Nos garante 30% da velocidade contratada em wifi

Warl0ck74

Membro
Boa tarde
Gostaria de esclarecer uma duvida que tenho
tenho o seguinte serviço
120 megas fibra com router hub 3.0 (2.4ghz)

Hoje testei o sistema com apenas o portátil colado ao router , e para minha surpresa tinha 120 megas no cabo lan e 40 megas em wifi.
Como ca por casa as ligações são por wifi pergunto se ao investir num router que tenha a banda dos 5ghz nao terei velocidades maiores do que os 40 megas junto ao router? Penso que neste momento com a norma ax deveria ter perto dos 100 ou 120 megas de wifi apenas com um dispositivo ligado.

Estava a ver uns routers numa megastore e o vendedor (ex. funcionário da nos durante muito tempo segundo o mesmo) aconselhou-me a falar com a NOS para ver se trocavam o router por um com banda de 5ghz. Também me falou que a nos deve assegurar 80% da velocidade contratada (96 megas). Liguei para o serviço de apoio e para alem de me deixarem pendurados cerca de 30 minutos vieram com a historia que os router 5ghz será apenas para contractos de 200 megas (o router 4.0 que ja tem 5ghz ja tem mais de 6 anos) logo nova fidelizaçao de 24 meses.

Pergunto se comprando um router ax (wifi6) as velocidades wifi não estariam mais proximas da velocidade que tenho por lan visto que cá em casa ninguem usa o cabo de rede para se conectar. Já agora o incremento junto ao router seria de quanto?

Obrigado
 
Dar 40 megas em WI-FI é o normal com esse router e banda. Agora não precisas de comprar um router com WI-FI 6, um com WI-FI 5 já irás conseguir ter a vontade o máximo da tua ligação por WI-FI, claro que tens de estar proximo do router.
 
Qualquer router ac ou ax dá mais de 120mbps, dependendo das condições fisicas. Claro que também depende das caracteristicas dos clientes...
 
Back
Topo