View Full Version : Asus A6J-Q311H - baixas performance do disco e gráfica

Rudzer
29-07-2006, 22:44
Adquiri o dito portatil (Asus A6J-Q311H), para meu espanto (ok que está calor) mas as temperaturas são altissimas, disco a 58ºC e cpu a 60ºC.

Adiante...

A instalação do Windows é a de origem não tendo o portatil nada de exotico instalado por assim dizer.
http://www.pcper.com/article.php?aid=254&type=expert&pid=2

No entanto tenho tido vários error reports do SMART e para alem disso a performance 3D
é bastante má.

3dmark2001 - 12.000 marks
3dmark05 - 2400

Esta review é de praticamente o mesmo portatil mas com um ecrã de 17''..

Ajuda é mais que benvinda, confesso que estou um bocado frustado com isto visto precisar do portatil para trabalhar e não estar a contar com estes "imprevistos"...

Quem arranjar "soluções" válidas para resolver isto vai ser recompensado ;)

Danke

blastarr
29-07-2006, 22:51
Adquiri o dito portatil (Asus A6J-Q311H), para meu espanto (ok que está calor) mas as temperaturas são altissimas, disco a 58ºC e cpu a 60ºC.

Adiante...

A instalação do Windows é a de origem não tendo o portatil nada de exotico instalado por assim dizer.
http://www.pcper.com/article.php?aid=254&type=expert&pid=2

No entanto tenho tido vários error reports do SMART e para alem disso a performance 3D
é bastante má.

3dmark2001 - 12.000 marks
3dmark05 - 2400

Esta review é de praticamente o mesmo portatil mas com um ecrã de 17''..

Ajuda é mais que benvinda, confesso que estou um bocado frustado com isto visto precisar do portatil para trabalhar e não estar a contar com estes "imprevistos"...

Quem arranjar "soluções" válidas para resolver isto vai ser recompensado ;)

Danke

Cá para mim o portátil veio com defeito de fábrica.
Ter problemas com o S.M.A.R.T. logo desde início é muito mau sinal.
Não haverá algo a impedir o fluxo de ar lá dentro e que obriga o software a fazer "throtling" da CPU para não sobreaquecer ?

Relembro que foi a Asus quem deixou uma película de plástico a tapar as grelhas de ventilação do Apple Macbook há uns tempos...

P.S.: presumo que o teu modelo seja este, não ?
http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?id=17868&cat=155

Rudzer
29-07-2006, 23:49
Cá para mim o portátil veio com defeito de fábrica.
Ter problemas com o S.M.A.R.T. logo desde início é muito mau sinal.
Não haverá algo a impedir o fluxo de ar lá dentro e que obriga o software a fazer "throtling" da CPU para não sobreaquecer ?

Relembro que foi a Asus quem deixou uma película de plástico a tapar as grelhas de ventilação do Apple Macbook há uns tempos...

P.S.: presumo que o teu modelo seja este, não ?
http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?id=17868&cat=155

Epa isso é que não..fonix não queria saber mais de lojas, forums e afins por uns tempos...

O portatil é mesmo esse

blastarr
29-07-2006, 23:59
Epa isso é que não..fonix não queria saber mais de lojas, forums e afins por uns tempos...

O portatil é mesmo esse

Vê lá se não tens aquela tralha do costume a entupir o sistema (software desnecessário pré-instalado, etc).
Verifica se está tudo bem na BIOS com o Speedstep/CPU Thermal Throtling, etc.
Saca o CPU-Z para conferir as velocidades, e vai aos drivers da Nvidia para fazer o mesmo (talvez precises do coolbits (http://www.pcextreme.net/coolbits.reg) para aceder a essa página).

Tens de ir passo-a-passo para eliminar todas as causas erradas e chegar ao problema real (duvido que tudo no portátil esteja mal).

Rudzer
30-07-2006, 00:33
Epa agora é que fiquei fdd com isto, tou a correr o spinrite no laptop de um amigo meu (tb asus) e não apareceu nada nos erros, no meu é um total de 250.000 seek errors (nas duas partições)

é preciso ter um azar que vai la vai...

Rudzer
30-07-2006, 00:49
No cpu-z tão depressa passa de 1.66Ghz como para 1Ghz....dasss e 62ºC...opa que merda

blastarr
30-07-2006, 01:18
Então já sabes, quase de certeza é defeito de fabrico da motherboard ou do disco.
Tens de ir à loja e correr esses testes à frente deles (caso não acreditem) e exigir substituição ou o dinheiro de volta.

Rudzer
30-07-2006, 01:48
A cena e que nao ando mesmo com pachorra para isto.. so queria um portatil a funcionar

parte do dinheiro do portatil foi de um credito que fiquei da devolvução de uma pinnacle e não queria mais chatisses...so queria um portatil

pus isto no modo econoy e mesmo com uma ventoinha de sala ao lado so vai aos 59ºC..dassss

Rudzer
30-07-2006, 02:10
Prime 2004 x 2 = 75ºC...**** que pariu isto...segunda la vou eu a mbit outra vez

Rudzer
30-07-2006, 14:35
http://www.rudzer.com/temps2.jpg

nice né...

amg_tech
30-07-2006, 16:02
Epá sao coisas que acontecem. Sabes que o fabrico de um portatil é muito rigoroso. à minima coisa o funcionamento do mesmo corre mal. Mas pelos vistos não é com posts aqui ou noutro forum que vais resolver a tua situação. Apesar de eu entender que precises de desabafar. Vai á loja e apresenta a queixa. Tas no teu direito!

Boa sorte e força nisso! :)

Nelson
30-07-2006, 18:24
Epá sao coisas que acontecem. Sabes que o fabrico de um portatil é muito rigoroso. à minima coisa o funcionamento do mesmo corre mal. Mas pelos vistos não é com posts aqui ou noutro forum que vais resolver a tua situação. Apesar de eu entender que precises de desabafar. Vai á loja e apresenta a queixa. Tas no teu direito!

Boa sorte e força nisso! :)
E boa sorte! Conhecendo eu a MBIT como conheço... :D

Rudzer
31-07-2006, 19:26
Bem vim agora da loja e bem tou..."chateado"

Mostrei screenshots com as temps altas em idle, em saving mode, dps do 3dmark, os seek errors,etc..

E corri o sp2004 lá com as temps a irem para os 76ºC, instalei EU na loja as ultimas bios (visto terem dito que a asus não aceita rmas ou cobra 30€ se não forem com a ultima bios no caso de rma o que é descabido no minimo)

No fim da demonstração do aquecedor (e ignorando completamente a baixa performance da grafica e os seek errors exagerados do disco) foi-me dito para EU falar com a Asus e descobrir a temperatura nominal de funcionamento do portatil (e assim trocarem caso estas temperaturas de 60ºC a 250Mhz, 80ºC em full load a 100% cpu speed e afins não sejam aquilo que nunca poderam ser - normais)

Resultado voltei para casa com o portatil, amanha tenho que eu falar com a Asus e pronto é assim...

Acho que aproveito e falo também para a sede da loja e para a deco so mesmo naquela....

JuSt_Me_AnD_yOu
31-07-2006, 22:44
Tive um Problema com meu asus. Falei directamente com eles. Passado 3 dias tinha portatil em casa arranjo trabalhar a 100%. Por vezes e melhor falar directamente com fabricante menos um devio que o portatil faz.

bseixas
31-07-2006, 23:20
Bem vim agora da loja e bem tou..."chateado"

Mostrei screenshots com as temps altas em idle, em saving mode, dps do 3dmark, os seek errors,etc..

E corri o sp2004 lá com as temps a irem para os 76ºC, instalei EU na loja as ultimas bios (visto terem dito que a asus não aceita rmas ou cobra 30€ se não forem com a ultima bios no caso de rma o que é descabido no minimo)

No fim da demonstração do aquecedor (e ignorando completamente a baixa performance da grafica e os seek errors exagerados do disco) foi-me dito para EU falar com a Asus e descobrir a temperatura nominal de funcionamento do portatil (e assim trocarem caso estas temperaturas de 60ºC a 250Mhz, 80ºC em full load a 100% cpu speed e afins não sejam aquilo que nunca poderam ser - normais)

Resultado voltei para casa com o portatil, amanha tenho que eu falar com a Asus e pronto é assim...

Acho que aproveito e falo também para a sede da loja e para a deco so mesmo naquela....

Se calhar foi melhor assim, para eles (Mbit) inventarem e mexerem onde n devem e estragarem o resto...é melhor lidares directamente com a assistência da Asus pq da Mbit já se viu q é de qualidade... :-D

Quanto à fraca prestação parece-me +- normal para um Core Duo 1.66Mhz (q n é nada de especial...) com uma X1600 de 128Mb dedicados (q deverá ser dakele lote maravilha q andam por aí no Toshiba A100-158...)

Se bem q vi uns scores do 3dmark05 de um LG P1 com o mesmo processador q o teu e uma X1400 com 256Mb dedicados q fazia +-2400 como o teu...

Rudzer
31-07-2006, 23:34
Os scores são todos bastante baixos quando comparados com portateis da Asus semelhantes (cpu e gfx)...

Amanha telefono para a Asus para ver se há maneira de resolver esta saga....dasss belas ferias as minhas

Rudzer
31-07-2006, 23:39
Ja agora os clocks da grafica sao 455/350 enquanto os X1600 mobile "normal" (http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2632) que vi são 470/470..de qualquer modo a performance teria que ser bem melhor e não devia ter estes problemas com o disco e temps ridiculamente altas...

Rudzer
31-07-2006, 23:40
Tive um Problema com meu asus. Falei directamente com eles. Passado 3 dias tinha portatil em casa arranjo trabalhar a 100%. Por vezes e melhor falar directamente com fabricante menos um devio que o portatil faz.

Pagas-te a deslocação?

