Internet portatil vodafone

Kity

Power Member
Recentemente andei á procura de um serviço de Internet portátil, pois vou-me mudar para outra cidade e ao fim de semana pretendo ir passar com a família... O kanguru foi dos primeiros que procurei,mas infelizmente na minha casa não apanhava rede.. Então segui o conselho de muitos que é tentar a Vodafone. Tentei e felizmente deu, só que para quem quer ter Internet portátil tem que abdicar de tráfego e preços mais altos e velocidades mais baixas,coloquei o tarifário 640kb´s este tem 2gb de tráfego, e com 2gb de tráfego por mês dificilmente chegaram apenas para navegar em sites porque pelo que vi em 2h de pouca navegação gastou-se perto de 20mb!

O problema esta mesmo no tráfego,dai a colocar a minha duvida... Onde posso ver os consumos? a vodafone disponibiliza uma área de cliente só para esse efeito como a Optimus no kanguru?

Quando se liga a net no Vodafone, aparece la os megas gastos naquela sessão, mas se desligar e mais tarde voltar a ligar começa do inicio :S
 
boas,

no vodafone mobile connect ele mostra o megas ja gastos e ao lado aparece uns graficos com o consumo total do mês.

se fazes 20megas em 2horas entao podes tar na net 100horas o k te da 3h e 20min diários ate fazeres 2GB de trafego. axo k para o tarifario 640K da vodafone k e especialmnt feito para akeles k fazem consultas diarias ao mail e vêm so alguns sites é optimo. se keres fazer uma utilizaçao intensiva da net tens de optar pelo tarifario de 3,6 ou de 7,2 (k são já muitos caros). sei k nao ajudou muito mas era o tinha para dizer :P
 
Esse local onde dizes que da para ver era o que eu referi acima... Isso realmente da para ver só que quando desligo a net e mais tarde volto a ligar aquilo volta aos 0mb... então como sei o valor anterior que gastei e em quanto vou?! eis o problema...

Talvez tenha de colocar um tarifário acima que é o de 3,6mb´s com 5gb de trafego, o de 7,2mb´s também só tem 5gb e nem sequer esta disponível em muitas zonas.. Nao compensaria o valor.
 
Eu vou fazer isso..

SÓ que eu não tenho nenhum cartão da Vodafone... Sempre fui cliente Optimus e por isso tive logo preferência pelo Kanguru,agora ainda estou no período de experimentação na Vodafone, caso fique compro um cartão para ligar sempre quando precisar de informações.

Quando fui á loja perguntei, e o senhor da loja disse-me que era possível através do meu registo no My Vodafone, so que ja o fiz e não consigo ver isso :S
 
Podes ver no site da My Vodafone, depois de fazeres o Log-In, vais a "Factura" e a "Ultimas Chamadas"... o problema é que vai-te aparecer um registo por casa ligação que fizeres... Duvido que tenhas paciencia para andares a somar aqueles valores todos lol
O programa da Vodafone, a mim, não me contabiliza tráfego nenhum, não sei porquê,
mas eu uso o Netcount que aconselho vivamente... Procura pelo google, até agora nunca falhou :)
 
Ja pesquisei o netcount e pelo que vi a versão do vista só da para contabilizar net por cabo :S

tens o vista ou xp?

Ja vi isso no site,para somar aquilo é uma treta :p mas o problema nem é esse... o problema é que aquilo diz la que não é fiável e que pode não estar actualizado :S e no quadro da ligação por acaso a mim contabiliza mas não esta de acordo com o que diz no site na facturação.

Contabilizei e no site somando dava 63mb´s e no quadro onde esta ligação da net e onde tem um gráfico a indicar os megas ainda não chegou aos 50mb :S
 
Eu uso o NetCount no XP... Realmente fui lá agora e para o vista só contabiliza o Cabo =/

Mas, a mim, o que está no site da my vodafone é exactamente o que me aparece nas facturas!!! O problema é que , de facto, pode estar dias sem ser actualizado... isso é que me chateia
 
Pois :S

Como tenho o tarifário de 640kb´s com 2gb de tráfego isso ja me mete mais alerta porque eu não faço downloads, apenas ando de site em site e umas actualizações do anti virus ou Windows caso seja necessário mas para isso já arranjei uma solução... como tenho happy hour das 2h da manha ás 9h meti para fazer actualizações do Windows e anti virus a partir dessa hora.

Ando com receio de ultrapassar os 2gb, o tarifário seguinte de velocidade de 3,6mb´s ja é 39€90 so tendo 5gb. Por agora vou ver se me desenrasco assim,se achar necessário pode ser que coloque esse.

Ja agora ha queixas da net portátil da Vodafone?

cumprimentos
 
No quadro da Vodafone, onde indica o tempo que estamos na net, e o trafeo aquilo nao passa dos 50megas por isso consultar ali o trafego é impossivel porque nao passa dos 50mb. :S

A unica forma que vejo por enquanto para seguir o trafego é somente atraves do site da vodafone e somar os kb´s todos e ir vendo ou entao antes de desligar o quadro ver quantos megas gastei naquela sessao de net.

Enquanto nao houver o Netcount para o vista a contabilizar este tipo de net.
 
existe o NETimetro...é excelente...nao contabiliza HH..etc

eu uso com o Vista Ultimate e só posso dizer maravilhas



http://nars.aloj.net/netimetro.htm



NETimetro

O NETimetro é uma aplicação que permite contabilizar em tempo real os custos de acesso à Internet para ligações analógicas ou contabilizar os valores de volume tráfego e duração de ligações ADSL ou Cabo.
Deverá consultar o tarifário do seu ISP e configurar o NETimetro de acordo com o mesmo!
Características principais:

  • Totais de custo, duração e tráfego do mês
  • Estimativas de valores de custo, duração e tráfego
  • Contabilização de custo de excessos de tráfego
  • Gráficos de medição de velocidade de download/upload
  • Distinção de tráfego nacional/internacional/local *
  • Reinicialização automática de totais configurável de acordo com o dia de ínicio de ciclo de facturação
  • Registo individual de ligações
  • Feriados nacionais de Portugal automáticos (fixos e móveis)
  • Permite acertar o relógio do sistema através da Internet automaticamente no inicio das ligações
  • Actualização de IP em serviços Dynamic DNS (suporte nativo para DtDNS, DynDNS, No-IP, CJB e yi.org, possível adicionar outros)
  • Executar aplicações automáticamente no início das ligações
  • Servidor HTTP para permitir visualizar as estatísticas à distancia
  • Verificação automática de nova versão
  • Suporta Windows 95, 98, ME, 2000, XP, 2003 e Vista (x86/x64)


cumps
 
So agora reparei que tinhas colocado isso aqui.

Obrigado pela ajuda.

Ja contactei a Vodafone e posso ver através do site na parte My vodafone os meus consumos,pena é estar em Kb´s ou seja para saber quantos megas tenho de somar aquilo tudo,mas sempre é melhor que não dizer LOL

Obrigado a todos,podem fechar este tópico:)
 
Back
Topo