Google Pixel 8a (2024)

Bolas nao me estou mesmo a adaptar a este telefone ... mas acho que é mais culpa do teclado e do botao de retroceder estrar trocado com o meu antigo telefone (nao consigo trocar o retroceder para o lado direito) o teclado se calhar vou voltar ao swift.
Tambem nao gosto que o botao power seja acima do volume :(
As apps do Governo nada me funciona ... mas pelo que vejo é geral .

O carregamento é lentinho lentinho nao percebo. Estou a usar o mesmo carregador que usava no meu Xiaomi que carregava em 45m .... este demora 2h
 
Teclado tem "milhentas" opções na app store... ;)

Carregamento são os 18W por cabo ou 7,5W por wireless...aí nada a fazer.
Mas não acho que demora 2h...pelo menos a mim...ele dos 20% +/- até os 80% a 85% carrega em pouco mais de 40min...Logo posso confirmar o que indico...mas nunca 2h. ;)
 
Bolas nao me estou mesmo a adaptar a este telefone ... mas acho que é mais culpa do teclado e do botao de retroceder estrar trocado com o meu antigo telefone (nao consigo trocar o retroceder para o lado direito) o teclado se calhar vou voltar ao swift.
Tambem nao gosto que o botao power seja acima do volume :(
As apps do Governo nada me funciona ... mas pelo que vejo é geral .

O carregamento é lentinho lentinho nao percebo. Estou a usar o mesmo carregador que usava no meu Xiaomi que carregava em 45m .... este demora 2h
O teclado como foi dito é meter um que gostes, eu uso sempre o swift independentemente do equipamento. Posição do botão retroceder e do power varia de marca para marcar, é unicamente questão de hábito, nada mais.
Quanto ao carregamento as marcas não escondem a velocidade de carregamento, isso é o tipo de coisas que tinhas que ter em conta antes de comprar, não depois .
 
O botão de retroceder (já ninguém usa botões! Os gestos servem para isso mesmo) é uma questão de memória muscular. Demora uns dias até se habituarem.

O botão de power em cima dos botões de volume foi o que mais me custou a adaptar e agora não quero outra coisa. Faz todo o sentido: o que mais procuramos usar é o volume, é isso que tem que estar mais acessível.
 
Bolas nao me estou mesmo a adaptar a este telefone ... mas acho que é mais culpa do teclado e do botao de retroceder estrar trocado com o meu antigo telefone (nao consigo trocar o retroceder para o lado direito) o teclado se calhar vou voltar ao swift.
Tambem nao gosto que o botao power seja acima do volume :(
As apps do Governo nada me funciona ... mas pelo que vejo é geral .

O carregamento é lentinho lentinho nao percebo. Estou a usar o mesmo carregador que usava no meu Xiaomi que carregava em 45m .... este demora 2h
Teclado também voltei ao swiftkey. Já uso há muitos anos, ainda me tentei habituar ao gboard mas achei que não vale a pena o esforço.
App do governo só uso a ID.Gov.pt e a mim está a funcionar.
Carregamento realmente é lento se eu comparar com o meu velhinho Mi9, no entanto este está a durar-me a bateria à vontade para um dia inteiro, alguma internet, muito spotify maioritariamente por wi-fi mas uns 30min por dia com dados e mesmo assim chego à noite acima dos 30%. Quando digo noite é saír de casa às 7h30 da manhã e deitar às vezes depois da meia noite. Por isso se carregar tudo durante a noite (que carrega) está óptimo. Se precisar de alguma urgência, por exemplo em viagem com GPS leva-se ligado ao isqueiro. Acho que a gestão energética até agora está muito boa.
 
Já agora quando recebo um email do Gmail ele nao aparece a notificação no ecra bloqueado ou desbloquado ... é possivel ativar ? nao estou a ver como .. Tambem gostava que o icone do Gmail mostrasse quantos emails tenho por ler ... estou habituado a ter isto no Xiaomi
 
O carregamento é mais lento que o meu anterior da Vivo, mas compensa com o carregamento lento à noite (não degrada tanto a bateria).

Quanto à bateria, estou a gastar mais com a rede (MEO aqui na zona tem dias e horas) do que com o CPU.
Noto que a app do Instagram funciona muito tempo em segundo plano, mesmo com restrições.
 
Back
Topo