Gandalf
01-08-2006, 00:04
Geralmente nestes casos (garantia) nao se paga nada .. eles vao a tua casa e trocam/reparam/etc sem custos para o cliente.

Como te disse no msn tive um caso com o meu dell, nao era nada de especial. Apenas se rebotasse pelo windows nao me detectava o segundo dimm .. se desligasse e ligasse era na boa.

Liguei para a a dell e nesse mesmo dia foi aberto o processo .. no dia a seguir estava uma motherboard e memorias novas vindas da holaanda em PT. No dia a seguir estava ca o tecnico e mudou a board .. ficou a workar nas horas. Sem eu pagar nada .. e tenho eu 3 anos de garantia.

Por isso com sorte ficas com isso resolvido durante a semana.

Rudzer
01-08-2006, 00:18
Isso é que era de valor, ja ficava a arder com uma semana mas era do mal o menos :(

deixa ver amanha o que eles dizem

JuSt_Me_AnD_yOu
01-08-2006, 00:25
Não paguei nada. Eles foram super rapidos.
Mandei o que eles pediram e nesses mesmo dia tava com o homem da transportadora a buscar portatil.

bseixas
01-08-2006, 02:27
Ja agora os clocks da grafica sao 455/350 enquanto os X1600 mobile "normal" (http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2632) que vi são 470/470..de qualquer modo a performance teria que ser bem melhor e não devia ter estes problemas com o disco e temps ridiculamente altas...

Bem então assim o problema da X1600 "underclocked" tb já chegou à Asus...no Toshiba A100-158, sei q isso acontece...

VoRtAn_MaDgE
01-08-2006, 02:45
Rudzer liga 808 789 888 escolhe atendimento em Português e explica a situação.
O nrº k te dei é da Asus Ibérica.
Como já referiram vêm a tua casa, levantam o artigo, reparam e entregam.
Presumo que não seja caso de DOA (7dias úteis após a compra) .... senão terias direito a um novo.

Rudzer
01-08-2006, 10:38
Danke foi mesmo esse o numero para o qual liguei no dia que fui a loja

Estou agora a tentar falar com eles mas nada...deve ser muito cedo para eles (desligam a chamada)

eh

nfdc1
01-08-2006, 11:04
Então vê lá se desligas pois eu também tenho o mesmo portátil e o mesmo problema e quero falar com eles também.

Nelson
01-08-2006, 11:29
Então vê lá se desligas pois eu também tenho o mesmo portátil e o mesmo problema e quero falar com eles também.
Felizmente aparecem destes de vez em quando para nos fazer soltar uma gargalhada...

nfdc1
01-08-2006, 14:47
Bem, por acaso até é verdade.

Estou com o mesmo problema mas ainda não tentei ligar para eles.

Processador a chegar aos 72º e disco aos 63º...

No inverno é que dá jeito...

Quem se deu ao trabalho de ligar prá Asus que diga alguma coisa aqui, pois estou à espera...

DreamOn
01-08-2006, 14:57
Temperaturas de 60ºc é normal e frequente no verão. Não há milagres de dissipação num espaço tão pequenino. Agora mais que isso é problemático.
Boa sorte na resolução :)

Rudzer
01-08-2006, 16:29
Bem o apoio tecnico da Asus foi...interessante, supostamente eles consideram que até 90ºC (cpu) não dá direito a troca/reparação visto estar dentro da normalidade....

Tive que a modos que fazer um desenho e explicar que a 75ºC o touchpad praticamente queima os dedos e que o disco tem os tais problemas de milhares de seek errors e afins...com temps a condizer...

Voltei à Mbit com a minha irmã que graças ao trabalho já tem algum calo neste tipo de situações e perdi quase a conversa toda mas lá ficaram de enviar o portatil para a CPDI e quinta feira volto lá...a ver se ja fico com um portatil funcional para acabar com este filme...

Rudzer
03-08-2006, 10:59
Parece que agora so segunda...

E pronto e assim se estragam umas férias....

timber
03-08-2006, 11:05
Parece que vamos ter que juntar a ASUS à Acer na shitlist :wvsore:

Tuaregue
03-08-2006, 11:24
Estou a ver que o melhor é mesmo comprar um linha branca, porque já nem a Asus mantém a qualidade de serviço, ou manter-me na HP.

Rudzer
03-08-2006, 12:30
Parece que vamos ter que juntar a ASUS à Acer na shitlist :wvsore:

Não comprei Acer pk era isto e aquilo no que toca a assistencia, agora com um produto ainda sem uma semana sequer é isto...

Tou a ver que portateis so mesmo Toshiba e HP pelo andar da carroça...bahhh

Estou tão contente com a minha compra ena...mega >(

amg_tech
03-08-2006, 12:40
Não deixes passar dos 15 dias. Senão a Mbit tem que devolver os €€'s ou trocar por outro portatil.

Rudzer
03-08-2006, 12:47
Não deixes passar dos 15 dias. Senão a Mbit tem que devolver os €€'s ou trocar por outro portatil.

Explica melhor sff...

Epa ja estou mais arrependido da escolha que visto, tanto de loja como marca...dasss

o facto dos gajos da Asus terem dito que até 90ºC é a temperatura normal de funcionamento do cpu então...é uma **** de uma piada pegada..

Se a 70ºC ja queima os dedos a usar o touchpad...

JuSt_Me_AnD_yOu
03-08-2006, 12:48
Casos sao casos.. Como eu disse meu caso nem 3 dias demoraram a fazer RMA do portatil.. Tenho conhecimento de mais casos que demoraram no maximo 5 dias..

Rudzer
03-08-2006, 12:51
O facto de que foi para o distribuidor e não para a Asus ainda me preocupa mais...eh

JuSt_Me_AnD_yOu
03-08-2006, 12:53
No meu caso nunca falei nem com a loja que me vendeu.. Directamente com a Asus.. Eles não te deixaram fazer RMa do produto quando te ligaste?

Rudzer
03-08-2006, 14:30
No meu caso nunca falei nem com a loja que me vendeu.. Directamente com a Asus.. Eles não te deixaram fazer RMa do produto quando te ligaste?

A asus mandou-me falar com a loja, tipo "nem passaram 7 dias logo a loja é que tem que resolver isso com o distribuidor"

timber
03-08-2006, 14:44
O problema das reputações é este...

Demora-se tempos e tempos a arranjar uma e com um deslise enfia-se a mesma na merda

Rudzer
03-08-2006, 14:46
O problema das reputações é este...

Demora-se tempos e tempos a arranjar uma e com um deslise enfia-se a mesma na merda

Não houvessem alternativas e ainda me preocupava, sendo assim aprendo com a "experiencia" e claro vou alertar toda a gente que possa sempre que o assunto venha à baila...

Gandalf
03-08-2006, 14:56
Esperei pelo Dell, penei e paguei que me fartei .. mas porra ao menos sei agora o que esse preço que dei me vai dar .. descanso futuro em qq problema que tenha.

Realmente a Asus assim fica com uma mancha .. mas isso nao parte so da marca mas sim da loja que como ja se viu e a evitar tb.

bseixas
03-08-2006, 15:25
Se já n tava a considerar Asus na minha lista, agora ainda menos...qt à loja tb já tá baptizada...sp ouvi dizer q os Asus tinham tendencia a aquecer demasiado, mas...

Este é o prob de não comprar em grandes superficies...se fosse lá chegavas, dizias q n estavas satifeito com o portátil, nem precisavas de entrar em grandes pormenores, e ou trazias outro, ou davam-te o €...

Nas lojas pequenas, uns facilitam e são correctos, outros nem p isso, nas maioria das grandes superficies a maneira de proceder nestes casos tá + "standartizada", q se torna + dificl de ter problemas...

Espero q consigas resolver o problema, afinal tens o portátil à qt tempo?

Rudzer
03-08-2006, 15:29
Nas lojas pequenas, uns facilitam e são correctos, outros nem p isso, nas maioria das grandes superficies a maneira de proceder nestes casos tá + "standartizada", q se torna + dificl de ter problemas...

Espero q consigas resolver o problema, afinal tens o portátil à qt tempo?

O problema é que a loja onde comprei é das maiores (a nivel de redes) lojas informaticas em Portugal.

Vieram com uma conversa que eles compram directamente à Asus blablabla e são mais que clientes mas sim parceiros,etc..(deve ser por isso que usam a CPDI como distribuidor lol) Tipica conversa de vendedor.

Comprei o portatil do sabado e terça ficou na loja...

Cheira-me que vou meter a deco ao barulho se segunda feira não tiver um portatil funcional, tou mais que farto desta merda toda...

bseixas
03-08-2006, 15:45
Informa-te melhor, mas penso q tens direito nos 15 dias após a compra a devolver o material devidamente embalado como vinha, se n tiveres satisfeito com o material, trocar d portátil neste caso ou receber o € de volta...(neste caso estamos a falar da loja e n da assistência Asus)

Aperta com eles...n deixes passar os 15 dias...

Já agora a info de temperaturas e dos erros no disco, viste só com um programa ou mais q um? experimenta a ver com outros, se bem q a temperatura alta pelo q dizes, sente-se bem...

timber
03-08-2006, 15:49
O problema é que a loja onde comprei é das maiores (a nivel de redes) lojas informaticas em Portugal.

Vieram com uma conversa que eles compram directamente à Asus blablabla e são mais que clientes mas sim parceiros,etc..(deve ser por isso que usam a CPDI como distribuidor lol) Tipica conversa de vendedor.

Comprei o portatil do sabado e terça ficou na loja...

Cheira-me que vou meter a deco ao barulho se segunda feira não tiver um portatil funcional, tou mais que farto desta merda toda...
Podes partilhar o nome da loja

Para que só meter a ASUS na shit list?

Ela dá para todos

Rudzer
03-08-2006, 15:53
Podes partilhar o nome da loja

Para que só meter a ASUS na shit list?

