Gadgets Tópico dos Drones

Quanto ao registo como operador já fiz o registo no domingo e continua pendente. Sabem dizer mais ou menos quanto tempo leva?
A mim foi uma semana.


como disse, foi isso que fiz no formulario e deu o erro que indiquei, e enviar por email teve a resposta em quote.

Cheirame que o certificado EU já nao é aceite.
Continuando a miinha saga, e Belchior deves passar pelo mesmo, ja arranjei workaround.

Na pagina de adicionar o piloto, preencher tudo, mas nao adicionar o attachment, e fazer save/ok.
Ir ao pendente e do lado direito, ir ao botao editar.
Anexar a certificação, vai dar erro a mesma, ja por ai ja vai dar para salver, mesmo com o erro.
 
Boa tarde.

Comprei o meu primeiro drone a dias, já fiz a formação da ANAC e já registei o drone.
Quanto ao registo como operador já fiz o registo no domingo e continua pendente. Sabem dizer mais ou menos quanto tempo leva?

Aquele bichinho de ter tudo ok para poder levantar o drone anda louco 😅

Foi fácil a formação?
 
A mim foi uma semana.



Continuando a miinha saga, e Belchior deves passar pelo mesmo, ja arranjei workaround.

Na pagina de adicionar o piloto, preencher tudo, mas nao adicionar o attachment, e fazer save/ok.
Ir ao pendente e do lado direito, ir ao botao editar.
Anexar a certificação, vai dar erro a mesma, ja por ai ja vai dar para salver, mesmo com o erro.
Então só para a semana, com jeitinho 😩

A página de registar piloto ainda não me aparece. Só fica disponível depois de ter o OK como operador?
 
Foi fácil a formação?
Sim é fácil. Tem algumas perguntas que eu acho que pela língua parece que passam rasteira, mas só aplicar o senso comum e uma leitura atenta.
Ver uns vídeos que o pessoal tem no YouTube mesmo em português sobre as regras portuguesas e uma leitura pelos slides que dão. Não achei muito difícil 👍🏻

E nunca fui muito bom em testes 😂
 
Boa tarde.

Comprei o meu primeiro drone a dias, já fiz a formação da ANAC e já registei o drone.
Quanto ao registo como operador já fiz o registo no domingo e continua pendente. Sabem dizer mais ou menos quanto tempo leva?

Aquele bichinho de ter tudo ok para poder levantar o drone anda louco 😅
Fiz o meu registo a 15 de Abril, ontem liguei para lá porque continuava pendente. Validaram na hora.

Dá ideia que o processo estava por lá perdido e ninguem lhe pegou.

Já os pedidos de autorização para voar via e-aan foram uma agradável surpresa (pedi para 2 concelhos inteiros onde não existem restrições e foi automático)
 
Sim é fácil. Tem algumas perguntas que eu acho que pela língua parece que passam rasteira, mas só aplicar o senso comum e uma leitura atenta.
Ver uns vídeos que o pessoal tem no YouTube mesmo em português sobre as regras portuguesas e uma leitura pelos slides que dão. Não achei muito difícil 👍🏻

E nunca fui muito bom em testes 😂

Que vídeos?
Consegues partilhar o link?
Fiz uma vez a formação e não correu bem e queria repetir, mas se tivesse umas luzes a coisa até corria bem, ou não
 
Fiz o meu registo a 15 de Abril, ontem liguei para lá porque continuava pendente. Validaram na hora.

Dá ideia que o processo estava por lá perdido e ninguem lhe pegou.

Já os pedidos de autorização para voar via e-aan foram uma agradável surpresa (pedi para 2 concelhos inteiros onde não existem restrições e foi automático)

Acho que vou fazer o mesmo. Queria ver se este fim de semana já o levantava 😁

Obrigado pela dica
 
Back
Topo