qual é a garantia destas memórias, 1,2,3,4,... vitalicia? No site estava Limited lifetime warranty. Isto é vago. Quanto tempo?

Não sei se repararam nos preços, estão muito baixos. (2*1GB) já com portes ~ 73 euros.

edit: E já agora, quais são as formas de pagamento ?

Então ninguém me responde a estas perguntas tão simples.

ruimoura
19-10-2007, 12:05
Então ninguém me responde a estas perguntas tão simples.

A garantia vitalícia limitada quer dizer que se andares às marradas à memória a garantia não te serve de nada. É só sob determinadas condições, como é óbvio ...

Os pagamentos tem lá quais dão ...

issues
19-10-2007, 12:21
ruimoura, obrigado pelo esclarecimento, se é vitalicia, porreiro. Como é evidente e preciso ser muito estupido para estar a "martelar" a memória.

diogovans
19-10-2007, 12:29
Realmente os preços estão muito baixos, a memória para o meu novo iMac 24" antes ficava em 50€ agora está em 35€:001:

Meje
19-10-2007, 14:54
ruimoura, obrigado pelo esclarecimento, se é vitalicia, porreiro. Como é evidente e preciso ser muito estupido para estar a "martelar" a memória.

Normalmente o desgaste normal do uso e o envelhecimento não estão cobertos por essa garantia. Como os defeitos de fabrico surgem durante o primeiro ano, ser vitalicia é a mesma treta do que uma garantia normal.

ruimoura
19-10-2007, 15:06
Normalmente o desgaste normal do uso e o envelhecimento não estão cobertos por essa garantia. Como os defeitos de fabrico surgem durante o primeiro ano, ser vitalicia é a mesma treta do que uma garantia normal.

Pá, desde que a memória esteja tal como quando saiu da fábrica, intacta (a nível físico) se der o berro têm que te dar uma nova. Period. A limitação da garantia é obviamente para salvaguardar situações como por exemplo chegares lá com uma memória com um pin partido ou assim e exigires uma nova. É óbvio que não ta vão dar, nesse caso, porque o pin não saiu do sítio sozinho ... Agora isso também pode acontecer com a idade, mas de qq modo quem é que tem um pc funcional por mais de 4 ou 5 anos? Claro que a palavra "vítalicia" é marketing, mas ninguém vai usar uma memória para a vida toda, porque as tecnologias mudam e um gajo tem q andar sempre a mudar de hardware ...

Se durarem 4 a 5 anos é mais que suficiente ...

Meje
19-10-2007, 15:14
Nas memórias não se aplica muito o que eu disse. MAs por exemplo num cartão de memória, se o retirares e colocares várias vezes e ele se estragar com o desgaste normal do uso, uma garantia vitalicia não cobre. Eu fiquei maravilhado quando vi "garantia vitalicia" no produto, quando li as condições, apercebi-me que não era nada de especial!

No caso das memórias, o que uma garantia cobre são defeitos de fabrico. Se o teu computador "fritar" uma memória, se se estragar com calor ou humidade, a garantia não serve de nada. é por isso que digo que os habituais dois ou um ano, são um período de tempo no qual surgem a esmagora maioria dos problemas desses pequenos componentes, por motivos de fabrico.

Mas por mim chega de off-topic. Existe obviamente uma vantagem, mas é pouco relevante na realidade.

ruimoura
19-10-2007, 15:24
Nas memórias não se aplica muito o que eu disse. MAs por exemplo num cartão de memória, se o retirares e colocares várias vezes e ele se estragar com o desgaste normal do uso, uma garantia vitalicia não cobre. Eu fiquei maravilhado quando vi "garantia vitalicia" no produto, quando li as condições, apercebi-me que não era nada de especial!

No caso das memórias, o que uma garantia cobre são defeitos de fabrico. Se o teu computador "fritar" uma memória, se se estragar com calor ou humidade, a garantia não serve de nada. é por isso que digo que os habituais dois ou um ano, são um período de tempo no qual surgem a esmagora maioria dos problemas desses pequenos componentes, por motivos de fabrico.

Mas por mim chega de off-topic. Existe obviamente uma vantagem, mas é pouco relevante na realidade.