Ela dá para todos

Mbit

Deixa ver segunda feira qual é a desculpa que inventam...

Rudzer
03-08-2006, 15:54
Informa-te melhor, mas penso q tens direito nos 15 dias após a compra a devolver o material devidamente embalado como vinha, se n tiveres satisfeito com o material, trocar d portátil neste caso ou receber o € de volta...(neste caso estamos a falar da loja e n da assistência Asus)

Aperta com eles...n deixes passar os 15 dias...

Não sei até que ponto isso se aplica a portateis :S

Já agora a info de temperaturas e dos erros no disco, viste só com um programa ou mais q um? experimenta a ver com outros, se bem q a temperatura alta pelo q dizes, sente-se bem...

Sim embora os resultados das temps altas sejam bem visiveis usei vários programas (SpeedFan, Asus Probe, Sandra, Everest e Spinrite)

JKL22
03-08-2006, 16:02
Rudzer, vai lá e pede ou a substituição do portátil ou a restituição do dinheiro. Se eles se meterem com tretas ou lhes dás a conhecer o Decreto-Lei nº 67/2003
[http://www.iapmei.pt/iapmei-leg-03p.php?lei=1672]. Se eles se fizerem ainda mais dificeis manda-lhes uma carta registada com aviso de recepção a dizer o que queres (devolução do artigo/dinheiro), que dá sempre jeito ter pa não acontecer eles meterem-se com coisas do género de passado os 15 dias eles vierem dizer que tu não pediste coisa nenhuma.

bseixas
03-08-2006, 16:04
Penso q é um direito d consumidor, acho q são 14 ou 15 dias e aplica-se à generalidade dos produtos q se compram...neste caso um portátil, aplica-se de certeza, informa-te melhor...

Claro q a Mbit n lhe interessa informar-te disso...mas se chegares lá com argumentos sustentados, eles têm q cumprir e mais nada...

Alias penso q já havia p aki no forum uns tópicos em q falava dessa situação de trocar nos 1os 15 dias após a compra...

Rudzer
03-08-2006, 16:05
Rudzer, vai lá e pede ou a substituição do portátil ou a restituição do dinheiro. Se eles se meterem com tretas ou lhes dás a conhecer o Decreto-Lei nº 67/2003
[http://www.iapmei.pt/iapmei-leg-03p.php?lei=1672]. Se eles se fizerem ainda mais dificeis manda-lhes uma carta registada com aviso de recepção a dizer o que queres (devolução do artigo/dinheiro), que dá sempre jeito ter pa não acontecer eles meterem-se com coisas do género de passado os 15 dias eles vierem dizer que tu não pediste coisa nenhuma.

Mto obg pelo post, isso aplica-se tb ao meu caso de portateis, pk parece que a politica de troca ou reembolso não ser a mesma para determinado tipo de produtos (ja com a Chip7 é semelhante so que ai trocaram logo na altura nem ai nem ui um LCD com 1 dead pixel)

JKL22
03-08-2006, 16:08
Isso é um decreto-lei, sendo um portátil um bem móvel tudo o que é referido nesse D.L. acerca de bens móveis é aplicado. Não existem excepções às leis.

Rudzer
03-08-2006, 16:09
Ok, eu confesso que se não tiver isto resolvido segunda, estou mais virado para pedir um reembolso e mais nada...

Eu devia era ter aprendido do problema que tive com uma placa que lá comprei (vinha usada e faltavam cabos - devolvi e fiquei com credito)...bahh

JKL22
03-08-2006, 16:11
Nunca aceites essas cenas de te darem crédito na loja, pede reembolso que eles são obrigados a dar.

Rudzer
03-08-2006, 16:14
Nunca aceites essas cenas de te darem crédito na loja, pede reembolso que eles são obrigados a dar.

Eu na altura aceitei pk estava com pressa e pensei que poderia usar o dito credito em outra coisa qualquer (a quantia tb era substancialmente inferior)

Vou falar com a Deco agora :)

Will keep you guys updated.

JKL22
03-08-2006, 16:20
Esperimenta também o Instituto do Consumidor: http://www.ic.pt/pls/icnew/homepage. (http://www.ic.pt/pls/icnew/homepage)

Rudzer
03-08-2006, 17:58
Novidades: parece que na loja se "esqueceram" de passar a nota de credito que devia ter recebido assim que entreguei o portatil...

Para obter o reembolso em dinheiro é preciso ao que parece enviar uma reclamação por escrito para a "base" da Mbit.

Isto tem tanta coisa de podre que nem sei por onde começar dasss

BIGBOY
03-08-2006, 18:47
Novidades: parece que na loja se "esqueceram" de passar a nota de credito que devia ter recebido assim que entreguei o portatil...

Para obter o reembolso em dinheiro é preciso ao que parece enviar uma reclamação por escrito para a "base" da Mbit.

Isto tem tanta coisa de podre que nem sei por onde começar dasss

Bem os filmes misteriosos la para aqueles lados parece que continuam :x2:
Manda mail para mbit@mbit.pt com o CC da loja onde compraste que ele da logo ordem para pagar.
Explicas o que se passou e tal e nao ha espiga!

Quanto ao fraco desempenho desse portatil, embora possam resolver os problemas de aquecimento e de disco o que é facto é que o portatil está longe de ser rápido.
Quando vi teu post fui testar esse e um A6jc-018h ( grafica nvidia ) e ambos são fraquinhos pro que estou habituado nos toshibas....

Rudzer
03-08-2006, 20:09
Amanha é meeting com advogado e representante da deco...

BIGBOY - epa sei que pelo menos trabalhavas na mbit não sei se ainda é o caso, mas digo-te ouvi com cada barbaridade acerca do alegado modo de funcionamento da loja que bem...até assusta..

amg_tech
03-08-2006, 20:25
Desculpa a demora a responder acerca dos 15 dias mas de qualquer forma já responderam por mim. Tu quando compras um artigo do género tens o direito a ser reembolsado, mesmo que o produto esteja em condicoes. Basta não estares satisfeito e o tal produto estar como quando o compraste. Ou seja, sem riscos e a funcionar bem.
Chegas á loja e pedes pra te devolverem o dinheiro ou trocas por outro...

Rudzer
03-08-2006, 21:12
Eu agora quero é o dinheiro de volta e mais nada...tou farto de ouvir conversas da treta...

So a conversa inicial de que não me podiam trocar o portatil e terem dito que eu é que tinha que falar com a Asus pode dar pano para mangas...

BIGBOY
03-08-2006, 21:24
BIGBOY - epa sei que pelo menos trabalhavas na mbit não sei se ainda é o caso, mas digo-te ouvi com cada barbaridade acerca do alegado modo de funcionamento da loja que bem...até assusta..

Trabalhei ate outubro de 2005.... farteime da palhaçada interna de dos problemas com clientes, rmas e afins!
Nao conheco um forum onde nao se diga mal da Mbit mas o que é certo é que toda a gente la compra ou comprou em tempos... se bem que cada vez menos :D ( good for me )

bseixas
03-08-2006, 21:27
Segundo o link precioso do nosso companheiro JKL22 isto enquandra-se na tua situação e penso que são estes os artigos q o ppl "esquecido" da loja devem consultar :

Decreto-Lei nº 67/2003 de 8 de Abril de 2003

Artigo 2.º
Conformidade com o contrato

2 - Presume-se que os bens de consumo não são conformes com o contrato se se

verificar algum dos seguintes factos:

c) Não serem adequados às utilizações habitualmente dadas aos bens do mesmo

tipo;

d) Não apresentarem as qualidades e o desempenho habituais nos bens do mesmo

tipo e que o consumidor pode razoavelmente esperar, atendendo à natureza do bem

e, eventualmente, às declarações públicas sobre as suas características

concretas feitas pelo vendedor, pelo produtor ou pelo seu representante,

nomeadamente na publicidade ou na rotulagem.

Artigo 3.º
Entrega do bem

1 - O vendedor responde perante o consumidor por qualquer falta de conformidade

que exista no momento em que o bem lhe é entregue.

Artigo 4.º
Direitos do consumidor

1 - Em caso de falta de conformidade do bem com o contrato, o consumidor tem

direito a que esta seja reposta sem encargos, por meio de reparação ou de

substituição, à redução adequada do preço ou à resolução do contrato.

2 - A reparação ou substituição devem ser realizadas dentro de um prazo

razoável, e sem grave inconveniente para o consumidor, tendo em conta a

natureza do bem e o fim a que o consumidor o destina.

3 - A expressão «sem encargos», utilizada no n.º 1, reporta-se às despesas

necessárias para repor o bem em conformidade com o contrato, incluindo,

designadamente, as despesas de transporte, de mão-de-obra e material.

Artigo 5.º
Prazos

1 - O comprador pode exercer os direitos previstos no artigo anterior quando a

falta de conformidade se manifestar dentro de um prazo de dois ou cinco anos a

contar da entrega do bem, consoante se trate, respectivamente, de coisa móvel

ou imóvel.

3 - Para exercer os seus direitos, o consumidor deve denunciar ao vendedor a

falta de conformidade num prazo de dois meses, caso se trate de bem móvel, ou

de um ano, se se tratar de bem imóvel, a contar da data em que a tenha

detectado.

4 - Os direitos conferidos ao consumidor nos termos do n.º 1 do artigo 4.º

caducam findo qualquer dos prazos referidos nos números anteriores sem que o

consumidor tenha feito a denúncia, ou decorridos sobre esta seis meses.

5 - O decurso dos prazos suspende-se durante o período de tempo em que o

consumidor se achar privado do uso dos bens em virtude das operações de

reparação da coisa.

Rudzer
03-08-2006, 21:29
Trabalhei ate outubro de 2005.... farteime da palhaçada interna de dos problemas com clientes, rmas e afins!
Nao conheco um forum onde nao se diga mal da Mbit mas o que é certo é que toda a gente la compra ou comprou em tempos... se bem que cada vez menos :D ( good for me )

Gostava de parecer supreendido com esse comentario mas ja está infelizmente à espera de algo do genero...

