View Full Version : Atari's Test Drive For 360 - USA $39.99, Europe $90

Mike
28-07-2006, 21:08
US gamers may be getting a super deal on Atari’s Test Drive Unlimited, but Europeans will have to pay the full rate for the 360 title, says CEO Bruno Bonnell.
Atari had announced that the game would ship in October with a $39.95 price tag. But MCV can reveal that the driving title will ship here at £49.99 or €69.99.

“The US and Europe are very different markets in terms of the penetration of Xbox 360 and HDTV,” explained CEO Bruno Bonnell. “The US is much more advanced than Europe so we believe the time is right to introduce a lower price point. This is why we have chosen to be aggressive. But we won’t do that in Europe.

“I don’t see it as a problem. In other markets, prices vary from territory to territory. We shouldn’t expect to be any different in this industry.”

Bonnell also offered MCV an insight into the decision to sell the Driver franchise – and the assets of Reflections – to Ubisoft: “The deal was no different to anything we’ve done before. We have to make some serious changes and Test Drive is now our key franchise in the driving genre.

“This has been a great deal for us. I wanted to ensure that the Reflections team would be okay. It was not done overnight; it was no fire sale.”

Olhem-me para estes F*P, então com esta estratégia como é que vão alguma vêz conquistar o mercado europeu? Em vêz de fazer um preço agressivo para a Europa para conquistar o mercado não, fazem o contrário, o mercado americano é o melhor então vamos lá aproveitar.
A Microsoft devia fazer algo contra este tipo de estratégia já que prejudica a Xbox 360 na Europa.
Esta estratégia vêm contra o que a MS está a fazer no japão que está quase a "oferecer" os jogos.

x-Flood
28-07-2006, 21:55
Até podia adorar o jogo... mas depois destes comentários, não levam tusto daqui...

Vão para o raio que os parta :004:

Prodigy
28-07-2006, 22:00
lol no comments, eles que vendam lá aos Americanos

joaorikard
28-07-2006, 22:19
Porque não importam o jogo? :P

Mike
28-07-2006, 22:28
Porque não importam o jogo? :P

Não é isso que está em causa, e com esta diferença de preço duvido que o jogo seja region free.

bseixas
29-07-2006, 03:09
E dp alguns ainda se admiram de existir pirataria...

O q esses mereciam era nem vender um jogo na europa...

Agora eu pergunto, quantas editoras mais é q farão estas habilidades?!chularem num mercado e oferecerem-no noutro continente...

João Quintas
29-07-2006, 10:14
Pode ser que seja region free.

Blue_Ray
29-07-2006, 10:59
eu nao tenho uma x360, mas se tivesse nunca iria comprar o jogo, quanto a mim isto é um insulto aos jogadores europeus.

spastikman
29-07-2006, 11:52
Olhem-me para estes F*P, então com esta estratégia como é que vão alguma vêz conquistar o mercado europeu? Em vêz de fazer um preço agressivo para a Europa para conquistar o mercado não, fazem o contrário, o mercado americano é o melhor então vamos lá aproveitar.
A Microsoft devia fazer algo contra este tipo de estratégia já que prejudica a Xbox 360 na Europa.
Esta estratégia vêm contra o que a MS está a fazer no japão que está quase a "oferecer" os jogos.

Depois queixam-se que andam a perder dinheiro nas consolas ...

Raptor
29-07-2006, 11:58
Sinceramente... acho que por causa deste tipo de politicas, vou mas é começar a usar jogos pirateados na consola.

Nunca quis fazer isso com a Xbox360 porque estava a gostar da politica da microsoft até agora, mas com medidas como estas, quero é que todos se f***m...

Venha para aqui um Test Drive pirateado, sff!

[knap]
29-07-2006, 12:39
Na prática os jogadores europeus vão estar a financiar o baixo preço do jogo nos USA, é assim de resto o que acontece na maior parte das coisas.

Mike
29-07-2006, 16:47
']Na prática os jogadores europeus vão estar a financiar o baixo preço do jogo nos USA, é assim de resto o que acontece na maior parte das coisas.

