View Full Version : windows xp home edition[lost key]
vascorama 07-08-2006, 02:44 boas, o que se passa é que queria formatar o outro pc que tenho aqui, mas ao mesmo tempo queria dar uso ao cd do windows home(original) que tinha ali na gaveta, o problema agora é que a capa desaparece, assim como a key que tinha lá, o cd sendo mm original(é daqueles dourados com várias cenas escritas, que mudam consoante o angulo de onde se olha para ele), não há maneira de eu recuperar a chave? é que já procorei cá por casa e ninguém faz ideia de onde isso possa estar(devem ter jogado fora sem querer e agora nao querem dizer:004:)
Cumps
existe um programa chamado rock xp, dá-te esta serial, tens aqui o link:
http://www.cdrwxp.co.pt/modules.php?op=modload&name=Downloads&file=index&req=getit&lid=372
vascorama 07-08-2006, 03:11 existe um programa chamado rock xp, dá-te esta serial, tens aqui o link:
http://www.cdrwxp.co.pt/modules.php?op=modload&name=Downloads&file=index&req=getit&lid=372
ok, mas eu nem sequer consigo instalar o windows, porque ele pede a key no inicio, e o que tenho neste pc não é o mesmo :mad:....
Cumps
migueluxo 07-08-2006, 03:48 entao o que pedes é completamente ilegal, e nem sequer devias perguntar.
Lê as regras.
Esse cd que veio com a caixa há uns anos, deve ser uma versao, portanto, OEM.
Logo apenas pode ser utilizado com o PC que veio de origem, depois de trocares de PC, ou mudares certos componentes este deixa de funcionar.
É diferente de uma versao retail que compras
vascorama 07-08-2006, 08:52 Esse cd que veio com a caixa há uns anos, deve ser uma versao, portanto, OEM.
Logo apenas pode ser utilizado com o PC que veio de origem, depois de trocares de PC, ou mudares certos componentes este deixa de funcionar.
só mudei o cpu, tou confiante que dá :).
smsbotas 07-08-2006, 09:53 Esse cd que veio com a caixa há uns anos, deve ser uma versao, portanto, OEM.
Isso não é verdade. Podes instalar as vezes que te apetecer. O que muda é a activation key. Mas para isso telefonas para a Microsoft em PT que eles dão-te outra activation key com base no S/N.
vascorama 07-08-2006, 11:31 edit:acabei de reparar agora mesmo que este cd tem uma cena aqui a dizer peça nº, vou amanhã de manhã ligar para a microsoft http://www.techzonept.com/images/smilies/lingua.gif
fod*****, liguei agora para lá e népia, nem com o nº da peça do pc me deram a chave:mad:
Squillace 07-08-2006, 17:58 Isso não é verdade. Podes instalar as vezes que te apetecer. O que muda é a activation key. Mas para isso telefonas para a Microsoft em PT que eles dão-te outra activation key com base no S/N.
Mas o resto do que ele diz está correcto. Uma licença OEM só pode ser instalada no computador de origem, com base na motherboard (na prática, se mudares tudo excepto a motherboard a Microsoft considera que é o mesmo PC).
vascorama 08-08-2006, 13:09 Mas o resto do que ele diz está correcto. Uma licença OEM só pode ser instalada no computador de origem, com base na motherboard (na prática, se mudares tudo excepto a motherboard a Microsoft considera que é o mesmo PC).
eu até arrisco dizer que dá em todos e que isso é tudo treta da microsoft, porque já instalei isso em mais do que 2 pc´s diferentes, ams não quero especular porque pode ter sido só o meu cd(nao acredito), o que interessa agora é que posso bem manda-lo para a terra que já não me serve de nada.
eu até arrisco dizer que dá em todos e que isso é tudo treta da microsoft, porque já instalei isso em mais do que 2 pc´s diferentes, ams não quero especular porque pode ter sido só o meu cd(nao acredito), o que interessa agora é que posso bem manda-lo para a terra que já não me serve de nada.
Vasco a tua thread posterior neste forum mostra mesmo o que estava a dizer, a activacao faz um handshake com o reportório de hardware, quando o hardware muda radicalmente, falha entao a activacao
vascorama 08-08-2006, 13:18 Vasco a tua thread posterior neste forum mostra mesmo o que estava a dizer, a activacao faz um handshake com o reportório de hardware, quando o hardware muda radicalmente, falha entao a activacao
aquilo é copy paste, já sabia que dava para fazer, mas não há mão, mas aquilo que diz lá é que se retirares esse ficheiros de uma combinaçao de hardware(windows já instalado numa máquina) é normal que se fores instalar o windows noutra(noutro pc) e copiares para o system32 os 2 ficheiros nao dê, mas fresh install do cd dá de certeza, experimenta, não custa nada, vais ver que tenho razão.
aquilo é copy paste, já sabia que dava para fazer, mas não há mão, mas aquilo que diz lá é que se retirares esse ficheiros de uma combinaçao de hardware(windows já instalado numa máquina) é normal que se fores instalar o windows noutra(noutro pc) e copiares para o system32 os 2 ficheiros nao dê, mas fresh install do cd dá de certeza, experimenta, não custa nada, vais ver que tenho razão.