Vai haver sangue...

Rudzer
03-08-2006, 21:33
So em deslocações já foram + de 200km percoridos + chamadas telefonicas + tempo perdido nas deslocações + paciencia + impossibilidade de poder prosseguir com as minhas ferias+trabalho movel como planeado + chatices (aka danos morais)...isto juntando a um tratamento para com o cliente que nem no Iraque se admitiria...

Será que tenho razão para estar frustado ou estou a exagerar?

bseixas
03-08-2006, 21:56
Tens razões p tar frustrado...

Eu à 2 anos e 6 meses, comprei uma máquina digital HP na Pixmania...3 dias dp nem ligava, tinha atrofiado toda...

As coisas resolveram-se bem embora no inicio tenham tendo inventar q teria de esperar por uma reparação daquela, claro q disse nem pensar e queria uma nova, devolvi a maquina e trocaram-me por uma nova e reembolsaram-me os portes d correio...sei q andei bem lixado nesses dias...

Mas eles tentam sempre lixar o ppl nestas situação, é raro o q por inicativa própria resolve as coisas como deve d ser...

E se nós n lutarmos pelos nossos direitos como consumidores, somos papados +1 vez e quase q nem damos p isso...

Rudzer
03-08-2006, 22:15
Quem fica a ganhar com isto são lojas para nichos (aquelas que a gente sabe), que não tratam os clientes como lixo...

Se bem que mesmo ai há power trips normalmente com RMA's corre tudo bem...

timber
03-08-2006, 22:18
Por acaso em termos de atendimento ao cliente algumas das melhores experiências que tenho tipo é com grandes superficíes.
Não perguntam, não inventam, trocam, mandam arranjar ou devolvem o dinheiro. É uma limpeza

Mas nas lojas que referes também já tive boas experiências em RMAs

Rudzer
03-08-2006, 22:24
Por acaso em termos de atendimento ao cliente algumas das melhores experiências que tenho tipo é com grandes superficíes.
Não perguntam, não inventam, trocam, mandam arranjar ou devolvem o dinheiro. É uma limpeza

Mas nas lojas que referes também já tive boas experiências em RMAs

Se estás a falar de Vobis, Worten's e afins também concordo plenamente :)

timber
03-08-2006, 22:27
Sim estava a falar mesmo disso

Gandalf
03-08-2006, 22:28
Fnacs tb. Sempre andar.

bseixas
04-08-2006, 03:04
Pois, como consumidores, acabamos por tar +protegidos nas vobis,wortens,fnacs,boxs...se algo n estiver bem, normalmente levantam menos problemas...

Rudzer
04-08-2006, 03:20
Por mim podem começar a fazer apostas acerca de como isto vai acabar, se há momentos em que acredito numa solução "pacifica" outros há em que tenho ideias a roçar o terrorismo psicologico :S

ec99031
04-08-2006, 09:44
Por mim podem começar a fazer apostas acerca de como isto vai acabar, se há momentos em que acredito numa solução "pacifica" outros há em que tenho ideias a roçar o terrorismo psicologico :S

Não precisas de ter ideias a roçar roçar o terrorismo psicológico... Faz-se as contas aos Km+chamadas+tudo o que tenha sido um gasto pra ti+as chatices, depois pedes uma consulta a um advogado e vês até q ponto é que valerá a pena seguir para o letigioso.
Entretanto, vais à loja e muito gentilmente sem barafustar perguntas se resolvem o problema ou não e informas que a próxima vez não falarão contigo mas com o teu advogado(se quiseres apresenta numeros dos teus gastos)... E se eles não "baixarem a bolinha" manda-lhes com um processo...

Desculpem lá mas muitas vezes nós pecamos por querer "resolver" as coisas e não deixamos os sistemas judiciais funcionarem. Podem ser lentos, mas maior parte das vezes as próprias empresas não querem entrar por esse caminho e se lhe aparecer alguém "duro" acabam por ceder, outras vezes acabam por aprender de maneiras mais onerosas...

PS: se isto se passasse nos EUA já havia algém que tinha ganhouma pequena fortuna...

nfdc1
04-08-2006, 09:51
Se precisares de ajuda para exercer terrorismo físico mesmo...

Já agora, um pormenor:

Como já disse, também tenho um Asus A6J, desde há cerca de um mês e ontem corri o Spinrite 6.0.

Primeira mensagem:

"Due to Hard Drive overheating, this test will end" ou qualquer coisa semelhante.

Lá tive eu de desactivar o alerta e correr o dito cujo.

Mas não deu erro nenhum... vá lá...

Mas, para quem comprou Asus a pensar que tinha um bom serviço pós-venda, já estou arrependido.

No próprio NB Probe 3.0 da Asus, há referencia que a temperatura máxima de funcionamento deste portátil, no que ao disco rígido e processador diz respeito, é de 90º, o que confirma de certo modo as palavras do serviço pós-venda da Asus.

Mas a estas temperaturas... sinceramente, não percebo.

Parece que já estou a imaginar daqui a dois anos e um dia, o raio do aparelhómetro pifar.

GGGRRRRrrrrrrrrr...

nfdc1
04-08-2006, 09:55
No entanto, o NB Probe da badalhoca da Asus, é engraçado:

Diz que a máxima de funcionamento são 90º, no entanto logo que o disco passa os 60 o interface passa de estado "Normal" para estado "Fatal".

Vá lá que alguém nesta história não está a mentir...

peter alien
04-08-2006, 14:55
Fica aqui apenas uma ideia... porque não fazer-se uma lista (não é preciso ser exaustiva) de lojas onde as compras e pedidos de rma do pessoal aqui do Fórum foram boas (bom atendimento, boa resolução de problemas), ou se quiserem uma lista com as más ?

É que também ando com a ideia de comprar um portátil, já vi algumas specs de alguns modelos/marcas e ainda de assistências técnicas, e o que é certo é que é muito dificil encontrar lojas onde não haja problemas !!!

Tava com fé na Toshiba, LG e Asus. Mas parece que a Asus cada vez me convence menos!

Tinha andado a investigar algumas lojas, online e não só, e a MBit até era uma delas, mas ao que parece estou a ver que ela irá "á vida"!

Por tudo isto e porque acho que se deve previligiar quem atende bem e tem vontade de resolver os problemas que aparecem, que tal dar-se referência a quem merece e assim as pessoas também não passam tanto por "otários" ?

Já agora Rudzer, boa sorte com isso, e acima de tudo não deixes passar esses benditos 15 dias dê por onde der, porque senão nunca mais te livras desse problema!

JKL22
04-08-2006, 15:04
Se leste o tópico todo já deves ter ouvido dizer que as lojas mais fiáveis são as grandes superfícies (Worten, Fnac, Vobis, etc).

E volto-te a dizer, Rudzer, que o melhor é enviares uma carta registada com aviso de recepção a pedir a devolução do dinheiro, de forma a não andares tão pressionado com os prazos.

Rudzer
04-08-2006, 15:25
Eu ja nem quero saber de ferias nem mais nada, mas uma coisa é certa vou resolver isto de por onde der...

JKL22 - tendo em conta a postura do funcionario da loja duvido que aceite qualquer carta registada...

Hoje tive a falar com uma pessoa da DECO e fiquei a saber umas coisas que podem não me ajudar no meu caso mas pelo menos ajudam a mostrar que este tipo de coisas não passam impunes...

Rudzer
04-08-2006, 15:29
Fica aqui apenas uma ideia... porque não fazer-se uma lista (não é preciso ser exaustiva) de lojas onde as compras e pedidos de rma do pessoal aqui do Fórum foram boas (bom atendimento, boa resolução de problemas), ou se quiserem uma lista com as más ?

É que também ando com a ideia de comprar um portátil, já vi algumas specs de alguns modelos/marcas e ainda de assistências técnicas, e o que é certo é que é muito dificil encontrar lojas onde não haja problemas !!!

Tava com fé na Toshiba, LG e Asus. Mas parece que a Asus cada vez me convence menos!

Tinha andado a investigar algumas lojas, online e não só, e a MBit até era uma delas, mas ao que parece estou a ver que ela irá "á vida"!

Por tudo isto e porque acho que se deve previligiar quem atende bem e tem vontade de resolver os problemas que aparecem, que tal dar-se referência a quem merece e assim as pessoas também não passam tanto por "otários" ?

Já agora Rudzer, boa sorte com isso, e acima de tudo não deixes passar esses benditos 15 dias dê por onde der, porque senão nunca mais te livras desse problema!

Eu confesso que apesar de a culpa ser praticamente toda do funcionario/responsavel da loja ja não sou muito crente na Asus (baseando-me no que me foi dito telefonicamente)

Já agora pk é que muita gente fala em 7 dias de prazo (Asus incluida) e outras em 15 para trocas ou reembolsos? Isto há vários "standarts" é?

danke

JKL22
04-08-2006, 15:36
JKL22 - tendo em conta a postura do funcionario da loja duvido que aceite qualquer carta registada...

Envia a carta registada é ou para a sede ou então mesmo para a loja.

JKL22
04-08-2006, 15:38
Quanto aos prazos segundo a lei portuguesa (mais precisamente o D.L. 67/2003, exaustivamente referido neste tópico), o prazo para a devolução do artigo/restituição do dinheiro é de 15 dias, eles podem falar à vontade noutros prazos mas só esse é que conta. A não ser que assines algo em contrário.

peter alien
04-08-2006, 15:39
JKL22: eu sei que a Worten, Vobis,... são "fiáveis" tendo em conta a politica que estão a utilizar, apenas estava-me a referir era a lojas "realmente" especializadas em produtos informáticos. Mas pronto.

