Desta vez vou começar em Softcore porque já sei que a vontade não é muita e caso morra, tenho a certeza que desisto logo.
A paciencia é pouca para hardcore e o effort para levelar é grande demais para perder tudo um spike damage (tantas vezes que estou detonando tudo e tomo one shot por certas mecânicas) or pior, queda de energia ou DC e ainda por cima não tens skills de
cheat death como no D3.
Sou jogador casual, quer só ao fim de um dia de trabalho passar um tempo ali no farmanço. Claro que gosto de desafio, mas no softcore poderia ter mais mecânicas "death punishing". as Nightmares teres limites de revives foi uma boa, embora a mecanica do gear partir no revive é apenas algo "para te fazer perder tempo". Por exemplo os Uber bosses se morres sozinho ou na party toda morrer devia resultar no fechamento da sessão e a perda dos materiais.
A mecanica de perder 50% dos cinder nos helltides é igualmente algo muito bom. Uma versão mais hardcore seria perder 100% com bonus de dropar mais cinder e/ou melhor gear e com mobs mais difíceis. Sei que teve mexidas neste patch.
Jogava hardcore se tivesse algum diferencial apelador exclusivo, como loot de maior qualidade, mais XP por hora, alguma forma de "skip leveling" para a parte mais aborrecida (por exemplo depois que chegas com o primeiro personagem acima de 50, se criar um novo da mesma classe já começava à 50 com um starting gear da vida e o progresso mantido de side quests por exemplo. Claro que ficava limitado a Tier 1 ou 2 e teria que fazer as capstones denovo.
Depois sendo um jogo que tem character creation devia existir "respawn" do personagem que criaste.
claro que o Hardcore é o ultimate gameplay e depois ir dominar na PVP Zone matando os players todos e fazer a uber lilith.
Já PvP acho tão mal implementado... Bom era algo mais a sério que criar um char à level 50 only, sem paragons, sem lendários nem uniques, apenas gear amarelo que podes "construir a build" escolhendo os props e siga pro mapa. não dropava gear nenhum só o blood shards ou lá como chama. Mobs relativamente fortes e ao tirar totalmente o "gear check" seria puramente "saber jogar". No final poderia usar para cosmeticos ou comprar uniques/etc.