Já não é bem assim, e quanto muito o preço do jogo seria a mesma quantia mas em Euros, ou seja 39.99€ e nunca $90 (69€), a própria consola custa 399€ e na europa custa cerca de 420€, não é a roubalheira que esta Atari (nunca gostei deles) faz, também dispenso bem a merda que a Atari faz, principalmente o Test Drive mas não deixa de ser uma estratégia que prejudica a Xbox 360 e a Microsoft.

O Table Tennis tb é barato em USA e na Europa também é mais barato que os outros jogos.

nothing
29-07-2006, 16:52
Parabéns à Atari. Espero que ninguém pegue nos seus jogos de modo a que vá à falência.

bseixas
29-07-2006, 17:52
Parabéns à Atari. Espero que ninguém pegue nos seus jogos de modo a que vá à falência.

No q depender de mim, vão mesmo... :-D

Silver Wolf
29-07-2006, 18:05
É uma vergonha.
É desta q ponho a consola a correr jogos piratas!

Andamos a sustentar os preços baixos para os coitadinhos dos americanos??

É q se vcs fizerem as contas ao cambio o jogo está a menos de metade do preço nos states comparado com a europa..... Menos de METADE!

kanguru
29-07-2006, 18:16
mas toda a gente faz isso, conforme os mercados, coloca-se o preço. O material electronico é todo mais caro na europa que lá, porque é que os jogos haviam de custar +- o mesmo?

Alem disso essa variação de preços é usada em muitas empresas, o big mac não custa o mesmo em Lisboa que em Paris.

zx-9r
29-07-2006, 18:59
vamos esperar pelo preço oficial em ambos os mercados e dps logo se vê

Korben_Dallas
29-07-2006, 20:15
Xiii já tá tudo a meter a pala no olho :wvsore: Podemos evitar estes comentários!

Lembrem-se que o vilão aqui é a ATARI. Fico revoltado com esta política mesmo não tendo X360.
Não é a primeira vez q um jogo sai barato no US e cá sai mais caro. Normalmente tem a ver com distribuidores desonestos agora sendo a própria ATARI a dizer esta merda...

É pena porque o jogo até acho q está a ter boas reviews e tem um modo online interessante.

Querem boicotar façam-no com a ATARI. Se ainda tivessem um PES para nos chular agora para o Test Drive existem muitas alternativas... o PGR3 qq dia tá a baixar de preço...

timber
29-07-2006, 20:21
Votem com as carteiras

Se eu tivesse uma X360 era o que faria neste caso

Além disso não deve custar muito. O Test Drive não é um jogo de referência de carros faz bastante tempo

Raptor
30-07-2006, 11:38
Apesar de ter adorado a Demo por causa do conceito.

Parece que vou piratear só este jogo, porque eu realmente quero ter o jogo, mas não lhes vou dar um unico tostão.

Quanto aos restantes, tudo original.

zx-9r
30-07-2006, 12:00
mas pirateado nao vais conseguir aproveitar uma das "main features" do jogo que é o online... tipo um MMORPG mas num universo com carros

Mike
30-07-2006, 14:52
Eu nem pirateado nem por piratear, não achei o demo nada de especial e já tinha uma ideia má da ATARI mas agora foi mesmo para a lista negra.

Mr.Eko
30-07-2006, 15:34
É incrivel como os gamers europeus são SEMPRE lixados...

Só para exemplo, não sei se sabem mas há uma lista extensa de jogos para PS2 que correm a 480p e 1080i em NTSC como por exemplo o Gran Turismo 4 e que quando o jogo é convertido para PAL essa caracteristica desaparece como por magia... >( >(

bseixas
30-07-2006, 15:53
É incrivel como os gamers europeus são SEMPRE lixados...

Só para exemplo, não sei se sabem mas há uma lista extensa de jogos para PS2 que correm a 480p e 1080i em NTSC como por exemplo o Gran Turismo 4 e que quando o jogo é convertido para PAL essa caracteristica desaparece como por magia... >( >(

Com a Xbox1 é o mesmo...só dá para usufruir de modos HD se a consola fôr NTSC...enfim... no comments

Phantasia
31-07-2006, 05:31
Não tinha sido a ATARI a primeira editora a usar Starforce protection nos seus jogos? Se eu não estou em erro, esta é mais uma para a lista negra destes f*p...

