Router MEO FiberGateway Wi-Fi 6

Por ser o modelo mais recente, será à partida o mais avançado.
Assim pelo que tenho visto, para já a "grande" diferença é o WPA3 que o DG não tem e o IG tem
 
Boas,

Recentemente instalaram um serviço de fibra 500/100 e para já bastante satisfeito.

No entanto noto alguns lag spikes principalmente quando estamos 2 em reuniões ao mesmo tempo, algo momentâneo apenas, mas que sobe a pico para 1000ms e baixa logo o que parece que seja o router que não gere tão bem.

Tenho o FiberGateway GR141IG acham que faz sentido usar em modo Gateway o Tp-link archer C7 que tenho aqui parado? O archer C7 até devera ser mais antigo não sei se será melhor sinceramente.
 
Se tiveres o GR141DG deixa te estar com esse, o IG é pior em termos de desempenho.
As únicas vantagens é o menor consumo e o WPA3

Não faço a mínima ideia de qual tenho. Sei que tenho tido problemas com o WiFi com varias quebras de ligação a jogar World of warcraft e FIFA o que antes nunca tinha.
 
Se tiveres o GR141DG deixa te estar com esse, o IG é pior em termos de desempenho.
As únicas vantagens é o menor consumo e o WPA3

O meu atual é o GR241AG. Sempre estável e muito consistente, e sem nunca me ter dado problemas, mas aproveitei o acordo para a mudança das Boxes e lá solicitei a atualização também do router. Vêm na próxima semana substituir para instalar o GR141IG.

Em 7 anos desde esta versão que possuo, presumo não vir a ter problemas com um novo modelo como o IG, mas acredito que só o tempo dirá. No entanto, o que te leva a apontar o IG como pior ao nível de desempenho?

O facto deste ser mais atual até que o DG, não fará dele uma versão mais bem preparada que este último, para as intervenções futuras da MEO afim de melhorar os serviços gerais de Internet? Abraço.
 
O meu atual é o GR241AG. Sempre estável e muito consistente, e sem nunca me ter dado problemas, mas aproveitei o acordo para a mudança das Boxes e lá solicitei a atualização também do router. Vêm na próxima semana substituir para instalar o GR141IG.

Em 7 anos desde esta versão que possuo, presumo não vir a ter problemas com um novo modelo como o IG, mas acredito que só o tempo dirá. No entanto, o que te leva a apontar o IG como pior ao nível de desempenho?

O facto deste ser mais atual até que o DG, não fará dele uma versão mais bem preparada que este último, para as intervenções futuras da MEO afim de melhorar os serviços gerais de Internet? Abraço.
Acho que tem menos antenas em 2,4Ghz
Já vi muitas pessoas a queixarem-se do alcance tanto neste como noutros forums

As vantagens são:
-Mais compacto
-WPA3
-Menor consumo de energia
 
Só pra deixar feedback:
Fiz a renovação do contrato, aumentaram-me a velocidade para 1Gbps e trocaram-me o router para o modelo GR141IG.
E realmente comprovo o que dizem, o alcance é bem pior.
Com o modelo antigo, GR241AG, apanhava wifi na casa toda até mesmo na frequência 5Ghz.
Agora, com o novo, há locais na casa que mal apanho a frequência 2,4Ghz.
Vou me queixar a ver se me oferecem um extensor.
 
Última edição:
Só pra deixar feedback:
Fiz a renovação do contrato, aumentaram-me a velocidade para 1Gbps e trocaram-me o router para o modelo GR141IG.
E realmente comprovo o que dizem, o alcance é bem pior.
Com o modelo antigo, GR241AG, apanhava wifi na casa toda até mesmo na frequência 5Ghz.
Agora, com o novo, à locais na casa que mal apanho a frequência 2,4Ghz.
Vou me queixar a ver se me oferecem um extensor.
Os extensores da meo, easy-mesh wifi alliance, realmente são muito bons, sugiro que alugues um ou em alternativa, a compra do mesmo.
 
Back
Topo