View Full Version : Zapp Turbo

steroids
17-08-2006, 22:56
Viva Pessoal,

Sou Zapp, e utilizo tanto em zona 1X (Tras os Montes) como em zona EVDO (Lisboa e Porto).
Em Tras os Montes, para ver mails....até dá...mais que isso esquece....
Investiguei um pouco mais.....e descobri o Zapp Turbo......
MARAVILHA......funciona tanto em 1X como em EVDO......
Tem um senao: as imagens perdem qualidade...mas a velocidade aumenta drasticamente:
1X=153Kbps e com o Zapp Turbo passei para 800Kbps
EVDO=2.4Mbps e com o Zapp Turbo passei para os 3.2Mbps

Estou maravilhado !!!!!!!!!!!!!!!!!!11

Alguem mais esta a usar ?? Ou só eu ???

Roadster_Brabus
17-08-2006, 23:01
Só tu.

E isso é só psicologico. É mais rapido em WWW porque as imagens ficam todas manhosas, porque em P2P continuas com a mesma velocidade de sempre.

Como eu não uso P2P e estou com EVDO 2.4Mbps, não preciso disso ;)

hmsgr
18-08-2006, 00:18
O zapp turbo é muito bom já que na zapp o trafego que nos é concedido é pouco (2g ou 5g), então quando utilizas a internet para navegação já poupas ums boms Mbytes para conseguires esticar o teu plafond até ao fim do mês...

Só é pena eu não conseguir pôr o meu a funcionar, já experimentei por o servidor da zapp mas mesmo assim não dá...

Será que é por ter o novo telemodem z020?

Por favor se alguém me puder ajudar agradecia pois faz-me mesmo muita falta...

jorge teixeira
18-08-2006, 01:32
mas o zapp turbo so devia funcionar em modo 1x.. eu nunca consegui usar porque raramente tou em modo 1x.. alguem confirma que isso ja funca em modo evdo ?? ja agora quem conseguiu meter isso a funcar que de ai uma explicação..

xupetas
18-08-2006, 10:54
hmmm isso lembra-me o ppp deflated...

steroids
18-08-2006, 11:00
mas o zapp turbo so devia funcionar em modo 1x.. eu nunca consegui usar porque raramente tou em modo 1x.. alguem confirma que isso ja funca em modo evdo ?? ja agora quem conseguiu meter isso a funcar que de ai uma explicação..

viva, eu não sou entendido nisto ....
eu simplesmente liguei-me em EVDO e depois liguei o zappturbo e o boneco começou a mexer-se
fiz um teste de velocidade, e ficou a bombar em grande !!!!!!!

mrgg
18-08-2006, 11:32
Eu quando aderi ao Zapp em Fevereiro experimentei mas não vi grande diferença e mandei dar uma volta.
De qualquer forma, a minha versão era o ZappTurbo 2.3 será que agora já há alguma versão nova, vou investigar e se houver já vejo isso.

jorge teixeira
18-08-2006, 14:26
o que tem no site da zapp continua a ser o 2,3.. eu instalei outra vez e continua a nao funcionar em modo evdo... ja agora que bonequinho é que ves?? aqui eu fico com um V que vem de Venturi.. podes mandar um print disso a funcionar? ?

Roadster_Brabus
18-08-2006, 14:27
Eu também tenho um V.

Experimentei agora.

E o server que a zapp diz pra metermos não dá. (zappturbo.zapp.pt)

steroids
18-08-2006, 14:29
o que tem no site da zapp continua a ser o 2,3.. eu instalei outra vez e continua a nao funcionar em modo evdo... ja agora que bonequinho é que ves?? aqui eu fico com um V que vem de Venturi.. podes mandar um print disso a funcionar? ?

agora tou no work , ligado a cabo , mas em casa ja vejo isso

eu fico com o boneco a vermelho e a rodar

ahh...tens la opções : on / off , tens q escolher on (just joking)

steroids
18-08-2006, 14:30
Eu também tenho um V.

Experimentei agora.

