View Full Version : Portátil avariado - recuperação de dados

kaiten
27-07-2006, 00:55
tenho um Compaq Presario 1500 que de um dia para o outro deixou de funcionar: ligava e ficava no ecrã do Windows XP a correr aquela barra azul indefinidamente até que depois fazia reboot automaticamente - por não conseguir carregar o windows. nem em modo de segurança consigo fazer com que ele arranque.

o meu problema agora é mesmo recuperar alguns dados do disco, nomeadamente fotos e documentação do trabalho que me faz muita falta, e gostava de saber como posso fazer isto. saquei o disco, é um Fujitsu MHR2030 AT de 30 gigas.

alguém me pode ajudar?

xtr3me
27-07-2006, 01:03
Podes arranjar uma caixa externa e ligar lá o disco. Btw, devias ter posto isto no suporte técnico ;)

souto
27-07-2006, 09:18
podes arrancar o portatil a partir de um livecd de linux, e tentar recuperar os dados.
esta seria a forma mais fácil.

cumprimentos.

kaiten
27-07-2006, 09:54
ups my bad...

ec99031
27-07-2006, 09:54
podes arrancar o portatil a partir de um livecd de linux, e tentar recuperar os dados.

cumprimentos.

Nem mais.
Ubunto, knoppix ou então hiren's boot cd (este ultimo ainda n experimentei, mas pelo que ouvi dá pra fazer mta coisa...)

kaiten
27-07-2006, 09:56

cumprimentos.

pois, seria...se a drive de cd não tivesse meio estragada...

obg na mesma.

ec99031
27-07-2006, 10:39
Não sei se dá, mas havia portáteis que podiam iniciar por usb... dps era só colocar um sis de arranque numa pen... ou então arranja um gravador de cd's/dvd's externo (usb) emprestado liga-o e vê se dá para iniciar por ele... É sempre preferivel a tirares o disco fora...

rmb
27-07-2006, 10:47
penso k a melhor maneira e comprares uma caixa de disco externo e meteres o teu la dentro... penso k funciona.
cUMPS

kaiten
27-07-2006, 11:38
Não sei se dá, mas havia portáteis que podiam iniciar por usb... dps era só colocar um sis de arranque numa pen... ou então arranja um gravador de cd's/dvd's externo (usb) emprestado liga-o e vê se dá para iniciar por ele... É sempre preferivel a tirares o disco fora...
acho que vou arranjar uma baia, mas ainda tenho de ver o preço. de qualquer forma é mesmo só por causa de fotografias e alguma documentação do emprego, este computador já me deu tantas dores de cabeça que há-de saltar pela janela e ficar desfeito em particulas sub-atómicas! tenho que me vingar!