Não acho que seja off-topic, mas vá ... POr exemplo as memórias kingston também oferecem a mesma garantia, e são mais baratas. Uma coisa que não entendo é esta fixação pela crucial para os macs. Compro 1GB kingston por 33€, que é o que custam as da crucial, mas não tenho que pagar 7 euros de portes ... Pá, se são boas, tudo bem, e as memórias actualmente, na generalidade, estão mais baratas que nunca.

issues
19-10-2007, 22:51
É assim, encomendei agora mesmo a memória, mas como não tenho cartão de crédito, escolhi a outra forma de pagamento, wire transfer, alguém sabe como isso de processa? Nós mandamos o dinheiro para lá via carta? Preciso de ajuda nisso, porque só tem lá uma morada.

http://www.crucial.com/eu/support/payment.aspx#wire

abuso
19-10-2007, 23:02
wire transfer (http://en.wikipedia.org/wiki/Wire_transfer), é uma transferência bancária, para isso podes usar o homebanking ou ir a um balcão do teu banco, mas neste caso o mais provável é teres de pagar uma taxa.

diogovans
19-10-2007, 23:20
Não acho que seja off-topic, mas vá ... POr exemplo as memórias kingston também oferecem a mesma garantia, e são mais baratas. Uma coisa que não entendo é esta fixação pela crucial para os macs. Compro 1GB kingston por 33€, que é o que custam as da crucial, mas não tenho que pagar 7 euros de portes ... Pá, se são boas, tudo bem, e as memórias actualmente, na generalidade, estão mais baratas que nunca.

Mostra-me lá quanto fica uma Dim de 1Gb da Kinston para um iMac 2.4Ghz 24"?

micromegas
19-10-2007, 23:53
Eu ja em tempos comprei qq coisa no ebay que paguei atraves de transferencia bancaria internacional usando esses dados (IBAN e SWIFT). Deve ser a mesma coisa. No site da CGD dá para fazer isso imagino que dê com qualquer banco.

Isto (http://eshop.macsales.com/item/Other%20World%20Computing/53IM2DDR4GBK/) sim é que era. 4 gb por menos de 150 euros! Nos states, claro!

Outra coisa: O novo imac não é dual channel, certo? Posso comprá-lo com 1 Gb e depois por mais um dimm de 2 Gb e ficar com 3Gb?

bruno_eg
20-10-2007, 08:32
Atenção que compras feitas nos USA leva com IVA ao entrar no nosso país. Acho eu.
A vantagem da Crucial é ter uma loja em Inglaterra e neste caso como é dentro da UE só pagas o IVA de lá.

Tuaregue
20-10-2007, 09:45
Mostra-me lá quanto fica uma Dim de 1Gb da Kinston para um iMac 2.4Ghz 24"?

acho que o imac usa memória para portáteis, iguais às do macbook pro e non-pro. http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?id=18991&cat=1912

micromegas
20-10-2007, 12:55
acho que o imac usa memória para portáteis, iguais às do macbook pro e non-pro. http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?id=18991&cat=1912

Nessa loja esta (http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?id=28251&cat=1912) se se confirmar ser compatível fica mais barato do que mandar vir da crucial e kingston tb é uma marca de confiança. Também têm lá esta OEM (http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?id=27690&cat=1912), mais barata, mas não me inspira confiança.

Mas digam-me lá posso ter 3 gigas no novo imac (2+1) certo? Uma vez que não é dual channel é indiferente se se poem a memoria aos pares, não é assim? Como nas lojas só se vê opções de 2 ou 4 gigas estou um bocado confuso em relação a isso.

Meje
20-10-2007, 15:34

Não sabia disso.

Eu daria prioridade à crucial porque já muitos utilizadores do fórum compraram e confirmam que não dão problemas, quer na utilização, quer na encomenda. Depois aquele sistema em que eles te indicam as memórias indicadas, inspiram alguma confiança em termos de compatibilidade. Se são 10 € de diferença, não me importo de pagar os 10 € porque é de confiança.

As kingston viste em alguma loja em especial? São compativeis com o MacBook de certeza?

ruimoura
21-10-2007, 19:12
Não sabia disso.