Rudzer: Existem vários tipos de sistema de protecção dados aos potenciais clientes.
Esses sistemas de protecção ao consumo podem ser dados pelas leis em vigor em Portugal, assim como pelos próprios fabricantes (neste caso, a Asus).

Pelo que eu sei, em relação ás leis em vigor, penso que o decreto-lei em causa já tinha sido postado, garante que durante um prazo de 15 dias após a compra de qualquer produto, neste caso informático, o cliente poderá exigir o reembolso do dinheiro, caso não fiique satisfeito com o produto que comprou, ou então se tiver defeito, poderá exigir a troca automática dele.

Por outro lado existem ainda garantias dadas pelos fabricantes, como por exemplo, a Asus tem a politica dos zero pixels queimados (ou qualquer coisa assim!!!), ou seja se um TFT de um portátil tiver 1 pixel morto ou queimado ou demasiado brilhante, por aquilo que eu sei, a Asus troca o TFT.
Penso que essa coisa dos 7 dias seja também um outro tipo de politica dos fabricantes.

É obvio que as leis de um País prevalecerão sempre sobre as politicas deliberadas pelos fabricantes, como por exemplo, se um fabricante proposer uma garantia de 1 ano para um produto, como acontecia há algum tempo atrás, se as leis de um País definirem a garantia para 2 anos, então prevalecerá sempre esta última.

O que interessa é que o potencial cliente esteja a par de todas estas politicas para se precaver em caso de aparecerem problemas.

Cumps

JKL22
04-08-2006, 15:43
peter alien, essas cenas de eles terem um número de dead pixels minimos para a troca só se dá durante o período de garantia, passados os primeiros 15 dias, já que nesses primeiros 15 dias, se tu estiveres descontente com um produto (nem que seja só porque a cor do fio eléctrico não seja bem da cor que tu pensavas [não encontrei cena mais estúpidapara se pedir uma devolução]) tu podes pedir a substituição/restituição do dinheiro.

peter alien
04-08-2006, 15:52
Ok, eu apenas referi a politica dos pixels mortos minimos da Asus apenas para dar um exemplo de um tipo de politica dos fabricantes.

Valha-nos a nós... que existem esses "benditos" 15 dias :)

Pela minha parte, como disse atrás, estava também a pensar comprar um portátil, mas por aquilo que tenho lido, nesta altura acho que só Toshiba (A100-??? ou P100-???, ainda não me decidi, principalmente porque o guito anda muito curto) ou o maravilhoso LG S1 (apesar de andar ainda desconfiado c/ a assist. técnica da LG).

Nelson
04-08-2006, 16:15
Confirmo isso das grandes superficies.
Na MediaMarkt trocaram-me a minha EOS 350D com um dead pixel e pó no sensor, por uma 0dead pixel e 0 pó no sensor sem qualquer entrave :)

Rudzer, essa do material usado por novo já não é nova. Procura por um tópico meu "MBIT de Aveiro".
Na altura quem me ajudou foi o big boy porque ao que parece o problema chegou mesmo à administração. No dia em que fui para resolver tudo até me disseram que a gerente de loja podia perder o emprego e que não era necessário ter recorrido àquilo + blá blá blá...

Rudzer
05-08-2006, 01:44
Dentro de 10 horas lá tou eu a tentar mais uma vez por termo a esta confusão toda...ou pelo menos trabalhar nesse sentido...

Rudzer
05-08-2006, 14:14
Já não bastava estar fechada ontem, hoje tb decidiu tirar o dia de ferias...

Rudzer
07-08-2006, 19:34
Bem, acabei por aceitar o portatil novo que veio de RMA e suprise suprise...tem exactamente os mesmos sintomas (a nivel de temps em full load do cpu pelo que vi até agora)...

O desempenho da gráfica é também a mesma coisa, se isto não é vender gato por lebre e produtos não testados para o mercado não sei o que será...

Estou cheio de vontade de gastar mais dinheiro em produtos da Asus...yeahhh

JuSt_Me_AnD_yOu
07-08-2006, 19:53
Andas com que temperaturas agora?
Eu neste momento com calor que esta o meu A6Va esta com 75º segundo o pcprobe.. Ok que isto não é certo mas da uma ideia... Tambem não estou muito preocupado

Rudzer
07-08-2006, 20:19
Andas com que temperaturas agora?
Eu neste momento com calor que esta o meu A6Va esta com 75º segundo o pcprobe.. Ok que isto não é certo mas da uma ideia... Tambem não estou muito preocupado

As temps tão iguais ao que tinha com o outro, e pelo que investiguei parece que não é "defeito" (para a asus) mas sim feitio...

É uma vergonha

O teu A6VA tem uma performance gfx estupidamente melhor que a suposta melhor X1600...

Meterem graficas underclocked até as orelhas (era capaz de dizer que até a nivel de pipelines deve tar capado) e venderem-nas sem mencionarem tal facto...é triste

||Red_Evil||
07-08-2006, 20:27
meu amigo essa temperatura é perfeitamente normal

o meu é um A6JC e isto anda pelos 62º por isso de tempo isso está normal

e nao é por isso que tenho o pc com problemas

nunca testei o 3dmark05 mas no 3dmark06 tenho 848

agora isso do disco parece-me preocupante, o disco pode estar a efectar a estabilidade/desempenho do sistema todo

JuSt_Me_AnD_yOu
07-08-2006, 20:50
Problema das temperaturas se acho que assim se pode chamar, na altura que comprei o portatil já sabia. Até se tinha referido aqui no forum.
O portatil tem um chassis de entrada de gama se assim se pode chamar logo não se pode esperar muito.

Rudzer
07-08-2006, 20:51
pois mas temps de 55º no disco sem estar a fazer nada...

o desempenho grafico de merda ainda engulo agora o problema do disco...epa...

Rudzer
07-08-2006, 21:36
Crashou no 3dmark...opá isto é uma comedia pegada...dasss

Nelson
07-08-2006, 21:59
ó Rudzer... eu no teu caso pedia o dinheiro e ia a outro local comprar...

De outra marca, claro lol

amg_tech
07-08-2006, 22:59
Pois lembra-te da lei dos 15 dias. Se é que já não passou! Podes mesmo na Mbit trocar de portatil/marca!

Rudzer
07-08-2006, 23:46
Pois lembra-te da lei dos 15 dias. Se é que já não passou! Podes mesmo na Mbit trocar de portatil/marca!

Ainda tenho uma semana...

Querem-se rir um bocado? Caso vá novamente à loja já fiz +/- 700km à pala disto..

Nelson
07-08-2006, 23:53
Ao preço que o petroleo está isso não deve andar nada barato...

blastarr
08-08-2006, 00:00
Ainda tenho uma semana...

Querem-se rir um bocado? Caso vá novamente à loja já fiz +/- 700km à pala disto..

Eu não deixava esgotar os 15 dias, sinceramente.
Cá para mim andam a enrolar-te precisamente porque se sabem que, após esse período, não tens direito a devolver sem qualquer justificação e metem-te em aínda mais trabalhos.

Sim, porque durante os 15 dias, podes devolver e não ter de dizer porquê.

Vai lá e, de uma vez, exige os teus direitos.

Rudzer
08-08-2006, 00:06
Eu não deixava esgotar os 15 dias, sinceramente.
Cá para mim andam a enrolar-te precisamente porque se sabem que, após esse período, não tens direito a devolver sem qualquer justificação e metem-te em aínda mais trabalhos.

Sim, porque durante os 15 dias, podes devolver e não ter de dizer porquê.

Vai lá e, de uma vez, exige os teus direitos.

Eu ja tenho outro novo que fui buscar so que tem os mesmos problemas que o anterior :S

Nelson - nem quero fazer contas ao certo para não me chatear mais...

bseixas
08-08-2006, 00:47
Pois...epah sinceramente acho q se n tás satisfeito com o material, chegas lá e dizes q n queres produtos dessa qualidade...dinheirinho d volta e adeusinho...

Sinceramente, estes Asus A6Jx-xxxx soa a barretada...parece-me temperaturas altas d mais...X1600 capada, n me surpreende, mas para isso prefiro um Toshiba A100-158...enfim

Pensa bem o q deverás fazer, eu se tivesse no teu lugar, se o 2º portátil q veio de RMA tá na mesma (n será o mesmo ?...), devolvia-o e exigia o € de volta...

sl4ck
08-08-2006, 00:50
Epah tive a ler a thread toda agr, ainda não conhecia, mas desculpa a expressão:

Vai pedir o reembolso dessa M€RDA!! :boxing_sm

Rudzer
08-08-2006, 08:29
Vou voltar à loja pela 4ª e espero ultima vez agora (antes disso toca de atestar o carro...)

astrisko
08-08-2006, 10:18
Tive a ler agora a thread e fiquei parvo, eu que sempre pensei que a Asus fosse um exemplo a nível de qualidade de material e assistência, é que se fosse apenas o primeiro que tivesse esses problemas, podia ser defeito de fabrico, agora uma gama inteira é de ficar parvo! Será que ainda existe algum fabricante de portatéis decente? O conselho que te dou é o mesmo de toda a gente pede o reembolso e manda a Asus e a Mbit às urtigas e vamos todos divulgar o caso para mais ng cair numa destas (que valha por isso). Outra coisa a Deco não devia dar apoio juridico aos sócios nesetes casos, o que esses gajos merecem é pagar uma valente indeminização para ver se aprendem. Tenho é saudades do tempo em que não precisava de um portátil para nada e podia ser eu a escolher as peças e montar o meu desktop.

Karmack
08-08-2006, 10:34
Se tivesse que comprar um portatil a minha 1º escolha seria um Asus. Mas se queimar os dedos num touchpad é normal então a minha 1º escolha passa a ser um Toshiba.

