Windows 10 - Dúvidas Gerais

Boas
Algumas questões que gostava de ver esclarecidas.
Tenho o portátil HP desde 2016, 6GB, 1 TB. com disco HDD
Quando o comprei estava rápido e servia perfeitamente.
Com o tempo a Microsoft foi instalando (lixo) o que tornou o computador muito lento, por vezes com o disco a 100% outras vezes é a memória muito elevada.
Já tentei desinstalar algum lixo que a microsoft instalou mas não consigo, por ter acesso negado, como se o computador não fosse meu!...Exemplo; antimalware service executable.
Atualmente não consigo encerrar o computador sem instalar atualizações, as opções são; Atualizar e encerrar ou atualizar e reiniciar.
Há 2 dias em contacto com a Microsoft, disse que não queria instalar atualizações, porque o equipamento é meu e que desejava que removessem tudo o que instalaram. Do outro lado (Microsoft) pediram para entrar no meu computador remotamente para analisarem, claro que recusei, porque não tinha nenhuma garantia que não me lixavam.
Então sugeriram agendar uma visita tendo enviado um link para fazer o agendamento, tendo ficado agendado para hoje ás 15H30.
Hoje ás 15H30 lá estava nas instalações da Microsoft em Lisboa, fiquei a saber que ali não fazem nada, nem vendas nem assistência técnica. Afinal nem percebi porque lá estão.
Após alguma troca de argumentos e que tinha agendamento para assistência técnica, e consultado o mail que me enviaram, o agendamento estava marcado sim, mas para Nova Iorque. Fui informado que em Portugal a Microsoft não presta assistência técnica, assim os clientes que se lixem.
Agora a duvida, se instalar um SSD na porta do leitor de DVD/CD, terei que formatar o computador perdendo tudo o que instalei e guardei, ou apenas é necessário migrar o sistema para o ssd, e fazer o arranque a partir do ssd.
Obrigado
 
Boas
Clonar o disco para O SSD. As respectivas marcas costumam ter o software para o fazer. Claro que toda a tralha é clonada.
Boa sorte e diga como correu.
Cumps
 
Back
Topo