View Full Version : Kernel Panic MACBOOK PRO

rascao
07-08-2006, 20:40
Boas

Quando estou a fazer downloads da net, newsgroups (utilizando o igrabnews ultima versao compatível com o tiger) ou de Bit-Torrents (utilizando o Transmission) tenho constantemente após horas ou mesmos alguns minutos Kernel Panics

Utilizo uma ligação wireless

Já aconteceu a alguem? como solucionar?

Gracias

Rui Gomes

Fork
08-08-2006, 00:13
Manda pra tras.

Ja tive isso

Trocaram-me a maquina

joaobb
08-08-2006, 01:16
Desculpem mas podem explicar melhor, o que é isso de Kernel Panics???

blastarr
08-08-2006, 01:20
Desculpem mas podem explicar melhor, o que é isso de Kernel Panics???

É um "crash" (do SO ou da aplicação), mas não digas alto, senão aínda vem aqui alguém dizer que não existem crashes no OSX... :-D

kidloco
08-08-2006, 01:22
Eu só tenho kernel panics no OS X quando: desligo o meu SE k750i do mac sem fazer eject.

Fork
08-08-2006, 08:50
Sim blastarr é um crash que finorio que es mas nao de uma aplicaçao so do OS.

Isso esta a acontecerte porque tens hardware defeituoso, aconteceu com muita gente.

Troca o mac ou manda pra garantia que nao deves ter problemas.

bsod
09-08-2006, 21:29
Eu creio só ter tido um... mas nem sequer apareceu o tal screen "You have to restart your computer.". Limitou-se a bloquear... :rolleyes:

Mas a maior parte dos crashes assim recorrentes devem-se na maior parte dos casos a problemas de hardware. O meu velho P3 começou a descambar... dava uma data de blue screens e mesmo kernel panics quando bootava em *nix. O culpado? RAM! :)

Fork
09-08-2006, 21:46
Desde que tenho este Mac novo nunca tive um kernel panic, ja vai quase há uma semana ligado

gajo nú
14-08-2006, 01:31
É um "crash" (do SO ou da aplicação), mas não digas alto, senão aínda vem aqui alguém dizer que não existem crashes no OSX... :-D

Ainda vais ser fanboy daqueles mesmo fundamentalistas. :-D

kyanos
20-09-2006, 20:05
Boas a todos! ;)
Esse problema também me acontece, desde que comprei o meu macbook pro à cerca de mes e meio e so tenho uma duvida será que se levar à fnac eles me trocam por outro?

Obrigado

RP

Hackaroxp
20-09-2006, 20:10
Ainda vais ser fanboy daqueles mesmo fundamentalistas. :-D

Tavas mesmo com vontade de dizer: Tipo o Hackaroxp. Não era? :x2:

Boas a todos! ;)
Esse problema também me acontece, desde que comprei o meu macbook pro à cerca de mes e meio e so tenho uma duvida será que se levar à fnac eles me trocam por outro?

Obrigado

RP

O meu iBook começou a ter Kernel Panics á uns tempos depois de instalar ubuntu e de ele começar a fazer barulhos no disco, entretanto já lhe passou.

bsod
20-09-2006, 20:10
Boas a todos!

Obrigado

RP

Se realmente for esse o problema estará obviamente coberto pela garantia de 1 ano :)

lidador
20-09-2006, 21:36
Tenho um iBook G4 há mais de um ano. Quando ele já tinha uns meses começou a dar "kernel panic" quando eu dava ordem de desligar. Em vez de desligar ficava bloqueado com o aviso do género "houve um problema e terá que carregar no botão de ligar para o computador recomeçar". Isto não acontecia sempre, mas cerca de um quarto das vezes em que eu mandava desligar. Nunca cheguei a entender porquê.
Fiz uma limpeza da cache e depois as operações de rotina, do tipo de reparar permissões. Penso que a solução esteve em limpar a cache. Fiz isso à mão, indo às pastas da cache, e a mandar pró lixo... Há programas para fazer essas coisas, mas quando se trata de implicar com o sistema prefiro confiar no meu "instinto" do que num programa que nunca usei. Bem.... isso solucionou o problema, que nunca mais voltou a aparecer.
Agora fica à responsabilidade de cada um. Que ninguém se ponha a mandar "tudo" pró lixo, de olhos fechados.

ajax
20-09-2006, 21:57
Boas

Quando estou a fazer downloads da net, newsgroups (utilizando o igrabnews ultima versao compatível com o tiger) ou de Bit-Torrents (utilizando o Transmission) tenho constantemente após horas ou mesmos alguns minutos Kernel Panics

Utilizo uma ligação wireless

Já aconteceu a alguem? como solucionar?

Gracias

Rui Gomes

Que memória RAM tens? Fizeste algum upgrade "caseiro" ? Cheira-me a problema de ram (ou então de disco).