Mr.Mike
08-08-2006, 11:33
Desculpem desiludir-vos, mas essa história dos 15 dias para devolver o material e obter o reembolso é falsa.
Nada na lei obriga a que tenha que haver essa espécie de "período de reflexão". Estamos aqui a falar de um produto defeituoso, e é no âmbito de um defeito que nos devemos enquadrar. O prazo de garantia para estes casos é de 2 anos, e a consequência será 1 de 4: reparação, substituição, redução do preço ou reembolso (por esta ordem).
Esses famosos 15 dias fazem apenas parte da política interna de alguns (muito poucos) estabelecimentos, que normalmente são grandes superfícies...

JuSt_Me_AnD_yOu
08-08-2006, 13:13
Eu assim só porque me lembrei contactei a Asus devido a temperatura elevada que anteriormente aqui referi.. Vão-me novamente efectuar RMA do portatil.. Sinceramente não consigo perceber o que se passa no teu caso...

Rudzer
08-08-2006, 13:27
Eu assim só porque me lembrei contactei a Asus devido a temperatura elevada que anteriormente aqui referi.. Vão-me novamente efectuar RMA do portatil.. Sinceramente não consigo perceber o que se passa no teu caso...

No meu caso é ter um portatil novo que apresenta-va os mesmissimos problemas (temps do cpu, touchpad onfire e disco com toneladas de seek errors + temps a condizer) como o primeiro que tive...

Juntando a isto o facto de a X1600 que o portatil tem ser mais uma X1600LE que outra coisa (sem em nenhum lado mencionar tal facto) e facil ver pk não estou satisfeito com isto..

Rudzer
08-08-2006, 13:28
UPDATE

Já tenho uma nota de reembolso (tenho que enviar reclamação por mail para a loja) que depois os mesmos procedem ao envio/entrega de um cheque...

Confesso que estava à espera de mais "resistencia" na loja, mas o facto de estar lá outro cliente a seguir a mim facilitou TANNNNNNNTOOO (tive quase para lhe agradecer lol)

Agora deixa ver quanto tempo até ver a cor do dinheiro (dizem 4-7 dias deixa ver...)

amg_tech
08-08-2006, 14:45
Ves? E assim tudo se resolve na boa :P

Eu no teu lugar ate trocava por outro portatil de outra marca, visto a Mbit não ter sido de todo incorrecta. Mas pronto de qualquer forma podes pegar no dinheiro e escolher outro modelo numa outra loja!

Rudzer
08-08-2006, 15:21
Ves? E assim tudo se resolve na boa :P

Eu no teu lugar ate trocava por outro portatil de outra marca, visto a Mbit não ter sido de todo incorrecta. Mas pronto de qualquer forma podes pegar no dinheiro e escolher outro modelo numa outra loja!

Epa o "tratamento" inicial que tive deixou-me um sabor estranho na boa (especialmente o facto de eu é que ter que instalar várias bios e fazer o troubleshooting na board, ter-se negado a aceitar o portatil quando lá fui "na desportiva" e claro aquela conversa de ter que falar com a Asus)...

A ver se a saga acaba brevemente...devo ter perdido 10 anos de vida à pala desta confusão toda.

peter alien
08-08-2006, 15:26
Vai a outra loja... lojas há muitas.

Já agora... ainda bem que tudo já está resolvido :)

bseixas
08-08-2006, 16:01
Desculpem desiludir-vos, mas essa história dos 15 dias para devolver o material e obter o reembolso é falsa.
Nada na lei obriga a que tenha que haver essa espécie de "período de reflexão". Estamos aqui a falar de um produto defeituoso, e é no âmbito de um defeito que nos devemos enquadrar. O prazo de garantia para estes casos é de 2 anos, e a consequência será 1 de 4: reparação, substituição, redução do preço ou reembolso (por esta ordem).
Esses famosos 15 dias fazem apenas parte da política interna de alguns (muito poucos) estabelecimentos, que normalmente são grandes superfícies...

Bem, n deves ter lido o tópico todo...

Decreto-Lei nº 67/2003 de 8 de Abril de 2003

Artigo 2.º
Conformidade com o contrato

2 - Presume-se que os bens de consumo não são conformes com o contrato se se

verificar algum dos seguintes factos:

c) Não serem adequados às utilizações habitualmente dadas aos bens do mesmo

tipo;

d) Não apresentarem as qualidades e o desempenho habituais nos bens do mesmo

tipo e que o consumidor pode razoavelmente esperar, atendendo à natureza do bem

e, eventualmente, às declarações públicas sobre as suas características

concretas feitas pelo vendedor, pelo produtor ou pelo seu representante,

nomeadamente na publicidade ou na rotulagem.

Artigo 3.º
Entrega do bem

1 - O vendedor responde perante o consumidor por qualquer falta de conformidade

que exista no momento em que o bem lhe é entregue.

Artigo 4.º
Direitos do consumidor

1 - Em caso de falta de conformidade do bem com o contrato, o consumidor tem

direito a que esta seja reposta sem encargos, por meio de reparação ou de

substituição, à redução adequada do preço ou à resolução do contrato.

2 - A reparação ou substituição devem ser realizadas dentro de um prazo

razoável, e sem grave inconveniente para o consumidor, tendo em conta a

natureza do bem e o fim a que o consumidor o destina.

3 - A expressão «sem encargos», utilizada no n.º 1, reporta-se às despesas

necessárias para repor o bem em conformidade com o contrato, incluindo,

designadamente, as despesas de transporte, de mão-de-obra e material.

Artigo 5.º
Prazos

1 - O comprador pode exercer os direitos previstos no artigo anterior quando a

falta de conformidade se manifestar dentro de um prazo de dois ou cinco anos a

contar da entrega do bem, consoante se trate, respectivamente, de coisa móvel

ou imóvel.

3 - Para exercer os seus direitos, o consumidor deve denunciar ao vendedor a

falta de conformidade num prazo de dois meses, caso se trate de bem móvel, ou

de um ano, se se tratar de bem imóvel, a contar da data em que a tenha

detectado.

4 - Os direitos conferidos ao consumidor nos termos do n.º 1 do artigo 4.º

caducam findo qualquer dos prazos referidos nos números anteriores sem que o

consumidor tenha feito a denúncia, ou decorridos sobre esta seis meses.

5 - O decurso dos prazos suspende-se durante o período de tempo em que o

consumidor se achar privado do uso dos bens em virtude das operações de

reparação da coisa.

É de lei...é um direito q temos, a maioria das lojas, fazem-se é de parvas e esquecidas...e as grandes superficies n tão a fazer um favor a ninguém, mas sim a agir +de acordo com o q está na lei...

Penso q 15 dias/ 30 dias de qualquer modo é tempo suficiente para ver se o produto está em condições e reclamar caso se justifique...

Rudzer
08-08-2006, 16:53
Pronto reclamação formal enviada (enviei uma "copia de segurança" por correio não se fosse "perder" os mails que enviei tb para 2 moradas "diferentes").

Alguem quer fazer apostas acerca de quanto tempo isto vai demorar a ficar finalmente resolvido?

bseixas
08-08-2006, 22:21
Qt ao tempo q demorará, n faço ideia...

Por curiosidade, tive hoje oportunidade de monitorizar as temps de um Asus A6VM de um colega meu :

- o S.M.A.R.T. n mostra erros no disco...está ok

- Idle CPU 44ºC Disco 45ºC

- Carga CPU a 100 % durante uma 1 hora CPU 61ºC Disco 51ºC GPU 56ºC

Portando tudo normal, parece-me...o que quer dizer q esta serie A6Jx parece ter alguns problemas de sobreaquecimento, pelos visto n é caso isolado...

Rudzer
10-08-2006, 12:44
Carta com AR entregue...agora é esperar e desesperar...

E o Verão a passar... :(

DJ_PAPA
10-08-2006, 13:09

Esses 15 dias fazem parte das leis vigentes na Uniao Europeia na qual Portugal ta inserido ;)

aluistroll
10-08-2006, 16:20
Já agora se me permitem:

Rudzer, estive por um fio para comprar esse portátil q agora devolves-te. Tinha esse e o Clasus em disputa e os olhinhos, que por vezes comem mais que a razão, fugiam para o Asus pq era mais bonito e tal, mas lá me consegui conter e o funcionário da loja disse que a nível de assistência a Clasus e a Tsunami batem qualquer uma outra marca em rapidez e eficácia, e eu então pensei que só damos valor a estes pormenores qd temos o azar de ter uma avaria e nos apercebemos q afinal não acontece só aos outros...
Lá trouxe o Clasus e até hoje(já tem 2 semanas) só posso dizer bem do bicho. Ainda não medi teoricamente temperaturas mas estando na net a ventoinha raramente dá um suspiro, mesmo a jogar ela liga mais frequentemente mas nunca chegou ainda à velocidade maxima, mesmo a jogar NFS:MW com tudo no maximo.....

Uma vez que agora podes escolher outro portatil, aconselho-te este Clasus que tem melhores caracteristicas que o Asus pelo mesmo preço...:

Intel Core Duo T2300
1GB RAM 533Mhz
100GB Toshiba 5400rpm
GeForce 7600 256MB DEDICADOS
Webcam integrada
Biometria
Placa TV Integrada
Controlo remoto

1250€

Este Clasus é um clone do Compal HEL80. Eu só soube disto quando o comprei e lí nos autocolantes na base. Ou seja, a Compal é a 2ª maior fabricante de portateis do mundo e opera à 20 anos. Outro dos receios que tinha em relação às marcas brancas era o facto de haver poucos proprietários com os quais podessemos partilhar experiências.. mas sabendo agora que é um Compal (não é o Fresh, é o Classico de pêra! lol) neste forum tem toneladas de proprietários e de informação sobre o bicho http://forum.notebookreview.com/forumdisplay.php?f=1030 . DIVERTE-TE!