E o server que a zapp diz pra metermos não dá. (zappturbo.zapp.pt)

eu tou com um z010 e funciona, tou com ip publico...

neo_tester
18-08-2006, 14:33
Teoricamente o zapp turbo é só para 1X, aliás no meu caso em particular enquanto tive o zappturbo no arranque (e ligado) se tentasse estabelecer a ligação estando sobre cobertura EVDO o resultado obtido era um erro de autenticação do zappturbo - navegava correctamente mas o zappturbo não fazia nada...

Já em zonas com cobertura 1X o programa funcionava correctamente e o icone do furação junto á barra de ferramentas ficava animado sendo possivel selecionar vários niveis de compressão de imagem...

Inclusivamente reportei a questão à zapp com um print sreen do erro e confirmaram que era devido a tentar utilizar o zapp turbo em EVDO... isto foi á 2 ou 3 meses desde aí nunca mais testei porque tenho estado sempre em zonas EVDO.

O zapp turbo testado foi o 2.3, portanto a ultima versão disponibilizada no site da zapp.

Cumps.

Roadster_Brabus
18-08-2006, 14:34
Z010 aqui também (obvio).

E IP publico também.

Dá-me: authentication failed - Check username or password

WTF?

E não vejo nenhum boneco vermelho. Apenas um V cinzento.

neo_tester
18-08-2006, 14:39
Z010 aqui também (obvio).

E IP publico também.

Dá-me: authentication failed - Check username or password

WTF?

E não vejo nenhum boneco vermelho. Apenas um V cinzento.

Tenta colocar o modem em só 1X e vê o resultado...
O "V" transforma-se num furacão quando o programa está a funcionar...

Roadster_Brabus
18-08-2006, 14:46
Em 1X já consegui...

Mas baixa-me a velocidade em 1X por isso tenho de ficar-me plo EVDO.

Enquanto o programa não der em EVDO, nada feito.

Já agora...

http://img89.imageshack.us/img89/6784/speedib9.jpg

WTF? 8o

AndreAPL
18-08-2006, 14:50
eu nem sei qual escolher, se zapp se vodafone :/ ambos, na zona que irei andar terao cobertura maxima, so que 1 tem 5gb (up/down) + HH noite, outro 5gb (down) + 1gb(up) + HH noite OU dia... consegue-se 1 bom controlo do trafego no zapp ?

xiça, esse grafico 8o8o e 1x ??
onde posso ver mais info sobre o "modo" turbo ??

Roadster_Brabus
18-08-2006, 15:04
Na zapp o controlo de tráfego é do melhor. Eu tinha batráquio antes de mudar prá zapp e é exactamente igual.

steroids
18-08-2006, 15:17
eu nem sei qual escolher, se zapp se vodafone :/ ambos, na zona que irei andar terao cobertura maxima, so que 1 tem 5gb (up/down) + HH noite, outro 5gb (down) + 1gb(up) + HH noite OU dia... consegue-se 1 bom controlo do trafego no zapp ?

xiça, esse grafico 8o8o e 1x ??
onde posso ver mais info sobre o "modo" turbo ??

so tive 1 prob com o zapp, mas a culpa foi minha, esqueci-me de desligar a mula....e ela tava com fome....
de resto , controla-se muito bem....uhhh...mais ou menos....

Roadster_Brabus
18-08-2006, 15:20
Então nºão tiveste problema nenhum pois a culpa foi tua :rofl:

Também me aconteceu o mesmo no mês passado. Por isso é que este mês mudei para o tarifário de 5GB.
Ainda só tenho 4.3GB e já estamos mesmo no final da data de reset da zapp (dia 23).

O tarifario de 5GB serve-me bem.

steroids
18-08-2006, 15:31
Então nºão tiveste problema nenhum pois a culpa foi tua :rofl:

Também me aconteceu o mesmo no mês passado. Por isso é que este mês mudei para o tarifário de 5GB.
Ainda só tenho 4.3GB e já estamos mesmo no final da data de reset da zapp (dia 23).