Blue_Ray
31-07-2006, 13:22
nah, a serio?
http://www.g4mers.com/news.aspx?id=3796

por mim pode la ficar

como é suposto evoluirmos se estamos sempre a ser prejudicados?

Korben_Dallas
01-08-2006, 09:45
Tal como já havíamos anunciado no início da última semana, a versão de Test Drive Unlimited para a Xbox 360 irá ter dois preços bem distintos, um para os Estados Unidos e outro para a Europa. Até aí não haveria nenhum problema, caso a "nossa" versão fosse a mais barata, algo que não irá acontecer. A Atari explica porquê.

Segundo a editora, a diferença (abismal) de preços justifica-se com base no número de consolas já vendidas em cada um dos mercados e nas diferenças de preços locais de cada uma das regiões. Ou seja, Test Drive Unlimited pode ser vendido nos Estados Unidos a 39 dólares, e mesmo assim dar lucro à Atari, porque há muita gente para o comprar, algo que não acontece na Europa.

Enquanto isso, e uma vez que na Europa existe também uma parcela reduzida de subscrições Xbox Live Gold, o velho continente vai ter de se contentar com os velhos preços. Isto é o mesmo que dizer que Test Drive Unlimited será comercializado entre nós a um valor aproximado de 70 euros. Mas isto apenas para Xbox 360, pois as outras versões serão mais baratas (pouco).
fonte: G4mers

A ATARI tá a afundar-se mais com estas declarações. Enfim... como já disse alternativas no género não faltam.

Para além disso diferença de preços entre cenas aqui e no US/JAP não é novidade para ninguém. Simplesmente as companhias fazem isso e calam-se não andam a comentar.
Como já foi dito o boicote faz-se com a carteira não é piratear/roubar o jogo :rolleyes:

chight
01-08-2006, 10:22
Para mim esta questão é clara como água, não compreendo a revolta rapazes. Vocês se comprarem 10000 garrafas de cerveja ou 100 têm preços de custo diferentes, certo? São regras de escala de mercado.

Logo, se um produto vende 10 milhões num sitio, com uma margem de lucro de 10%, se noutro vende apenas 5 milhões, é "razoável" que a margem de lucro suba para os 30% pra compensar e manter um profit normalizado.

Agora, concordo que mais valia encontrar um ponto médio, em vez dos 39, 69, metiam 49 em todo o lado e os +10 de lucro nos states compensavam os -20 na europa.

São medidas puramente a ver com economia de escala.

zx-9r
01-08-2006, 10:54
um jogo que estava na duvida se compraria, agora já se dissiparam completamente as duvidas.

venham outros

metade do preço? é gozar com os europeus... completamente. a atari que meta as suas teorias para esta discrepancia de preços pela peida acima

bseixas
01-08-2006, 13:08
fonte: G4mers

Como já foi dito o boicote faz-se com a carteira não é piratear/roubar o jogo :rolleyes:

Claro...para ladrões já basta a Atari :-D

Seja como fôr se o jogo continuar na linha dos ultímos, nem sacar e gravar um DVD vale, nem 40 dólares, qt mais 90...

zx-9r
01-08-2006, 15:11
o jogo parecia espectacular nas fotos... e engraçado na demo ...

bseixas
22-08-2006, 03:55
Vi à pouco um demo do jogo no canal GiGA Games no satélite...o jogo até me parece bem melhor q os ultimos da série...

Só n percebi uma coisa, se o jogo só vai sair pra X360 e n Xbox, pq é q o comando q o gajo usava para mostrar o demo era um Crystal da Xbox?

Mr3
22-08-2006, 16:29
por mim até podem falir... a atari n faz jogo nenhum d jeito

Rudzer
22-08-2006, 18:08
Isto é uma vergonha......é gozar com as pessoas a altos niveis (lembra-me o caso do CEO da Sony dizer que as pessoas iriam comprar a PS3 custe o que custar)...