Qual é a diferenca entre outro PC e o teu se mudares tudo nele?!
Claro que dá sim para um fresh install, no mesmo PC, se mudares muito hardware já nao dá.
Por essa razao é que nao posso utilizar a minha key antiga de um PC de 2002, ou seja posso usar para instalar, mas nao consigo activar legalmente.
Comprei mais uma licensa e problema resolvido.
Squillace 08-08-2006, 14:01 eu até arrisco dizer que dá em todos e que isso é tudo treta da microsoft, porque já instalei isso em mais do que 2 pc´s diferentes, ams não quero especular porque pode ter sido só o meu cd(nao acredito), o que interessa agora é que posso bem manda-lo para a terra que já não me serve de nada.A questão não é essa. Claro que podes instalá-lo em quantos PCs quiseres (em relação à activação já é outra história). Mas a partir do momento em que o instalas fora do PC original, estás em perfeita ilegalidade.
vascorama 08-08-2006, 14:45 ilegalidade :wow:, ao menos o cd é meu, não é como muitos por aí que sacam filmes e depois vêm aqui perguntar como se metem legendas :-D.
Despropositado o comentário,
nao é por ser ilegalidade maior ou menor que nao deixa de o ser.
Já todos percebemos e ficámos a saber melhor qual o procedimento.
Phantasia 08-08-2006, 15:18 Qual é a diferenca entre outro PC e o teu se mudares tudo nele?!
Claro que dá sim para um fresh install, no mesmo PC, se mudares muito hardware já nao dá.
Por essa razao é que nao posso utilizar a minha key antiga de um PC de 2002, ou seja posso usar para instalar, mas nao consigo activar legalmente.
Comprei mais uma licensa e problema resolvido.
Desculpa a pergunta assim meio fora do contexto. Mas para comprares mais uma licença precisas de ter tido já uma outra estou certo ?
Squillace 08-08-2006, 15:49 Não... aquilo que ele quer dizer é que foi à Worten e comprou uma caixa do Windows XP. Se comprou uma versão OEM, a questão prolonga-se, visto que só a pode usar no primeiro computador no qual for instalada.
Vascorama: o CD é teu mas não deixas de estar em ilegalidade. Consulta o contrato que aceitaste quando instalaste o Windows e logo verás.
Não... aquilo que ele quer dizer é que foi à Worten e comprou uma caixa do Windows XP. Se comprou uma versão OEM, a questão prolonga-se, visto que só a pode usar no primeiro computador no qual for instalada.
Vascorama: o CD é teu mas não deixas de estar em ilegalidade. Consulta o contrato que aceitaste quando instalaste o Windows e logo verás.
Sim, subscrevo
vascorama 09-08-2006, 00:51 Não... aquilo que ele quer dizer é que foi à Worten e comprou uma caixa do Windows XP. Se comprou uma versão OEM, a questão prolonga-se, visto que só a pode usar no primeiro computador no qual for instalada.
sinceramente, não estou minimamente preocupado com isso, aliás, a minha consciência ainda me diz para instalar esse que é meu de direito, quando podia dizer-me para sacar uma versão corporate crackada do emule, há lá muitas, por isso se é ilegal, ao menos não é muito, em cada 10 pessoas que usam o xp 1 ou 2 devem ter cópias legais, eu sou um deles mas estou f***** pk perdi a key, não seria legítimo da parte da microsoft fornecer-me a key de novo uma vez que o cd tem numero de série e tudo? não dão pk não querem, querem vender mas em vez disso incitam o ppl a usar cópias pirateadas, porque para mim pelo menos prefiro juntar dinheiro para ir de férias do que para comprar um sistema operativo que já paguei.
Maior ou menor ilegalidade!! É ilegal, mas da tua consciência sabes tu e ai nao quero nem posso fazer nada.