O tarifario de 5GB serve-me bem.

Exactamente...

tb ando a pensar no tarifario de 5GB.... achas que vale a pena ??

Roadster_Brabus
18-08-2006, 15:39
No meu caso vale!
Fiz 3gb no mês passado e paguei 70 e tal €.
Este mês faço 5GB e só vou pagar metade :D

Rende muito no meu caso.

Só com WWW e MSN gasto mais de 100MB por dia...

jorge teixeira
18-08-2006, 16:32
nem mudando o modem para modem 1x o zapp turbo funca.. fica sempre com o V a cizento..mais vale desistir..lol

Roadster_Brabus
18-08-2006, 16:37
Dá.

Eu descobri uma maneira. Tens é de ter a bateria metida no modem.
Vai aos menus dele e mete-o em 1X antes de o ligares ao pc.
De seguida faz a ligação. Deixa o zappturbo arrancar.
Agora desliga o modem do cabo (ás secas mesmo. Não desligues a ligação nem nada, tira-o só do cabo) e vai ao menu e muda pra EVDO.
Volta a ligar o modem ao cabo, faz a ligação á rede e voilá. EVDO turbo charged :D

AH e tens de meter o server zappturbo.zapp.pt senão claro que não funciona.

Feiticeiro
18-08-2006, 18:18
Em 1X já consegui...

Mas baixa-me a velocidade em 1X por isso tenho de ficar-me plo EVDO.

Enquanto o programa não der em EVDO, nada feito.

Já agora...

http://img89.imageshack.us/img89/6784/speedib9.jpg

WTF? 8o
Como é que se tem mais de upload do que de download? Estranho...e esses números...

Roadster_Brabus
18-08-2006, 18:21
Dunno...
Mas realmente estava com um upload manhoso.
Experimentei mandar uma musica a uma amiga minha e levou segundos 8o.
Depois voltou ao normal... 150Kbps de upload e 500 e picos de down :(

Já tive mais, e já tive menos.
Simplesmente esses 512/128 são os habituais no local onde tenho o modem posto.
Na rua já fiz downloads a mais de 150kbps :D

mrgg
18-08-2006, 18:33
Viva Pessoal,

Sou Zapp, e utilizo tanto em zona 1X (Tras os Montes) como em zona EVDO (Lisboa e Porto).
Em Tras os Montes, para ver mails....até dá...mais que isso esquece....
Investiguei um pouco mais.....e descobri o Zapp Turbo......
MARAVILHA......funciona tanto em 1X como em EVDO......
Tem um senao: as imagens perdem qualidade...mas a velocidade aumenta drasticamente:
1X=153Kbps e com o Zapp Turbo passei para 800Kbps
EVDO=2.4Mbps e com o Zapp Turbo passei para os 3.2Mbps

Estou maravilhado !!!!!!!!!!!!!!!!!!11

Alguem mais esta a usar ?? Ou só eu ???

É pá só podes estar mesmo a exagerar nesses números porque passar de 153 para 800Kbs não é brincadeira.
Neste momento estou com o Zapp Turbo a funcionar no modo 1x e não me aumentou assim tanto. Noto um ligeiro acréscimo de velocidade de navegação em http porque comprime as imagens, mas nada que chegue perto de ser 5 vezes + rápido como era no caso de passar para 800Kbs, como dizes.
E de 2.4 passar a 3.2Mbs acho que nem o telemodem nem a rede conseguem ser assim tão elásticos.
Desculpa lá estar a duvidar mas se estiver enganado que apareçam mais testemunhos que o comprovem.

steroids
18-08-2006, 20:36
É pá só podes estar mesmo a exagerar nesses números porque passar de 153 para 800Kbs não é brincadeira.
Neste momento estou com o Zapp Turbo a funcionar no modo 1x e não me aumentou assim tanto. Noto um ligeiro acréscimo de velocidade de navegação em http porque comprime as imagens, mas nada que chegue perto de ser 5 vezes + rápido como era no caso de passar para 800Kbs, como dizes.
E de 2.4 passar a 3.2Mbs acho que nem o telemodem nem a rede conseguem ser assim tão elásticos.
Desculpa lá estar a duvidar mas se estiver enganado que apareçam mais testemunhos que o comprovem.

