[Projector] Projector "portátil"

Era por essa razao, quantos mais forme menos necessidade de luminosidade reduzida precisas, o ideal é na ordem dos 2000lm.
Sim, claro mas a ideia nunca foi utizar à luz do dia, dentro de casa mesmo com as luzes de teto ligadas da para ver prefeitamente
O objectivo era um projector "barato" que permitisse uma utilização em várias situações.
 
Acrescento só que são 500ANSI lumens.

Das experiências que vou fazendo um projector é mesmo algo para ser usado em iluminação ambiente controlada e tendo em conta as características da tecnologia acho que nem faz sentido ser de outra forma, mas sim, existem diferenças e claro que maior for o brilho mais "usável" será em ambientes iluminados agora se depois é uma boa experiência ou não nessas condições já dependerá do uso e exigência de cada um.
 
Como assim? Sao 500 lumens se não estou eganado
Não dá para ver com a luz do dia, necessita sempre de uma divisao mais escurecida
Um aviso sobre os lumens, nenhum, NENHUM projector depois de calibrado mantem o numero de lumens, nos "best mode" descem drasticamente e os lumens indicados por todos os projectores, sao atingidos em modos dinamicos e "kitados", nunca nos modos cinema ou afins.

Num pj com 2000 lumens o mesmo passa a uns 500 depois de calibrado para um modo cinema, num pj de 500 lumens, nao sei mas deve descer para uns 100 num modo cinema ou menos!
 
Passei a tarde toda a pesquisar sobre projectores, estou com ideias de meter um no quarto para ver filmes/séries, mas o quarto é pequeno, e para os meus requisitos (fullHD nativo, imagem max. 2m horizontal, distância do projector ao ecrã: ~2.3m), o Xiaomi Mi Smart parece ser a melhor opção até 500€ max.

A minha dúvida neste momento passa pelo ecrã a escolher e o gain do mesmo. Será que ecrãs baratuxos tipo este https://comparador.zwame.pt/produto/40883732/tela-napofix-ns-screen-suspensao-200215200 têm algum tipo de gain?

Como o projector não é o mais luminoso, se tivesse nem que fosse 1.1 ou 1.2 já não era mau, mas a ficha técnica não dá qualquer informação sobre o tema.
 
Passei a tarde toda a pesquisar sobre projectores, estou com ideias de meter um no quarto para ver filmes/séries, mas o quarto é pequeno, e para os meus requisitos (fullHD nativo, imagem max. 2m horizontal, distância do projector ao ecrã: ~2.3m), o Xiaomi Mi Smart parece ser a melhor opção até 500€ max.

A minha dúvida neste momento passa pelo ecrã a escolher e o gain do mesmo. Será que ecrãs baratuxos tipo este https://comparador.zwame.pt/produto/40883732/tela-napofix-ns-screen-suspensao-200215200 têm algum tipo de gain?

Como o projector não é o mais luminoso, se tivesse nem que fosse 1.1 ou 1.2 já não era mau, mas a ficha técnica não dá qualquer informação sobre o tema.

tenho uma tela exatamente igual a essa, mas não te sei responder a essa questão

quanto ao projector tem em atenção 2 coisas, 1º não tem keystone horizontal, logo tem de ficar centrado com a tela, 2º se a distancia de projecção aumentar, os 2 metros de tela não vão chegar para a imagem projectada, amanhã posso dizer te exatamente a que distância estou a projectar, se ainda não escrevi nos posts anteriores.
 
Olá a todos.

Comprei há uma semana o projector LGPF50KS e foi a minha primeira aventura num projector.
Tenho na sala uma Sony KDL 55W805A que ainda está aí para as curvas e que me custou na altura bom dinheiro.
Ora, como os preços das Tv´s estão acada vez mais a vir por aí abaixo, já estava há alguns tempos a ver o que anda por aí no mercado..não que a Sony se esteja a portar mal mas simplesmente porque o meu "eu" já sente falta de mais imagem. Estou a cerca de 3m da TV e posso dizer que começei há uns 10 anos com uma de 32"..que passou rapidamente para uma de 42"..depois 47" e fui ter então às 55" onde me senti mais confortável.

Como tenho 2 filhas, uma delas de 9 anos e outra de 1 ano, a de 9 também achou piada a podermos ter um projector com a imagem 2 vezes o tamanho da TV que temos e com boa qualidade. E foi isso que fui à procura.

A minha experiência até agora tem sido excelente. Confesso que não tenho tela, tenho projectado numa toalha de mesa cinzenta e impermeável com 200x180cm. Estou a ponderar comprar uma tela que possa colocar fixa no móvel por cima da TV de modo a que fique exavtamente do tamanho máximo que a distância entre o sofá e a parede permitem.

Umas notas breves de alguém que não é um expert na questão..gosto muito das cores, da claridade e da definição ao projectar na parede branca. Deixa-me sedento mesmo de poder ter a experiência com a tela.

É extremamente portátil, tenho usado para ver netflix, e quando a minha filha quer ver um ou outro filme no quarto dela, levo-o para o quarto dela sem o carregador e lá vê bem um filme a projectar na parede maior e a bateria aguenta-se muito bem.

Pelo preço que paguei, acho que foi um excelente investimento. Na sala continuo com uma boa TV, e quando quero utilizo o projector. Cliente satisfeito por aqui.

Ah, utilizo um cabo para ligar o projector ao amplificador quando não utilizo os headphones bluetooth.
 
