Salamandra Pelets.

Glorioso

Power Member
Boas, estava a pensar comprar uma salamanddra a Pelets para aquecer a minha sala, tem 32m2, mas sou completamente inculto na matéria, alguém aqui do fórum tenha experiência e me possa ajudar?
 
Não tenho muita experiência com pellets, mas comecei a usar neste inverno uma salamandra a pellets. O que pretendes saber? não sei se ajudarei, mas quais as dúvidas?
 
Não tenho muita experiência com pellets, mas comecei a usar neste inverno uma salamandra a pellets. O que pretendes saber? não sei se ajudarei, mas quais as dúvidas?
Queria saber por onde começar, que preços esperar, que fornecedores e que potência devo comprar para a área que quero aquecer.
 
Queria saber por onde começar, que preços esperar, que fornecedores e que potência devo comprar para a área que quero aquecer.

Eu tenho duas marcas cá em casa a Ravelli (italiana) e Olimatik (portuguesa). Para já (ainda é muito cedo) estou satisfeito com ambas.
Deves estar atento ao consumo mínimo e máximo que fazem por hora.
Deixo te um link para veres as necessidades de kw para aqueceres

https://ospellets.com/calcular-potencia-aquecimento/
 
Para distribuição de calor tens 2 formas:
A mais simples passar um tubo para te mandar ar quente para a outra divisão.
Ou comprar uma salamandra com suporte de agua para aquecer o resto da casa com sistema de radiadores, mais cara a salamandra e depois todo o investimento nas tubagens e radiadores.
 
Eu tenho duas marcas cá em casa a Ravelli (italiana) e Olimatik (portuguesa). Para já (ainda é muito cedo) estou satisfeito com ambas.
Deves estar atento ao consumo mínimo e máximo que fazem por hora.
Deixo te um link para veres as necessidades de kw para aqueceres

https://ospellets.com/calcular-potencia-aquecimento/
Foi este o resultado
Código:
A divisão tem o volume de 83.2 m³ em casa mal isolada em zona quente e tem a necessidade mínima de 4,24 kW o equivalente a 14.486 btu´s