Smartphone com muito boa camera - <1000€

Haxord

Power Member
Orçamento / Tipo de compra:

R:


Rede:

[x] Livre
[ ] MEO
[ ] Vodafone
[ ] NOS

Estilo:

[x] Indiferente
[ ] Monobloco (comum)
[ ] Touchscreen (Até 4.5")
[ ] Touchscreen (Até 5.5")
[x] Touchscreen (Até 6")
[x] Touchscreen (Até 6.5")
[ ] Touchscreen (Superior a 6.5")

Tipo de Utilização:

[ ] Outra (Indicar na descrição do uso)

[ ] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[ ] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[x] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[ ] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[ ] Outra (Indicar na descrição)

[Ligações/conectividade]
[ ] 4G
[x] 5G
[x] Dual-SIM
[ ] Suporte a eSIM
[x] WiFi
[ ] Hotspot WiFi
[x] Bluetooth
[x] GPS
[x] NFC

[Características de hardware]
[x] USB-C
[ ] USB OTG
[ ] Jack Audio 3.5mm
[x] Câmara principal na traseira
[x] Câmara ultra-wide
[x] Câmara telephoto
[ ] Ecrã Super Amoled / OLED
[ ] Sensor de impressão digital
[ ] Desbloqueio por rosto
[ ] Autonomia superior a 2 dias
[ ] Carregamento sem fios
[ ] Suporte a carregamento sem fios reverso


R: Olá a todos, basicamente a minha irmã (pessoa adulta) pediu-me para lhe procurar um telemóvel com uma boa camera. Perguntei o budget e disse-me que nao tinha porque queria realmente uma coisa que fosse boa e durasse uns anos. O problema? Não acho que um telemóvel de 1000€ seja necessário (tinha pensado no samsung s24 que acabou de ser lançado há pouco tempo) e por outro lado não tenho grande conhecimento do que existe nesta gama mais alta.

Eu sei que sem um valor náo é muito fácil mas queria algo que fosse bom, durasse ainda uns 4 anos e que tivesse uma boa camera. Estava a pensar num Samsung s23, também pensei num pixel ou até mesmo num asus zenfone. Mas não tenho grande conhecimento.

Muito obrigado desde já :)
 
Eu ia responder de manhã...e apaguei, porque vi o tamanho do ecrã. Mas voltei à ideia. Pelo valor, pela exigência das câmaras... eu sugeria um S23 Ultra. Tenho um, estou satisfeito, e apesar do tamanho, acho que até é um telefone fácil de usar (o transporte é que é diferente.. :) ) A autonomia neste momento, anda entre as 40 e as 48h (já chegou a fazer mais qualquer coisa, mas foi mesmo numa utilização reduzida..). Actualmente, uso o telefone umas horas por dia (entre 2h30~3h30), com GPS, umas chamadas, 4G/Wifi, navegação, youtube... e tem servido para 2 dias sem problema :) (neste momento, vou com 90% de bateria (deixou de carregar às 5h da manhã), com 30min de SOT (ao final do dia é que uso mais o telefone..)
 
Eu ia responder de manhã...e apaguei, porque vi o tamanho do ecrã. Mas voltei à ideia. Pelo valor, pela exigência das câmaras... eu sugeria um S23 Ultra. Tenho um, estou satisfeito, e apesar do tamanho, acho que até é um telefone fácil de usar (o transporte é que é diferente.. :) ) A autonomia neste momento, anda entre as 40 e as 48h (já chegou a fazer mais qualquer coisa, mas foi mesmo numa utilização reduzida..). Actualmente, uso o telefone umas horas por dia (entre 2h30~3h30), com GPS, umas chamadas, 4G/Wifi, navegação, youtube... e tem servido para 2 dias sem problema :) (neste momento, vou com 90% de bateria (deixou de carregar às 5h da manhã), com 30min de SOT (ao final do dia é que uso mais o telefone..)
Obrigado! Pois, acho que poderá ser muito grande para ela. Até porque tem mãos pequenas (ela é baixa), daí ter pensado num S23. As cameras sao melhores no ultra?
 
Tendo em conta que está habituada ao ecossistema Samsung, também considero o S23 suficiente. Caso seja possível investir mais um pouco, então o S24.
Isto. Mas também existe um S23 por casa...e a pessoa está bastante satisfeita com o desempenho, bateria, câmaras.. :)

Obrigado! Pois, acho que poderá ser muito grande para ela. Até porque tem mãos pequenas (ela é baixa), daí ter pensado num S23. As cameras sao melhores no ultra?
Sim, as do ultra são bastante superiores.. :) mas o tamanho, nesse caso, será um problema. Entre o S23...e o S23+ .. deverá estar a resposta :) (até porque ainda existe uma diferença grande nos valores que se conseguem neste momento).
 
Isto. Mas também existe um S23 por casa...e a pessoa está bastante satisfeita com o desempenho, bateria, câmaras.. :)


Sim, as do ultra são bastante superiores.. :) mas o tamanho, nesse caso, será um problema. Entre o S23...e o S23+ .. deverá estar a resposta :) (até porque ainda existe uma diferença grande nos valores que se conseguem neste momento).
Pronto, estava na duvida se eram melhores ou iguais, mas tinha ideia que as da ultra sao melhores. Era fixe haver um ultra mais pequeno, tipo o iphone pro e pro max por exemplo.

E dizes S23 ou dar o jump para o S24? Vale a pena o dinheiro a mais?
 
Acredito que, mais 2 meses (Abril/Maio), e começas a ver promoções nos S24.

A diferença de desempenho...não deverá ser por aí além nas versões "normais" do S23/S24, mas a diferença de valores ainda é substancial.


Edit: Cerca de 120~150euros... (por acaso pensei que fosse em torno dos 200~250, mas fui ver agora os valores...)

(versões 8gb RAM/256gb ROM)
 
Acredito que, mais 2 meses (Abril/Maio), e começas a ver promoções nos S24.

A diferença de desempenho...não deverá ser por aí além nas versões "normais" do S23/S24, mas a diferença de valores ainda é substancial.


Edit: Cerca de 120~150euros... (por acaso pensei que fosse em torno dos 200~250, mas fui ver agora os valores...)

(versões 8gb RAM/256gb ROM)
É essa a versao que estou a pensar, acho que vou ver um S23
 
Neste momento estou na duvida entre o S24 por 839€ ou o Pixel 8 por 600 (ate conseguia mais baixo com pontos mas aquilo mete num contracto qualquer de 18 meses que nao percebi bem) numa das operadores (vermelhos).
Dois senões: pelo que li, o pixel tem tido alguns problemas de rede em Portugal, deixa-me um bocado pé atrás porque tenho sempre pouca sorte nestas coisas. E tenho sempre receio de não vir desbloqueado, visto que a minha irmã não é da mesma operadora.
 
Back
Topo