• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil 700€ p/ adolescente no secundário

elio7

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
+/-700€. Durante o próximo mês, é a prenda de aniversário da minha filha que vai iniciar o ensino secundário.

2) A que tarefas se destina o portátil?
a) Gaming (Indica os jogos ou tipo de jogos que vais jogar)

Alguns jogos online (Roblox, Among Us) jogos deste tipo, nada muito pesado.
c) Office / Navegação web / Filmes
Sim, o essencial de um portátil para uma adolescente no ensino secundário.
Mas com boa capacidade de processamento, para não ter de andar a trocar de equipamento de 2 em 2 anos.

3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes?
c. 15" - 16"

4) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
HP, ASUS, MSI, mas também pode ser Lenovo como o portátil atual.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Todos os dia para a escola.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Não tenho ideia, mas o suficiente para aguentar umas boas horas nas aulas.

7) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, peso, ecrã, etc)?

Armazenamento de 1Tb. Preferencia a 16Gb RAM. Teclado PT.
 
Vê os Ideapad no site da lenovo. Se a increveres na Lenovo Edu deves ter promoções. Não esquecer clicar no "Crie o seu PC" para aceder a opções de componentes.
 
Tendo em conta esse orçamento tou entre Portátil ASUS Vivobook M1505YA R7 (15" OLED, por 699 ou Portátil ASUS Vivobook M1502YA R7 por 649 onde a única diferença é o oled, não sei até que ponto compensará tal diferença.
 
Tendo em conta esse orçamento tou entre Portátil ASUS Vivobook M1505YA R7 (15" OLED, por 699 ou Portátil ASUS Vivobook M1502YA R7 por 649 onde a única diferença é o oled, não sei até que ponto compensará tal diferença.
Acho que não vale a pena a tela Oled, o preço é bastante mais elevado.
Então, estes ASUS VivoBook basicamente utilizam processador AMD Ryzen 7 7730U e 16Gb de RAM, gráfica AMD RADEON e SSD 512 M.2.
São boas máquinas dentro deste preço?
Consegui encontrar online a bom preço (recondicionado como novo), mas não tem teclado PT
 
Acho que não vale a pena a tela Oled, o preço é bastante mais elevado.
Então, estes ASUS VivoBook basicamente utilizam processador AMD Ryzen 7 7730U e 16Gb de RAM, gráfica AMD RADEON e SSD 512 M.2.
São boas máquinas dentro deste preço?
Consegui encontrar online a bom preço (recondicionado como novo), mas não tem teclado PT
Eu penso que sim, rapidez no processamento tem, armazenamento também, não é uma gráfica dedicada, mas para esse tipo de jogos penso que seja mais do que suficiente.
Contudo, aguarde por mais opiniões.
 
Para mim vale a diferença para os olhos, brilho e cores. É aliás uma terrível sina do mercado de portáteis que têm piores ecran do que smartphones, tablets e monitores mesmo relativamente baratos.
 
secundário e levar todos os dias para a escola ia para um recondicionado profissional entre 12" e 14". mais resistentes e robustos. Consegue-se processadores de 8. geração em 13" a partir de 300€ em lojas nacionais já com autocolantes no teclado caso seja estrangeiro.
 
secundário e levar todos os dias para a escola ia para um recondicionado profissional entre 12" e 14". mais resistentes e robustos. Consegue-se processadores de 8. geração em 13" a partir de 300€ em lojas nacionais já com autocolantes no teclado caso seja estrangeiro.
Recondicionados, é isso que procuro e já encontrei muita coisa interessante (estado: como novo) numa ***** bem conhecida, só o teclado me deixa de pé atrás. Prefiro sempre teclado PT mas nada que os autocolantes não resolvam.

Esses modelos profissionais 14", algum que recomendes?
 
Pessoal entre esses dois
Tendo em conta esse orçamento tou entre Portátil ASUS Vivobook M1505YA R7 (15" OLED, por 699 ou Portátil ASUS Vivobook M1502YA R7 por 649 onde a única diferença é o oled, não sei até que ponto compensará tal diferença.
Entre estes dois, o OLED perderá apenas na questão de bateria e tamanho do ecrã correto? Também estou indeciso entre estes 2.
Até aos 900€ recomendam algum outro em vez de um destes dois? Obrigado
 
Pessoal entre esses dois

Entre estes dois, o OLED perderá apenas na questão de bateria e tamanho do ecrã correto? Também estou indeciso entre estes 2.
Até aos 900€ recomendam algum outro em vez de um destes dois? Obrigado
Eu iria optar pelo OLED, contudo, depois de encontrar um exatamente igual mas com grafica independente, acabei por optar por esse .
Em termos de processador nas comparações do google e assim, eram praticamente iguais .
Acabou por vir um Acer Aspire 7 A715-43g .
Estou bem contente, mesmo não sendo para o intuito gaming, visto que era o mesmo preço, acabei por optar . 699€
 
E pronto, acabei por seguir as sugestões e comprei o ASUS Vivobook 15 OLED M1505YA AMD Ryzen 7 7730U/16GB/1TB SSD/15.6'' (PT).
Aproveitei uma promoção e ficou bem abaixo dos 700€.
Agora é esperar pelo aniversário da minha pequena.

71fiTiGt-ZL._AC_UF894,1000_QL80_.jpg
 
Boas! Nunca mais dei o feedback...
Realmente a diferença de imagem para a tela comum é abismal, tal como um smartphone de tela led vs oled.
Que as cores, o brilho, que qualidade...
Muito satisfeito com a compra e o mais importante, a miúda adorou :D
 
Back
Topo