Limitei-me a fazer o speedmeter da fccn......
eu nao sou entendido disto dos computadores....mas o que vi...VI....

mrgg
18-08-2006, 22:07
Limitei-me a fazer o speedmeter da fccn......
eu nao sou entendido disto dos computadores....mas o que vi...VI....

Pois então o que eu acho é que há alguns contadores de velocidade na net que não devem estar lá muito bons. Fui Também à Fccn fazer um e deu isto:

http://speedmeter.fccn.pt/images/speedmeter.gif
Resultado do Teste

Tecnologia: OutroVelocidade Contratada: 256KbpsTamanho do Ficheiro de Testes: 6.3 MBData de Inicio: 2006-08-18 21:52:34 Data de Fim: 2006-08-18 21:52:53 Dados Transmitidos: 6406.96 KB Tempo de Download: 19.638 seg.Protocolo:
IPv4 (Não foi possível efectuar o teste em IPv6).
Saber mais sobre o IPv6. (http://speedmeter.fccn.pt/?accao=speedmeter1#) Largura de banda útil: 2.61 MbpsPode realizar downloads a 334.09 KB/sec.
</B>

Este resultado é impossivel visto que tenho o Zapp a funcionar em 1x e sei bem a velocidade a que costuma andar. No máximo costumo andar pelos 20Kbs de download e segunto este teste atinge 334 Kbs (grande diferença).

Já agora, fiz também alguns testes no medidor da Beltronica e a largura de banda anda pelos 140Kbs para o download. Estranho é que no upload também dá valores astronómicos à volta de 800Kbs quando ligo o Zapp Turbo, já com ele desligado baixa para valores normais.

Wickwire
21-08-2006, 12:09
Também resolvi testar o Zapp Turbo em windows com EV-DO forçado - tenho IP público, e uma de duas coisas acontece: ou dá um erro de autenticação ou fica a roxo mas quando tento usar a ligação, fica o V roxo parado e as páginas simplesmente não abrem...

hmsgr
21-08-2006, 17:01
Também resolvi testar o Zapp Turbo em windows com EV-DO forçado - tenho IP público, e uma de duas coisas acontece: ou dá um erro de autenticação ou fica a roxo mas quando tento usar a ligação, fica o V roxo parado e as páginas simplesmente não abrem...

Acontece-me exactamente o mesmo e pergunto será que é por ter o novo telemodem z020?

Wickwire
21-08-2006, 17:31
Acontece-me exactamente o mesmo e pergunto será que é por ter o novo telemodem z020?

Mais depressa seria algo relacionado com o zapp turbo mesmo e a configuração da rede da Zapp, não estou a ver em que é que aparelho diferente pode distinguir - de qualquer forma não funcionou, não é suposto que funcione, eles dizem que Zapp Turbo é apenas para 1X.

No que respeita ao post inicial que abriu a thread, não costumo dar muita confiança a testes de velocidade do género FCCN, abeltronica ou mesmo o da zapp, funcionam todos segundo o mesmo estilo: download de um ficheiro para depois calcular a velocidade, em função do tempo médio da transferência e tamanho do ficheiro. Se houver quebra momentânea na transferência, o resultado final é afectado.

Ainda para mais em acessos CDMA ou mesmo os UMTS, vale sempre mais a pena usar um ficheiro grande, qualquer coisa que passe os 10MB de tamanho, para deixar a ligação estabilizar ( costuma demorar alguns minutos, o que à velocidade que EV-DO atinge, pode significar alguns megabytes já transferidos).

Não quero mandar ninguém abaixo, mas sendo que os modems dão 2.4Mbps (de acordo com as páginas dos fabricantes) e a rede também não vai a mais do que isso, em minha opinião a explicação passa por algum pico ou má contabilização do método de teste utilizado.

