Smart Router com Wi-Fi 6 (HG8247X6-8N)

Bom dia,
É normal que a velocidade do wifi diminua quando tenho as redes (5 e 2.4GHz) separadas?
Basicamente, com as redes juntas consigo valores acima de 1Gb de velocidade, se separar as redes a velocidade no speed test nunca passa os 700mb, isto ligado à rede de 5GHz e no mesmo local onde tinha 1Gb.

Obrigado
 
Bom dia,
É normal que a velocidade do wifi diminua quando tenho as redes (5 e 2.4GHz) separadas?
Basicamente, com as redes juntas consigo valores acima de 1Gb de velocidade, se separar as redes a velocidade no speed test nunca passa os 700mb, isto ligado à rede de 5GHz e no mesmo local onde tinha 1Gb.

Obrigado
Eu tenho as redes separadas, pois o 2,4ghz tem de trabalhar em modo n, pois tenho PCs que não reconhecem redes em modo ax.
O teu problema pode ser questão de rede da fibra, que as vezes a velocidade vai para o lixo, ou problemas de configuração da rede, caso tenhas muitas redes de 5ghz ao teu lado.


No meu caso tive que meter a rede do 5ghz no canal 116 pois era o canal mais limpo, e meti na largura de banda 20/40/80, o do 160 ocupa ainda mais canais e não funcionaria no canal 116.

Podes ver pela imagem, que fiz o teste de velocidade na sala a 3 metros do equipamento , a velocidade que eu tinha há coisa de 1 hora atrás no mesmo sítio era de velocidades de 900mb, porém a esta hora reduziu para 600 l 700 MB.
 
Back
Topo