Abraço
aluis

Rudzer
10-08-2006, 17:27
Obrigado pelo post detalhado :)

Eu pessoalmente agora estou virado para um dos seguintes:
http://www.lge.com/products/model/detail/p1%20express%20dual.jhtml
http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/pt/ho/WF06b/23215-316329-1713761-1713761-1713761-12435654-77686007.html

No entanto vou-me informar melhor sobre esse que comprás-te ;)

Edit:

Se puderes correr o 3dmark06,05 e 2001 :) danke

JAFoNEXUS
10-08-2006, 18:02
Já agora se me permitem:

Rudzer, estive por um fio para comprar esse portátil q agora devolves-te. Tinha esse e o Clasus em disputa e os olhinhos, que por vezes comem mais que a razão, fugiam para o Asus pq era mais bonito e tal, mas lá me consegui conter e o funcionário da loja disse que a nível de assistência a Clasus e a Tsunami batem qualquer uma outra marca em rapidez e eficácia, e eu então pensei que só damos valor a estes pormenores qd temos o azar de ter uma avaria e nos apercebemos q afinal não acontece só aos outros...
Lá trouxe o Clasus e até hoje(já tem 2 semanas) só posso dizer bem do bicho. Ainda não medi teoricamente temperaturas mas estando na net a ventoinha raramente dá um suspiro, mesmo a jogar ela liga mais frequentemente mas nunca chegou ainda à velocidade maxima, mesmo a jogar NFS:MW com tudo no maximo.....

Uma vez que agora podes escolher outro portatil, aconselho-te este Clasus que tem melhores caracteristicas que o Asus pelo mesmo preço...:

Intel Core Duo T2300
1GB RAM 533Mhz
100GB Toshiba 5400rpm
GeForce 7600 256MB DEDICADOS
Webcam integrada
Biometria
Placa TV Integrada
Controlo remoto

1250€

Este Clasus é um clone do Compal HEL80. Eu só soube disto quando o comprei e lí nos autocolantes na base. Ou seja, a Compal é a 2ª maior fabricante de portateis do mundo e opera à 20 anos. Outro dos receios que tinha em relação às marcas brancas era o facto de haver poucos proprietários com os quais podessemos partilhar experiências.. mas sabendo agora que é um Compal (não é o Fresh, é o Classico de pêra! lol) neste forum tem toneladas de proprietários e de informação sobre o bicho http://forum.notebookreview.com/forumdisplay.php?f=1030 . DIVERTE-TE!

Abraço
aluis

já agora nao sabes qual é o fabricante do Clasus IMPACT NW 512 de 14.1''
http://www.poweron.pt/portal/components/com_phpshop/shop_image/product/4a60751f6ae6125c9d592871fbe516a3.jpg

nao parece ser da compal e nao o encontro no notebook review

já agora, como te tinha dito no outro post, podias fazer uma mini review ao teu, com umas fotos :D
acredita q irias ajudar muita gente indecisa a aumentar a comunidade clasus :D

aluistroll
10-08-2006, 18:10
Ainda só testei no 3DMark05:

Normal: 3100
OverClock: 3681

Pelos foruns americanos chegou-se à conclusão que a Compal fez undervolt/clock à gráfica para poupar bateria e aquecimento. mas eu com o overclock não notei qualquer diferença na temp.. mas este fim de semana vou fazer testes mais conclusivos e teoricos.

Qd puder testar nos outros 3DMark depois posto.

aluistroll
10-08-2006, 18:12
Vou tentar descobrir qual é este..

Neste fds já devo ter tempo para fazer a tão prometida review.... De qqr das formas eu gosto de falar sobre algo qd já tenho algum tempo de uso pois assim conhece-se bem melhor as manhas e manias...

já agora nao sabes qual é o fabricante do Clasus IMPACT NW 512 de 14.1''
http://www.poweron.pt/portal/components/com_phpshop/shop_image/product/4a60751f6ae6125c9d592871fbe516a3.jpg

nao parece ser da compal e nao o encontro no notebook review

já agora, como te tinha dito no outro post, podias fazer uma mini review ao teu, com umas fotos :D

JAFoNEXUS
10-08-2006, 18:22
já agora ficam aki pics iguais ao do aluistroll. É um PowerPro L 8:15 outro clone hel80 da compal , tal como o clasus :D

http://www.powernotebooks.com/specs/images/l8-15/

aluistroll
11-08-2006, 09:32
Uma das grandes vantagens destes portáteis é que podes configurar ao teu go$to... Disco, RAM e Processador.

Rudzer
11-08-2006, 17:25
Eu agradeço a discussão de alternativas ao dito Asus aqui mencionado mas de modo a controlar os offtopics agradecia que continuassem a discussão dos mesmos numa nova thread :)

obg :)

sl4ck
13-08-2006, 18:25
Uma das grandes vantagens destes portáteis é que podes configurar ao teu go$to... Disco, RAM e Processador.

Onde compraste o teu?

||Red_Evil||
13-08-2006, 18:37

!?

então e num desktop nao podes? lol

Rudzer
13-08-2006, 23:30
!?

então e num desktop nao podes? lol

O que é que isso tem a ver?

Vais andar com um desktop às costas para todo o lado? :S

Tuaregue
14-08-2006, 00:09
@aluistroll: como é a bateria disso? Qt dura?

Mr.Mike
14-08-2006, 12:05
Esses 15 dias fazem parte das leis vigentes na Uniao Europeia na qual Portugal ta inserido ;)

Que leis ou regulamentos comunitários são esses? Gostava muito de saber... Não quero estar a ser pretencioso, mas sou advogado e no meu curso tive disciplinas que versavam directamente sobre este assunto...
Penso que há aqui uma grande confusão na cabeça de algumas pessoas. Vou tentar esclarecê-las.

Para o caso de produtos com DEFEITO:

Prazo de garantia: 2 anos (para bens móveis)
Prazo de denúncia ao vendedor após a detecção do vício do produto: 2 meses após o conhecimento do vício
Prazo de efectivação do direito: 6 meses após a denúncia do vício - ou seja, se se denunciar o vício e não se exigir uma actuação por parte do vendedor, o direito caduca no prazo de 6 meses após a denúncia.

Base legal: Decreto-Lei nº 67/2003 de 8 de Abril de 2003 que transpõe a Directiva n.º 1999/44/CE.

Para o caso de vendas à DISTÂNCIA: (a definição deste tipo de contrato consta do art. 2.º do Decreto-Lei n.º 143/2001 de 26 de Abril)

Prazo de Direito de Livre resolução: 14 dias (é aquilo que se chama o período de reflexão em que o consumidor dispõe de um prazo mínimo de 14 dias para resolver o contrato sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo).

Base legal: art. 6.º do Decreto-Lei n.º 143/2001 de 26 de Abril que transpõe a Directiva n.º 97/7/CE.

Espero ter dissipado algumas confusões que andam por aí... :kfold:

Rudzer
16-08-2006, 13:51
Recebi hoje (e até já fui depositar) o cheque reembolso :D

JCmendes
16-08-2006, 13:56
Recebi hoje (e até já fui depositar) o cheque reembolso :D

e agora podes comprar um Toshiba :D o A100 já desceu 450e desde que comprei o meu (coisa que eu já sabia..em portáteis é assim)

Mas continuo a adorar o bicho. ;)

Agora custa 1.200€

Rudzer
16-08-2006, 15:16
e agora podes comprar um Toshiba :D o A100 já desceu 450e desde que comprei o meu (coisa que eu já sabia..em portáteis é assim)

Mas continuo a adorar o bicho. ;)

Agora custa 1.200€

Tipo este:
http://pt.computers.toshiba-europe.com/cgi-bin/ToshibaCSG/jsp/productPage.do?service=PT&PRODUCT_ID=119571&toshibaShop=false

A100-626

bseixas
16-08-2006, 15:40
Ou este a100-158 1199 € (é o portátil q o JCmendes tem...)

http://www.staples.pt/particulares/produtos/ficha.asp?prodID=EE1DBD94-E47B-4E22-B180-4AB7D88EE092&sis=

timber
16-08-2006, 15:48
Esses Toshibas usam a X1600 full clocks ou são versões under clocked?

peter alien
16-08-2006, 16:45
Acho que são versões under clock :(

Rudzer:

O A100-158 sempre tem a X1600 enquanto o A100-626 tem a X1400.

É estranho é que no site da Toshiba a X1600 tem 256Mb enquanto que no site da Staples eles têm lá a informação de ter 128MB.

bseixas
16-08-2006, 18:09

Rudzer:

É estranho é que no site da Toshiba a X1600 tem 256Mb enquanto que no site da Staples eles têm lá a informação de ter 128MB.

Bem em relação à X1400, n faço ideia, mas a X1600 é a underclocked, mas mm assim prefiro a X1600 à X1400...

Sobre a mem da X1600 é 128Mb dedicados + 128Mb partilhados...

sl4ck
16-08-2006, 18:22
Ou este a100-158 1199 € (é o portátil q o JCmendes tem...)

http://www.staples.pt/particulares/produtos/ficha.asp?prodID=EE1DBD94-E47B-4E22-B180-4AB7D88EE092&sis=

Só o axo um pouco fraco nas comunicações, não tem bluetooth nem wireless :(

bseixas
16-08-2006, 19:18
Só o axo um pouco fraco nas comunicações, não tem bluetooth nem wireless :(

Tem sim sr...na staples parece q são é um pouco preguiçosos em relação a mostrar as specs dos modelos...