Sa[n]dman
29-05-2007, 12:37
Tenho um iBook G4 há mais de um ano. Quando ele já tinha uns meses começou a dar "kernel panic" quando eu dava ordem de desligar. Em vez de desligar ficava bloqueado com o aviso do género "houve um problema e terá que carregar no botão de ligar para o computador recomeçar". Isto não acontecia sempre, mas cerca de um quarto das vezes em que eu mandava desligar. Nunca cheguei a entender porquê.
Fiz uma limpeza da cache e depois as operações de rotina, do tipo de reparar permissões. Penso que a solução esteve em limpar a cache. Fiz isso à mão, indo às pastas da cache, e a mandar pró lixo... Há programas para fazer essas coisas, mas quando se trata de implicar com o sistema prefiro confiar no meu "instinto" do que num programa que nunca usei. Bem.... isso solucionou o problema, que nunca mais voltou a aparecer.
Agora fica à responsabilidade de cada um. Que ninguém se ponha a mandar "tudo" pró lixo, de olhos fechados.

como fazes para limpar a cache?

rasputine
29-05-2007, 13:02
dman;1672044']como fazes para limpar a cache?

O Tinker Tool System (http://www.bresink.de/osx/TinkerToolSys.html) ´e um dos excelentes utilitários com o qual podes fazer isso, de certeza que haverá mais...

Abraço

engcris
29-05-2007, 15:27

dah! Claro que existe! Não existem máquinas perfeitas, nem os da Apple (por incrível que pareça). Os mac só estão mais perto da perfeição que os outros... :P heheheh

Mas agora a sério... pá, troca a máquina que isso não é normal.

A mim acontece-me do Mail encravar qdo abro mails da Newsletter do Correio da Manhã... mas nada que encrave o computador a sério... ao contrário dos pcs... a maior parte das vezes, se encrava um programa todo o pc fica encravado... nestes bixinhos da maçã trincada tudo o resto funciona normalmente e é mesmo só forçar a aplicação a encerrar (a menos que haja problema de fabrico... aí temos de trocar o bixo!):D

Mitch
29-05-2007, 15:33
engcris, repara nas datas do tópico...

já agora: quando num "pc encrava um programa", existe uma coisa chamada gestor de programas que dá para desligar apenas o que está bloqueado :P

Meje
29-05-2007, 15:45
Depende da situação, já bloqueei o meu Macbook enquanto arrancava com o parallels e quis fazer mais uma data de coisas ao mesmo tempo (internet, office)... Eles bem que avisam para fechar as aplicações para iniciar o parallels, mas eu ainda tinha a mania que a minha máquina era "à prova de bala" (é quase). Dessa vez deixei-o umas 2 horas e nunca desencravou. foi mmo no off...

engcris
29-05-2007, 16:14
Não fui eu que desenterrei o tópico!

já agora: quando num "pc encrava um programa", existe uma coisa chamada gestor de programas que dá para desligar apenas o que está bloqueado :P

Sim, conheço perfeitamente. Usei um portátil pc durante 6 longos anos e de vez em qdo lá tinha de recorrer a isso... mas nem sempre abre... :lol::lol:

Depende da situação, já bloqueei o meu Macbook enquanto arrancava com o parallels e quis fazer mais uma data de coisas ao mesmo tempo (internet, office)... Eles bem que avisam para fechar as aplicações para iniciar o parallels, mas eu ainda tinha a mania que a minha máquina era "à prova de bala" (é quase). Dessa vez deixei-o umas 2 horas e nunca desencravou. foi mmo no off...

Ups...

Mitch
30-05-2007, 03:39
Não fui eu que desenterrei o tópico!
mas deste conselhos a quem abriu o tópico... pode ser que quase um ano depois sejam úteis...

podes não ter sido tu a desenterrar o tópico, mas responder ao problema inicial como se fosse um tópico actual ... :-D:007:

engcris
30-05-2007, 14:02
mas deste conselhos a quem abriu o tópico... pode ser que quase um ano depois sejam úteis...

podes não ter sido tu a desenterrar o tópico, mas responder ao problema inicial como se fosse um tópico actual ... :-D:007:

ok... não reparei... leva lá a bicicleta...

hardcore_holly
30-05-2007, 19:12
alguem me explica como é k eu sei quando ncravo o pc é um kernel panic, é k já me encravou mas não sei se é um kernel panic

engcris
30-05-2007, 19:34
alguem me explica como é k eu sei quando ncravo o pc é um kernel panic, é k já me encravou mas não sei se é um kernel panic

Aprendi isso à pouco...para saber crashs de programas vais ao Spotlight (bolinha azul lá em cima à direita :)) e escreves:
nome_da_aplicação.crash.log (ex.: Keynote.crash.log) ou só: crash.log (deve dar todos :D)

Caso seja um kernel panic escreves:
panic.log