Eu daria prioridade à crucial porque já muitos utilizadores do fórum compraram e confirmam que não dão problemas, quer na utilização, quer na encomenda. Depois aquele sistema em que eles te indicam as memórias indicadas, inspiram alguma confiança em termos de compatibilidade. Se são 10 € de diferença, não me importo de pagar os 10 € porque é de confiança.

As kingston viste em alguma loja em especial? São compativeis com o MacBook de certeza?

As que eu falo são iguais ás "aconselhadas" pelo sistema de escolha de memórias da crucial.

Memória Standard 128M X 64 Non-ECC 667MHz 200-pin Unbuffered SODIMM (SDRAM-DDR2, 1.8V, CL5)

http://minfo.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=88497

Claro que se não tiveres a loja perto vai dar ao mesmo, porque tens que pagar os portes na mesma, mas neste caso a mim fica-me perto (Chaves ou Vila Real) :)

Mostra-me lá quanto fica uma Dim de 1Gb da Kinston para um iMac 2.4Ghz 24"?~

Como já foi dito acima, o preço é precisamente o mesmo, a memória é precisamente a mesma.

Meje
21-10-2007, 20:21
http://minfo.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=88497

Claro que se não tiveres a loja perto vai dar ao mesmo, porque tens que pagar os portes na mesma, mas neste caso a mim fica-me perto (Chaves ou Vila Real) :)

Como já foi dito acima, o preço é precisamente o mesmo, a memória é precisamente a mesma.

Mas tem a vantagem de vir de Portugal, se tiveres algum problema de envio ou com as memórias, é mais fácil recorrer a assistência...

ruimoura
21-10-2007, 20:24
Mas tem a vantagem de vir de Portugal, se tiveres algum problema de envio ou com as memórias, é mais fácil recorrer a assistência...

Sim, tenho a vantagem de poder ir à loja física relatar qualquer problema ...

Meje
21-10-2007, 20:33
Eu estou a pensar comprar brevemente, tenho de ponderar bem isso. Obrigado pela informação. Se as comprares lá, depois diz qualquer coisa, se correu tudo bem ou não sff.

ruimoura
21-10-2007, 21:07
Comprar um Mac por estes dias anda difícil. Também queria comprar um macbook mas aparentemente estão simplesmente esgotados.
Quanto à loja é de confiança, que já lá comprei várias coisas (inclusivé pelo correio) mas se depois comprar lá eu aviso ;)

micromegas
22-10-2007, 17:33
Como em princípio a linha macbook irá ser actualizada este mês as lojas não devem renovar o stock até lá a não ser que encomendes e esperes. De qq forma eu aconselho-te a esperar para ver o que acontece dia 26.

Peidina
22-10-2007, 19:34
Bem, eu vou comprar um coiso (como se diz, slot?) de 2GB de RAM para por no MacBook. Duas questões pertinentes, o MacBook aceita 2,5 GB de RAM? Segundo, encomendando pela Crucial, na fraca possibilidade de as memórias virem com defeito como reclamo. Obrigado de antemão!

ruimoura
22-10-2007, 19:40
Como em princípio a linha macbook irá ser actualizada este mês as lojas não devem renovar o stock até lá a não ser que encomendes e esperes. De qq forma eu aconselho-te a esperar para ver o que acontece dia 26.

Mas há mesmo alguma verdadeira confirmação que a linbha de macbooks vai ser renovada ou continua a não passar de expeculações?

lluis
22-10-2007, 21:14
Bem, eu vou comprar um coiso (como se diz, slot?) de 2GB de RAM para por no MacBook. Duas questões pertinentes, o MacBook aceita 2,5 GB de RAM? Segundo, encomendando pela Crucial, na fraca possibilidade de as memórias virem com defeito como reclamo. Obrigado de antemão!

O que li em vários fóruns é que não vale a pena comprares memória em quantidade. Até por que 3 gigas (1 de 2 gigas + 1 de 1 gigas) "corre" mais devagar que uma de 2 gigas (2x1gigas).

É esquisito, mas é assim.

Deve haver pessoas de são capazes de te elucidar, eu não sou.