Em relacao ao incentivo de cópias piratas, foi a melhor jogada de Marketing Estratégico feito pela Microsoft, em especial com o Win95, que o levou a grande distância como líder de mercado, aliás, este é ainda hoje um must case study de Marketing, mas essa é outra estória.
migueluxo 09-08-2006, 01:10 Nao percebo pq esta thread ainda nao foi bloquiada, anyway, se queres ilegalidades nao estas no forum certo, usa o google. e lê as regras do forum. cya
vascorama 09-08-2006, 02:04 Nao percebo pq esta thread ainda nao foi bloquiada, anyway, se queres ilegalidades nao estas no forum certo, usa o google. e lê as regras do forum. cya
deviam bloquear era threads de tipos a pedir explicações de como meter legendas em filmes, por amor de deus, isso sim é pirataria explicita e toda a gente ajuda, eu não estou a pedir nada, somente a expressar a minha revolta perante a microsoft.
Squillace 09-08-2006, 03:30 sinceramente, não estou minimamente preocupado com isso, aliás, a minha consciência ainda me diz para instalar esse que é meu de direito, quando podia dizer-me para sacar uma versão corporate crackada do emule, há lá muitas, por isso se é ilegal, ao menos não é muito, em cada 10 pessoas que usam o xp 1 ou 2 devem ter cópias legais, eu sou um deles mas estou f***** pk perdi a key, não seria legítimo da parte da microsoft fornecer-me a key de novo uma vez que o cd tem numero de série e tudo? não dão pk não querem, querem vender mas em vez disso incitam o ppl a usar cópias pirateadas, porque para mim pelo menos prefiro juntar dinheiro para ir de férias do que para comprar um sistema operativo que já paguei.Man, lê o que as pessoas escrevem! Eles fornecem-te a key. Se tu instalares um XP OEM num computador e tentares activá-lo por telefone, a Microsoft não te vai impedir. Eles estão-se marimbando. Eles dão-te o código de licença e está a andar. Mas não deixas de estar em ilegalidade. Eles é que não querem perder tempo com coisas mínimas e estupidas como estas, porque se quisessem, enfiavam-te um processo em cima e queria ver qual seria a tua desculpa. Percebe isso: não há impedimento técnico, mas estás a infringir o contrato que assinaste (vais dizer-me que não assinaste nada... verdade, mas aceitaste-o ao instalá-lo).
Instalar um XP OEM num segundo PC não é mais nem menos ilegal do que sacar uma versão Corporate da net. É igual. Está errado. Quer vivas tu com isso ou não... A tua consciência pode muito bem dizer-te para o instalar, mas não, não é o teu direito.
Quanto à tua última frase, eu também prefiro juntar dinheiro para ir de férias. Não é isso que se está a discutir aqui. A questão é que há coisas que estão além da legalidade, e isso é um facto. Quer tu o aceites e cumpras ou não.
Atlante: subscrevo! Melhor marketing não podiam fazer. E se a Microsoft ainda não pôs meio mundo em tribunal é porque sabe que ganha mais com vendas e pirataria do que só com vendas.
vascorama 09-08-2006, 03:40 Instalar um XP OEM num segundo PC não é mais nem menos ilegal do que sacar uma versão Corporate da net. É igual. Está errado. Quer vivas tu com isso ou não... A tua consciência pode muito bem dizer-te para o instalar, mas não, não é o teu direito.
não sei se te recordas de como começou o tópico, se calhar perdeste um bocado o sentido do mesmo, é que eu queria mesmo instalar o windows no pc que ele veio, ao qual só mudei o cpu, e uma vez que o cd tem nº de série, a microsoft de certeza que sabe a key, não kerem dar,é na boa...
Squillace 09-08-2006, 04:23 não sei se te recordas de como começou o tópico, se calhar perdeste um bocado o sentido do mesmo, é que eu queria mesmo instalar o windows no pc que ele veio, ao qual só mudei o cpu, e uma vez que o cd tem nº de série, a microsoft de certeza que sabe a key, não kerem dar,é na boa...Certo, é verdade que a discussão foi tomando um rumo ligeiramente diferente... Mas não percebo qual é o teu problema.
Resumindo: tens um PC com um sistema XP que queres formatar para voltar a instalar o mesmo XP fresquinho, mas perdeste o código de licença? Como já foi dito, há por aí programas que te indicam qual é o teu código de licença. O CD que tens tem numero de série, mas isso não permite de maneira nenhuma saber "qual" Windows XP está inserido nele. Logo, é impossível para a Microsoft dizer-te qual é o teu código de licença recorrendo a esse dado (ou então estamos a falar de "n° de série" diferentes, se não estamos em sintonia peço-te que me esclareças).
Só uma coisa: se estás a usar um desses programas para conhecer o teu código, tenta mais que um. Já obtive resultados diferentes com programas diferentes (para uso meramente informativo, pois possuo licença e CD originais).
Se já ligaste para a Microsoft e ele não te dão, não podemos fazer nada. Tudo o resto é offtopic.
Qualquer coisa pm.:iconlock:
|
|