Acabei de comprar o projector da Xiaomi há momentos, foi um bocado por impulso, mas pronto, já andava de olho nele há algum tempo. Sei que nos sites chineses do costume se arranja mais barato, mas acabei por optar pela Amazon mais pela paz de espírito caso haja algum problema. Mandei vir também esta tela. Se os valores que este site dá para o tamanho da projeção a ~2.3m de distância estiverem corretos, deve caber que nem uma luva aqui no meu quarto miniatura. :p

@stilo pelos teus posts vejo que estás mais ou menos na mesma situação que eu, após estes meses, que tal se tem portado o projector?
 
Última edição:
Acabei de comprar o projector da Xiaomi há momentos, foi um bocado por impulso, mas pronto, já andava de olho nele há algum tempo. Sei que nos sites chineses do costume se arranja mais barato, mas acabei por optar pela Amazon mais pela paz de espírito caso haja algum problema. Mandei vir também esta tela. Se os valores que este site dá para o tamanho da projeção a ~2.3m de distância estiverem corretos, deve caber que nem uma luva aqui no meu quarto miniatura. :p

@stilo pelos teus posts vejo que estás mais ou menos na mesma situação que eu, após estes meses, que tal se tem portado o projector?

viva, infelizmente não tenho usado tanto como queria, mas para já sem nada de relevante a assinalar,continuo a achar que foi uma boa compra, no entanto, acho que já devia ter saído algum update, pelo menos para resolver a ligação de bluethooth (não funciona muito bem, pelo menos com a minha barra de som e auriculares)e ainda não instalei app da meo para android tv, que tal se porta?
 
Bem, já tenho tela e projector instalados (xiaomi smart projector + tela Napofix 2m X 2m), ficou mesmo que nem uma luva, a tela ocupa a parede toda, e a projeção ocupa a largura total da tela, fiquei com uma imagem com uma largura de 79, 80'', diagonal 91''.

Quanto ao projector, estou muito feliz com ele, o brilho é mais que suficiente, o software responde bem, não é muito ruidoso, os altifalantes incluidos no projector são surpreendentemente bons, e porta-se muito bem a fazer stream de ficheiros de video do pc por wifi.

Ponto negativo, realmente o bluetooth tem demasiado lag no som em relação à imagem com auscultadores bluetooth, mas parece-me algo fácil de resolver, pelo menos para ver filmes usando o VLC, é só alterar o delay do audio e deve ficar bom (não testei ainda).
 
Última edição:
@stilo Desculpa estar a chatear, mas o projector não tem tópico próprio e és a única pessoa que conheço com ele, :p online não encontro resposta.

Reparei que se ligar o projector com uma pen usb já ligada, o wifi passa-se, não liga. Se ligar sem pen funciona bem, assim como se puser a pen só depois de ele ligar. Também te acontece?
 
@stilo Desculpa estar a chatear, mas o projector não tem tópico próprio e és a única pessoa que conheço com ele, :p online não encontro resposta.

Reparei que se ligar o projector com uma pen usb já ligada, o wifi passa-se, não liga. Se ligar sem pen funciona bem, assim como se puser a pen só depois de ele ligar. Também te acontece?

ora aí está algo que não experimentei, já agora para poder testar que tipo de ficheiro tens na pen?

já agora e se fores cliente meo, enquanto a aplicação da meo para adroid tv não funciona no projector, é possível instalar através do aptoide, a aplicação vai aparecer dentro do kodi e funciona perfeitamente
 
@stilo Chegaste a ver se te acontecia também? 2 coisas que reparei também com os últimos usos que dei ao projector: por vezes ligo e se tiver a pen encaixada ao início parece estar tudo bem mas um ou 2 minutos depois de reiniciar diz que está sem wifi. Outras queixa-se logo de início.
A outra coisa que reparei, e que não sei se é assim com todos os projectores, com este modelo em particular, ou só com o meu, mesmo que foque bem a imagem quando ligo, passado uma meia hora tenho que voltar a focar, (tenho auto-focus desligado). Mas depois de focar essa segunda vez fica bem o resto do tempo que fica ligado. Terá a ver com aquecimento e dilatação de componentes/lentes?
 
Como tinham acabado as férias, já não pegava há uns dias no projector, hoje liguei e apareceu um update do sistema, 738mb, se bem me lembro. Mudou mais algumas coisas além do que está no changelog que mostram (como a animação de boot ou o ecrã de focus), tenho de testar se melhorou o lag com soundbars ou auscultadores bluetooth.
 
Como tinham acabado as férias, já não pegava há uns dias no projector, hoje liguei e apareceu um update do sistema, 738mb, se bem me lembro. Mudou mais algumas coisas além do que está no changelog que mostram (como a animação de boot ou o ecrã de focus), tenho de testar se melhorou o lag com soundbars ou auscultadores bluetooth.

a ligação com a minha soundbar parece estar bem melhor, já com os auriculares a ligação falha bastantes vezes
 
Antes do update, com auscultadores bluetooth nunca falhou, tinha era muito lag, tinha que compensar 250/300ms no vlc, ainda não testei depois do update, ver se testo hoje.

EDIT: só tive oportunidade de testar agora, infelizmente o lag com os auscultadores bluetooth continua muito elevado, tenho que compensar uns 200ms para ser imperceptível.

Ao menos falhas como o @stilo menciona não tenho, menos mal.
 
Última edição:
Back
Topo