Quanto ao reclamares produto com defeito, eu sempre que compro algo pela net vindo do estrangeiro, tenho sempre o cuidado de ler a parte que fala precisamente nesse assunto. E o que normalmente acontece é que, dentro de um determinado prazo, tens a sempre a hipótese de devolver o produto com defeito que eles entregam um novo.

freerevan
01-11-2007, 15:16
Bem, encomendei hoje 2*1GB para o meu macbook na crucial. Ja com portes ficou por 57,56€. Achei um preço :) Será que vou notar grandes diferenças de desempenho? Fiz o upgrade mais a pensar no leopard. Ja agora..quanto tempo demoram na entrega?

lluis
01-11-2007, 15:25
Bem, encomendei hoje 2*1GB para o meu macbook na crucial. Ja com portes ficou por 57,56€. Achei um preço :) Será que vou notar grandes diferenças de desempenho? Fiz o upgrade mais a pensar no leopard. Ja agora..quanto tempo demoram na entrega?

Podes postar o link da memória que compraste?

freerevan
01-11-2007, 17:53
Tu segues um configurador.. para o meu macbook sao estas:
http://crucial.com/store/listparts.aspx?model=MacBook%202.0GHz%20Intel%20Co re%20Duo%20%2813-inch%20Black%29

lluis
02-11-2007, 17:45

Eu tenho um 1 giga (2x512 de origem).

Gostava de saber se fizer um upgrade às memórias de 1giga (2x512) para 2gigas (2x1gigas), o desempenho é realmente melhor, ou só um pouco melhor.

Alguém que já tenho feito, pode dizer qualquer coisa?

Peidina
02-11-2007, 17:50
Eu tenho um 1 giga (2x512 de origem).

Gostava de saber se fizer um upgrade às memórias de 1giga (2x512) para 2gigas (2x1gigas), o desempenho é realmente melhor, ou só um pouco melhor.

Alguém que já tenho feito, pode dizer qualquer coisa?
Pergunto o mesmo. Também vou fazer esse upgrade este natal a fim de dar melhores instalações ao Leopardo.

BGD!

DarkApple
02-11-2007, 17:57
Eu cá estava a pensar que quando mudar era logo para os 4GB já para o futuro.

Mas já estou a ver que é difícil encontrar kits de 4GB's e bastante caros.

Tuaregue
02-11-2007, 18:19
Eu cá estava a pensar que quando mudar era logo para os 4GB já para o futuro.

Mas já estou a ver que é difícil encontrar kits de 4GB's e bastante caros.

sei qual é o teu macbook mas talvez seja melhor leres isto:
http://eshop.macsales.com/shop/Memory_Benchmark/Apple_MacBook/#4gbnote

principalmente esta parte
NOTE: A 4.0GB (2GB x 2 Pair) configuration was also tested by 'popular demand'. Although the Core 2 Duo Macs are limited to 3.0GB addressed, the 4GB Set (2GB x 2 Pair) does appear enable 128 Bit addressing. While there does seem to be a small performance benefit gained with the 4.0GB vs. 3.0GB config, we'd recommend sticking with 3.0GBs max (in Core 2 Duos) unless you absolutely are seeking every last trickle of performance boost possible.

DarkApple
02-11-2007, 18:24
sei qual é o teu macbook mas talvez seja melhor leres isto:
http://eshop.macsales.com/shop/Memory_Benchmark/Apple_MacBook/#4gbnote

Ainda nem o tenho,vai ser dos novos que vão sair ;)

diogovans
15-11-2007, 23:52
Gostava de saber se posso mandar vir do site EU da crucial para cá mas á cobrança, não vejo essa opção:(

Se não der onde posso comprar um dim de 1gb para um iMac 24" 2.4Ghz á cobrança?

freerevan
15-11-2007, 23:55
Eu comprei à cobrança da Crucial..

Edit: Mentira..paguei por TB primeiro..

g4j0
15-11-2007, 23:57
Eu comprei à cobrança da Crucial..

Edit: Mentira..paguei por TB primeiro..

pagaste por TB primeiro e depois à cobrança? como é isso? :D

freerevan
16-11-2007, 00:18
Paguei primeiro, ou seja, antes de a receber em casa..:p

diogovans
16-11-2007, 08:42
Hum... ninguém sabe mesmo é que eu não tenho cartão de crédito

micromegas
16-11-2007, 08:58
Se tiveres multibanco podes sempre criar um cartão de crédito virtual no multibanco net só para esse efeito.

