Colocar pedaleira de guitarra a funcionar com pilhas

designart

Power Member
Boas,
Tenho uma pedaleira multi efeitos de guitarra (valeton GP-100), gostava de a tornar mais "portátil", ou seja poder a ligar apenas com uma pilha, sem ter que andar com transformador e fio atrás de mim e sempre á procura de uma tomada!

No manual diz que gasta DC9v 500mA, qual a melhor forma de fazer esta gambiarra?
Certamente deve ser simples, mas como não entendo muito da pesca, espero as dicas ai de algum "pescador"![emoji5]

Uma pilha daquelas retangulares de 9v 6LR61 não sei quantos mA tem, será que dá?
 
Contas simples (embora a pedaleira provavelmente gaste menos que 500ma efectivos), as baterias tem mah(energia) ou seja se tiver 500mah vai durar uma hora a gastar 500ma, 250mah vai durar meia-hora, etc...
Quanto queres gastar, quanto tempo usas, tens algum carregador ou equipamento a baterias que se possa aproveitar, queres uma coisa a funcionar 100% ou só para desenrascar; existem mil soluçoes para isso desde ligar uma pilha 9v directamente (cuidado pode ultrapassar os 9v nova/carregada, e talvez dure meia hora) a ter uma bateria 12v com regulador para 9v e com outras apetrechos.
 
Uma pilha de 9V tem mais ou menos 500mAh, o que em teoria daria para alimentar o pedal durante 1 hora.
No entanto essas pilhas fornecem uma corrente relativamente baixa, com a corrente que o pedal consome iriam durar muito menos.
O mais indicado seria um sistema com bateria de lítio, tipo power bank, mas com saída regulada a 9V.
 
Obrigado a quem disponibilizou um pouco do seu tempo para me ajudar.

Pelo que dizem, então se uma simples pilha nem para uma hora dava, eu não ia ganhar para pilhas!
Uma powerbank de smartphone poderia ser a solução e poderia sempre carrega.la , mas deve ser dificil arranjar uma que forneça essa corrente especifica e ainda teria de arranjar um fio usb com conetor na outra ponta para ligar á pedaleira!

Acho que vou esquecer esta ideia!

Obrigado[emoji106]
 
Obrigado a quem disponibilizou um pouco do seu tempo para me ajudar.

Pelo que dizem, então se uma simples pilha nem para uma hora dava, eu não ia ganhar para pilhas!
Uma powerbank de smartphone poderia ser a solução e poderia sempre carrega.la , mas deve ser dificil arranjar uma que forneça essa corrente especifica e ainda teria de arranjar um fio usb com conetor na outra ponta para ligar á pedaleira!

Acho que vou esquecer esta ideia!

Obrigado[emoji106]
Eu utilizo uma baterias nas CNCs que poderiam dar para isso (acho eu)
Bateria CR17450 SE
São de 3v 2000mAh só tinhas de utilizar 3 em serie para ficares com os 9V não é nenhuma operação descabida
e já deve de aguentar um tempito a tocar!!
 
@designart Dá uma vista de olhos aos power banks de arranque/jump start para carros ;) Há alguns com saída USB @ 9V e a questão da corrente fornecida deixaria de ser um problema.
 
Back
Topo