Comunicações sem fios

Tecnologia sem fios : Bluetooth™
Compatibilidade : Wi-Fi™
suporte de rede : 802.11a/b/g
Tecnologia sem fios : Wireless LAN (802.11a/b/g)

http://pt.computers.toshiba-europe.com/cgi-bin/ToshibaCSG/jsp/productPage.do?service=PT&PRODUCT_ID=113446#0

Rudzer
16-08-2006, 21:02

Rudzer:

Mas acho que a X1400 do 626 é com os clocks normais inves da underclocked X1600 do 158

;)

e claro...
fabricante : ATI
tipo : Mobility™ Radeon® X1400 512 MB HyperMemory™
memória : 256 MB + até 256 MB
tipo de memória : DDR Video RAM + DDR2 RAM (sistema de memória)
conector bus : 16x PCI Express

A X1600 do A6J-Q311H tinha resultados piores que laptops com X1400 "normais" em alguns dos benchs que vi ;)

Também gostava de ver a qualidade de imagem dos HP, visto o TFT que o A6J tinha ser uma merda pegada (não se via bem com luz e reflectia tudo e mais alguma coisa)

Rudzer
16-08-2006, 21:13
Esses Toshibas usam a X1600 full clocks ou são versões under clocked?

Deve ser underclocked quase de certeza (senão pk é que o modelo identico com X1400 256MB custa mais?), mas como o compradre tem um é facil de confirmar isso

/me heads to msn :p

bseixas
16-08-2006, 23:11
sim mas isso de ser underclocked tb é fácil de resolver, nada q um prog q dê pra mexer nos clocks, n resolva... ;) continuo a dizer prefiro o a100-158 ao 626...+barato e com uma gráfica melhor...

Para mim a X1400 tb deverá ser underclocked, penso q seja uma estratégia das marcas para terem + tempo de bateria...

Rudzer
16-08-2006, 23:15
sim mas isso de ser underclocked tb é fácil de resolver, nada q um prog q dê pra mexer nos clocks, n resolva... ;) continuo a dizer prefiro o a100-158 ao 626...+barato e com uma gráfica melhor...

mesmo assim só tem 128MB enquanto o 626 tem 256MB dedicados ;) E actualmente já se nota um bocado a dif :)

bseixas
16-08-2006, 23:28
Pois n sei, tu é q sabes...eu continuo a achar uma X1600 128Mb com clocks normais melhor q uma X1400 256Mb, ainda por cima num portátil + barato, mas tu é q sabes... ;)

Ahh ainda bem q resolveste a tua situação com o Asus e a Mbit...:) pq n compras outro Asus ? :-D

Rudzer
16-08-2006, 23:46
Ahh ainda bem q resolveste a tua situação com o Asus e a Mbit...:) pq n compras outro Asus ? :-D

Antes levar com um taco de basebol nos cornos... :S

Vi um "portatil" bastante em conta para o que oferecia mas as vantagens (a do ecran de 17'' especialmente) limitam a usabilidade e bateria do portatil:

Tipo Processador Intel® Core™ Duo T2400
Velocidade 1,83 GHz , 2 MB de cache de nível 2

Memória Incluida 1024 MB (2 x 512 MB)

Drives
Disco Rigído 160 GB (2 x 80 GB) EIDE, SATA

Unidade Periférica Gravador de DVD Lightscribe Super Multi (+/-R +/-RW) com suporte para dupla camada

Monitor
Tamanho 17"
Tipo Ecrã Panorâmico BrightView de Alta Definição WXGA+
Resolução 1440 x 900

Sistema Gráfico

Tipo NVIDIA® GeForce™ Go 7600
Memória 256 MB de memória
Tipo de Memória Memória Dedicada

Por 1300€, preço do bufo né

timber
16-08-2006, 23:49
A resolução está correcta? Parece bastante reduzida para um ecran 17"

Rudzer
17-08-2006, 00:00
A resolução está correcta? Parece bastante reduzida para um ecran 17"

Está :)

É fixe é a mesma que a do meu 19'' WideScreen :D

JCmendes
17-08-2006, 00:01
O Toshiba A100-158 que eu tenho tem tudo e mais alguma coisa, claro que tem wireless e bluetooth.

Para mim é dos mais porreiros, e tem um TFT fabuloso.

E agora a este preço....

timber
17-08-2006, 00:13
Está :)

É fixe é a mesma que a do meu 19'' WideScreen :D
Os portáteis costumam ter mais por isso é que estranhei

Tens algum link para esse portátil que realmente parece grande negócio?

Rudzer
17-08-2006, 00:15
Os portáteis costumam ter mais por isso é que estranhei

Tens algum link para esse portátil que realmente parece grande negócio?

Tipo isto:
http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/pt/ho/WF06a/23215-316329-1713761-1713761-1713761-12435652.html

ou de lojas? :)

timber
17-08-2006, 00:20
Isso está bom

O único defeito é mesmo o gajo ser bastante pesado (3,7 Kg). Mas o value for money é excelente

Rudzer
17-08-2006, 00:44
Isso está bom

O único defeito é mesmo o gajo ser bastante pesado (3,7 Kg). Mas o value for money é excelente

Exacto...epa pela diferença de preço não sei...é que parece ser mesmo excelente :)

Gandalf
17-08-2006, 01:50
Maquinao Rudzer ;) Mas como sabes eu gosto de portateis grandes :D

bseixas
17-08-2006, 02:48
Esse HP tem caracteristicas mt interessantes, só vejo o facto de ser 17,1'' e de ser menos "portátil", uma possivel desvantagem, agora se for p usar como desktop replacement...

Já agora o preço é 1499€ pelo menos aki :

http://www.fnac.pt/produto.aspx?catalogo=hardware&categoria=computadoresPortateisHP&produto=882780707115

Rudzer
17-08-2006, 13:15
bseixas - nas lojas do costume (não mbits) consegues arranjar por menos uns €€€€ valentes :)

Epá parece ser demasiado bang for buck....ai que eu me desgraço :S

Tuaregue
17-08-2006, 14:10
Como eu costumo dar um pouco de importância às baterias e à sua duração. Este bicho (HP), deve ter pouca autonomia, mas parece ser um bom desktop replacement.

Rudzer
17-08-2006, 15:47
Como eu costumo dar um pouco de importância às baterias e à sua duração. Este bicho (HP), deve ter pouca autonomia, mas parece ser um bom desktop replacement.

Pois se os irmãos de 15.4 nem são nada por ai alem (falando no GERAL) imagino laptops com 2 discos e um monitor de 17''...

Apesar de ter umas belas specs acho que de portatil ficava com muito pouco (o peso acabava por ser o menos no meio disto tudo)

nfdc1
17-08-2006, 18:21
O preço mais baixo que encontrei até agora anda nos 1370 aéreos...

Realmente interessante...

bseixas
17-08-2006, 23:27
Se bem q considerando os 1499€ na Fnac -6% de desconto com o cartão fnac, acho q + vale comprar lá...o preço fica mt identico

Rudzer
19-08-2006, 00:30
Mais outro:
http://pt.computers.toshiba-europe.com/cgi-bin/ToshibaCSG/jsp/productPage.do?service=PT&PRODUCT_ID=117989&toshibaShop=false

http://pt.computers.toshiba-europe.com/Contents/Toshiba_pt/PT/SERIES_DESCRIPTION/images/hri_Satellite_P100.jpg

Sempre pesa menos (a diferença deve ser de ter 1 disco de 100GB inves de 2x80GB como o HP=

timber
19-08-2006, 02:42
Esse já tem um peso muito aceitável. Pouco mais de 3,2 Kg
Pode-se considerar um portátil pesado em vez do transportável
Se tivesse um T2400 era perfeito
Mesmo assim entre esse e o hp ia para este

Rudzer
19-08-2006, 15:51
Tendo em conta que os irmãos de 15'4 pesam todos à volta de 2,7kg o peso deste toshiba é interessante q.b. :D

Rudzer
19-08-2006, 16:33
Parece que arranjar tanto o Toshiba como o HP de 17'' está complicado para ñ dizer impossivel, o que so ajuda na escolha...

o portatil que o compadre mendes tem também parece estar esgotado no fornecedor.

O que deixa as seguintes opções:

HP dv5296ea 1286€ -
http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/pt/ho/WF06b/23215-316329-1713761-1713761-1713761-12435654-77686007.html

Toshiba Satellite A100-626 1218€-
http://pt.computers.toshiba-europe.com/cgi-bin/ToshibaCSG/jsp/productPage.do?service=PT&PRODUCT_ID=119571&toshibaShop=false

LG P1-J555P 1286€ -
http://pt.lge.com/prodmodeldetail.do?actType=search&page=1&modelCategoryId=040305&categoryId=040305&parentId=0403&modelCodeDisplay=P1-J555P&model=0#

Enzo
19-08-2006, 21:00
Faz um esforço para te arranjarem esses de 17", valem bem mais do que esses ultimos que postastes.
Isto a mey ver...

Rudzer
19-08-2006, 21:38
Faz um esforço para te arranjarem esses de 17", valem bem mais do que esses ultimos que postastes.
Isto a mey ver...

a nivel de specs fazem mas perdem em autonomia e portabilidade por assim dizer ;)

são quase DTR inves de portateis ;)

peter alien
19-08-2006, 21:43
Os P100 da Toshiba são excelentes... se puderes espera um pouco.

O P100-195 é uma bomba mas é caro prá xuxu... :D

Entretanto já sairam outros modelos de 17'' da Toshiba:

http://pt.computers.toshiba-europe.com/cgi-bin/ToshibaCSG/jsp/seriesHomepage.do?service=PT&SERIES_ID=113430

Rudzer
19-08-2006, 21:54
Da serie P100 so mesmo o Satellite P100-209 que o resto ou tem gfx onboard ou custa os olhos da cara e mais outro ;)

Rudzer
19-08-2006, 22:44
As descrepancia de preços entre as grandes superficies é bastante grande, por exemplo o HP dv5296ea (1286€) - tem um pvp de 1399€...

o Toshiba e HP de 17'' atiram-se para os 1500€

etraudpt
23-08-2006, 16:27
Atenção os preços no site da HP são sem IVA.

Rudzer
28-08-2006, 22:10
Acabei por comprar um HP 5296ea :D