Mouse Gaming sem fio (RF)

Myst_

Membro
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

+/- 50-75 € (máx.) e o mais breve possível

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Um componente: mouse gaming, preferencialmente sem fio (RF)

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (1920x1080 RTS)
c) Office / Navegação web / Filmes

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Não faço ideia, se gostar do mouse posso manter durante o tempo que achar necessário.

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
N/A

6) Vais fazer Overclock?
N/A

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>N/A

b. Processador (Intel ou AMD)
>N/A

c. Motherboard (chipset, formato)
>N/A

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
>N/A

e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>N/A

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
>N/A

f. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay)
>N/A

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
>N/A

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
O que uso actualmente, e estou bastante habituado ao peso e tamanho, é o Logitech M235 (sem fio, óptico e 1000 DPI). Como avancei para a compra de um novo PC, estava a pensar fazer um upgrade nalguns periféricos e acho que o mouse merecia um melhoramento. Já agora, devo dizer que a minha preferência anda entre o palm e o fingertip grip e julgo que me adapto melhor a ratos de tamanho mais pequeno. Por exemplo: não me vejo com Razer e, à partida, estaria mais inclinado para manter-me na Logitech mas estou aberto a sugestões. Por exemplo, acham que me adaptaria bem ao Logitech G603 Lighspeed? Tem 6 botões programáveis (o que pode dar jeito), 5 níveis de sensibilidade DPI e mais umas quantas características interessantes. Dou preferência à qualidade e durabilidade do material.


9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
N/A

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
N/A

11) Contexto, comentários adicionais.


=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Olá @TheWolfVoice, obrigado pela resposta. Confesso que não fiquei muito entusiasmado com o Razer, talvez por achar que não me iria adaptar. O Logitech G305 é perto de 50€, certo? Parece-me mais idêntico ao que estou habituado mas, à partida, até seria capaz de ir para o G603 Lightspeed (perto de 60€). Alguém que possa dar mais feed-back sobre os Logitech?
 
O G305 pode é estar em promoção, mas o preço base dele é 59,99€.
O razer é bastante confortável, mas depende do jeito de cada um.
Acho que são as melhores opções para essa faixa de preço no segmento wireless.

EDIT: o G603 é alimentado por 2 pilhas AA e por essa razão pesa um pouco mais.
 
Sim, o preço que vi do G603 também deve ser uma promoção porque anda na faixa dos 70€. Por acaso, reparei nesse pormenor das pilhas (apesar de ser possível personalizar, sem impacto no desempenho, com apenas um do lado que se pretender). O ideal seria mesmo manusear ao vivo porque o M235 (com baterias) pesa 84g. Já agora, que me podem adiantar sobre o HERO sensor?
 
Tens razão, tive um Naga e um Razer DeathAdder, ambos com finalidades diferentes claro, mas em ambos os casos acabei por vender, seja por qualidade do produto, resposta das teclas, e conforto, é o que dá comprar online sem experimentar, my bad.

o Logitech, ja tem mais de 1 ano e parece que o comprei ontem, e o software é uma mais valia na minha opiniao.

my 2 cents.

(pode ser daqueles casos que calhei mal , not sure)
 
O deathadder é dos ratos mais consagrados em esports, é dificil ficar contra ele :D.

Mas também acho que a logitech tem uma qualidade de materiais superior, tanto nos teclados como ratos. Eu gosto de ratos com o apoio de polegar, tentei o g502 mas não gostei muito, logo só me restou o razer basilisk.
Mas comparando o basilisk ao meu rato de trabalho (logitech mx master 3) até dói só de ver as diferenças em materiais.
 
@danygm, O G403 também tem boa pinta e acho que me iria adaptar bem ao tamanho, peso. O ideal será tentar ver ao vivo para o tira-teimas (dependendo, claro, do orçamento). Nunca experimentei um Razer e estou mais inclinado para Logitech: por exemplo, não preciso de muitos botões configuráveis e, por vezes, keep it simple é o melhor. E, mais por curiosidade, Corsair?
 
@danygm, O G403 também tem boa pinta e acho que me iria adaptar bem ao tamanho, peso. O ideal será tentar ver ao vivo para o tira-teimas (dependendo, claro, do orçamento). Nunca experimentei um Razer e estou mais inclinado para Logitech: por exemplo, não preciso de muitos botões configuráveis e, por vezes, keep it simple é o melhor. E, mais por curiosidade, Corsair?

O G403 não é wireless. Não seria o teu critério principal?
 
Sim, reparei nisso e preferia wireless mas também não estou fechado a outras hipóteses e não será um fio que será impedimento. Aqui o "problema", por assim dizer, é que estou tão habituado ao M235 que já parece uma extensão da minha mão daí que até dê mais importância ao peso e tamanho. Acho que terei mesmo de ver ao vivo antes de tomar uma decisão (entretanto, com a vossa ajuda e lendo as características, posso fazer uma filtragem de 2/3 hipóteses).
 
@Myst_ o tamanho é porreiro (vá para o size da minha mão) e o peso é ajustavel, uma vez que tem pesos que podes adicionar ou remover.

Atenção ao que o TheWolf disse, o G403 é por cabo, eu para mim foi um requisito uma vez que não sou grande fã de tecnologia sem fios.
 
Sim, reparei nisso e preferia wireless mas também não estou fechado a outras hipóteses e não será um fio que fará problema. Aqui o "problema" por assim dizer é que estou tão habituado ao M235 que já parece uma extensão da minha mão daí que até dê mais importância ao tamanho e peso.

Então vai para o G PRO (versão com fios) sem pensar duas vezes, está a 65€ numa loja nacional conhecida que começa por PC. É a melhor compra que podes fazer.
Só não o comprei porque não me consigo habituar a ratos sem o apoio do polegar.
 
Back
Topo