BlackRiver
16-11-2007, 09:06
Se tiveres multibanco podes sempre criar um cartão de crédito virtual no multibanco net só para esse efeito.

Comigo não funcionou.
Criei um cartão de crédito virtual com o MBNET a partir do meu cartão de crédito real para evitar dar a info do meu cartão real e eles mandaram-me um e-mail a dizer que não conseguiam cobrar daquele cartão (virtual).
Se não me engano, quando cheguei à parte do pagamento disse que queria pagar com um MasterCard e coloquei os numeros que o MBNET me deu. Talvez funcionasse se eu tivesse colocado Visa em vez de MasterCard, quem sabe...

Mas quem tiver tentado e conseguido diga como fez, assim todos aprendemos :)

Cumprimentos...

zoidberg
16-11-2007, 09:33
salvo erro os numeros criados pelo MBnet se começarem por 4 são Visa, se começarem por 5 são Mastercard.

Já comprei na Crucial, mas foi por TB e correu tudo bem, encomendei num dia 2 dias depois confirmaram o pagamento e no 3 dia chegaram as memorias :)

bruno_eg
16-11-2007, 09:35
Não se esqueçam que eles (a Crucial) só enviam a encomenda para as moradas autorizadas no cartão de crédito, é uma medida de segurança.

diogovans
16-11-2007, 10:36
Eu ia pedir a alguém que me comprasse a memória e eu depois pagava por cobrança, não sei se alguém me está disposto a ajudar

BlackRiver
16-11-2007, 11:11
Não se esqueçam que eles (a Crucial) só enviam a encomenda para as moradas autorizadas no cartão de crédito, é uma medida de segurança.

Para mim mandaram-me para o meu local de trabalho e o meu cartão está associado à minha morada de casa.

bruno_eg
16-11-2007, 11:23
Para mim mandaram-me para o meu local de trabalho e o meu cartão está associado à minha morada de casa.

Esquisito... tens a certeza que não tens o local de trabalho na lista de endereços autorizados do cartão? Porque eu tive problemas com a minha encomenda no inicio por causa de eles não conseguirem verificar a morada do meu cartão.

Meje
16-11-2007, 13:28
Eu também encomendei para uma morada que não corresponde à do cartão, espero que não ter problemas com isso... Ainda estou à espera que chegue.

bruno_eg
16-11-2007, 14:22
Eu também encomendei para uma morada que não corresponde à do cartão, espero que não ter problemas com isso... Ainda estou à espera que chegue.

Se tiveres (como eu tive) eles mandam um mail a avisar para os contactar.

BlackRiver
16-11-2007, 16:22
Esquisito... tens a certeza que não tens o local de trabalho na lista de endereços autorizados do cartão? Porque eu tive problemas com a minha encomenda no inicio por causa de eles não conseguirem verificar a morada do meu cartão.

Absoluta. Nunca fui ao banco pedir para autorizarem mais nenhuma morada que não a de casa.

augusto.ivo
17-11-2007, 12:13
Eu ia pedir a alguém que me comprasse a memória e eu depois pagava por cobrança, não sei se alguém me está disposto a ajudar

Eu ainda não percei qual é o vosso stress de comprar na crucial?!?!?!?
Plataforma intel memorias comuns a todos os portateis pq é k continuam com essa panca da crucial? Comprei um 1GB da kigstone a 26€ numa loja nacional.

Dahhh

diogovans
17-11-2007, 12:19
Á cobrança??
É que pelos vistos toda agente faz isto e aquilo mas ainda não me indicaram um site nacional onde pudesse encomendar 1gb de ram para o meu iMac 2.4 24"

abuso
18-11-2007, 08:49
Eu ainda não percei qual é o vosso stress de comprar na crucial?!?!?!?

Eu uso crucial já desde os tempos do windows e nunca me deixou mal, dai a minha preferência.
Mas tens razão, o que não falta para aí são marcas de memória compatíveis com os macs.