Epá já é mau fazerem isto, agora ainda criarem alarido e defenderem as suas razões com argumentos de merda....fosgasss tristeza...

Eles que não se ponham a pau de qualquer modo que qualquer dia temos a Ubisoft a comprar varias software houses "da" Atari...

Cada vez que me lembro da miseria que fizeram com a saga Driver...e mesmo os Test Drive tirando este que parece prometer sempre foram manhosos q.b.

Rudzer
22-08-2006, 18:16
mas pirateado nao vais conseguir aproveitar uma das "main features" do jogo que é o online... tipo um MMORPG mas num universo com carros

Não dou 6 meses apos sair para haverem baixas de preço...

Lindo era este tipo de postura ser altamente divulgado pela net, visto quem tem na maior parte xbox 360 serem entusiastas e pessoas regra geral informadas (resultado do alto preço da consola)

rmb
22-08-2006, 22:41
Sinceramente... acho que por causa deste tipo de politicas, vou mas é começar a usar jogos pirateados na consola.

Nunca quis fazer isso com a Xbox360 porque estava a gostar da politica da microsoft até agora, mas com medidas como estas, quero é que todos se f***m...

Venha para aqui um Test Drive pirateado, sff!
sim... sim.. quando conseguires um jogo pirateado para a X360 avisa.me...LOL

e obvio k este nao vai ser region free.. os sistemas sao diferentes... os tipos k fizeram isso nao sao burros...

>(>(>(

cUMPS

Raptor
23-08-2006, 01:23

Quantos queres? :D

rmb
23-08-2006, 02:11
Quantos queres? :D

??? a funcionar? k tu proprio tenhas jogado na consola?????? isso n existe... pelo menos para ja...

cUMPS

bseixas
23-08-2006, 03:58

os tipos k fizeram isso nao sao burros...

Cof Cof :-D

É melhor n ires p aí... ;)

Raptor
23-08-2006, 09:12
??? a funcionar? k tu proprio tenhas jogado na consola?????? isso n existe... pelo menos para ja...

cUMPS

Continuo a afirmar, quantos queres? :D

timber
23-08-2006, 09:54
Test Drive, Test Drive, ....

É o assunto do tópico

Mr3
23-08-2006, 11:49
Acho que para resumir.
O test drive não vale nada, bloqueou-me a consola e "lixou-me" o disco rigido quando joguei a demo, é irrealista e tem uma condução que não lembra a ninguém. Os gráficos não são melhores que os do PGR3, e o jogo não vale o dinheiro que pedem por ele.

Se não fosse o oblivion pra limpar a cache do meu disco, ainda hoje tava tudo mamado

Raptor
23-08-2006, 12:40
Pelos gráficos, está fixe.
Pela ideia, está genial.
Pela jogabilidade, está mediocre.

No entanto, a ideia de jogar online contra multiplos jogadores, numa espécie de picanço constante, é tentador.

É pena.

timber
23-08-2006, 12:44
A ideia é muito tentadora mesmo

Alguém fará isso bem feito. Um jogo de corridas MO é simplesmente demasiado tentador.

Ou isso ou algo estilo GTA bem feito

Tomekk
24-08-2006, 15:05
Por essa diferença de preço manda-se vir a versao americana, num desses sites com sede em paraisos fiscais, ou com manobras pouco claras.

É da maneira que queimamos mais ou EURO... já que andamos a ficar com problemas do dollar :\

ExNoR
30-08-2006, 21:31
"para mim tanto me faz" (lol) nao vou comprar o jogo... alias ja tenho pena de quem o fizer visto que ate hoje nenhom jogo da serie "Test Drive" valeu o dinheiro que custou.... Alias desde o Test Drive 6 para a Dreamcast que a qualidade vem a descer na minha opinião (sem contar com Test Drive Lemans que estava excelente, mas visto que esse jogo de Test Drive Series so tem o nome não conta)...

Boa sorte Atari (ou melhor Infogrames vestida de Atari) com essas estrategias brilhantes.. deviam era vender o jogo por 20 € e mesmo assim ja estavam a abusar...