Para quem quiser mesmo acreditar, o acesso estará a debitar 3Mbps e tal, qual fenómeno do Entroncamento.

hmsgr
21-08-2006, 18:05
Então zapp turbo só em modo 1x certo?

NetEnforcer
21-08-2006, 21:09
Epa com ou sem turbo, o meu com EVDO e 1x ligado ao mesmo tempo ou só com o EVDO (z020) so me dá 115kb/s lol...isto segundo o windows cada vez que me ligo..tentei fazer o teste de velocidade no site deles mas nada. A sorte é que o zapp não é para mim...é para a minha mae...tem um Asus A6R...que se divirta mt lol xD

hmsgr
27-08-2006, 00:50
O zapp turbo é do melhor, estive a experimentar durante cinco dias a navegar na internet (http) e a conclusão que cheguei é a seguinte:

evdo por dia: 65 mb

1x zapp turbo:12,5 mb

E a diferença de velocidade praticamente não se nota!!!!!

Portanto, aconselho vivamente a utilizar a zapp turbo quando simplesmente se navega, quando necessitas de fazer downloads utiliza evdo!!!

Vais ver a diferença ao fim do mês!

Fatalit1-4
27-08-2006, 16:45
O zapp turbo é do melhor, estive a experimentar durante cinco dias a navegar na internet (http) e a conclusão que cheguei é a seguinte:

evdo por dia: 65 mb

1x zapp turbo:12,5 mb

E a diferença de velocidade praticamente não se nota!!!!!

Portanto, aconselho vivamente a utilizar a zapp turbo quando simplesmente se navega, quando necessitas de fazer downloads utiliza evdo!!!

Vais ver a diferença ao fim do mês!

Pois, cada vez que queres sacar alguma coisa...lá tens de trocar o modo...:P

hmsgr
27-08-2006, 17:00
E qual é o problema?!

Consigo mudar o modo em 10s...:007:

Fatalit1-4
27-08-2006, 17:47
E qual é o problema?!

Consigo mudar o modo em 10s...:007:

O problema é mesmo esse o ter de andar sempre a mudar o modo...:007:

De resto, tens razao...em termos de velocidade nao existe grande diferença...;)
Agora vamos ver lá se os valores que dizes sao verdadeiros...
Esses valores sao uma media de quantas horas de navegaçao por dia? e em k tipo de sites? foruns, hi5, etc...

hmsgr
27-08-2006, 17:56
Uma média de 3horas

A navegar em foruns, lojas virtuais, sites em geral, messenger

É claro que é tudo muito relativo, mas acredita que vale a pena isto para quem tem 2g por mês é claro....

Experimenta e depois diz algo de tua justiça ok?:)

Fatalit1-4
27-08-2006, 18:06
Uma média de 3horas

A navegar em foruns, lojas virtuais, sites em geral, messenger

É claro que é tudo muito relativo, mas acredita que vale a pena isto para quem tem 2g por mês é claro....

Experimenta e depois diz algo de tua justiça ok?:)

Sim...Aliás já estou a experimentar...Embora os valores nao os consiga ver agora...Amanha já te digo alguma coisa...

Agora 3 horas por dia davam-te 65 mb??? bem, só se foi a navegar em sites bem puxados...
Tipo, eu sei lá, uma tarde na internet ( msn, foruns, hi5 e acredita o hi5 gasta bem),sem sacar nada da-me uns 40 mb, 50 mb...Mas ok na mesma...;)

Vou ver isso e depois digo, alguma coisa, mas parece prometedor...:-D :001:

hmsgr
28-08-2006, 00:08
É como te digo, é muito relativo. Existem sites que são muito puxados...

De qualquer das maneiras vale a pena usar o zapp turbo para navegar disso não tenho quaisquer dúvidas....

Roadster_Brabus
28-08-2006, 03:45
Eu gasto todos os dias em navegação normal cerca de 150 a 200MB.

Daí ter mudado para o tarifário de 5GB. Prefiro dar o dinheiro extra do que navegar a passo de caracol.