View Full Version : overclock a xfx 6800GT Cracha!
Boas!
sempre que puxo a minha gráfica para as velocidades de uma ultra por exemplo
400Mhz 1100Ghz e depois de passar algum minutos na jogataina ela cracha!
voltando depois de alguns segundos, mas com um funcionamento instavel e com perdas de performance,tendo mesmo que sair do jogo para que volte ao normal!
a gráfica tem um cooler da Artic Cooling nv silencer5 ,as temps nunca ultrapassam os 74 /75º
alguem me poderá dar um ajudita?:'(
cumps
Ribeiro
JoaoRamalho 03-08-2006, 18:43 isso é uma GT logo não tem obrigatoriamente de conseguir alcançar os clocks de uma ULTRA.
podes tentar aumentar a voltagem com o nibitor assim ainda vai aquecer mais. e as tuas temps nao sao propriamente mto baixas
Ricardo C. 03-08-2006, 23:31 Boas!
a gráfica tem um cooler da Artic Cooling nv silencer5 ,as temps nunca ultrapassam os 74 /75º
alguem me poderá dar um ajudita?:'(
Essas temps não são muito boas para quem tem esse cooler, aposto que a tua caixa deve ter um air flow " miseravél ".
se visses o cooler da 6800ultra comparado a esse percebias logo porque não chegas aos clocks dela.
além de que a ultra usa dupla alimentação molex 5v, por alguma razão é.
Essas temps não são muito boas para quem tem esse cooler, aposto que a tua caixa deve ter um air flow " miseravél ".
A minha caixa é uma Antec PlusView ,e quanto ao air flow ,e se conheces a caixa ela tem
4 fans,até dá pra 5:
tem 1 na frente outra lateral e duas atras!
fiquem bem!:)
JoaoRamalho 04-08-2006, 12:18 lembrei-me agora. eu tb tive esse cooler, e alguns deles vinham com um defeito de fabrica: a base de cobre não fazia bom contacto com o gpu e ás vezes quase nem lhe tocava. vê se é esse o teu problema
lembrei-me agora. eu tb tive esse cooler, e alguns deles vinham com um defeito de fabrica: a base de cobre não fazia bom contacto com o gpu e ás vezes quase nem lhe tocava. vê se é esse o teu problema
como poderei ver se tá a tocar no GPU ou não!
não conheces ninguem que tenha esta gráfica para poder comparar as temps, é que ela mesmo com os
clocks de fábrica ás vezes ronda os 70/75ºc
:)
a minha grafica (basicamente é uma 6800 GT) com mod pra ultra tb se atira la pros 70ºC em full load nos dias mais quentes. faz os clocks da ultra, mas n mt mais q isso, penso q o principal problema sejam as memorias, pois 2ns=ddr 1000
a grafica está com um VF700 Cu
as tuas temperaturas sao normais, tenho um amigo com uma 6800GS XXX agp e um cooler igual ao teu, a grafica dele em load anda por volta dos 80 e tal ºC
cumps
Eu tenho essa gráfica, mas é AGP e tem um Zalman VF700Cu.
Sem overclocking e com o VF700 a 1800rpm o RivaTuner regista um máx. de 80C, isto nos dias mais quentes e a jogar NFSMW que é o jogo onde aquece mais. Com o cooler de origem lembro-me que era mais ou menos igual.
Já experimentei 375/1100 e portou-se bem, mas aquece mais 3 ou 4 graus.
LionGreen 04-08-2006, 17:03 Essas temps para esta altura do ano com o stock cooler não andam muito longe da minha quando ainda tinha também o stock cooler....á vontade chegava-se para os 80ºC em full 8o e sem fazer qq overclock.
pois, nesse aspecto, em principio fazendo OC sem aumentar voltagens as temps nao sobem (pelo menos nao significativamente)
cumps
Essas temps para esta altura do ano com o stock cooler não andam muito longe da minha quando ainda tinha também o stock cooler....á vontade chegava-se para os 80ºC em full 8o e sem fazer qq overclock.
a minha tem o cooler da artic cooling silencer5 e quando jogo por exemplo Toca3 ou Richard Burns tb se manda pros 75º ou mesmo pra mais!
será que se retira-se o cooler e lhe desse uma limpeza e aplicando nova massa termica resolveria alguma coisa?
:)
cumps
se visses o cooler da 6800ultra comparado a esse percebias logo porque não chegas aos clocks dela.
além de que a ultra usa dupla alimentação molex 5v, por alguma razão é.
pois é! mas olha parece-me que tá o problema resolvido sem grandes cenas!
quanto ao cooler da ultra eu conheço muito bem, e o cooler que tenho na minha não é o de origem!
fica bem!:P
Tenho uma 6800gt e cheguei aos 400/1100 com um dissipador da zalman al-cu. Jogo tudo e ela não me passa dos setenta e poucos graus. A minha caixa quase nem tem ventilação...só uma de 90 e a fonte enermax no topo. Nunca me crachou e jogo desde NFS a HL2 a Prey...nenhum problema. Sem aumento de voltagem tambem.
|