Ruído forte em combinado LG

devoted

Power Member
Não sei se alguém aqui tem/teve o mesmo problema: tenho um combinado LG GBB72NSDFN desde finais de 2020. Super satisfeito mas nos últimos meses tem começado a fazer muito ruído de vibração/motor.

Já o movi um pouco, ajustei os pés (duas soluções habituais para ruídos) e, inclusive, esvaziei e deixei desligado 1-2 dias antes de voltar a ligar e usar. Durante uns dias o ruído efetivamente desapareceu mas recentemente voltou e com bastante mais intensidade do que antes. Não é permanente, mas está presente a maior parte do tempo e ouve-se bem a várias divisões de distância.

Perguntas: alguém já passou por algo semelhante? Como resolveu? E em termos de assistência alguém tem recomendações na zona do porto? A garantia já lá vai…

Obrigado
 
Não a fundo, mas não estava horrível. Posso mover outra vez e limpar melhor - achas que seria isso? Parece um ruído muito alto para ser causado por pó
 
Na altura que comprei um combinado da Samsung, também me custou a habituar nos primeiros dias. Primeiro até estava um tempo quente...e pelos vistos precisou de estabilizar a temperatura interior.

O que é certo é que depois lá acalmou, e ficou "imperceptível"... :) Entretanto está desligado, por não precisar do mesmo, mas sempre que o ligo...já sei ao que vou :) (e se colocar o "turboboost" para fazer frio mais rápido, ainda pior)

Poderá o mesmo não estar a fechar...devidamente? Tens notado algum problema nos alimentos/descongelação na parte da arca/congelador?
 
Na altura que comprei um combinado da Samsung, também me custou a habituar nos primeiros dias. Primeiro até estava um tempo quente...e pelos vistos precisou de estabilizar a temperatura interior.

O que é certo é que depois lá acalmou, e ficou "imperceptível"... :) Entretanto está desligado, por não precisar do mesmo, mas sempre que o ligo...já sei ao que vou :) (e se colocar o "turboboost" para fazer frio mais rápido, ainda pior)

Poderá o mesmo não estar a fechar...devidamente? Tens notado algum problema nos alimentos/descongelação na parte da arca/congelador?
Pois, percebo! Se fosse “só” ao (sobre)carregar ou no arranque ainda compreendia, mas a realidade é que aumentou muito nos últimos meses sem o nível de carga (ou a temperatura exterior) aumentarem.

Em relação a fechar bem, parece-me que sim e não tenho sinais de nada estar pior: alimentos frios na mesma, zero gelo adicional ou cristais no congelador…

Tenho um modelo da LG que embora não sendo igual também faz esse ruido. É uma ressonância feita pelo reservatório da água que tem atrás.

E a solução para ti tem sido aguentar ou descobriste alguma coisa que possa ser feita? É constante o nível de ruído ou aumentou?
 
Tenho um frigorífico Siemens já com alguns anos que por vezes também faz bastante ruído, e é o colector da água que escorre de dentro do frigorífico, que vibra quando o compressor trabalha, por estar fixo ao mesmo. A solução é apertar melhor a patilha que o segura, ou colocar algo entre o colector e o compressor que atenue a vibração.
 
Pois, percebo! Se fosse “só” ao (sobre)carregar ou no arranque ainda compreendia, mas a realidade é que aumentou muito nos últimos meses sem o nível de carga (ou a temperatura exterior) aumentarem.

Em relação a fechar bem, parece-me que sim e não tenho sinais de nada estar pior: alimentos frios na mesma, zero gelo adicional ou cristais no congelador…



E a solução para ti tem sido aguentar ou descobriste alguma coisa que possa ser feita? É constante o nível de ruído ou aumentou?

Uma das vezes que tive o frigorifico fora do local tentei segurar e amortecer os sítios onde faz ruido, mas de vez em quando lá faz, menos mas faz.
 
Back
Topo