Á cobrança??
É que pelos vistos toda agente faz isto e aquilo mas ainda não me indicaram um site nacional onde pudesse encomendar 1gb de ram para o meu iMac 2.4 24"
Memória para o teu imac até a Vobis vende.

diogovans
18-11-2007, 09:12
Só que eu não percebo nada e não quero comprar errado....
Procurei na chiptec da kingston que tinham aconselhado neste tópico e encontrei esta memória (http://www.chiptec.net/incs/verproduto.php?id=5587&session=d807b206257903dfed7a7a9912b2ab60), dá com o iMac?

jogregopy
18-11-2007, 13:21
Procurei na chiptec da kingston que tinham aconselhado neste tópico e encontrei esta memória (http://www.chiptec.net/incs/verproduto.php?id=5587&session=d807b206257903dfed7a7a9912b2ab60), dá com o iMac?

Sim em principio dá no iMac...

nulio
18-11-2007, 13:24
Ainda não sei se vou arranjar um dos novos MacBooks 2GHz a excelente preço.

Como 1Gb de memória é curto, estaria mesmo a pensar colocar mais, ou 2Gb ou 4Gb.

Na crucial 2x1Gb é £32 e 2x2Gb é £94 (http://www.crucial.com/uk/store/listparts.aspx?model=MacBook%202.0GHz%20Intel%20Co re%202%20Duo%20%2813-inch%20White%29%20MB061LL/B). Por um lado, apesar de ser mais caro por giga, não me importava de ir para os 4Gb. Acham que vou notar diferença de performance? E no futuro será que os 4Gb vão da ainda mais jeito? Posso aproveitar ter muito mais memória e aumentar a partilhada com a gráfica?

E memórias para MB em Portugal? Estive a ver na Minfo (http://minfo.pt/catalogo/index.php?cat=8746&sessao=1) mas o que não é OEM é bastante mais caro do que crucial.

Cumps

Catacang
18-11-2007, 13:35

Isso são SODIMMs ou DIMMs?
O iMac leva SODIMM, isso parece-me um DIMM.

Cumps.

diogovans
18-11-2007, 14:30
Tens razão tem que ser SO-DIMM (http://www.crucial.com/eu/store/mpartspecs.aspx?mtbpoid=FFE5C4B8A5CA7304)
Que tal esta (http://www.chiptec.net/incs/verproduto.php?id=6305&session=bcaf437ff2a0b4123e1a1f17848ba10b) então, a minha uníca duvida agora é se há diferença entre PC2-5300(que é o que está no site da Apple (http://www.apple.com/pt/imac/specs.html)) com PC5300 que é o que está no site da Chiptec

diogovans
19-11-2007, 11:51
ok, já percebi onde está a diferença cada site mete nomes diferentes PC2-5300 é PC5300 ddr2, não está muito explicito para alguém que não perceba mas enfim...

moralini
29-11-2007, 14:19
Boas.... Vou fazer um upgrade á memória do meu MacBook Pro 2.16 c2d e surge uma dúvida que n achei ainda resposta concreta!
Se o máximo que o este mac suporta são 3 gigas então será que compro 2 gigas para ter um 1+2 ou será que é melhor comprar apenas mais 1 giga e tirar partido do dual channel???
Estou farto de ler em fóruns e uns dizem que é melhor poder ter o máximo (3G) outros o Dual channel (1+1)...
Sinceramente n perccebo...
Alguém me pode ajudar ou contar a sua experiência???

Alguns Links da minha pesquisa http://www.anandtech.com/printarticle.aspx?i=2740

http://discussions.apple.com/thread.jspa?threadID=1236751&tstart=60

ruimoura
29-11-2007, 14:42
Boas.... Vou fazer um upgrade á memória do meu MacBook Pro 2.16 c2d e surge uma dúvida que n achei ainda resposta concreta!
Se o máximo que o este mac suporta são 3 gigas então será que compro 2 gigas para ter um 1+2 ou será que é melhor comprar apenas mais 1 giga e tirar partido do dual channel???
Estou farto de ler em fóruns e uns dizem que é melhor poder ter o máximo (3G) outros o Dual channel (1+1)...
Sinceramente n perccebo...
Alguém me pode ajudar ou contar a sua experiência???

Alguns Links da minha pesquisa http://www.anandtech.com/printarticle.aspx?i=2740

http://discussions.apple.com/thread.jspa?threadID=1236751&tstart=60

O MBP suporta 4GB :wow:
(se não for dos santa rosa só suporta 3GB? não sei se é assim, mas se for esquece esta parte)

Para a história do dual channel, lê isto, mas com olhos de ver -- http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2246647&postcount=19

E btw, até a minha mãe, que não percebe nada de pc's, perceberia que ter 3GB de RAM é muito melhor que ter 2GB em dual channel .. é tão óbvio, mas tão óbvio, que ainda não entendi porque é que ainda se continua a bater na mesma tecla vezes sem conta ...

moralini
29-11-2007, 14:57
O MBP suporta 4GB :wow:
(se não for dos santa rosa só suporta 3GB? não sei se é assim, mas se for esquece esta parte)

Para a história do dual channel, lê isto, mas com olhos de ver -- http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2246647&postcount=19

Vou ler..

E btw, até a minha mãe, que não percebe nada de pc's, perceberia que ter 3GB de RAM é muito melhor que ter 2GB em dual channel .. é tão óbvio, mas tão óbvio, que ainda não entendi porque é que ainda se continua a bater na mesma tecla vezes sem conta ...

Só suporta 3G! Mas podia por 4 (2+2), que só reconhecia 3! Não é santa Rosa!

Desculpa mas não Percebo muito de informática a este nivel, hardware e etc... agora que estou a percisar de mais mais memória estou a explorar este assunto!

PS: Dá-me o mail da tua mãe para eu a contactar para a próxima que tiver uma dúvida!!

Obrigado na mesma por responderes!!!

ruimoura
29-11-2007, 15:04
Só suporta 3G! Mas podia por 4 (2+2), que só reconhecia 3! Não é santa Rosa!

Desculpa mas não Percebo muito de informática a este nivel, hardware e etc... agora que estou a percisar de mais mais memória estou a explorar este assunto!

PS: Dá-me o mail da tua mãe para eu a contactar para a próxima que tiver uma dúvida!!

Obrigado na mesma por responderes!!!

Era uma maneira de falar. Não leves a mal ... Não sabias, lê o artigo no toms hardware sobre as memórias mo link q eu te dei e lá explica-te que o dual channel simplesmente não te dá vantagem virtualmente nenhuma a não ser teres duas memórias iguais ... 3GB são 3GB, dois são dois. É simples :)

moralini
29-11-2007, 15:11
Era uma maneira de falar. Não leves a mal ... Não sabias, lê o artigo no toms hardware sobre as memórias mo link q eu te dei e lá explica-te que o dual channel simplesmente não te dá vantagem virtualmente nenhuma a não ser teres duas memórias iguais ... 3GB são 3GB, dois são dois. É simples :)

Ok já percebi... Então achas que este é o que posso comprar?
http://www.crucial.com/store/mpartspecs.aspx?mtbpoid=B5845484A5CA7304

http://www.crucial.com/store/listparts.aspx?model=MacBook%20Pro%202.16GHz%20Int el%20Core%202%20Duo%20%2815.4-inch%29&pl=MacBook%20Pro&cat=ram

ruimoura
29-11-2007, 15:16
Ok já percebi... Então achas que este é o que posso comprar?
http://www.crucial.com/store/mpartspecs.aspx?mtbpoid=B5845484A5CA7304

http://www.crucial.com/store/listparts.aspx?model=MacBook%20Pro%202.16GHz%20Int el%20Core%202%20Duo%20%2815.4-inch%29&pl=MacBook%20Pro&cat=ram

Sim, seria essa ... O único senao dos dimms de 2GB é que sao mais caros que 2x1GB, que é um pouco estúpido ...

moralini
29-11-2007, 15:21
Sim, seria essa ... O único senao dos dimms de 2GB é que sao mais caros que 2x1GB, que é um pouco estúpido ...

Aqui em euros... http://www.crucial.com/eu/store/listparts.aspx?model=MacBook%20Pro%202.16GHz%20Int el%20Core%202%20Duo%20%2815.4-inch%29&pl=MacBook%20Pro&cat=ram

Suporto bem a diferença...

Obrigado